quinta-feira, novembro 06, 2014

Como atua o DIU

Como atua o DIU

O DIU é um método contracetivo de longa duração que atua no interior do útero. Ao ser introduzido no interior do útero atua neste órgão levando a que as condições anticoncecionais surjam.

Como atua o DIU de cobre

O DIU de cobre inicia uma reação inflamatória no endométrio impedindo a nidação, cria um ambiente tóxico para o esperma ou óvulos, impedindo a ovulação. O DIU de cobre não altera os ciclos menstruais, podendo causar um ligeiro aumento do fluxo menstrual.

Como atua o DIU hormonal

O DIU hormonal leva a um espessamento do muco cervical, o que evita a progressão dos espermatozoides, cria uma inflamação endometrial (torna mais fino o revestimento interno do útero) e inibe a ocorrência de algumas ovulações (cerca de 25%). O DIU hormonal pode alterar os ciclos menstruais levando a na maioria das vezes à ausência de menstruação, nos primeiros meses de atuação o DIU hormonal pode causar algumas perdas ou sangramentos (spotting).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

6 comentários:

  1. DR. tenho problemas com acne da mulher adulta ha cerca de 03 anos faço uso do diu de mirena mais a minha pele nao reage muito bem a esse contraceptivo recentemente o meu dermatologista me sugeriu utilizar o diane 35 ao inves do diu. Ao conversar com meu ginecologista ele disse que posso tomar o diane 35 por ate 6 meses e continuar com o Diu de Mirena! Tenho receio de dar uma sobrecarga hormonal e ao inves de melhorar o meu quadro de acne moderada, pelos e pele oleosa fazer o efeito contrário. O que voce acha? E depois de acabar o periodo de uso do Diane 35 tenho sinceramente medo de uma recidiva forte. Tomei roacutan por 1 ano porém os cravos e espinhas voltaram! O que voce me indica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve seguir os conselhos de seu médico e fazer a diane, este tipo de tratamento é comum nestas situações de acne, como é um período curto deve fazer sem receios, notará logo melhoras... deve para já seguir a indicação de seu médico e depois se piora, após os 6 meses, pode mudar de anticoncecional, mas fale com ele... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. Você acha que posso tomar a cartela de Diane 35 sem fazer os intervalos ou devo fazer os intervalos? Pergunto porque o Diu de Mirena já não deixa menstruar de vez em quando acontece pequenos sangramentos então penso que talvez não seria necessário. Tenho outra dúvida recentemente fiz o tratamento para curar um cisto no ovário esquerdo que tive devido ao uso do Diu de Mirena (foi a primeira vez que me deu o cisto ovariano nesses 3 anos de uso do Diu) utilizei o medicamento Allurene por 2 meses e o cisto sumiu parei de tomar o Allurene. Você acha que estes cistos podem voltar porque tenho medo disso voltar como uma coisa maligna e ter de refazer o tratamento o remédio é muito caro. Meu medico disse que se tiver uma frequência esses cistos é sinal que o meu corpo não se adaptou ao Diu sendo melhor sua remoção em caso de recidivas de cistos. Como parei o Allurene tem 1 semana você acha que devo dar um intervalo para iniciar o Diane 35. Sei que a acne da "mulher adulta" só acaba após a menopausa mais sei que posso controlá-la para ter uma pele com viço e lisinha sem abrir mão da saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve fazer a diane com pausa e os seus cistos devem melhorar com o uso da diane, também terá esse beneficio... deve seguir as indicações de seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Tomo isotretinona mas não posso tomar pilulas hormonais. Tenho 21 anos, e como tomo isotretinoina tenho que estar protegida sexualmente para não engravidar.
    O DIU não hormonal é aconselhável nestes casos, pk a médica aconselhou-me que seria melhor parar a pilula por causa do aparecimenfo de algumas varizes.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem optar pelo diu ou pelo preservativo... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.