13 de setembro de 2016

Carlin Gé® 75 µg/30 µg

A pílula hormonal Carlin Gé® é um contraceptivo hormonal que tem na sua composição etinilestradiol (30 µg) e gestodeno (75 µg), sendo indicada na prevenção da gravidez.

A pílula Carlin Gé® é comercializada nalguns países europeus, sendo equivalente à pílula gynera® e minulet®.

Como iniciar a pílula Carlin Gé®

A pílula Carlin Gé® deve ser iniciada no 1º dia da menstruação, a mulher também pode iniciar entre o 2º e o 5º dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até ao 7º comprimido da primeira carteira.

Como tomar a pílula Carlin Gé®

A pílula Carlin Gé® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias, durante esta pausa deverá menstruar.


A pílula Carlin Gé® pode causar alguns efeitos secundários, como dor na mama, tensão mamária, alteração de humor, náuseas, vómitos, dor abdominal, alterações do peso, alterações da libido, retenção de líquidos e intolerância às lentes de contacto.


Os outros medicamentos e a pílula Carlin Gé®

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula Carlin Gé®, tais como a primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, rifabutina, ritonavir, nevirapina, penicilinas, tetraciclinas, griseofluvina e erva de São João ou hipericão.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr

6 comentários:

  1. Olá doutor. Comecei a tomar anticoncepcional ciclo 21 a 7 dias atrás, comecei a tomar no segundo dia da minha menstruação e hoje tive relações sexuais, tenho risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já tomou 7 dias não tem riscos, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite, Estou no segundo dia após a pausa da pílula, há probabilidade de engravidar, sendo que o preservativo rompeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não é sua primeira cartela não tem riscos, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tive r**** desprotegida no dia 10 de junho,mas minha menstruação já tinha vindo este mês,no mesmo dia tomei um levonorgestrel por volta das 14:43 e por volta das 18:40 fui sentir os efeitos colaterais, com, vômito e diarréia,se vomitei, será que o remédio pode não ter funcionado? Porque eu nunca tinha tomado​.E outra coisa 11 dias depois veio um corrimento marrom claro e no dia seguinte q foi hj veio marrom mais escuro e em mais quantidade,fiz o teste de gravidez de farmácia hj e deu negativo, será se pode ser um dos efeitos colaterais do remédio?
    OBS: No dia 13 de junho usei camisinha de posto, nunca tinha usado essas de posto e usei por duas vezes.
    *Me ajuda por favor*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomou a pílula de emergência? Se teve vómito nas 4 horas seguintes à toma tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.