Alimentos para curar a anemia - alimentos para combater a anemia

Sente-se cansada? Com mais sono? E tonturas?



Sintomas como cansaço, palidez da pele, palpitações, sonolência, tonturas ou hipotensão podem ser um sinal de alerta de anemia.

Na maioria das vezes a anemia surge por falta de ferro no nosso organismo, a carência de ferro pode ter que ser colmatada através de suplementos, mas sabemos que uma alimentação rica em alguns alimentos pode diminuir nosso risco de anemia ou melhorar os valores de nossa hemoglobina.

A nossa dieta deveria ter estes alimentos mas por vezes fazemos uma alimentação mais pobre, rica em produtos processados, e isso pode não ajudar.

Os suplementos ferrosos não podem evitar que nossa dieta tenha este alimentos, se lembre que os suplementos ferrosos devem ser tomados 1 hora antes das refeições e podem causar cólicas no estômago, fezes verdes escuras ou negras, diarreia, dentes escurecidos e náuseas.

Risco de anemia?

Descubra alguns alimentos que a podem ajudar: nozes, carnes vermelhas, fígado, leguminosas (feijão), cereais integrais, castanhas, beterraba vermelha, espinafres, couves, brócolos, agrião, alfalfa, nabos, nabiças, acelga, damasco, maracujá, uvas, pistácio, sementes de girassol, abacate, morangos e ervas e plantas como cebola, labaça, videira ou urtiga-maior.

Não se esqueça de ter presente os alimentos para combater a anemia.

Fontes bibliográficas