segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Postinor® 1500 microgramas (Levonorgestrel 1500)

Postinor® 1500 microgramas (Levonorgestrel 1500)

O anticoncecional postinor® é um contracetivo de emergência composto por 1500 microgramas de levonorgestrel (hormona sintética) que é utilizado na prevenção da gravidez em situações de falha do método contracetivo habital ou relação sexual desprotegida.

Como atua a postinor®

A pilula do dia seguinte postinor® inibe a libertação do óvulo, impede a sua fertilização pelos espermatozoides e a sua implantação no endométrio. A pilula postinor® tem uma eficácia de 84% se for tomada até aos 3 dia após o contato sexual (72 horas). A eficácia de postinor® aumenta se for tomada até às 12 horas após o contato sexual.

Como tomar postinor®

A pilula postinor® deve ser tomada no máximo até 72 horas após o contacto sexual desprotegido, idealmente quando to mais cedo for tomada maior são as hipóteses de prevenir a gravidez, (menos de 12 horas).


A toma de postinor® não tem ação em relações sexuais seguintes à toma, a mulher terá que se proteger novamente. A toma de postinor® deve ser esporádica, a mulher deve optar por métodos contracetivos.

A postinor® e os vómitos
A mulher que toma postinor® se tiver um vómito nas 3 horas seguintes à toma deve tomar outra pilula, pois o efeito fica comprometido.

Postinor® e a menstruação

A postinor® pode levar a alterações na menstruação seguinte podendo ocorrerem atrasos ou pequenos adiamentos da menstruação, em relação à data habitual. Se tiver um atraso de mais de 5 dias deve fazer um teste de gravidez e falar com o seu médico. É comum a mulher sangramentos antes da menstruação (ver efeitos adversos).

Postinor® e os outros medicamentos

Medicamentos que alteram a eficácia da pilula de emergência postinor®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, modafinil, rifampicina, ritonavir, nelfinavir, nevirapina, efavirenz, ampicilina, tetraciclinas, griseofulvina, rifabutina, ciclosporina, lamotrigina, bosentano e hipericão.

Efeitos secundários ou adversos de postinor®

Efeitos secundários ou adversos muito frequentes de postinor®: náuseas, hemorragias irregulares, cansaço, dores de cabeça e dor na região inferior do abdómen.


Efeitos secundários ou adversos frequentes de postinor®: vómitos, alterações na menstruação, seios doridos, tonturas e diarreia.


Efeitos secundários ou adversos muito raros de postinor®: urticária, prurido ou coceira e inchaço ou edema da face.
Postinor 1500
Caixas de postinor®


Caixa de postinor
Caixa de postinor®


Cartelas ou blisters de postinor
Cartelas ou blisters de postinor®
Fontes bibliográficas


infarmed.pt
Partilhe

284 comentários:

  1. Olá, tomei a postinor e nao tive nenhuma hemorragia, o periodo pode nao atrasar e vir normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode, nem sempre vem a hemorragia após a postinor e por vezes a menstruação desce normalmente... deve optar por uma pilula hormonal convencional para evitar estes riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Olá, qual é o preço da pilula do dia seguinte postinor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço da pilula do dia seguinte postinor é 12,5 a 13 euros, no Brasil custa cerca de 24 reais... ando por aqui.

      Eliminar
  3. Qual a probabilidade de engravidar sem ter havido ejaculação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      essa probabilidade existe pois mesmo sem haver ejaculação podem sair espermatozoides durante a saída de liquido seminal... liquido tipo água de coco que sai antes da ejaculação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Se vomitar 4 horas após a tomar a pilula do dia seguinte, ela tem é eficaz? Preciso tomar outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      até 4 horas pode ainda perder a eficácia, apesar de falar em 3 horas no artigo, deve tomar outra pilula postinor para ter a certeza que estará protegida de uma gravidez... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Olá, me diga quais são os efeitos secundários mais comuns da pilula postinor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os efeitos secundários mais comuns da pilula postinor são:
      náuseas, hemorragias irregulares, cansaço, dores de cabeça e dor na região inferior do abdómen. Ando por aqui...

      Eliminar
  6. Olá, tomei a pilula postinor ontem, 2 horas após a relação, mas vomitei logo de seguida, estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se vomitou após a toma corre o risco de não ter efeito, nesta situação a mulher deve tomar outra pilula postinor... se ocorre um vomito até 3 horas depois da toma a pilula postinor perde a eficácia.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Quantas vezes posso tomar postinor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a toma da pilula postinor deve ser uma situação esporádica, a mulher deve usar um anticoncecional regular... o ideal é a mulher nunca tomar a postinor ou outra pilula do dia seguinte... pois têm uma grande dosagem hormonal, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Olá boa noite. Na passada semana tive relações e o preservativo estourou. Tomei a pílula do dia seguinte postinor. Ontem aconteceu novamente. Voltei a tomar. Posso ficar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre pois tomou a pilula postinor e ela a protegeu, o melhor é passar a fazer uma pilula normal pois a postinor e as outras pilulas de emergência têm grande dosagem hormonal... e assim estaria sempre protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. Boa tarde,

    Tomei a postinor um dia e meio depois da relação, visto que me esqueci de tomar a pilula n 6 da minha anticoncepcional. Continuo a tomar a minha pílula normalmente. Existe alguma possibilidade em estar grávida???

