sexta-feira, junho 10, 2016

Liquido pré ejaculatório

Liquido pré ejaculatório

Recebo muitas perguntas sobre o liquido pré ejaculatório, existem muitos mitos sobre este tema, neste post irão descobrir sua função, composição e outras informações...

Liquido pré ejaculatório


Todos os homens liberam liquido pré ejaculatório antes de ocorrer a ejaculação, a sua quantidade varia de homem para homem, o liquido pré ejaculatório tem um aspecto transparente ou incolor e viscoso (se assemelha à água de coco) e sua liberação tem como principal papel lubrificar a uretra antes da saída do esperma.

O liquido pré ejaculatório é produzido pelas glândulas de Cowper (também é conhecido pelo fluido de Cowper), e pode ocorrer muito antes da ejaculação ou imediatamente antes. A sua produção esta associada à estimulação sexual.

Composição do liquido pré ejaculatório

Muito se tem dito e escrito sobre a composição do liquido pré ejaculatório, será que se confirma que tem espermatozoides em sua composição, dará mesmo riscos de gravidez?

Pois é últimos estudos revelaram que o liquido pré ejaculatório não tem espermatozoides em sua composição, mas pode recolher alguns resquícios (restos) de espermatozoides de ejaculações anteriores e com isso causar riscos de gravidez. Por este motivo podemos dizer que temos riscos de gravidez com o liquido pré ejaculatório.

Função do liquido pré ejaculatório

A principal função do liquido pré ejaculatório é preparar o canal urinário (uretra) para a passagem do esperma, mas tem outras funções adicionais, tais como:
  • lubrificar a uretra
  • lubrificar a glande e o prepúcio
  • neutralizar a acidez da urina depositada na uretra

O coito interrompido e o liquido pré ejaculatório

O coito interrompido é praticado por muitos casais, pois acreditam que não têm riscos, a verdade é que o coito interrompido não garante uma proteção eficaz, pelos riscos associados ao liquido pré ejaculatório e pela dificuldade que alguns homens podem ter no controle da ejaculação (ejaculação precoce). 

Doenças sexualmente transmissíveis e o liquido pré ejaculatório

Os parceiros que têm relações sexuais sem uso de preservativo têm riscos de contrair doenças sexuais, o uso do preservativo deve se iniciar antes de qualquer contacto entro os órgãos sexuais.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

22 comentários:

  1. Olá, o meu namorado sujou os dedos no liquido e colocou os dedos em minha vagina tenho riscos? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem poucos riscos... e protejam com anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, gostava de tirar uma dúvida, eu terminei a toma da pilula no domingo, estou na pausa dos 7 dias, ora teria de retomar no domingo (passado 8 dias), no entanto queria alterar o ciclo e comecei a tomar hoje quinta feira, há perigo de gravidez com esta alteração?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não há risco pode antecipar, que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia Dr. Este mês esqueci me de tomar 4 pílulas na 1a semana de toma. Ja ando a pensar ha algum tempo deixar de tomar para engravidar. Sera q debo parar agora uma vez q já ne esqueci ou devo tomar e parar na carteira seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode parar, mas antes deve falar com seu médico para preparar sua gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Estava na faculdade e acabei tomando a pilula no horário porém ingeri sem água? Tem problema? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, Carlos!
    É a menina do alcacuz...como fiquei curiosa e achei o assunto bem interessante, fui pesquisar e acho que achei o porquê da erva não poder ser ingerida, em grande quantidade, por mulher que tomam pílula. É que a alcacuz aumenta o nível de estrogênio no sangue, não é? Podendo dar escapes e outros efeitos colaterais...mas se puder escrever o artigo, é melhor pq confio no site.
    Desde já, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim ainda publico hoje, já iniciei as pesquisas, obrigado por esperar... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada, Carlos.
      Então, irei aguardar...não estou usando nenhum outro método contraceptivo adicional a pilula tomando esse xarope...tenho riscos?

