terça-feira, julho 21, 2015

Vacina da gripe na gravidez

Vacina da gripe na gravidez


A vacina da gripe é o meio mais eficaz de prevenir a gripe, um doença respiratória benigna que é provocada pelo vírus Influenza, apesar da gripe ser uma doença benigna, de cura espontânea, pode trazer algumas complicações em pessoas com a imunidade diminuída como as grávidas.

Vacina da gripe na gravidez

A vacina da gripe está indicada para pessoas com maior risco de desenvolver complicações e com outras doenças associadas, as organizações de saúde sugerem que a grávida faça também a vacina da gripe para não ter riscos de contrair e de transmitir ao seu bebê.

Quando as grávidas devem fazer a vacina da gripe sazonal

A vacina da gripe sazonal está indicada para todas a grávidas com mais de 12 semanas de gestação, a grávida deve por isso fazer a vacina no segundo ou terceiro trimestre da gravidez.

Cuidados e reacções da vacina de gripe na grávida

Os cuidados e reacções que a grávida deve ter são similares aos das outras pessoas, a grávida deve aguardar 30 minutos após fazer a vacina no serviço e saúde para prevenir a ocorrência de choques e outras complicações imediatas e depois no local de administração da vacina tem que aplicar gelo, pois o local pode inchar, ficar duro e com vermelhidão (dores e febre também podem ocorrer, embora seja mais raro).

Fontes bibliográficas
Partilhe

33 comentários:

  1. Olá tomei nactali por 5 meses. Foi o primeiro anticoncepcional que usei.logo após ganhar nene. Porém notei que estou inchada e vinha engordando. Resolvi parar de tomar faltando 5 comprimidos para acabar a cartela mas minha menstruação ainda nao desceu já faz 10 dias que parei. E normal? Até quanto tempo pode demorar? Estou me protegendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode demorar... deve se proteger pois pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu tomei três pílulas no início da cartela e depois não tomei mais,minha M veio dia 9/7 e considerado um ciclo de 28 dias eu deveria ter menstruado no dia 6/8 porém não aconteceu e estou com 8 dias de atraso,fiz um teste de farmácia e deu negativo.posso estar grávida mesmo assim?

      Eliminar
    3. Olá, não está, pois o teste eu negativo... esse atraso foi causado pela pílula e sua interrupção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomei mensigina por 1ano e 4 meses e nao mestruei agora dia 19/3 eu não tomei tive muito pouca menstruação tive relação dia 7/4 e teoricamente mestruaria por esses dia e não mestruei fiz um teste de gravidez e deu negativo existe a possibilidade de estar grávida apos tanto tempo sem menstruar demora pra descer denovo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode demorar após interromper o anticoncepcional, apesar de não menstruar pode engravidar... como o teste deu negativo não deve estar grávida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi !tomei cerazzeti por quase dois anos ,no último mês tive um sangramento por vinte dias ,fui ao médico e ele me aconselhou a suspender a pilula mesmo antes de acabar a cartela ,o sangramento parou mas a menstruacao não desceu ,em quanto tempo normalmente a menstruacao deve descer ?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode demorar, depende de mulher para mulher, deve se proteger e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. No mes passado eu menstruei normalmente e entao decidi tomar um anti c que tinha em casa tomei quatro dias e parei ai menstruei novamente assim que parei ... e este mes ainda nao veio a minha menstruacao ... pode ocorrer um descontrole e minha menstruacao demorar ou corro risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao usar somente 4 dias não se protege, tem riscos e pode realmente causar descontrolo em sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia .. Tomei Selene durante 1 ano . . parei de tomar .. Já to atrasada 12 dias .. É normal atrasar no máximo quanto tempo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode atrasar muitos dias, depende e varia de mulher para mulher pois nosso corpo tem que repor seu ciclo natural e isso pode demorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, por favor, me responda!! Tomava anticoncepcional a 1 ano e parei de tomar faz 1 mes, nesse mes eu tive algumas relações sexuais desprotegida, mas ele não ejaculou dentro.. minha mestruação é super regulada, era pra ter chegado ontem, mas não veio, pode ser uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível, mas a causa mais provável do atraso é a paragem do anticoncepcional... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia a todos , parei a minha pilula YAZ que ja tomo desde os meus 13 anos , mas no primeiro mes que parei a pilula o priudo veio 1 semana antes do normal , este mes ainda nao me veio tive relaçoes no priudo fertil !! Sera que estou gravida ? Se o priudo nao me vir este mes é normal ? Mas é estranho que o mes passado ja nao estava a tomar e veio este mes nao veio estranho fiz o teste e deu negativo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal não menstruar após parar a pílula, pois o corpo tem que repor seu ciclo natural e isso pode demorar... deve se proteger, pois mesmo não menstruando pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olà descobri que tenho ovario policisticos :(:(:(
    Quero tanto engravidar sera que consigo engravidar sem trantamento ?? Sera que vou conseguir engravidar algum dia :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode conseguir deve ter consulta de preparação e ter calma, pois a ansiedade e a enorme vontade podem complicar... :) ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  9. Quer dizer que sem tratamento e possivel engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, depende do "grau" da síndrome... fale com seu médico, e se precisar ando por aqui... boa sorte. :)

