Mordedor para bebê

O aparecimentos dos primeiros dentes ou erupção dos primeiros dentes no bebê é uma fase que os pais temem, pois o bebê nesta altura tem muitas alterações e fica muito choroso.

O nascimento dos primeiros dentes varia de bebê para bebê, cada um tem o seu ritmo e isso não deve ser encarado como atraso em seu desenvolvimento.

Os primeiros dentes a romper são os incisivos centrais inferiores, depois rompem os quatro de cima, seguindo-se os dois incisivos laterais de baixo, posteriormente surgem os molares. Por volta dos 3 anos a criança tem a dentição completa, num total de 20 dentes, dentição de leite.

O nascimento dos dentes é acompanhado por alguns sinais, o bebê desespera neste processo, que é muito doloroso, os sinais de rompimentos dos dentes são:
  • aumento da saliva (mais baba)
  • febrícula (febre)
  • menos apetite
  • dor ou desconforto nas gengivas
  • choro
  • alterações no sono

Como aliviar estes sintomas

Com muita paciência pode massajar as gengivas com gel ou dedeira (devemos lavar sempre nossas mãos), aplicar paracetamol ou ibuprofeno e usar anel de dentição ou mordedor (pode colocar na geladeira ou frigorífico).

Mordedor para bebê

O anel de dentição ou mordedor é um óptimo utensílio para o bebê aliviar suas dores e inflamações das gengivas, pois desta forma pode massajar enquanto se diverte e estimula com as cores do mordedor. Os pais podem colocar o mordedor 10 a 15 minutos na geladeira ou frigorífico para o frio aliviar a dor e inflamação. Alguns exemplos de mordedor:

Mordedor para bebê
Mordedor para bebê

Mordedor suiço para bebê
Mordedor suiço para bebê
Anel de dentição para o bebê
Anel de dentição para o bebê

Fontes bibliográficas