Efeitos secundários de mercilon®



O anticoncepcional mercilon® é um medicamento indicado na prevenção da gravidez, se a mulher o usar corretamente, não tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma dos comprimidos ou usar alguns medicamentos que interfiram.

Efeitos secundários de mercilon®

Efeitos secundários de mercilon®

Como todos os medicamentos o anticoncepcional mercilon® pode causar efeitos adversos, podendo a sua ocorrência ser comum, se surgirem em + de 1 mulher em cada 100 utilizadoras, incomum, se surgirem em + de 1 mulher em cada 1000 utilizadoras ou rara, se surgirem em - de 1 mulher em cada 1000 utilizadoras.

Efeitos secundários de mercilon® comuns: náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações do humor e dor nas mamas. 

Efeitos secundários de mercilon® incomuns: vômito, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, alterações na libido, aumento das mamas, vermelhidão na pele e urticária.

Efeitos secundários de mercilon® raros: intolerância a lentes de contato, perda de peso, aumento do desejo sexual, corrimento mamário, aumento do corrimento vaginal e eritema nodoso ou eritema multiforme.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt