terça-feira, julho 28, 2015

Queimaduras solares, como tratar

Queimaduras solares, como tratar

As queimaduras solares são comuns no verão, altura em que andamos mais expostos aos raios ultravioleta B (UVB), pelos riscos associados de câncer de pele, devemos ter alguns cuidados para nos proteger dos raios solares e evitar as complicações associadas à exposição prolongada ao sol (descubra mais sobre golpes de calor e insolações), para prevenir as queimaduras devemos evitar a exposição solar direta entre as 11 e as 17 horas, aplicar protector solar factor 30+ (factor 50+ nas crianças), beber muita água, usar vestuário largo e de cor clara, usar chapéu de abas largas e óculos de sol. O tempo de nevoeiro ou vento na praia podem também causar queimaduras solares.


As crianças, idosos e pessoas com tons de pele mais claros devem redobrar seus cuidados, pois têm mais risco de sofrer queimaduras solares.

Queimaduras solares

Fontes bibliográficas
Partilhe

4 comentários:

  1. o que pode ser coceira vaginal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode aplicar uma pomada para assadura usada no rabinho dos bebês e deve tentar descobrir a causa que pode ser o simples absorvente deve o mudar... se não melhorar em 3 dias deve falar com seu médico.... se precisar ando por aqui:)

      Eliminar
  2. Tirei o implaton do braço a 11 dias tive relações e ainda nao me apareceu o periodo. Será que ja estou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tirar o implante deixou de estar protegida, pode engravidar... mas o mais provável é que essa falta de menstruação seja causada pela retirada do implante... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.