Celulite na gravidez

O nosso corpo foi programado para gerir as nossa reservas de acordo com nossas necessidades, o que quer dizer que quando ingerimos mais energia do que a que gastamos, ela é armazenada em nosso corpo, sobre a forma de gorduras, açucares e outros nutrientes. Esta acumulação é normal e é uma mecanismo de sobrevivência que o nosso corpo usa para em tempo de maior escassez não nos faltarem nutrientes.

Celulite na gravidez

Ora com a gordura acontece isso e para infelicidade da mulher um dos locais onde se acumula é por baixo da pele causando a terrível celulite. A celulite não é mais que uma acumulação de gordura para fazer face a um período de menor alimentação ou mais esforço. O nosso corpo usa esta reserva para guardar gordura, como se debaixo da pele tivesse um supermercado.

A celulite é por isso normal, embora tenha mais chances de aparecer nalgumas etapas do ciclo de vida da mulher, como na menopausa, na gravidez e e mulheres com vida pouco ativa.


Na gravidez o corpo da mulher se prepara para gerar um ser vivo e o alimentar futuramente, obviamente que como o corpo está programado para armazenar e preparar a lactação que vai surgir acumulação de gordura - celulite.

O aparecimento de celulite na gravidez é temporário e se a mulher tiver cuidados alimentares e uma vida ativa, com exercício físico, vai ver sua celulite desaparecer.

Cuidados para prevenir a celulite na gravidez

Para diminuir a celulite em sua gravidez beba mais água, diminua o consumo de gordura, comer mais fruta, vegetais, produtos light, chá verde, alho, cebola, ananás (caroço), diminuir o consumo de sal e ter atividade física.

Os cremes, loções e outro tratamentos estão na sua maioria contra-indicados durante a gestação, se lembre que a celulite na gravidez proporciona condições ideais para a mulher conseguir logo amamentar e fornecer um leite com a melhor das qualidades. Boa celulite... não desespere...

Fontes bibliográficas