Elamax®



O elamax® é um medicamento indicado no tratamento dos sintomas do climatério e menopausa, como estados depressivos, alterações na pele, no trato urinário, reposição hormonal e prevenção da osteoporose pós-menopausa.

Composição de elamax®

Cada caixa de elamax® contém 21 drágeas (11 brancas e 10 rosas), tendo em sua composição cerca de 2 mg de valerato de estradiol 2 mg (drágea rosa) e 1 mg de acetato de ciproterona e 2 mg de valerato de estradiol (drágea branca). Outros excipientes: lactose, amido, polividona, estearato de magnésio, sacarose, silicato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol e corante de eritrosina. 

Como usar elamax®

O medicamento elamax® deve se iniciar no 5° dia do ciclo menstrual (5° dia de sangramento), a mulher deve tomar um comprimido por dia (deve seguir a direcção das setas da cartela), durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias, após a pausa deve iniciar nova cartela.

Reacções adversas de elamax®: dores de cabeça, sangramento vaginal, náuseas, vômitos, tensão mamária, alterações do peso, da libido e do humor.

Fontes bibliográficas
bulas.med.br