terça-feira, fevereiro 02, 2016

Stezza®, os vômitos e a diarreia

Stezza®, os vômitos e a diarreia

O anticoncepcional oral stezza® é um anticoncepcional de baixa dosagem utilizado para prevenir a gravidez que tem na sua composição (em cada comprimido) cerca de 2,5 mg de acetato de nomegestrol e 1,5 mg de estradiol.

O anticoncepcional oral stezza® deve ser iniciado pela primeira vez no primeiro dia da menstruação, se o iniciar entre o 2º e o 5º dia deve se proteger com método barreira (camisinha) nos primeiros 7 dias. Deve tomar um comprimido branco por dia durante 24 dias, no final da cartela toma os comprimidos amarelos, sem hormônio, que correspondem ao período de pausa. Durante a toma dos comprimidos amarelos deverá menstruar (Stezza® e a menstruação).

Stezza®, os vômitos e a diarreia

O anticoncepcional oral stezza® tem eficácia (Eficácia da pílula) semelhante aos outros anticoncepcionais orais, desde que a mulher o use sem esquecimento ou atrasos maiores que 12 horas, não use medicamentos que interfiram (Medicamentos que interferem com a pílula anticoncepcional), ou tenha vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.

O anticoncepcional oral stezza® pode perde sua eficácia se os vômitos ou diarreia intensa ocorrerem nas 3 a 4 horas seguintes à toma dos comprimidos brancos. Se ocorrerem deve tomar outro comprimido, de uma cartela suplente, até 12 horas da hora habitual de toma para manter a protecção.

Se não tomar outro comprimido ou tiver vômitos ou diarreia mais dias deve manter a pílula e se proteger nos 7 dias seguintes, se tiver na ultima semana da cartela (comprimidos brancos), deve iniciar nova cartela. Se os vômitos ou diarreia ocorrer durante a toma dos comprimidos amarelos, sem hormônios, continua protegida.

Fontes bibliográficas
netfarma.com.br
Partilhe

32 comentários:

