Cumbran® 1,5 mg levonorgestrel

Cumbran® 1,5 mg é um contraceptivo oral de emergência, indicado na prevenção da gravidez, quando seu método contraceptivo falha ou tem uma relação desprotegida.

A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg é composta pela hormona sintética levonorgestrel, o que confere uma elevada taxa de eficácia na protecção da gravidez indesejada, desde que seja tomado o mais cedo possível após a relação.

Como tomar a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg deve ser tomada até 72 horas após a relação, devendo ser feito o mais cedo possível para garantir maior protecção e eficácia.

Efeitos secundários da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

Como todos os medicamentos a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg pode causar alguns efeitos secundários, tais como: tonturas, dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, tensão mamária, atraso da menstruação, menstruação abundante, diarreia e vómitos.

Outros medicamentos e a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg, tais como: fenobarbital, fenitoína, primidona, carbamazepina, ritonavir, rifabutina, rifampicina, griseofulvina e hipericão.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt