quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Corrimento vaginal normal

Corrimento vaginal normal

Todas as mulheres têm corrimento vaginal. No período da ovulação surge em maior quantidade. O corrimento vaginal normal não tem cor nem cheiro, no período da ovulação é tipo clara de ovo. 

As mulheres referem que têm corrimento amarelado, pois em contacto com o penso diário ou a cueca ele ganha esta coloração. O corrimento de outra cor deve levar a mulher a ser observada pois poderá estar perante uma infeção vaginal.

Alguns tipos de corrimento: corrimento branco, corrimento amarelo, corrimento cinza, corrimento tipo leite condensado, corrimento avermelhado, corrimento acastanhado e corrimento esverdeadocarlosedgar.com


Corrimento vaginal - perguntas

É normal ter corrimento vaginal? Que cor deve ter?

Sim é normal. A saída de secreções vaginais são comuns, o corrimento normal tem um aspeto translúcido, tipo clara de ovo, e não tem cheiro. Esta secreção resulta da descamação celular e serve para proteger a flora vaginal de microrganismos. As mulheres referem que têm corrimento amarelado, pois em contacto com o penso diário ou com a cueca ele ganha esta coloração.

Quais são as principais causas do corrimento vaginal anormal?

As principais causas de corrimento são: infeções (vaginose, tricomoníase, candidíase, clamídia, mioplasma e gonorreia), uso de produtos de higiene intima (alteram o pH da vagina), uso de antibióticos (diminuição dos lactobacilos), diminuição da imunidade do organismo (stresse ou ansiedade), uso de preservativo, ter muitos parceiros sexuais, uso de cremes vaginais, endometriose, infeção das trompas, feridas no colo do útero, paredes vaginais ou trompas.

Tenho corrimento branco e espesso, o que será? Tenho que recorrer ao médico?

O corrimento branco e espesso revela que a mulher tem uma candidíase, nesta situação deve recorrer ao seu médico para fazer tratamento. O tratamento mais comum é a aplicação de um creme ou óvulos de clotrimazol.

É grave uma mulher ter corrimento rosa?

Não, o corrimento rosa está ligado ao início da menstruação ou hemorragias ligadas à pílula, se mantiver o corrimento rosa ou começar com hemorragias fale com o seu médico.

Tenho saída de corrimento verde, tenho alguma infeção vaginal?

Sim tem, a saída de corrimento verde é comum numa infeção vaginal por tricomonas - a tricomoníase como outras infeções vaginais pode surgir devido a uso de produtos de higiene intima (alteram o pH da vagina), uso de antibióticos (diminuição dos latobacilos), diminuição da imunidade do organismo (stresse ou ansiedade), uso de preservativo, uso de cremes vaginais, endometriose, infeção das trompas, contracetivos hormonais, feridas no colo do útero, paredes vaginais ou trompas.

Após as relações sexuais tive saída de sangue é normal?

Sim pode acontecer devido a pequenos traumas, falta de lubrificação ou relações com maior vigor, se não melhorar e continuar com o corrimento deve falar com o seu médico.

Que cuidados deve uma mulher ter na sua higiene intima?

A mulher deve ter alguns cuidados para prevenir a ocorrência de infeções vaginais ou urinárias, alguns cuidados: lavar as mãos antes e depois de ir ao WC, não abusar dos produtos de higiene feminina, usar roupa interior de algodão, efetuar a higiene diária com sabão pH neutro, limpar a região perianal da frente para trás, evitar a prática de sexo anal alternado com penetração vaginal, mudar o tampão de 3 em 3 horas, usar roupas pouco apertadas e frequentar as consultas anuais de planeamento familiar.

É normal as grávidas terem corrimento?

Sim é normal, durante a gravidez a grávida tem um aumento do corrimento vaginal.

Estou grávida e tenho corrimento castanho ou marrom é grave?

O corrimento castanho ou marrom durante a gravidez deve ser avaliado, pois pode ser sinal de perdas ou hemorragias, que traduzem complicações na gravidez, como um descolamento da placenta ou mesmo aborto espontâneo. Nesta situação a grávida deve recorrer à maternidade para ser avaliada.

Fontes bibliográficas
Partilhe

482 comentários:

  1. Tenho um corrimento tipo borra de cafe depois q coloquei o mirena e normal , já tem três meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, devido a pequenos sangramentos que podem ocorrer... me desculpe mas perdi seu comentário e não respondi... :( ando por aqui se precisar...

      Eliminar
  2. Boa noite Dr, após a relação sexual tive saída de sangue, muito pouco, e durante uns dias após isso tive um corrimento acastanhado, mas já parou. Devo me preocupar? Tomei a pilula sempre direitinha. obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se parou e não tem outras alterações não tem com que se preocupar, este tipo de corrimento pode surgir devido a algum sangramento, deve manter a vida normal... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Olá, já vai fazer dois dias que tive relação sexual, mas notei agora que está saindo um pouco de sangue. Só que nesses dias não consegui tomar o remédio nas horas certas, mas não deixei de tomar. Não sei se isso é normal ou está acontecendo algo. Oque achas ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem tomado sem atrasos maiores de 12 horas não tem riscos... o sangramento pode ter resultado de algum trauma durante a relação... deve manter a pilula e aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. oi doutor,
    eu fiz uma laqueadura a 3 anos, Às vezes sinto dores abdominais sempre depois da relação, e agora esta descendo um corrimento escuro, o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode resultar de algum trauma durante a relação, talvez seja melhor ir a uma consulta para avaliar e descobrir a causa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor Carlos Edgar... e uma opção para tirar duvidas sobre candidiase?;)
    É que eu tenho candidiase crónica, ou seja mais que 3 vezes por ano e só fico estabilizada se tomar 1 caixa de fluconazol 150mg 2 comprimidos durante pelo menos 3 meses. E recentemente descobri que tinha um eritema fixo devido ao fluconazol. Estou com uma infeção urinária e tenho de tomar antibiotico, logo a minha candidiase vai voltar a manifestar-se e não vou poder tomar o fluconazol porque aparece-me o eritema fixo. E os tratamentos locais vaginais não me resultam, já tentei o gino canestene, lomexinm, gyno travogen, flagyl e nada... A minha Gino só me diz para fazer rosalgin, mas também não me serve de nada...Tem alguma sugestão para este meu caso?? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      toma alguma pilula? Seus exames deram todos bem? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Não, deixei de tomar o minigeste há sensivelmente 4 meses. Tomava já há 12 anos com pequenas e raras interrupções de 2 meses, no máximo. Esta candidiase crónica já a tenho há 5 anos.Não sei agora como contorna-la tendo em conta estes recentes fatores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok já aplicou algum creme com probioticos, tipo gynoflor... :)

      Eliminar
  7. Por acaso não conhecia, e não nunca apliquei. Mas vi agora que existe em comprimidos e em creme. É eficaz? Eu agora, devido à minha infeção urinaria, comecei a tomar furadantina e estou a experimentar as bisnagas Multi-Gyn flora plus, de 3 em 3 dias para precaver a candidiase... vamos lá ver se resulta. senão tomo esse, o gynoflor. Posso tomar em comprimidos? ou não porque tem uma composição parecida com o fluconazol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é um medicamento desse tipo... para aumentar as defesas no meio vaginal, esse que aplique é também bom... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. há sim... a minha ultima citologia feita em outubro do ano passado deu tudo bem porque estava "estabilizada" contudo a,té exame da endometriose fiz por causa das dores que sentia, meses antes de deixar de tomar a pilula e deu negativo. Eu acho que com estes problemas todos, no dia em que eu queira engravidar, não vou conseguir. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, pode conseguir ainda é cedo para pensar em infertilidade... deve falar com seu médico e manter os cuidados e tratamentos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola bom dia. Doutor tive HPV em 2013, fui ao médico e ele fez a queimação só por fora, ele não pediu para eu fazer exames pra ver se eu tinha nos meus ovários. pode acontecer de ter só fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é nesse local que o vírus fica e altera os tecidos (colo do útero)... mantenha as consultas de vigilância, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. ola, estou com uma irritação na minha vagina, o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sente coceira? Tem corrimento ou outras alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. boa noite, onde mais onde o virus (HPV) fica é no colo do utero?