    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou 1 dia e maio depois da relação está protegida, deve manter a pilula e usar preservativo nos 7 dias seguintes para prevenir risco de engravidar, pois a pilula postinor apenas protege da relação que teve antes... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  10. Boa tarde!!!

    Muito obrigada pela brevidade da sua resposta. Mal dei conta do esquecimento da toma da pílula nr 6, tomei-a passadas cerca de 16h depois do horário normal e à noite tomei normalmente o comprimido nr 7. Mesmo assim optei por tomar a do dia seguinte para me salvaguardar. Será que errei em misturar as duas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não errou é muito comum termos que fazer isso para garantir que irá brevemente estar protegida, pois a postinor só da proteção da relação que temos antes de a tomar... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  11. Obrigada pela resposta. A minha grande dúvida prende-se com o facto de tomar a pílula há 11anos consecutivos, o esquecimento do comprimido nr 6 e ter tomado 16h depois este.... Estaria totalmente vulnerável a uma possível gravidez ou só depois de ultrapassar as 24h do esquecimento é que se torna mais preocupante??? O ter tomado o postinor cerca de 40horas depois da relação será que me protege da possível gravidez???? Peço desde já desculpa por todas as questões....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o facto de ter tomando tantos anos não lhe da proteção como gostaríamos, claro que é mais difícil engravidar, mas com um esquecimento deste tipo core risco.. ao tomar a pilula postinor até 40 horas ficou protegida, embora quanto mais perto da relação tomar mais protegida ficará... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  12. Boa noite, tomei a postinor 1h após o acto não vometei nem tive efeitos secundários ... Qual a probabilidade de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a probabilidade de engravidar é muito baixa pois tomou a pilula do dia seguinte pouco tempo depois da relação... ando por aqui.

      Eliminar
  13. Tive relações e o preservativo estourou! Tomei a pílula do dia seguinte cerca de uma hora depois do sucedido!
    Comei a tomar a pílula há 17dias e nesse 17°dia sucedeu o acidente do preservativo!
    Depois de ter tomado a pilula do dia seguinte sinto dores de barriga e sinto-me cansada!
    Terei risco de engravidar? E a toma dos 17comprimidos da pilula convencional serviram como forma de impedir a gravidez? :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, pois apesar do preservativo ter estoirado, a pilula já a estava a proteger da gravidez... pode ficar descansada, as alterações que fala estão ligadas à pilula do dia seguinte... pode ter ainda alterações na menstruação, o que é normal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  14. Boa tarde Carlos! Li aqui na internet que os testes de gravidez de sangue são mais precisos que os de urina da farmácia!
    Quanto tempo depois de tomar a pílula do dia seguinte posso fazer um teste de gravidez?
    Poderei confiar e fazer um teste de farmácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os testes de urina ou sangue são precisos, pois ambos reagem ou detectam a presença de hormonas que só estão presentes em casos de gravidez... agora o teste de sangue da o resultado mais cedo, sendo precisos só 3 dias, após a relação, para dar a certeza, enquanto que o teste de urina só após 7 a 8 dias da o resultado... se tomou a pilula do dia seguinte não há grandes riscos de ter engravidado... é sempre importante se lembrar que a pilula do dia seguinte deve ser usada esporadicamente... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. Ao ter relacoes sexuais o preservativo rompeu e houve ejaculacao tomei a pilula do dia seguinte cerca de 22 horas depois tenho probabilidade de engravidar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula postinor nesse horário não corre riscos de engravidar, ela foi eficaz... opte por uma anticoncecional regular pois a postinor não deve ser tomada regularmente... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. Olá,
    tomei Postinor este mês por motivos profissionais. No próximo Ciclo menstrual, se engravidar a grande dosagem de hormonas do Postinor, tem efeitos secundários numa possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não terá efeitos numa futura gravidez, pode é ter algumas alterações hormonais que podem causar alterações no ciclo, podendo não menstruar ou ovular... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Tomar Postinor caso a gravidez já tenha acontecido, faz mal para o bebé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de ser desaconselhado os estudos não revelam efeitos negativos para o bebê, se a mulher, sem saber, fizer a pilula postinor... a pilula postinor deve ser usada esporadicamente... após usar postinor e descobrir que está grávida deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  18. Olá, estou muito preocupada! Eu ha um ano fico mestruada de 15 em 15 dias, fiquei 2 anos e meio sem ter relacao. Hoje meu cabelo esta totalmente diferente, muita espinha, tpm etc... Há uns dois meses tomei anticoncepcional por um mes só e parei.
    Há um mes tive relacao sexual sem camisinha e tomei a pilula do dia seguinte menos de 8hs depois do ato e desde entao, tenho sentido muita colica e muito enjoo (fortissimos) sem ficar mestruada. Estou desesperada, tem possibilidade de ficar gravida?
    Tenho medo do enjoo estar piorando por conta da ansiedade e preocupacao, por isso te procurei por aqui. Desculpa e muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula do dia seguinte não corre risco de estar grávida... todo esse quadro pode ser causado pela ansiedade e nervosismo... o melhor é falar com seu médico para retomar o anticoncecional e ser avaliada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta. Fiz o teste de farmácia algumas horas atrás. Passado os 5mins (conforme pede o remédio), não aparecia nenhuma listra, o que indica negativo. Deixei o teste no banheiro e uns 40mins depois fui olhar novamente, tinham duas listras, uma forte e uma clarinha. Será que é positivo?

