sábado, janeiro 09, 2016

Barriga inchada - causas

Barriga inchada - causas


Todos os dias recebo muitos contactos de mulheres a referirem que notam a barriga mais inchada, a causa que mais preocupa a mulher é uma possível gravidez, no entanto a barriga inchada pode ser causada por muitas outras razões , neste post vai ficar a saber quais as mais comuns...
Barriga inchada - causas

A barriga inchada traduz um aumento do seu volume com o desconforto que isso pode traduzir, as causas que podem causar esta alteração podem ser:


Alguns medicamentos

Alguns medicamentos podem causar a acumulação de gases, prisão de ventre ou mesmo a distensão do estômago, como é o caso da pílula anticoncepcional.

Gases, síndrome do intestino irritável, prisão de ventre, ascite, parasitas e alergias e intolerância a alimentos

Alguns problemas digestivos, os parasitas e as alergias podem alterar o funcionamento do nosso intestino e com isso causar o aumento do volume de nossa barriga.

Gordura abdominal

O aumento da nossa barriga é comum quando temos peso a mais, é características do homem e da mulher com a chegada da menopausa e andropausa.


Na gravidez é normal a mulher ter aumento da barriga.


A menstruação e suas alterações, atrasos ou ausência, podem causar também inchaços na barriga.


As doenças ginecológicas podem também causar inchado da barriga - saiba mais.

Fontes bibliográficas

Partilhe

6 comentários:

  1. Dr preciso fazer uma pergunta mas nenhum post se encaixa minha pergunta se o senhor puder me ajudar ficarei grata, gostaria de saber o que eu posso tomar pra bano branco já fui ao médico mas nada resolve estou passando pomada mas não está adiantando nada...desde já agradeço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para o corrimento branco? Ainda mantém depois do tratamento? Deve procurar novamente o médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Evacuar lombrigas mortas siginifica q existem vivas dentro de vc ? Preucupada segunda vez q isso acontece
    O aumento da barriga pode ser devido a isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ter, procure seu médico para avaliar esse inchaço e fazer tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. E o seguinte tomo o Diane 35 ha um ano e meio e dou a pausa de 7 dias , e volto a tomar no 8 dia so q na 5 pílula acabei me esquecendo e foi numa sexta feira so me lembrei no sábado ,na sexta feira era pra ter tomado as 7 da noite e so me lembrei as 10 do sabado da manha e tive relaçao desprotegida no sabado isso foi na primeira semana da cartela e hoje ja começo a terceira estou tomando no horario certinho corro risco minha mestruacao desce sempre no 7 dia da pausa e no 8 volto a tomar a pilula me ajude estou preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como teve relação tem riscos, deve manter a pílula e aguardar, para ver o que vai acontecer... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.