    ResponderEliminar
  12. boa tarde. Dr. tenho 24 anos e a 2 anos atras tive HPV, fiz o tratamento o médico mim deu alta, dai ate poucos dias não sentia nada. ta com uns dias agora que estou sentindo umas coisas estranhas, sinto como se meus ovarios estivesse inxados, doloridos, umas dorzinhas um pouco chatas, costumo ficar com assaduras no bumbum e na minha vagina e quando vou urinar arde um pouco. Dr, vc mim indica um remedio bom? o que devo fazer? sera que estou com as verrugas no meu utero, ovarios? mim ajude por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não nota assadura ou fissuras? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. oi .. meu bumbum fica vermelho com assaduras e minha vagina, só que não é muuito ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já aplicou algum creme para assaduras? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde Doutor,
    Sempre fui bastante regular no meu período menstrual mas no mês de Maio no ligar do período veio um corrimento castanho (sem odor ou outros sintomas). No mês de Junho repetiu-se por 2 vezes. Estou a viver uma situação de muito stress (dada a doença prolongada do meu pai) e quando fui à médica ela disse-me que poderia ser disso. De qualquer forma farei o papanicolau ainda esta semana. Qual a sua opinião? Estas alterações podem ser originadas pelo stress? Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem, usa algum anticoncepcional? Pode também ser causado pela pílula, se usa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Não tomo anticoncepcional e não tenho vida sexual ativa! Daí a médica ter sugerido que poderia ser uma alteração hormonal dada a ansiedade. Existem muitos casos semelhantes ao meu? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim cada vez recebo mais situações semelhantes... :(

      Eliminar
  16. tive relações durante todo o meu período fértil sem proteção alguma, hj faz uns 5 dias qe meu período fértil acabou. ontem notei um corrimento rosa claro, qe continuou ate hj. a uns 2,3 dias notei qe tive mtas idas ao banheiro pra urinar e hj após notar qe o corrimento acabou fiquei com dor de barriga.
    estou com duvidas, foi apenas um corrimento ou foi nidação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o corrimento por nidação é muito raro... o mais certo é ser um sangramento por trauma, deve manter as relações e aguardar com calma.. não ande nervosa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olaa dr, tou a tomar pílula minigeste a 7 dias.
    No primeiro dia a borra de café apareceua por volta das 19:00 horas e depois só tomei o primeiro comprimido no dia a seguir às 6:00 da manhã e tenho tomado tudo direitinho a essas horas. hoje (com 7 comprimidos tomados) tive excitaçao, quando reparei tinha aquele corrimento tipo clara de ovo elastico, isso eh normal ou pode ter ocorrido a ovulaçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já tomou 7 comprimidos esta protegida e não tem risco de ovular, o corrimento pode até ser causado pela pílula... deve manter e não se preocupar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Ahh já agoraa agoraa tenho umas duvidas e não encontro a resposta em nenhum lado da net :/ espero que me possa ajudar:
    Eu comecei a tomar a pilula minigest (aconcelhada pelo médico) pela primeira vez, e para a pílula ser eficaz logo no primeiro mês, tem de ser tomada logo no primeiro dia da mestruaçao, o problema tá eque eu não sei se tomei corretamente.
    Apareceu me a borra de café no dia 22 mais ou menos as 19:00h e depois só tomei a primeira pilula no dia 23 as 6:00 da manhã...
    Está correto? Ou deveria de ter tomado logoo no dia 22 mais ou menos as 19:00 E depois ter tomado o segundo comprimido no dia 23 as 6:00??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      iniciou bem... deve manter seu anticoncepcional... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Ola... A uns dois ou três meses minha menstruação vem regular, e fim do mês passado(julho),era pra ter vindo, e não veio, e a uns 4 ou 5 dias antes da data prevista tive relação em proteção, posso estar grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa anticoncepcional ou não se protege? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não uso anticoncepcional

      Eliminar
    3. Ok, então faça um teste de gravidez para confirmar... depois diga como correu... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Tive relação sem proteção, uma semana antes do dia previsto da menstruação, e ela não desceu! Não tomo anticoncepcional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem risco de gravidez, deve fazer um teste e pensar em usar um anticoncepcional para não ter riscos de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Olá, sim pode estar... ando por aqui, faça um teste... :)

      Eliminar
  22. Olá,
    Tomo anticoncepcional e não esqueci nenhum dia. Minha última relação sexual foi há um pouco mais de um mês, sem camisinha. No dia que ia vir a menstruação demorou pra descer e fiz um teste que deu negativo. A menstruação veio mas menos que o normal. Estou me sentindo inchada na região pélvica e com os seios mais pesados parece. Aí fiz outro teste e deu negativo (2 semanas depois do primeiro teste e 1 mês depois da relação sexual). Cheguei até ter uns enjôos antes de fazer o teste, mas depois que fiz passou. E agora acho que estou com candidíase. O que pode ser? A que se explicam esses sintomas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parecem efeitos adversos do anticoncepcional deve manter e procurar seu médico para tratar a candidiase, os efeitos secundários da pílula são muito semelhantes aos da gravidez, que como os testes provaram não está.... se precisar ando por aqui, é mais comum notar efeitos da pílula na fase de adaptação... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. ( a mesma de cima)
    Fui ao médico, em um clínico geral e ele identificou como Gardenella e não candidíase, e passou um antibiótico para tomar. Em relação ao anticoncepcional já tomo faz tempo, uns 3 ou 4 anos. Espero que os testes tenham mostrado corretamente os resultados. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, fico contente por tudo ter dado certo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Eu ainda estou no primeiro anel e desde que tive a menstruação, que todos os dias me sai um pouco de sangue escuro mas muito pouco! será caso de alarme? Nunca tinha acontecido antes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser causado pelo anel... nota odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. bom dia Dr.
    iara fazer um mês que coloquei meu DIU Mirena. tive algumas cólicas, sangramentos durante 3 semanas, faz uma semana que parou tudo, cólica, sangramento é como se não tivesse colocado o DIU.
    Ontem fiz uma no intravaginal, ao qual foi visto que ele esta bem colocado ocupando todo o espaço.
    Mas hoje pele manha comecei a ter um corrimento leve, clarinho mas com cheiro, não é nada forte, mas como não havia tido nada deste tipo fiquei com uma pulga atras da orelha podes me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim posso... se mantiver o odor com odor pode ser uma infeção, se mantiver deve falar com seu médico... como está bem colocado pode ficar descansada... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Ola Dr. Boa noite, após 15 dias que menstruei e 2 dias após ter tido relação, tive um corrimento amarronzado, sendo que já havia me ocorrido isso mais semente no início de minhas gestações, porém sou laqueada e agora minha menstruação está atrasada será q posso ter engravidado? Tenho 31 anos e estou com todos os exames OK feitos em menos de 4 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que possa ter sido causado pela relação.. pode ter sido algum trauma que causou esse sangramento que surgiu como corrimento marrom... nota odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Olá dr,
    Tenho uma dúvida, este mês o período veio um dia depois do esperado, não tomo anti-contraceptivo, há um mês, e não foi um período igual aos outros pois era sangue vivo e sem cheiro. O que pode ter acontecido de diferente? Sou sexualmente activa e tenho 37 anos, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser causado pelo descontrolo hormonal comum neste tipo de situações... deve se proteger e aguardar... seu corpo está a repor o ciclo menstrual normal... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. De uns dias pra cá , meu corrimento está branco , bastante grosso e em grande quantidade. O que pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece estar com uma candidíase, de procurar seu médico, para ele avaliar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Fazer o gynoflor para repor flora vaginal, pode se ficar com secessão amarela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nota amarela na calcinha (roupa interior) ou no absorvente (penso)? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Olá dr!
    Na minha cueca, ando a reparar que fica com "mancha" amarela com odor suave. E nos lábios vaginais também aparece uma textura branca-meia amarelada com odor mais forte um bocado. Já tenho isto á algum tempo, anos até. O que poderá ser? Sou sexualmente ativa desde abril. Já agora, corrimento é aquilo que está dentro de nós ou também pode ser considerado o que está na cueca?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na cueca corrimento amarelado é normal.. mas se tem corrimento branco e espesso deve falar com seu médico para avaliar pois pode ser uma candidiase.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Ola Dr coloquei o diu de cobre faz 15 dias , e estou com um corrimento tipo clara de ovo as vezes sem cor ,outra com cor meia amarela e de ontem pra cá meio rosado sera normal ?? O medico tbm q colocou falou q foi super bem colocado , e me pediu pra voltar pra fazer a revisão com 2 meses é esse mesmo o procedimento normal?? Ah e tbm desde o dia q coloquei o diu parei de tomar pilula ,posso ficar sossegadaou devo continuar tomando ate voltar para revisão?? desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece estar tudo normal... pode confiar no que seu médico lhe disse.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Boa noite

    Na minha relação passada tinha alguma dor durante as relações sexuais.
    Nesta nova relação não tenho dores mas costumo sangrar após a relação sexual. Estou também ainda na fase de adaptação a pilula pelo que tenho sangramentos entre períodos com bastante frequência.
    Fiz uma citologia já apresentando estes sintomas (mas ainda sem pilula) e deu tudo bem. A médica disse que podia estar descansada. Mas como já passaram 5 meses desde o inicio da pilula, para a semana vou a ginecologista ver se é melhor trocar de pilula.
    Contínuo com medo que estes sangramentos tenham outra causa.
    A citologia é suficiente dado não ter outro tipo de sintomas que possam indicar algo pior?
    O sangramento após relações pode ter ficado mais intenso devido aos sangramentos provocados pela pilula?

    Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os sangramentos após a relação podem ser causados pela redução de lubrificação e aumento da secura... deve falar com sua médica, a observação irá dizer como está... deve então ter a consulta.. os escapes ou spotting são comuns, sendo causados pela pílula... se for essa a causa não me parece ter relação com os sangramentos após a relação.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. O que se passa é mais estar com sangramento e a quantidade aumentar após a relação.

      Eliminar
    3. Ok, me parece que possa ser o anticoncepcional, mas como aumenta depois da relação é melhor falar com seu médico... :) ando por aqui.. :)

      Eliminar
    4. Fui à medica e repeti a citologia (tinha feito a última em Julho) e vou fazer uma ecografia pélvica. A médica também me mudou de pílula.
      Penso que tenha sido mais por precaução mas agora até saber os resultados não denscanso!!!
      Neste sentido, gostava de saber se, pela sua experência, tem conhecimento de casos em que a citologia deu bem, mas na verdade havia algum problema que é suposto este exame detectar.

      Agradecida

      Eliminar
    5. Olá, é raro acontecer, ainda por cima duas citologia tão próximas... se precisar ando por aqui, aguarde... :)

      Eliminar
    6. O resultado foi o seguinte
      INFORMAÇÃO CLÍNICA: Rastreio, exocolo com lesão peri-orificial
      Tipo de amostra:
      Citologia em meio líquido
      Qualidade da Amostra:
      Satisfatória para avaliação
      Com representação da zona de transformação
      Resultado/Interpretação:
      Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade
      Observações:
      Células metaplásicas reativas.

      Gostava de saber o que é isto das células metaplásicas reativas?
      E se a informação clínica (lesão peri-orificial) é o que a médica escreveu antes da citologia para o laboratório ter conhecimento ou é uma avaliação após citologia. Ou seja, tenho mesmo essa lesão dado estes resultados?