      Eliminar
    3. Olá,
      me parece que é negativo, pode enviar via google+ privado uma foto do teste... para conferir... normalmente o teste negativo da um traço, pode conferir no blog (pesquise teste de gravidez)... não me parece positivo, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  19. Boa tarde...tomei a postinor no dia 27/06, menstruei dia 02/08 e iniciei a cartela de mercilon. No dia 09/08 tive uma relação desprotegida e tomei Diad, pois não sabia se estava protegida, pois tomo hormônios T3 e T4 e alprazolan. Estou me sentindo muito mal, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que não tem risco, esta situação pode estar sendo causada por um descontrolo hormonal da tiroide, pois os estrogénios podem alterar a dosagem hormonal e precisar de um aumento da dose de T3 e T4, deve falar com seu médico para confirmar se é esta a razão, não tome mais a pilula do dia seguinte, pois está protegida com mercilon... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  20. Dúvida... Eu uso o nuvaring, tinha parado por um tempo mas voltei a usar mês passado. Tive relação com camisinha mas estourou, meu parceiro e eu decidimos por tomar a pílula de emergência.
    Preciso retirar o nuvaring ou posso deixar e retirar só no dia programado mesmo?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve deixar e só retirar no dia programado... mesmo usando a pilula do dia seguinte, deve manter o uso do anel, pois não altera a sua eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  21. Olá
    eu já não tomava a pilula há alguns anos....e comecei a tomar no 2 dia do periodo. Já tomo há 13 dias. Já estou protegida ou só depois do proximo periodo. Antes lembro-me que era só na toma da 2ª carteira de pilula é que ficavamos protegidas. ainda é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não precisa de esperar pela segunda cartela, como iniciou a pilula no segundo dia da menstruação precisa de ter algum resguardo... como já está no 13° dia pode ficar descansada, que já está protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  22. Olá, eu queria saber uma coisa, eu tive relações sexuais,e não estava protegida a pílula tinha acabado à três dias e estava à espera que viesses o periodo contudo o meu companheiro descuidou-se e então eu tomei a pílula do dia seguinte 48 horas depois, e caiu umas gotas de sangue é normal isso acontecer? Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal, ao tomar a pilula do dia seguinte podemos ter alterações na menstruação... a mulher que toma a pilula corretamente está protegida nas pausas entre as cartelas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Então ainda não me vir o período é super normal?

      Eliminar
    3. Então por exemplo também não precisava de tomar a pílula do dia seguinte ou nestas situações tem que sempre que se tomar?
      Quarta feira é para começar a tomar a pílula devo de tomar ou esperar que me veja o período?

      Eliminar
    4. Oi, sim é normal, devido à pilula do dia seguinte... :)

      Eliminar
    5. Oi, não precisava de tomar a pilula do dia seguinte, pois estava protegida... ando por aqui.

      Eliminar
    6. responda a minha pergunta ...

      Eliminar
    7. Então por exemplo também não precisava de tomar a pílula do dia seguinte ou nestas situações tem que sempre que se tomar?
      Quarta feira é para começar a tomar a pílula devo de tomar ou esperar que me veja o período?

      Olá, como estava na pausa entre as cartelas, como tomou corretamente, estava protegida e não precisava de tomar... deve iniciar na quarta a pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  23. boas, tive a menstruação dia 1-10-2014 até dia 07-10-2014.
    dia 07-10-2014 tive uma relação sexual desprotegida, tomei a pilula do dia seguinte no outro dia já passadas 24h.
    dia 13-10-2014 a noite tive uma relação sexual e logo apos tive sangramento, hoje dia 15-10-2014 ainda continuo com sangramentos.
    Será efeitos da pilula do dia seguinte ou estarei grávida?
    devo consultar um médico?
    que cuidados devo ter?
    obrigada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que possam ser efeitos secundários da pilula... se teve relações no dia 13 e não se protegeu corre risco de nesta relação ter engravidado... fale com o seu médico para iniciar uma pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. essa ultima eu estava protegida

      Eliminar
    3. Ok se estava protegida não corre riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Masturbei meu namorado e ele ejaculou próximo a vagina no sábado (11/10) e tomei a pilula diad de 12 em 12h no mesmo dia por precaução , na terça feira (14/10) tivemos relações sexual de camisinha, gozou fora, mas depois fizemos anal mas não chegou a gozar ! No começo achei que não era necessário o uso da pílula, mas acabei tomando postinor uno dentro das 72h, corro algum risco? Obrigado desde já !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, mas deve pensar em usar um anticoncecional para não precisar de usar a pds... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  25. Ola eu me esqueci de tomar o meu remedio ciclo 21 no sabado so me lembrei no domingo quando foi no domingo tomei a do sabado e tomei a do dia seguinte e mais a noite tomei a so domingo mais quando foi na segunda fiz com o meu marido sem proteçao corro risco de engravidar me de uma resposta por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, pois ao esquecer a pilula pode perder a eficácia nesse dia e nos 7 seguintes... deveria usar preservativo... o melhor é fazer novamente, irá provavelmente ter alterações menstruais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  26. Boa tarde, estou a tomar Levetiracetam Cinaz para a epilepsia, mas é uma epilepsia de baixo grau, estou a tomar dois comprimidos por dia
    Tive relações com o meu namorado e ouve um descuido, passado 1h tomei a pilula do dia seguinte, corro o risco de estar grávida??
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre pode ficar descansada, pense em usar um contracetivo para estar protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. Minha namorada tomou a pilula no sabado por volta das 21 horas e depois de uma hora vomitou....e depois disto continuou vomitando.....hoje....ela ainda tem enjoos, vomita, e esta com febre (38 graus)....é normal? Ela pode tomar um antitermico? Ou devo leva´la ao medico. Obrigado Roberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor ir ao médico e se protegerem com método barreira, para evitar uma gravidez... fico aguardando vosso retorno, as melhoras, ando por aqui...

      Eliminar
  28. Tive relacoes sexuais no dia mais fertil(15 de outubro) e o preservativo rompeu, passado 19h tomei a pilula do dia seguinte. Passado 12 dias (27 de outubro) veio a menstruaçao. No dia 17 de novembro fiz um teste de gravidez, na parte do teste ficou um rosa bastante claro em todo o quadrado e no controlo apareceu uma linha forte. No dia 19 fiz outro teste e deu negativo. Ha algum risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como usou a pilula do dia seguinte tem poucas chances, deve iniciar uma pilula regular... não tem risco... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  29. oi boa tarde
    tive relação sexual com o meu parceiro no dia 1/12/2014 e tinha esquecido de tomar a pilula mas tomei uma pilula do dia segunte no dia 2/12/2014 e houve um pequeno sangramento no mesmo dia de noite, posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou a pilula do dia seguinte se protegeu, pode notar realmente sangramento e ser causado pela pilula do dia seguinte... se teve relações nos 7 dias seguintes corre risco... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. Bom dia. A terbinafina e a fluoxetina cortam o efeito do postinor ou de outra pilula do dia seguinte? obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem podem e aumentar o risco de ter alterações menstruais... mas não cortam o efeito... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Bom dia comecei a tomar pílula selene no 3 dia da minha menstruação depois de 6 dias quarta (17/12) tive uma relação desprotegida e 5 horas depois tomei postinor uno, ontem dia 18/12 o preservativo rompeu se eu tomar hoje outro postinor estarei protegida de uma gravidez? Obs: continuei tomando o selene, tomei quarta e ontem normalmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já está a tomar à 7 dias está protegida, mesmo iniciando no 3° dia da menstruação, deve manter a pilula, pode notar alterações menstruais devido ao uso de postinor.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  32. Doutor. Fiz sexo anal , a camisinha estourou e ejaculei dentro. Engravidar sei que não vou , mas corro algum risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, corre riscos de transmissão de doenças sexuais... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. Boa tarde. Eu e o meu namorado nunca fizémos ainda sexo de verdade, apenas alguns toques e brincadeiras. Ainda não comecei a tomar pílula (mas vou fazê-lo em breve). Eu toquei-o e ele ejaculou, depois limpou-se com um lenço de papel. Passados uns 7, 10 minutos, ele introduziu os dedos em mim, durante alguns minutos. Eu fiquei assustada e pedi-lhe que fosse à farmácia, para me trazer uma pílula do dia seguinte. Na farmácia, depois de explicarmos o que aconteceu, a farmacêutica disse-nos que era escusado tomar a pílula, por ser muitíssimo improvável engravidar assim. De qualquer maneira tomei Postinor, uma hora depois da brincadeira. Pode dar-me algum conforto, por favor? Todos dizem que é muito improvável, mas eu estou cheia de medo e ando angustiada. Já se passaram quase dois dias e não tive quaisquer efeitos secundários da Postinor (não sei se é normal?) O meu periodo deve aparecer perto de dia 10 ou 12 de janeiro. A brincadeira aconteceu na madrugada de dia 3. Todos dizem que não me devo preocupar. O que tem a dizer? Agradeço-lhe imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim posso... apesar disso tem realmente poucos riscos, pois os espermatozoides ano sobrevivem fora dos nossos corpos... mas fez bem em tomar, pois ficou mais descansada.... deve é pensar em iniciar o anticoncecional.... pode notar alterações menstruais... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Olá,
    Eu já li informações muito contraditórias sobre os efeitos da pilula do dia seguinte. Uns explicam que esta apenas atrasa a ovulação e nada mais. Outros dizem que, para além desse efeito, ela também pode evitar a fecundação, e em ultimo caso, a nidação. Tive uma relação desprotegida no 11º dia do ciclo, tomei a pilula 9h depois, e estou realmente com medo que a PDS não tenha efeito. Eu tomei a Prostinor. Tenho razões para ficar preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem pois a pilula do dia seguinte a protege, pode ficar descansada e não ficar a tudo o que lê... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  35. Boa tarde no dia 1 de janeiro acabou a menstruacao.
    No dia 2 tive relacao sexual desprotegida no dia 3 tomei a pilula do dia seguinte.
    No dia 5 veio menstruacao.
    Poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pilula do dia seguinte, se protegeu, pense em iniciar um anticoncecional para não correr riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Mas pode ter o feito de vir a menstruacao duas vezes seguidas com pouco tempo? foi no final do mes depois no inicio tomei pilula do dia seguinte e veio logo.

