domingo, dezembro 13, 2015

Contracep® (acetato de medroxiprogesterona)

Contracep® (acetato de medroxiprogesterona)

O contracep® é uma suspensão injetável é indicado na prevenção da gravidez, que suprime a ovulação, prevenindo desta forma a ocorrência de uma gravidez (gravidez indesejada).

O anticoncepcional injetável contracep® tem na sua composição cerca de 150 mg acetato de medroxiprogesterona o que confere uma eficácia de cerca de 3 meses (13 semanas ou 91 dias no máximo).

Composição de contracep® (cada ml contém): 150 mg de acetato de medroxiprogesterona, álcool etílico, cloreto de sódio, metilparabeno, propilparabeno, simeticona, polissorbato 80, macrogol e água para injeção. 

Eficácia de contracep®

O anticoncepcional injetável contracep® tem uma eficácia de 99,7%, tendo uma taxa falha de 0,3% (Índice de Pearl).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
anvisa.gov.br


Partilhe

2 comentários:

  1. Olá, usava o Contracep por dois, fui no meu médico e fiz a troca para comprimido e ele me receitou o Aixa, mas estou tendo muitas dores de cabeça, inchaço, irritabilidade, queda de cabelo, sintomas que não acontecia com a injeção, será que seria melhor voltar com o Contracep? Mas eu pedi pra trocar pois engordei muito com a injeção, se voltar com o Contracep vou voltar a egordar, pois com o comprimido notei perda de peso?Qual seria o melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal na fase inicial do tratamento notar alguns efeitos adversos... deve manter e ter paciência para que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.