      Eliminar
    3. Olá, não tem riscos... acabei de publicar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola boa tarde , preciso mesmo de uma opiniao sem ir da para o medico .. :/
    Ja sou mama de um menino lindo , eu e o meu namorado andamos a tentar ser papas, mas tivemos separados 3 meses , terminamos em fevereiro e voltamos agora dia 27 de maio. Começamos a ter relacoes nesse mesmo dia mas por volta do dia 6 é que ele me pediu para ser pai e começou a ejacular para dentro , porque ate ah data usavamos sempre o metodo coito interrompido, e eu desde dezembro (altura em que tirei o implanon do braço pq fez os 3 anos ) nunca mais tomei nada porque toda a pilula que eu tomava aumentava-me bastante os niveis de tiroide entao os medicos tiraram-me a pilula porque nao me adaptei a nenhuma. Implante e diu estava fora de questao tambem visto que queriamos ser papas e ja tinhamos falado nisso antes de nos separarmos. Porem li que os medicos contam as semanas de gravidez desde a ultima menstruacao , mas como sera possivel se a minha ultima menstruacao foi no principio de maio e estava separada do meu namorado e nao tive ninguem ? So dia 27 de maio e que voltamos a estar juntos. Agora tenho medo de fazer um teste dar positivo e ele ainda pensar q tive c outro visto que so voltamos ah duas semanas :/
    Acontece que tenho o meu periodo muito desregulado , nunca sei quando e para vir a menstruacao , tive no mes passado dia 4/5 , e uso uma aplicacao que me ajuda a ver mais ou menos a prox menstruacao , mesmo sendo desregulada. Entao dizia que a minha menstruacao deveria vir dia 4 , depois passou para dia 6 , depois para dia 10 , isto tudo no mes de junho . Hoje é dia 11 e nada de periodo , ah cerca de 4 dias que ando com o peito muito dorido , nada de menstruacao , mas n tenho mais sintoma nenhum , porem tenho pontadas no lado direito da barriga que as vzs vai ate aos rins , e do lado esquerdo quando toco sinto uma bolinha , tentei tocas no lado direito pra sentir tb e nada , nao tenho quaisquer sontomas de gravidez a nao ser o peito dorido. Visto qie a minha primeira gravidez nunca tive sintoma nenhum ate aos 4 meses , apenas descobri porque senti que estava gravida e tive a menstruaçao ate aos 2 meses , descobri c 8 semanas. Por isso nao sei o que se passara. Estou assustada porque o periodo nao me vem , mas continuo sem sintomas de gravidez , nao sei o que pensar ja li tanta coisa dobre essa pontada do lado direito que ate tenho medo ��
    O que e certo e que gosto sempre de beber uma cervejinha ah tarde com este calor e tenho medo tb de estar gravida e fazer algum mal ao meu bebe .
    Ja nem sei o que pensar ou fazer , pois nao posso fazer o teste ele esta sempre comigo :/ acho q ja estou a entrar em paranoia , mas sei que se um medico lhe disser que conta desde a ultima menstruacao ele vai pensar que tive com mais alguem , mesmo que a minha mentruacao seja desregulada :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer teste se desconfia, a data da ultima menstruação é importante, mas em situações como a sua é a eco ou ultrassom que vai dar a idade gestacional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Estou gripada, preciso interromper o uso da pílula? Ou não tem interferência alguma na eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve interromper, mantenha, os medicamentos para aliviar os sintomas de gripe não interferem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Dr! Estou na primeira cartela de anticoncepcional, tive relação com coito interrompido com o meu namorado cinco dias antes do término da cartela, tomei pds 30 horas pois fiquei preocupada, dois dias depois da pds veio um pouco de sangramento! Corro risco de gravidez? Gostaria de saber também se é possível engravidar sem penetracao e ejaculações, apenas com o líquido pré ejaculatório na vagina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando teve relações já estava protegida pelo anticoncepcional... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá estou tomando a pílula faz 7 dias desde do primeiro dia da menstruação e sempre no.msm horário e tive relação sem camisinha,mas ele praticou o coito interrompido corro riscos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já usou 7 dias e iniciou no 1º dia da menstruação não tem riscos... deve manter, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Muito boa tarde.
    Gostaria de saber se existem Espermicidas à venda em farmácias Portuguesas visto que pesquisei sobre esse tema na internet e nada surgiu. Gostaria de aliar o uso de Espermicidas à pilula mas parece-me que será difícil encontrar em Portugal (Madeira).
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estratégia não é aconselhada pois ara prevenir a gravidez e as doenças sexuais deve usar a pílula e o preservativo, que podem ter no lubrificante exterior espermicida, no entanto nas farmácias pode encontrar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.