sexta-feira, junho 20, 2014

A pilula durante a amamentação

A pilula durante a amamentação

A amamentação resulta da ação de várias hormonas ou hormonios que em cascata criam as condições ideais para as mamas produzirem o leite materno. Existem vários fatores que promovem a produção do leite, como a sucção da mama que o bebe faz, por outro lado alguns hormonas ou hormonios diminuem essa produção, como é o caso dos estrogénios.

A pilula de amamentação (desogestrel)

Por esse motivo a pilula de amamentação (desogestrel) não tem estrogénios, o que faz com que a mulher tenha que tomar todos os dias um comprimido e não faça pausas entre as carteiras ou cartelas. A falta de estrogénios aumenta o risco de surgirem sangramentos no meio do ciclo ou ausência da menstruação. Apesar da ausência de menstruação a pilula de amamentação (desogestrel) é eficaz.

Eficácia depois de parar de amamentar

Depois de parar de amamentar a pilula de amamentação (desogestrel) é eficaz desde que a mulher a tome corretamente. A pilula da amamentação e a menstruação.

Fontes bibliográficas
Partilhe

6 comentários:

  1. descobri recentemente que tenho 2 miomas e cisto no ovário direito simples fui no medico ele passo pra mim toma nactali desogestrel 75 com 28 comprimidos esse comprimi vai diminuir minhas dores de cólicas o só serve como anticonceptivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem os dois benefícios, que pretende... pode confiar em nactali (desogestrel), que é eficaz mesmo não amamentando, tem é que tomar um comprimido todos os dias, mais ou menos no mesmo horário, e não fazer pausas entre as cartelas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. O nactali e eficaz tbm para o aumento de leite. Devo começa a tomar o nactali no 21 dia após o parto o no primeiro dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o nactali não interfere com a produção de leite.. pode ficar descansada, deve iniciar no 21° dia após o parto, pois pode não menstruar logo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Quero saber a diferença do artemides 35 e lydian?
    Pois o medico mandou eu trocar, mas a algum risco de engravidar?
    Qual a diferença dos dois anticoncepcionais?
    Sempre tomei artemides 35, nunca tive cólica, nem espinhas, será que na troca pelo lydian pode me dar cólica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são o mesmo anticoncepcional... com a mesma dosagem e os mesmos hormônios... não tem riscos na mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.