      Eliminar
    3. Olá, sim pode acontecer, a segunda menstruação pode ser um sangramento causado pela pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  36. Uso o Nuvaring há um ano direto, no domingo após 10 dias de ter colocado um novo anel tive uma relacao desprotegida e na terça tomei uma pilula do dia seguinte pous fiquei com muito medo. O q pode acontecer com esse uso simultaneo de dois anticoncepcionais? Posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode usar a pilula do dia seguinte e o anel, mas com o anel está protegida, não precisa de usar a pilula do dia seguinte... não tem chance de gravidez, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Mas voce nao acha que com a pilula do dia seguinte eu nao teria que ter menstruado? Ou o anel pode impedir essa menstruacao que a pilula do dia seguinte provoca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não necessariamente, pode não menstruar depende, pode é notar alterações menstruais, desde que a tome, mesmo sem efeitos secundários, ela atua... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. Você tinha razão, após a retirada do anel no dia que estava marcado pra retirar, a menstruação veio normalmente. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo retorno, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Boa tarde,
    Tomo minigeste já algum tempo, mas neste ultimo ciclo tenho tomado em horários um pouco variados mas nunca passo das 12h. Faltavam 5 comprimidos até ao periodo de pausa e ocorreu um problema, o preservativo estourou. Passado 1h/1h30 do ato, tomei o postinor. Estarei protegida? Pois estou receosa pois não costumo ser disciplinada na toma da pílula contraceptiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está desde que tome a pilula minigeste corretamente, está protegida, não precisa de tomar a postinor... pode ficar descansada, devido à postinor pode notar alterações menstruais... é normal, não se preocupe... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  40. Pois mas como estava preocupada de não ter tomado a pilula contraceptiva corretamente devido a não ter tomado sempre à mesma hora, achei melhor tomar a postinor. Corro o risco de não estar protegida?
    E desde já muito obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, continua protegida, mesmo não tomando a pilula à mesma hora, desde que os atrasos não sejam superiores a 12 horas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  41. Boa tarde, tou a tomar uns antibioticos e tomo a pilula tambem so que os antibioticos cortam o efeito da pilula. Na madrugada de sexta (01h) para sabado tive relacoes sexuais e ejaculou para dentro mas estava com a mestruacao (com muitoo pouco fluxo) e na segunda a tarde tomei a pilula do dia seguinte. Nesse msmo dia retomei a minha pilula. Acha que corro o risco de estar gravida?! Quando me desce a proxina mestruacao?!
    Obrigada prla atencao :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, pois tomou a pilula do dia seguinte... deve manter a pilula e aguardar 7 dias para estar novamente protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Obrigado pela ajuda e a proxima menstruação desce quando?? No final do mes ou passado os 7dias?!
    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio será na pausa entre as cartelas, mas devido à pilula do dia seguinte pode não menstruar, basta aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Dia 3 de Janeiro tive relações desprotegidas e nem 12 horas depois tomei Postinor. Uma semana depois (dia 10) menstruei mas desde aí não voltei a ter período, apesar de ter algumas dores nos ovários. Fiz um teste de gravidez Clearblue e deu negativo. Desde quarta-feira, dia 4, que tenho notado um corrimento castanho claro. É normal? Devo considerar este corrimento como uma menstruação leve ou continuar preocupada com este atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que esse corrimento é sua menstruação... deve aguardar e pensar em usar uma pilula regular, como tomou a postinor e o teste deu negativo não me parece que tenha chances de estar grávida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Olá
    Tomei a pilula do dia seguinte as 10 hrs e 30 mim da manhã ,e vomitei as 14:24 no mesmo dia, corre o risco do remédio perder o efeito??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como passaram mais de 4 horas tem poucas chances de ter perdido o efeito... mas como está no limite é melhor tomar outra para se proteger... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  45. Tomei no sábado esta pílula do dia seguinte após 4h . Mas passado 12h (+/-) estive relações sexuais e rompeu outravez com os preservativos que eram de marca control .
    O que faço , passou hoje 72h ?! Tomo outra pílula do dia seguinte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve tomar outra, pois a que tomou não protege das relações seguintes... pense em iniciar uma pilula regular para não precisar de usar a pilula do dia seguinte... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  46. Posso comprar outra pílula na farmácia que seja com efeito até 5 dias como já passou 72h?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode comprara a pilula do dia seguinte de 5 dias, mas tem que ser com receita médica... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Tomo anticoncepcional Tamisa 30, Faltando 04 dias para finalizar a cartela, esqueci de tomar a pilula na segunda-feira e só percebi qdo fui tomar a de terça-feira. Tomei as duas juntas e por precaução tomei Postinor. Corro algum risco???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, só recupera a protecção após 7 dias de tamisa, deve se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da próxima cartela, pode também iniciar mais cedo a próxima cartela, no primeiro dia da menstruação.... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  48. Boa tarde. A minha namorada tomou postinor. Fizemos dois testes e ambos deram negativo, mas o período apenas veio 2 dias e menos quantidade do q e habitual. E normal? Será q os dois testes são falsos negativos?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, ao tomar a postinor a menstruação pode alterar, como os testes deram negativo não está grávida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Ola...tomei postinor uno na segunda dia 27/04 e agora dias 2 e 3 de maio estou com dores de cabeca e nausea. Sao comuns esses sintomas apos quase uma semana da ingestao do postinor uno? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem acontecer.... tomou logo após a relação? Quanto tempo depois!, Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomei antes de conpletar 12 h pos relacao.

      Eliminar
    3. Olá, sim se protegeu, pode estar com alterações hormonais e notar essas alterações.. deve pensar em se proteger... pode estar para menstruar.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Boa noite, o postinor foi tomado aproximadamente 2:30h depois ,há chance de engravidar?

    Outra coisa , ela estava a acabar um tratamento de infecção urinaria e estava tomando o remédio ADVANCIS URITABS e tomou ao jantar depois de ter tomado a pilula do dia seguinte... Será que anulou os efeitos da pilula?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim se protegeu, pois tomou logo após... ao tomar dessa forma tem maiores chances de se proteger, o medicamento não altera a eficácia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não há chance de gravidez, certo?

      Pois é que pesquisei e vi medicamentos que podem alterar eficácia e vi este "remédios à base de plantas contendo Erva de São João (Hypericum perforatum); e um medicamento utilizado para tratar infeções por fungos (griseofulvina) "
      e como o ADVANCIS URITABS é a base de plantas e é para tratar de fungos( se não estou em erro)... Será que não corta mesmo o efeito?

      Peço desculpa insistir, mas estou um pouco receoso quanto ao medicamento que ela tomou e tenho medo que corte efeito da pilula.

      Muito obrigado!!

      Eliminar
    3. Esqueci me de uma questão, ao que parece existe Postinor Uno que é só 1 pastilha ,é que há umas pilulas que vem com 2 comprimidos a minha namorada tomou Postinor 1500 microgramas comprimidos , só veio um na embalagem... é só um?

      Obrigado e boa noite!

      Eliminar
    4. Olá, não corta, e sim é normal, as pilula com um ou dois comprimidos tem a mesma eficácia e protecção.... se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Boa noite, tive relação semana passada e tive que tomar 1 postinor, hj aconteceu novamente, posso tomar outro postinor? tenho 43 anos, tenho somente um ovarios, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode, mas deve passar a se proteger com um anticoncepcional para não precisar de tomar a postinor dessa forma, não é bom para sua saúde... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Fiz coito interrompido com a minha namorada, no vigésimo segundo dia de menstruação(varia entre 26 e 32 dias), ejaculei fora(com antecedência), lavei as mãos, urinei e tive outra relação com coito interrompido.Posteriormente(1hora depois) ela ingeriu o prostinor uno, sendo que a menstruação dela está atrasada faz 10 dias, pode estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como usaram a postinor não me parece, a falta de menstruação pode ser causada pela postinor, devem usar anticoncepcional e aguardar... se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Olá gostaria de saber se quando toma a perlutan ou qualquer anticoncepcional muito tempo corre risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, desde que a mulher respeite a posologia está protegida mesmo que use durante muito anos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Olá gostaria de saber se quando toma a perlutan ou qualquer anticoncepcional muito tempo corre risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, desde que a mulher respeite a posologia está protegida mesmo que use durante muito anos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Olá gostaria de saber se quando toma a perlutan ou qualquer anticoncepcional muito tempo corre risco de o organismo se acostumar e engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, desde que a mulher respeite a posologia está protegida mesmo que use durante muito anos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Olá, hoje tive uma relação com ejaculação dentro da vagina, 1 hora depois eu tomei pílula do dia seguinte,vi uns pingos de sangue e to sentindo dor no útero parecido com cólica, não vomitei,porém, tive tontura e náuseas, estou protegida de uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pílula do dia seguinte se protegeu, as alterações que nota podem ser causadas pela pílula ou pelo relação sexual... pense em iniciar um anticoncepcional e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Olá , Vou Começar A Primeira Cartela De gynera, apartir De Quanto Tempo Estarei Protegida E Não Corro Risco De Engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a partir do 7° comprimido está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Olá a pílula do dia seguinte não prejudica a saúde da mulher se ela quiser engravidar no futuro? Os efeitos da pílula normal e do dia seguinte são idênticos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não altera sua fertilidade, mas como tem maior dosagem hormonal seus riscos são bem maiores que uma pilula normal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Obrigada pela resposta, podia me esclarecer melhor "os seus riscos são bem maiores"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são, os risco de complicações cardíacas e venosas... como tromboses, é preferível usar uma pílula regular e de menor dosagem hormonal... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Olá! Tive uma relação sem proteção e tomei a Ellaone em menos de 24h e agora depois de uma semana sinto dores no útero! O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma cólica por ter usado, deve estar provavelmente para menstruar... como a tomou se protegeu, deve pensar em usar uma pílula regular para não precisar de usar este tipo de pílulas de emergência... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Olá boa tarde!
    Tenho uma questão. Tomo a pilula normal Minigest a anos. Este fim de semana tomei antibiotico no sabado á noite e domingo de manha. no sabado a noite tive relações e o preservativo estourou. No domingo a hora de almoço tomei a pilula do dia seguinte Postinor. Há algum risco de estar haver gravidez? Visto que o antibiotico corta o efeito da pilula. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem poucas chances, deve manter sua pílula e se proteger com método barreira (preservativo), até 7 dias após terminar o tratamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Bom dia. Obrigada pela brevidade da resposta. Quanto á menstruação será que virá no dia certo? (neste caso na proxima 2f) ou poderá nem vir este mês. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode alterar, ao fazer a postinor podemos ter alterações menstruais, temos que aguardar.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Olá, bom dia
    Ontem veio me a menstruação, ( é sempre ou 2f ou 3f, como tinha mencionado).
    Mas veio pouquissimo, mesmo durante a noite foi uma coisa mínima. Terá sido um sangramento ou mesmo a minha menstruação? As dores de cabeça e ao fundo da barriga sao constantes. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pois ao tomar a postinor pode notar essas alterações em sua menstruação... deve aguardar... e se proteger... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  64. Já agora aproveito para perguntar se o Iboprofeno e Nimesulida também interferem com a Minigest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem, mantenha sua pílula e as melhoras, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Olá, não tomo pílula há algum tempo e tive uma relação desprotegida, e tomei postinor 16h após a relação. Andei com náuseas e após uns 5 dias tive muitas dores idênticas à menstruação e hemorragia. Sempre fui muito certa na menstruação e nessa altura veio 2 semanas mais cedo. Depois de ter parado a hemorragia continuo com tensão mamária e dores abdominais e nos rins. Se não tivesse tomado a pílula agora deveria estar menstruada...estou à espera se vem ou não mas como desde q tomei ando sempre com dores será normal estes efeitos secundários? Tive essa relação no dia 11 de Junho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, deve pensar em iniciar novamente a pílula... assim que menstrue... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas existe hipótese de gravidez? É que ando enjoada e apesar de ter tido sangramento e dores como se tivesse menstruada

      Eliminar
    3. Pelo que tenho percebido existe sempre a hipótese de gravidez mesmo que tenha tido hemorragias e dores? é que após estes tempo ando enjoada e com a tal tensão mamaria e tenho receio de a pílula não ter tido efeito. Não sei se devo aguardar mais uns dias ou fazer algum teste de gravidez é que ando preocupada. Costumo ter sempre cuidado e desta vez houve um descuido e já nem sequer estou com essa pessoa.

      Eliminar
    4. Olá, ao tomar a postinor se protege, os efeitos que fala podem ser causados pela postinor, efeitos adversos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Olá boa tarde, sexta dia 10 pelas 17h tive relaçoes sexuais com o meu namorado sem preservativo e tomo pilula diane 35, mas ele ejaculou- se para dentro de mim, tenho 16 anos e hoje dia 12 de julho pelas 17h tomei a pilula do dia seguinte postinor 1500, passaram 49 horas depois do acto, acha que posso ter engravidado, ou está tudo bem? agradeço uma resposta obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a diane 35, não tem risco, desde que tenha tomado sem falhas e certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Dia 11 de Junho primeiro dia de ciclo menstrual. Voltou dia 6 de Julho, cerca de 25 dias.
    Dia 10 para 11 de Julho relação sexual desprotegida. Toma de postinor uno 1500 cerca de 2h após ato sexual. Antes do toma, devido ao nervosismo, vomitei. Após a toma não tive qualquer reação de vomito ou diarreia.
    Se este mês o ciclo for mais curto, por exemplo de 23 dias existe probabilidade de gravidez ou mesmo com 25? Só a partir do próximo dia 25 é que poderei saber através de análise ao sangue se tudo correu bem? Estando atenta ao muco vaginal, pode-se perceber alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pílula postinor se protegeu, deve pensar em usar anticoncepcional para não precisar de usar a postinor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Acha que posso ficar descansada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas se proteja para não passar novamente por esta ansiedade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Boa tarde! Depois de tomar a pílula de emergência postinor quantos dias pode demorar a descida da menstruação? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode demorar alguns, de pende de seu corpo, o normal é ter alterações menstruais, menstruar logo ou demorar alguns dias (ter atraso) se proteja com um anticoncepcional e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. No dia 11 de julho, relação sexual desprotegida. Fiz hoje 23 de Julho, análise de sangue HCG, o resultado já é 100% confiável, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é... pode confiar, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Olá, estou a tomar Ofloxacina à cerca de um dia, e hoje tive relações sexuais desprotegidas. O antibiótico cortará o efeito do Postinor e é relevante que faça um intervalo de horas entre a toma de ambos os medicamentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta.... pode tomar,mas tome a horas diferentes para evitar riscos de vômitos ou diarreia.... tome a postinor o mais cedo possível para ter mais efeito... ando por aqui :)

      Eliminar
  72. Olá, bom dia .. Tenho um namorado e tivemos relações sexuais então comecei a tomar perlutram injetável, tomo no dia certo , uma vez por mês, sendo que esse mês no meio dele fui surpreendida por uma evacuação estranha que ao pesquisar soube que a chamam de "borra de café" , como também afirmam que é normal. Mas o que estou interessada em saber é se eu vou evacuar por duas vezes no mês daqui por alguns diante ( sendo uma menstruação e outra uma borra ) ou se vou parar , e se estou totalmente segura a ponto de deixar de usar todas as vezes preservativos .. Desde já agradeço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu corpo na fase inicial se está adaptando e pode realmente notar essa evacuação, deve manter a perlutan, se está na segunda injecção já está protegida... mantenha, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Tomei Postinor acerca de um mês e pouvo, e surgiu novamente a necessidade de o tomar. A farmacêutica disse que como se tratava da primeira vez que tomei necessitava esperar 6 meses até poder voltar a tomar para não causar danos. É verdade e se sim existem outras alternativas? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar antes, mas a verdade é que se deve evitar tomar, pois tem grande dosagem hormonal, por isso é que a farmacêutica lhe sugeriu isso, deve iniciar um anticoncepcional regular... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Ola...eu tive relacoes nao protegidas a certa d 4 semanas e tomei postinor uma hora dps.dois dias dps voltei a ter relacoes mas cm coito interrompido. .o periodo veio emais cedo e ja dura a 10 dias mas sinto dores abdominais e no peito..ha possibilidade de estar gravida? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a postinor se protegeu... deve se proteger, essas alterações podem ser causadas pela pílula que tomou... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. Olá Carlos, você conhece alguém que tomou a pílula do dia seguinte dentro das primeiras cinco horas e engravidou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não conheço mas admito que possa acontecer, apesar da pílula ter a máxima eficácia se for tomada nesse espaço de tempo... mas aconteceu consigo foi? Ou está com receio? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Estou com receio. Tomei a pílula no último sábado e ainda estou com dor de cabeça e um pouco nauseada. Não estou com sensibilidade nos seios. Pode ser um efeito secundário do excesso de hormônios no organismo? Fiz o uso da pílula porque uso nuvaring e no último mês fiz uma pausa maior do que sete dias (na verdade foram 11 dias de pausa). Não menstruei porque ainda estou com o nuvaring e vou ficar com ele mais 10 dias. Obrigada.

