segunda-feira, agosto 08, 2016

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®

O anticoncepcional stezza® é um contraceptivo combinado de 4ª geração indicado na prevenção da gravidez, apesar de ser dos mais recentes e ter baixa dosagem hormonal, se for usado correctamente e sem falhas a mulher não tem mais riscos de gravidez (comparando com os outros anticoncepcionais orais combinados).

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®


Os esquecimentos e atrasos podem alterar sua eficácia, por isso é importante que saiba como pode repor sua eficácia ou evitar riscos se tiver um esquecimento ou atraso.

Esquecimentos e atrasos do anticoncepcional stezza®

Esquecimentos e atrasos de comprimidos brancos de stezza®

Atraso menor que 12 horas

A mulher deve tomar o comprimido logo que se lembre e deve continuar a tomar os restantes comprimidos à hora habitual. Este atraso não altera a eficácia da pílula.

Atraso maior que 12 horas

A mulher deve tomar o comprimido assim que se aperceba, mesmo que tenha que tomar dois juntos, e se proteger nos 7 dias seguintes. Se o esquecimento for entre o comprimido 18º e 24º deve iniciar a nova cartela rejeitando os comprimidos amarelos.

Esquecimentos e atrasos de comprimidos amarelos de stezza®

A mulher que se esquece de um comprimido amarelo não vê sua protecção reduzida, continua protegida. Deve rejeitar o comprimido esquecido, fazer um dia de pausa e continuar tomando os seguintes.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

22 comentários:

  1. Doutor usei o creme vacinal tinidazol+nitrato de miconazol e passei um restinho de colpistatin que eu tinha so por fora e causou uma alergia muito grande oque devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar ajuda médica para tratar e avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, eu tomo o anticoncecional as 22:30 todos os dias, mas esqueci de tomar e tiver relação no dia do esquecimento, eu tomei a pilula assim que lembrei as 8:30, eu corro o risco se engravidar (era o 3 comprimido da cartela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos, pois o atraso foi menor que 12 horas, deve manter na hora habitual... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde, Dr eu tenho tomado o Stezza certinho, porem por causa de um fungo começei toma itraconazol e tive relaçao faltando 7 dias para desce e agora minha menstruaçao esta atrasada por 3 dias, corro risco de está gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou certinho, me parece que é um efeito do tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Dr.tire-me uma dúvida q está mim consumindo,tomo o stezza já alguns meses e no mês de julho menstruei e tomei o stezza depois de três dias e tive relação depois de tomar o quarto comprimido sem mim previnir menstruei no dia 5 de agosto mais estou sentindo muita cólica e minha barriga está grande pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas não tem riscos, deve manter, me parecem ser efeitos do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, Boa noite... Queria saber quais são os riscos de trombose cerebral tomando Stezza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os riscos tem por base a comparação com os riscos das pílulas com levonorgestrel, apesar de estar no mercado à algum tempo ainda não há dados concretos sobre esse risco de stezza, ele existe mas não lhe sei dizer qual é... pela sua composição e dosagem deve ser baixo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, tire uma duvida... Eu tenho uma menstruação irregular e quando começei a toma Stezzaa começou a vim certinho a dois meses atras, só que tive que toma antibiotico nesse mês(nunca parei de toma e sempre certo) e tive relação sexual, será que corro o risco de gravidez ou simplesmente não vai vim esse mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se corta o efeito tem riscos... ando por aqui... aguarde... :)

      Eliminar
  7. Doutor,tomo diclin geralmente as 22:00 mas tenho dito atrasos
    Às vezes de 40 mins e às vezes tomo adiantado também.. Tem algum problema?
    Se eu tiver um compromisso e não de pra levar a pílula e tiver que tomá-la as 20:00 estarei protegida mesmo assim? Ou corro riscos dessa forma que estou tomando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos se adiantar esse tempo ou tomar antes continua protegida. Pode ficar descansada... ando por aqui. :)

      Eliminar
  8. Boa tarde Doutor! Estou na segunda cartela de stezza 23º dia, quanto tempo preciso me proteger mais nas relações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite, eu tomo o steeza, e minha menstruação veio um dia antes da minha cartela acabar, ou seja no dia que estava tomando o ultimo comprimido placebo, acabei a cartela e continuei a outra normalmente, corro algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, desde que tenha tomado sem falhas está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia dr eu tomo anticoncepcional stezza e no dia de tomar o 4comprimido do inicio da cartela eu acabei equecendo e só lembrei 24h depois eu posso estar grávida nesse período?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, ao esquecer dessa forma deveria se proteger nos 9 dias seguintes e manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Bom dia doutor , tomo stezza a três meses . Estou terminando a terceira cartela , e durante a segunda e a terceira cartela tive scape . E menstruação veio normal . Continuo tomando o remédio ? Estou protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter, pode ficar tranquila que já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.