7 de junho de 2014

Como tomar a diminut® seguida




Como tomar a diminut®

pílula anticoncepcional hormonal diminut® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

Tomar a diminut® continua, seguida ou sem pausas entre as cartelas

A mulher pode tomar a pílula hormonal diminut® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras ou cartelas de diminut®. Esta forma de tomar a pílula diminut® seguida pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar os sangramentos excessivos. A mulher não deve tomar a pílula diminut® seguida regularmente, pois aumenta o risco de ter efeitos adversos e o risco de ocorrência de problemas tromboticos.

Alterações na menstruação

Ao tomar a pílula diminut® continua a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as carteiras ou cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vómitos.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
infarmed.pt

6 comentários:

  1. Olá, Carlos!

    Antes eu tomava a pílula Iumi: para iniciar, no primeiro dia de menstruação (ex. quinta feira) eu tomaria o primeiro comprimido da cartela, e como o adesivo com os dias vinha à parte e eu colava de acordo com meu ciclo, minha cartela sempre começava na quinta e terminava na quarta.

    Porém, agora vou mudar para a Diminut e estou confusa, pois os dias da semana já vem marcados na cartela, começando na segunda e terminando no domingo. Caso minha menstruação desça na quinta feira, por exemplo, segundo a bula, eu devo tomar a pílula da quinta feira. Porém, o que eu faço com as pílulas anteriores? (segunda, terça e quarta?). Quando eu chegar ao final da cartela, devo voltar e tomar essas 3 primeiras, para que eu tenha tomado as 21 pílulas?

    Estou bastante confusa!
    Aguardo resposta. Muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim assim que chegue ao final da cartela de diminut toma as pilulas que sobraram no inicio... se iniciar na quinta feira... vai terminar a cartela num domingo, depois retoma a cartela na segunda, acabará por terminar na quarta feira... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. faço o uso do diminut a 2 anos e tenho uma filha de 3 anos, nao quero gravidar, posso tomar a pilula em seguida pra nao ter riscos de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para estar protegida basta manter certinha e com pausa entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá boa noite , eu fiquei um bom tempo sem tomar , e agora voltei , só que eu tomava de uma outra marca para segurar quando ia em uma praia piscina , mais só as vezes mesmo , como devo tomar ? Estou no penúltimo dia da cartela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se sua ida à praia coincide com sua menstruação, pode usar mais uma semana de pílula, de outra cartela suplente, para adiar sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.