      Eliminar
  10. Ola o que é concretamente ovarios policisticos ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode encontrar no blog alguns posts... os ovarios policisticos tem cistos dentro e podem não funcionar correctamente... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, eu tomei yasmim durante 5 anos e faz dois meses que parei de tomar. Meu período ainda nao desceu, isso é normal? Até quanto tempo pode levar para mestruar? E também estou com um corrimento mais intenso. Isso é normal também? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, ao parar nossa menstruação pode demorar a descer... deve se proteger e aguardar que seu corpo reponha os valores hormonais e seu ciclo menstrual natural... tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola tomo pílula a 7 anos Tive relação dia 7 de setembro
    Passei por estress muito grande nesse mês de setembro e minha menstruação era pra descer dia 13 de outubro na pausa não desceu mas dia 9 de outubro decidi parar de tomar o remédio e não tomei a pilula de número 21 então dia 13 de outubro era pra ter descido e dia e dia 16 era pra começar outra cartela de remédio e descidi não tomar mas aí fiz um teste dia 16 de outubro deu negativo dia 25 de outubro fiz mas um teste deu negativo .
    Gostaria de saber se é realmente negativo e se eu estivesse engravidado dia 7 de setembro já constaria nos dois teste?

    Depois de parar o remédio dia 9 e não ter decidido e os dois testes terem dado negativo .
    Eu continuei a ter relação tive no dia 16 no dia18 e 20 de outubro de tomar remédio e sem proteção esperei pra ver se seria engravidar e dia 17 novembro fiz um teste e deu positivo

    Gostaria de saber se a gravidez e realmente de outubro ou de setembro lembrando que teste de outubro deu negativo ???
    Me ajuda por favor dr estou muito confusa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar é normal nosso ciclo desregular... pode confiar nos testes, mas se tem tido relação sem se proteger tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Minha preocupação é em saber dr se estou grávida depois q parei a pilula em outubro ?

      E se posso confiar no negativo que fiz em outubro em relação a setembro

      Desculpa que estou muito confusa queria saber se gravidez e de setembro ou outubro obg

      Eliminar
    3. Olá, me parece que foi de outubro, procure seu médico para vigiar, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Oie fiz transvaginal ontem e deu 6 semanas e 1 dia ?

      É outubro mesmo né

      Se fosse do dia 7 de setembro iria dar mas semanas né??? Socorro ?!
      Desculpas

      Eliminar
    5. Olá, sim é... outubro... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá estou amamentando e desde o primeiro mês da minha bebe eu tomava nactale...parei faz um mês pois estava tendo muitos efeitos colaterais ....depois disso sinto cólicas e leves sangramentos q não passam de um dia e depois vão embora ....e minha menstruação ainda não veio ...fico com medo de está grávida mesmo me preservando .Isso pode acontecer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... desde que tome certinho está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.