segunda-feira, setembro 12, 2016

Cumbran® 1,5 mg levonorgestrel

Cumbran® 1,5 mg levonorgestrel

Cumbran® 1,5 mg é um contraceptivo oral de emergência, indicado na prevenção da gravidez, quando seu método contraceptivo falha ou tem uma relação desprotegida.

A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg é composta pela hormona sintética levonorgestrel, o que confere uma elevada taxa de eficácia na protecção da gravidez indesejada, desde que seja tomado o mais cedo possível após a relação.

Como tomar a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg deve ser tomada até 72 horas após a relação, devendo ser feito o mais cedo possível para garantir maior protecção e eficácia.

Efeitos secundários da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

Como todos os medicamentos a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg pode causar alguns efeitos secundários, tais como: tonturas, dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, tensão mamária, atraso da menstruação, menstruação abundante, diarreia e vómitos.

Outros medicamentos e a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg, tais como: fenobarbital, fenitoína, primidona, carbamazepina, ritonavir, rifabutina, rifampicina, griseofulvina e hipericão.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

4 comentários:

  1. Olá preciso de ajuda ontem dia 29 eskeci me de tomar a minigeste as23:30 horas e só me lembrei de a tomar hoje dia 30 mas há eram 13 horas da tarde kuando a tomei o k tenho de fazer agora kuais precauções tenho de ter por favor responda me estou preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter sua pílula e se proteger nos próximos 7 dias, se tiver na última semana da cartela deve iniciar a próxima sem dar pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tomei o norlevo entre 24-48h depois ... Posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar nesse horário sua eficácia é menor, diminui com o passar das horas... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.