      Eliminar
    7. Olá, são células que "envelheceram" e deixaram de produzir muco.. dai ter mais risco de se descobrir inflamações... deve falar com seu médico... ando por aqui, se precisar...

      Eliminar
  33. Boa tarde, tenho 47 anos, sou laqueada há 14 anos e costumo ter um período regular de 28 dias, extremamente abundante. Este mês a partir do dia em que deveria ter aparecido a menstruação só sai um muco castanho escuro sem cheiro, semelhante ao do final do menstruação. Tenho dores nas mamas e senti umas cólicas mas nada de mais. poderá ser a pré-menopausa?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, o corrimento parou logo? Tinha odor? Ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  34. Ola doutor tive relaçao a 4 dias depois da minha mestruaçao sem proteçao hoje faz uma semana e agora deseu um corrimento bem groço e cor de rosa obs:nao tomo anticosepcinal a um mes posso esta gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, embora seja difícil engravidar logo após parar a pílula... deve fazer um teste e aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Oi Dr:Boa tarde, eu uso o diu há mais ou menos um ano e esse mês minha menstruação está atrasada eu tenho tido corrimento rosa claro e um pouco d colica bem fraquinha? Oq pode ser? Fico com medo d estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do diu, é um diu hormonal? Ando por aqui.. :)

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Olá, não é tão comum este tipo de alterações menstruais.... deve aguardar uns dias, se não menstruar faça um teste... não me parece que tenha expulsado o diu... ando por aqui... ☺

      Eliminar
    2. Oi Dr, eu q te fiz essa pergunta de cima, fiquei dois dias com o corrimento rosado e parou, agora não sai mais nada e estou tendo cólicas fraquinhas e só os bicos dos seios estão diferentes

      Eliminar
    3. Olá, ok percebo, já fez o teste que sugeri... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Ok, mas talvez seja melhor fazer.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Ola Doutor, Meu nome é Cris e tenho um corrimento Tipo leite condensado... Isso significa que estou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não significa isso, tem é uma candidiase, uma infecção genital.. deve procurar seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá Dr, a alguns dias tenho notado um corrimento branco (bem parecido com cola) após ter relação. Isso é normal? [sem cheiro ou coceira. parei com o anticoncepcional a quase um mês. aparece após o sexo e depois de um tempo para.]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar seu médico, pois me parece estar com uma candidiase.. ando por aqui.. :)

      Eliminar
  39. Ola Dr, eu tomei anti concepcional elani por 4 mes e tem um mes q parei, ai eu tinha q retrar um nodulo hipoecoico birads 3da mana fiz a cirurgia ai tomei anti inflamatorio minesulida e clorridrato de ciprofloxacino. Tinha uma semna de cirurgia tive relacao sexual gozo fora isso foi dia 12, dia 14 tomei diad com medo de engravidar. Depois disso em menos de uma semanna comecei a ter uma coceira e pinicar a vagina e um corrimento branco sem cheiro forte, as vezese mas grosso! !! E estou com 3 dias de atraso menstrual era pra vom dia 21 e hj ja e 23, e e ainda estou com corrimento branco!
    O q sera q tenho? Pq a tpm nao desce? Sera q e a candidiase?
    Ja tive ferida no colo do utero, mas nao tinha hpv fiiz a biopixa, fiz uma cauterizacao e usei Kronel ee deu tbm umaa inflamacao gardenerela vaginals dai tratei ja tem uns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser candidiase... deve procurar seu médico para avaliar e tratar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Olá Carlos,
    Fui ao ginecologista consultar recentemente, e fiz os exames papanicolau, de sangue, ecografia transvaginal e mamária e todos estavam dentro dos padrões, não acusaram nada, exceto uma deficiência em ferro. Só que aí esqueci de pedir para o médico o que poderia ser, pois neste ano tive corrimentos algumas vezes, uma vez identificado como gardenella por um médico, e outros que não identifiquei o que era, e deixei curar sozinho, só com tratamentos naturais. Estes corrimentos são mais espessos, amarelados e em maior quantidade que o que tinha anteriormente, e causavam umas fissuras que sangravam (pouco) na pele da vagina, além de coceira. Se não acusou nada nos exames, o que pode estar me causando isso frequentemente? Tomo anticoncepcional há uns três anos e tive poucas relações sexuais nestes últimos meses e com preservativo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma alteração de seu meio vaginal, até por causa da pílula... embora se estão surgindo recentemente deva ser outra a causa... deve falar com seu médico para tratar essa vaginose... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Tenho corimento 24 horas de cor branco mtd vezes tranparente o que pode ser min ajudrm por favor estou mt preocupreocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece estar com candidiase, uma infecção genital... deve falar com seu médico para ele avaliar e tratar.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. O meu eh igual ao leite condensado to com infesao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser uma candidiase... deve procurar seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Fiz laqueadura a 5 anos e agora esta vindo um corrimento marrom depois da menstruação e já faz 12 dias corro o risco de esta gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nota odor no corrimento? Pode estar com um infecção... Ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Ola
    Tomo anticoncepcional certim na hora certa todo dia, pratico sexo com meu namorado a 6 meses e sempre normal...
    Mas temos coito a uns trez dia atraz sem camisinha, e percebi hoje que tive corrimento rosa claro em minha calcinha posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma o anticoncepcional estão protegidos... deve manter, pode ter resultado de algum trauma durante a relação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Olá, comecei a usar o anel vaginal, e depois de uma semana começou todo dia minha vagina soltar líquido, não tem cor e nem cheiro mais da coceira o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser aumento do seu corrimento, causado pela anel... deve manter e aguardar... se mantiver a coceira deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Ola Dr. Tenho 23 anos e tomo a pilula à uns 6 anos..sou bastante responsavel na toma e como tenho pánico de engravidar uso a pilula + preservativo. No entanto experimentei ter uma relaçao sem preservativo à cerca de uns 15 dias e entretanto tou com uma candidiase. Fui a ginecologista e ela observou-me e receitou-me uns ovulos. Acontece que desde que pus os ovulos começou a sair corrimento rosa...o que será? Ja pensei que pode ser sangue resultante de ter sido examinada..mas estou nervosa com a possibilidade de gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser causado pelo tratamento que fez... deve manter sua vida normal... se precisar ando por aqui :)

      Eliminar
  47. Há dois meses parei o anticoncepcional,minha menstruação demorou um mês para vim. Agora está saindo uma secreção escura, mas sem cheiro e sem coceira. O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser restos de menstruação, como não tem odor, deve aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Olá, eu tomo ciclo 21 a 2 meses a ultima cartela acabou agora, no primeiro mês tive o sangramento de escape, mas depois disso tá tudo certinho, de uma semana pra cá notei um corrimento meio amarelinho, eu sou virgem ainda, tenho 18 anos, e meu namorado e eu quase transamos, digo quase porque só foi uns 4cm, corro risco de engravidar? Ahhh, e não esquecendo, antes de tudo isso, eu esqueci de tomar meu anti em questão de horas, atrasei 3horas as vezes alguns minutos, adoraria receber sua resposta, grata desde já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a ciclo 21 sem falhas não tem riscos de gravidez... atrasos até 12 horas não alteram a protecção... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá doutor tive relação desprotegida no meu período fértil tomei a pilula do dia seguinte 40 minutos depois passado uma semana apresentei corrimento rosa o que pode ser ?estou com medo

      Eliminar
    3. Olá, pode ser efeito da pílula, deve se proteger e dentro de 10 dias fazer teste, pois pode ter engravidado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Olá Dr. Carlos!

