domingo, novembro 08, 2015

Eficácia do anticoncepcional stezza®

Eficácia do anticoncepcional stezza®

Eficácia do anticoncepcional stezza®
O anticoncepcional stezza® é uma pílula combinada de quarta geração, composto por dois tipos de hormônios, acetato de nomegestrol e estradiol. Cada cartela do anticoncepcional stezza® contém 24 comprimidos revestidos brancos (com hormônios) e 4 comprimidos revestidos amarelos (placebo).


O anticoncepcional stezza®, para ser eficaz e nos proteger de uma gravidez, deve ser tomado sem falhas, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora (tomar primeiros os 24 comprimidos brancos e os 4 amarelos posteriormente), após terminar a cartela devemos iniciar outra. Desta forma o anticoncepcional stezza® garante um protecção elevada, tendo um eficácia de cerca de 99,7% (Eficácia dos anticoncepcionais).

O anticoncepcional stezza® pode ver sua eficácia diminuída ou anulada se tivermos vômitos ou diarreias nas 4 seguintes à toma dos comprimidos brancos (com hormônios), nos esquecermos de uma comprimido ou tivermos um atraso superior a 12 horas (hora habitual de toma do comprimido) ou por causa de alguns medicamentos, tais como: primidona, fenitoína, fenobarbital, carbamazepina, oxcarbamazepina, topiramato, felbamato, rifmpicina, ritonavir, nevirapina, nelfinavir, efavirenz, griseofulvina e erva de São João.

Eficácia do anticoncepcional stezza® sem a menstruação (Stezza® e a menstruação)

O anticoncepcional stezza® pode causar amenorreia, falta da menstruação, mas se a mulher o usar certinho e sem falhas não tem risco de gravidez. A menstruação com o anticoncepcional stezza® se não surgir, não é sinal que houve diminuição da sua eficácia. A eficácia do anticoncepcional stezza® é a mesma se não tiver a menstruação durante a toma dos comprimidos amarelos.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
Partilhe

24 comentários:

  1. Tomo o anticoncepcional stezza a mais de 1 ano regularmente sem pausa , mês passado fiz relação sem camisinha e meu namorado deixou ir dentro e já faz um mês e minha menstruação ainda não desceu e continou tomando o anticoncepcional mais nada da menstruação descer oq faço? Será o anticoncepcional vai me deixar na mao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não vai deixar na mão, desde que o tome certinho, pode não causar menstruação, especialmente se o toma sem pausas... é um efeito comum, se precisar ano por aqui, mantenha o anticoncepcional.... :)

      Eliminar
  2. iniciei stezza no primeiro dia da mestruação. Já estou mestruando a 10 dias, isso é normal? estou pensando em apara de tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e aguardar... ando por aqui, seu corpo está se adaptando... :)

      Eliminar
  3. os quatros comprimidos de placebo não são eficaz contra a gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar a cartela certinha, também está protegida, não tem riscos apesar de não terem hormônios::: ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Estou na segunda cartela de Stezza e não houve menstruação. Porém, alguns dias após começar a primeira cartela tive infecção urinária e fiz uso do Cloridrato de Ciprofloxacino. Tive relação alguns dias depois de tomar o antibiótico sem camisinha e agora estou com dores no 'pé da barriga'. Isso já vai fazer um mês. Qual a possibilidade de gravidez? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, pois não interfere, pode estar com nova infecção... se tiver outras alterações urinárias deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Sempre acompanho seu blog. Fiquei receosa, pois tomei por 3 anos o Mercilon Conti e me dava super bem até ter spotting sempre. Ele deixava minha pele bem bonita e não me sentia inchada, já o Stezza deixou minha pele com muita acne. Será que isso permanece ou é só um efeito dos dois primeiros meses?

      Eliminar
    3. Olá, me parece que seja nos primeiros meses, depois de seu corpo se adaptar ao novo anticoncepcional... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tomava cerezzete e menstruei por 2 meses seguidos todos os dias, meu médico mandou trocar por stezza e não tomar os comprimidos amarelos, não tomei os amarelos da primeira cartela e não menstruei, mais ou menos na metade da segunda cartela tive relações sem camisinha, existe chance de gravidez??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é efeito de stezza, desde que o tome certinho não tem riscos... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Estou tomando o anticoncepcional há três meses. Tive relações sem camisinha, e agora não menstruo, já tomei todos os comprimidos amarelos do Stezza e nada. Estou um pouco preocupada, é normal? Há possibilidade de eu estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é bem comum, é efeito de stezza, desde que o tome certinho não tem riscos... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ja tomei uma cartela de stezza, estou na metade da segunda,sempre tomei certinho,mas ontem tive relação sem camisinha e ouve a ejaculação dentro.Será que tomo pílula do dia seguinte ou o anticoncepcional ja está me protegendo de uma possivel gravidez?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já está protegida, mantenha o stezza sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tomei o anticoncepcional stezza no dia 8 de agosto, quando minha menstruação desceu.. não menstruei com os comprimidos amarelos.. sendo que menstruei no dia 8 de setembro também, mas já faz mais de 1 semana que to menstruada e agora vem um corrimento marrom. Tive relações com ejaculação dentro durante esses dias que menstruei, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem riscos, me parece que possa ser efeito do anticoncepcional... que deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola tomo o stezza mais minha menstruaçao nao esta vindo nos comprimidos amarelos e sim dps que inicio outra cartela por volta do comprimo 10 iso diminui a eficacia da pilula? ha chances de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda sua à pouco tempo? Desde que tome certinho não tem riscos, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite. Sou hipertensa e tive problemas como ganho de peso e queda de cabelo com o Elani. Será que o Stezza pode n causar esses problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem menor dosagem hormonal teoricamente tem menos riscos, mas é melhor conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Cinforme orientações da minha gineco: terminei os brancos de mercilon conti e não tomei os placebos. No primeiro dia da menstruação iniciei o stezza. Ela me orientou eu esta segura após 7 tomadas. Tive relação no dia da 11¤ tomada. Não menstruei durantes os placebos mas iniciei a 2¤ cartela. Como não houve esquecimento de tomada, vomito, diarréia e concomitância c outros medicamentos, ela disse ser normal a não ter menstruado c o stezza. Porém li num outro blog q aconselha ter relações sem proteção adicional apenas apos a 15¤ tomada!Outros indicam 2 cartela inteira! Segui exatamente as orientações da minha medica mas estou receosa por não ter menstruado e por, ao iniciar a segunda cartela, estar c muitas dores de cabeça, algumas sensações pré menstruais e desconforto estomacal (não chega a ser ânsia de vomito)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez bem em seguir as indicações de sua médica, é o mais indicado para manter a proteção e estar protegida... pode ficar descansada... os efeitos que revela podem ser causados pelo stezza... ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.