  1. Dr Carlos queria saber se o anticoncepcional stezza ele e um hormônio natural e se tem algum risco de trombose já que ele e uma pílula combinada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem como todas as outras, mas seu risco ainda está sendo avaliado para conseguirmos comparar, como tem esse tipo de hormônio deve ser menor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá , tudo bem? Me tire uma duvida por favor. Faço o so da Qlaira desde novembro de 2015. Estava tudo normal, descendo, no segundo comprimido escuro. Até que este mes , fiz o uso da amoxilina, e na 17 pilula tive aquele sangramento por alguns dias. Pausei e não desceu, é normal? Continuo com a pilula? 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter a pílula, deve se proteger até ao 9° comprimido da próxima cartela... para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola tomei Tâmisa 20 por 12 anos estava com muita hemorragia meu médico me passou Tâmisa 30 posso engordar ou ter alterações de humor 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio vai tolerar bem, pois já fez durante muito tempo uma pílula semelhante... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  4. Olá boa tarde, gostaria de saber se é obrigatório o sangramento após a pílula do dia seguinte, no meu caso tive relações no dia preciso da minha ovulação com preservativo, contudo ele saiu um pouco. Como tive uma cesariana à quase 3 meses e não queria engravidar já ( bebé faleceu ) é possível que a pílula não tenha tido efeito? Não me sinto capaz para outra gravidez já. Obrigada. Cumprimentos 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é obrigatório acontecer para garantir que fez efeito, ela faz efeito mesmo que não aconteça... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tomei o Selene depois da metade da cartela vi que os comprimidos são marcados pelo dia da semana, é obrigatório tomar o comprimido seguindo a ordem, posso engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de seguir a ordem, pois têm todos a mesma dosagem hormonal, é importante seguir para evitar esquecimento e ter a certeza que já tomou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia! Estou na segunda cartela de Nactali e no 57° dia de PO da cesárea, estou amamentando e ao final da primeira cartela tive um sangramento de uns 4 dias em pequena quantidade. Hoje, estou na metade da cartela e iniciou-se um novo sangramento de pequena quantidade, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, devido à, composição hormonal de nactali, deve tomar todos os dias e não fazer pausa entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite já tomo há 1 ano e 8meses o anticoncepcional Tamisa 30 sem parar ..se eu parar posso engravidar logo porém quero muito engravidar? 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, embora na maioria das vezes possa demorar, pois nosso corpo pode demorar a repor o ciclo menstrual natural... faça consulta de preparação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Dr Carlos... me ajude!!!
    Parei de tomar a pilula Cerazette tem 1semana pois irei trocar de remédio. Tomava direitinho sem esquecer, só que acontece q minha menstruação ainda não veio, E normal??? Estou preocupada.. vou começa a tomar a perlotan injetável... mais até agora nada da menstruação será normal???? 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode demorar, deve se proteger e aguardar, pode demorar ainda uns dias... muitos... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  9. Quais os efeitos que o anticoncepcional norestim pode causar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o norestim não é um anticoncepcional, só deve usar por indicação médica... pode encontrar no blog um post... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  10. Boa tarde, meu nome é Renata tenho 32 anos, duas filhas e fiz laqueadura. Nos últimos seis meses comecei a sofrer de crises insuportáveis de cólica no período menstrual, a ponto de tomar morfina no pronto socorro. Comecei a tomar a Cerazette ontem, minha intenção é suspender a menstruação, pois só de pensar em sentir aquela dor novamente já entro em desespero. Como sou fumante, a melhor indicação é essa pílula. Entendo que o objetivo da pílula é contracepção, porém o fato de suspender a menstruação é uma solução para o meu caso. Tomei a primeira pílula às 20 horas de ontem e hoje acordei com uma cólica leve. É normal? Pelo o que li na bula sim, mas meu pânico é sentir a dor. Não tenho problemas em sentir cólica, sei que isso faz parte do ciclo de uma mulher, só não tenho condições de ir para o pronto socorro todo mês na cadeia de rodas e tomar morfina. Isso não vida. Gostaria de saber se o uso da pílula vai diminuir minha dor. Se posso ingerir bebida alcoólica? Quando minha primeira filha nasceu tomei kelly e não menstruei, não tive nenhum efeito colateral, nem engordei. Vi na Internet que o Cerazette tem a mesma fórmula. Desde já agradeço a atenção. 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà, nesta fase inicial pode continuar notando ligeira cólica, mas com o tempo deve melhorar, deve conferir com seu médico... não percebi se foi ele que sugeriu... ando por aqui... :) e pense em deixar de fumar, pois as pílulas combinadas com estrogénios teriam maior eficácia no tratamento... :)

      Eliminar
  11. Oi dr eu tomo injeção pelutan a 3 meses e agora to mestroada e fiquei cm meu marido e ele ejaculou dentro cm eu faco agora posso tomar a pilula do dia seguinte to no 4 dia da minha mestroacao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado a perlutan certinha não tem riscos... deve manter... ando por aqui.... :)

      Eliminar
  12. Boa tarde doutor carlos parei de tomar a pilula na metade da cartela e ate agora não desceu menstruação pra mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deixou de estar protegida, tem riscos... ao parar podemos ter esse tipo de atraso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Dr tira uma dúvida por favor eu estou meu bb tem 6 meses eu tomava norestin até quando so amamentava tem 14 dias que estou tomando o nactali e tem 2 dias que estou tendo sangramento bem pouquinho com um pouco de colica .dr n tou entendo eu tomei o remedio seguido n era pra mestruar estou com medo o w faco o remedio perde efeito por conta da mestruacao troco ou contínuo a cartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer devido ao nactali... deve manter e tomar todos os dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá comesei a tomar a pirula ciclo 21 e parei de tomar no primeiro mês pra minha menstruação desser, mais ainda não veio.Será q posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações após a paragem tem riscos, ao usar a pílula e parar pode causar esse atraso na menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Posso tomar junto com a perlotan pra mim ter mas ormonio e engorda um pouquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve associar anticoncepcionais sem indicação médica... não é aconselhado usar dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Ola Dr, Gostaria de uma informação sobre o Stezza. Estou na segunda cartela e com muita acne na região da testa, minha pele está mais oleosa também. E antes com Belara não apresentava esses sintomas. Seria normal essa reação? Continuo mais um mês tomando o Stezza ou procuro meu médico já? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, nesta fase inicial, pois é uma pílula diferente, sugiro que mantenha mais um mês e depois, senão melhorar, deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.