11 de setembro de 2016

Atrasos de 2 horas na toma da pílula anticoncepcional

Ao tomar a pílula anticoncepcional certinha, respeitando a posologia recomendada, está protegida de uma gravidez indesejada, deve-a tomar sensivelmente no mesmo horário para evitar esquecimentos e manter sua proteção.

Atrasos de 2 horas na toma da pílula anticoncepcional

Atrasos da pílula anticoncepcional

Os atrasos na toma do seu comprimido não altera sua eficácia se for uma atraso menor que as 12 horas, basta manter a pílula nos dias e horários seguintes.

Atrasos de 2 horas na toma da pílula anticoncepcional


Descubra alguns posts relacionados

40 comentários:

  1. Ola doutor Carlos e que esta acontecendo de muitas jovens postando nas redes sociais que elas sentiram alguns sintomas como tumores tiveram que operar e outros por causa do ciclo 21 por conta ter tomado a muito tempo algumas ate 10 anos!! "Eu queria saber se esse anticoncepcional se tomar ele por muito tempo pode causar esse tipo de doenças que possa leva a morte???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discupa não e siclo 21. E o moliere30 que queria falar

      Eliminar
    2. Olá, todos medicamentos têm riscos, as pílulas não são diferentes, apesar dos riscos, que são baixos (riscos de trombose), os benefícios são bem grandes, por isso deve manter e não ligar aos depoimentos de casos isolados e muitas vezes não provados... pode procurar o médico para ele avaliar uma mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Começei a tomar o yasmim a um anobe meio por minha conta ae resolvi parar e fazer uns exames fui na ginecologista ae ela disse que se eu quisesse continuar com o yasmim que tudo bem fiz exames de hormonios e transvaginal mas como falam tanto dos perigos dessa pilula de trombose estou com medo até começei a primeira cartela o que faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir os conselhos de seu médico e seguir tomando, todas têm riscos de trombose, e se seu médico sugeriu esta é porque achou que os benefícios para si e para seu corpo seriam maiores que os riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr.amamentei até 1 ano e meio tomava cerazetti faz 2 meses que parei e minha menstruacao não veio ainda.isto é normal?pode levar muito tempo pra vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode demorar, se deve proteger e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola. Boa tarde! A cerca de 4 meses deixei de tomar a pilula (no final de maio) e ainda me veio a menstruação, desde ai devido parar por um tempo mas acontece que nunca mais me apareceu a menstruação. A cerca de uma semana tenho sentido uma ligeira dor ao fundo da barriga que não e constante e tenho tido mais corrimento. Poderá ser algo estranho que me deva preocupar? Porque eu sempre fui mesmo muito desregular. No início do ano fiz uma citologia e estava tudo bem! Acha que deva procurar ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser efeitos da paragem da pílula, deve aguardar, se seu corrimento tiver o aspecto diferente do normal (incolor que fica amarelado na calcinha ou absorvente) deve procurar ajuda médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá dr decidi parar com o ac para engravidar, em maio tomei pela última vez, aí junho não menstruei, em julho menstruei e em agosto não... Estou com medo de ser algum problema, ou será só por falta do medicamento? Já fiz preventivo esse ano e deu tudo ok . Nesse período sem menstruar posso engravidar?desde já mt obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser efeito da paragem, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo menstrual, apesar de não menstruar tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá doutor,a qse um mês atrás terminei um tratamento de 4meses com pietra ed. Ainda não menstruei desde q comecei o tratamento. Durante as primeiras cartelas tive um pequeno sangramento rosa notável somente ao me secar com papel higiênico. Depois começou um corrimento transparente meio amarelado parecido com catarro. Agora to sentindo muita quentura no rosto cólicas,dores de cabeça ,mal estar os bicos dos seios estão muito doloridos a ponto de não conseguir tocar ,enfim estou com todos os sintomas de que vou menstruar mas nem sinal. Esta semana começou a sair um corrimento sem odor e sem cor uma baba misturada com uma agua a ponto de eu ter q usar absorvente. Estou com muito medo ,oque pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem alterações associadas ao tratamento que deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite Doutor tomei Perlutan e minha menstruação já veio mais três vezes e com uma cor escura gostaria de saber se isso é normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode notar alterações desse tipo, nota mau odor no sangramento? Deve fazer a próxima injecção após 30 dias da primeira, para regular seu ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Carlos Edgar primeira vez que tomo remedio minha medica passou comprimido stezza ja dormei primeira cartela acabei de bebe o utimo comprimido amarelo, eu tenho que dar um pausa por quanto dia pra minha menstruação vi? Ou eu continuo tomando a segunda cartela normal? Me ajudar estou em dúvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve continuar outra após o ultimo comprimido amarelo, sua menstruação deve descer durante a toma dos comprimidos amarelos, placebos, sem hormônios, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola boa noite eu durante duas semanas parei de tomar a pirula mas ha dois dias eu voltei a tomar mas hoje tive relacoes e penetro para dentro sera que vou engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou e teve logo relações tem riscos, se deveria proteger até ao 7º comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Tomo alurax a 50 dias, caso eu pare de tomar, a minha menstruação desce?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, mas pode demorar, pois é um tratamento hormonal, não deve interromper sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Dr. talvez tenha cometido o erro de não ter procurado ajuda do médico de família ou outro especialista neste ramo, mas comecei a tomar a pílula minigeste no dia 10 de Abril, já fora do meu ciclo menstrual que tinha acabado á um ou dois dias no máximo, antes de terminar os 21 dias, ou seja penso que na semana do dia 24 de abril comecei a ter pequenos sangramentos castanhos escuros, que duram até ao dia de hoje, pode ser uma , duas, três vezes ao dia que eles acontecem, estou agora na pausa dos 7 dias e o período não aparece, só esses pequenos sangramentos, agora menores! Estou com receio por ter começado a tomar uma pilula sem ter consultado um especialista, baseada apenas no que alguem me disse que esta não me traria problemas. O que deverei fazer agora? E do que será este sangramento e esta falha do período? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que pode resultar da pílula, especialmente por ter iniciado no meio do ciclo, os escapes e a falta na pausa podem surgir, deve manter certinha e procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola doutor tomo o yasmim faz 3 meses correto nunca esqueci nenhum mais tive relação sem proteção e nesse dia me atrasei 1 hora para tomar corro risco de engravidar e nesse dia eu estava ovulando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não core, os atrasos de 1 hora não interferem com a eficácia, pode ficar tranquila, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Pode ocorrer atrasos de 2 horas mais de uma vez na mesma cartela???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, os atrasos até 12 horas não interferem, ando por aqui... mantenha certinho... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde doutor, sempre tomo o anticoncepcional no horário correto, porém esse mês no quinto dia (segunda feira) tive uma atraso de quase duas horas e meia, estou muito preocupada pois tomo o Siblima que tem baixa dosagem hormonal, a mais ou menos uma semana atrás senti um pouco de dor na parte inferior esquerda do abdômen(uma dor meio aguda e constante Não oscilava) gostaria de saber se posso ter ovulado, ou ter engravidado pela relação que tive no final de semana antes do atraso,ou o que poderia ser essa dor? (obs: o remédio acabará no sábado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com sua pílula ou ter outra causa, o que posso garantir é que um atraso de 2 horas não altera a protecção e eficácia da siblima, mesmo tendo baixa dosagem... :) ando por aqui...

      Eliminar
    2. Então essa dor não teria chance nnenhuma de ser ovulação, certo?

      Eliminar
    3. Olá, o atraso de 2 horas não altera a protecção e eficácia da siblima por isso não ovulou... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Ok, muito abrigada :)

      Eliminar
  15. Olá doutor, tomo stezza há dois anos sem atrasos. Hoje é o 18°dia do ciclo e estou sentindo dores no lado esquerdo do baixo ventre como se estivesse ovulando. Uso um aplicativo para controlar o meu ciclo e nele diz que se eu tivesse um ciclo normal ovularia hoje. Será que tem possibilidade de eu estar ovulando? Outra dúvida é se é normal a menstruação vir fora da pausa de 4 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o aplicativo não tem sentido, pois com o anticoncepcional não vai ovular ou ter período fértil, ele evita isso... desde que tome sem falhas vai estar protegida... pode vir fora, o importante é manter certinho para estar protegida...

      Eliminar
  16. Olá doutor, estou na terceira cartela do stezza, e nunca atrasei o medicamento. Mas por esquecimento atrasei a ultima piula em cerca de 10 horas, e tive relação sem proteçao no mesmo dia! Corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois os atrasos só dão risco se forem maiores que as 12 horas.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola, boa tarde,

    Atrasei me a tomar a pilula valette, em cerca de 5 horas... Comprometi a sua eficácia? Tomo tds os dias por volta das 13h e hoje so me lembrei de a tomar as 18h...

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não compromete, mantenha no horário habitual, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  18. Olá doutor, uso o stezza e gosto de toma-lo ao me acordar porém acontece q tem dias q tomo com 2/3 horas de atraso (principalmente em fins de semana) gostaria de saber se esses atrasos afetam a eficácia da pilula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não afectam, pode ficar tranquila... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.