Remédios para a diarreia

Remédios para a diarreia


A maior parte das situações de diarreia acabam por passar com alguns cuidados na dieta, na verdade a maioria das vezes basta a pessoa suprimir alguns alimentos e introduzir outros para tratar a diarreia e evitar as sua complicações, sendo a desidratação a principal.

Na diarreia ocorre uma grande perda de líquidos (desidratação), sais minerais e nutrientes, é muito importante que tenhamos isso em conta para compensar esta perda.

Medicamentos e remédios para a diarreia

Estão disponíveis muitos medicamentos para tratar a diarreia, os sais de hidratação oral, os probióticos, os modificadores dos movimentos intestinais, absorvente, antiflatulentos e antibióticos. Estes últimos só devem ser feito após conselho médico.

Os medicamentos são muito importantes para tratar e repôs os desequilíbrios que a diarreia causa em nosso organismo, mas têm que ser acompanhadas de uma dieta e cuidados em casa para ajudar o nosso corpo a recuperar mais rápido. 

Dieta na diarreia

Se tem diarreia deve parar sua dieta e beber mais chá, papas ou purés de maçã, banana, mingaus, fruta cozida, bebidas com cafeína (chá preto, café, guarana e colas sem gás), saiba mais sobre como tratar sua diarreia.

Fontes bibliográficas