      Eliminar
    3. Olá, sim pode ser causado pela pílula e pelo anel, os hormônios de ambos junto podem desencadear isso... mesmo fazendo a pausa maior, após 7 dias com o novo anel estaria já protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Muito obrigada pela rápida resposta :)

    ResponderEliminar
  77. Olá. Fi redução de estômago. Tomei postinor ( pílula do dia seguinte) . por causa da redução terei efeito reduzido? Outra pergunta o postinor preciso tomar duas vezes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que vá interferir pois a absorção nao se da no estômago.. é só um comprimido... uma toma até 3 dias após a relação... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Olá boa tarde, tomei o postinor dentro das primeiras 12h, já se passaram 2 semanas e 4 dias a menstruação ainda não veio e ando com umas dores de cabeça e com diarreia. Pode ser efeitos da pílula do dia seguinte certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim são efeitos, ao tomar a postinor pode ter alterações em seu ciclo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Olá boa tarde, tomei o postinor dentro das primeiras 12h, já se passaram 2 semanas e 4 dias a menstruação ainda não veio e ando com umas dores de cabeça e com diarreia. Pode ser efeitos da pílula do dia seguinte certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim são efeitos, ao tomar a postinor pode ter alterações em seu ciclo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Boa noite. Eu tomava a pilula anticoncepcional regularmente, e nunca esqueci. Acontece que no sia 12 de setembro tive relacoes por volta das 14 30h-16h como ia para uma festa e tomava a pilula a noite, guardei a carteira dentro da bolsa. Quando chegou a hora de tomar a pilula da carteira ja nao estava dentro da bolsa, deve ter caido no chao quando mexi na bolsa. Entao no dia seguinte de manha fui a farmacia e tomei o postinor por volta das 10h-11h. Depois de tomar o postinor nao voltei a tomar a pilula anticoncepcional devido a elevada dosagem de hormonas nem voltei a ter relacoes sexuais. Acontece que o periodo era para vir no dia 21 e ate hoje dia 1 de outubro.ainda nao apareceu. Fiz o teste no dia 26 e este deu negativo. Acontece que agora sinto uma hipersensibilidade mamaria, tenho corrimento vaginal esbranquicado e tonturas. É possivel que eu esteja gravida?
    Agradeco antecipadamente a vossa atencao
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alem disso volta e meia da-me umas dores em baixo do ventre como se fossem dores menstruais

      Eliminar
    2. Olá,
      me parece que esses efeitos foram causados pela pílula do dia seguinte... o corrimento branco é sinal de candidiase, deve procurar seu médico para tratar, como o teste deu negativo não deve estar grávida... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  81. Obrigada pela atencao e pela rapida resposta dr carlos... Posso fazer mais uma questao?... Quanto tempo a meantruaçao pode demorar a vir visto que ja passou 10 dias do dia previsto? Se nao vier quando e que me recomenda a repetir o teste de gravidez?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode atrasar, o atraso depende de mulher para mulher... como depois do atraso o teste deu negativo não precisa de repetir.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  82. O teste de gravidez que fiz foi analogico ha probabilidade de este ter dado um falso negativo?
    Obrigada pela sua disponibilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não, pode confiar.. é fiável... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela atenção, tirou-me um peso enorme de cima :)

      Eliminar
  83. o meu periodo acabou na quarta feira dia 30 de setembro,tive relacoes sem proteçao na quinta feira dia 1 de outubro e tomei o postinor passado nove horas da relaçao sexual. sera k estou protegida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim evitou, deve passar a usar anticoncepcional para não precisar de usar a pílula do dia seguinte... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  84. Tomei postinor depois de ter tido coito interrompido o periodo apareceu ao fim de uma semana só que já lá vão duas senanas e não desaparece devo ir ao médico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se continua com esse escape deve falar para evitar riscos de anemia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Após 48h da relação desprotegida a pílula do dia seguinte tem grande eficácia?
    A menstruação poderá atrasar muitos dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguma eficácia, embora seja menor... a menstruação pode alterar... deve aguardar... e continuar se protegendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então há grande probabilidade de estar grávida? Quando é que será melhor fazer teste de gravidez?

      Eliminar
    3. Olá, sim tem algumas chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Quando será melhor fazer teste de gravidez?

      Eliminar
    5. Olá, pelos menos 10 dias depois da relação... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  86. Terça tive uma relação desprotegida,quinta tomei pílula dia seguinte. Menstruação devia ter vindo ontem,mas até agora nada.
    Será normal o atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sim pode acontecer... é melhor aguardar... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.