    Tenho observado a uns dois meses no meu período fértil um corrimento acuoso amarronzado sem odor. É um corrimento que vem com um aspecto de borra de café dissolvido em um líquido, mas um líquido amarronzado e bem claro. Tenho sentido tb uma dor persistente do lado direito na região do meu ovário no meu período menstrual muito forte que persiste por todo o mês e com muita dor lombar. O que pode ser? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa algum anticoncepcional? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. ola estou tentando engravidar,minha mestruação e disregulada mas nao tenho cisto nem nada ja fiz ultrason,estou tendo relaçoes sem proteção a 3 meses e meio ontem notei na hora que fui ao banheiro notei que ocorreu um corrimento meio rosado gostaria de saber oque isso pode ser e dps disso estou sentindo colicas as vezes pontadas no pe da barriga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tendo ciclos irregulares é normal notar esse tipo de escapes... deve manter as relações e aguardar... pode engravidar em qualquer altura do ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Olá Doutor, eu tomo o anticoncepcional elani 28 a 4 meses (sem nenhuma pausa) tive relações sexuais no domingo sem camisinhas, porém coito interrompido, e na segunda veio um corrimento marrom bem escuro, pouquinho, mas veio... Gostaria de saber oq pode ser? Seria Gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é um efeito adverso de elani, que é mais comum quando tomamos seguido, como tem tomado certinho não tem risco de gravidez... deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Doutor tomando o elani 28 há riscos de engravidar?

      Eliminar
    3. Olá, se o tomar certinho não tem riscos.... :)

      Eliminar
    4. Olá doutor eu te procurei um tempo atrás querendo saber sobre um corrimento rosa depois de ter tomado a pílula. passado 3 dias desse corrimento apresentei um forte sangramento como se fosse hemorragia o que pode ter sido obs essa sangramento durou 2 dias contando ele com o Corrimento soma se 5 dias

      Eliminar
    5. Olá, pode ser o chamado spotting, um sangramento que a pílula pode causar, embora na maioria das vezes seja um escape pequeno, menos que a menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Olá Dr....tomo o anticoncepcional Trimensal certinho, estou amamentando ,já tomei 3 dose. A última agora em dezembro , e hoje ao ir no banheiro ao passar o papel saiu meio rosa colarinho,oq pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser menstruação ou algum escape causado pelo anticoncepcional... deve manter e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Ola Dr.
    Tenho uma duvida e queria saber se me poderia ajudar. No dia 18 deste mes tive relacoes sem preservativo e o meu namorado ejaculou dentro de mim. Tomo a pilula mas no dia seguinte dia 19 esqueci-me de a tomar so a tomei depois no dia 20 passando 12h
    Tenho tomado certo desde ai mas dia 26 atrasei e so tomei 1 hora depois de q era para tomar. Desde ontem para ca tenho tido um corrimento meio castanho mas pouco poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como teve esquecimento e relação no dia seguinte tem riscos... deve manter a pílula e fazer teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Esta bem , muito obrigada :)

      Eliminar
  54. Boa noite dr
    Estou tendo uns sintomas estranhos sera que me poderia ajudar? Os meus mamilos comecaram a ficar roxos, mas nao me doem , tenho um corrimento meio acastanhado mas pouco, o q podera ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser gravidez, usa anticoncepcional? Teve relação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Uso anticoncepcional , mas tive relacoes desprotegidas

      Eliminar
    3. Olá, se usa o anticoncepcional sem falhas está excluída uma gravidez... o corrimento pode ser causado pelo anticoncepcional, tem odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Comecei a tentar engravidar mês passado, mas não consegui ter relações em td o último período fértil pq estava viajando a trabalho e estava longe do marido. Só conseguimos namorar nos 2 últimos dias do período. Minha M atrasou 2 dias e fiz testes de farmácia e beta q deram negativo. Geralmente minha M dura 5 dias..nesse mês além de atrasar 2 dias ela durou mais tempo, 8 dias! Pelos meus cálculos, meu novo período fértil começou no dia em que a M foi embora, que foi sábado passado. Tenho tido relações desprotegidas quase que todos os dias, mesmo nos q estava menstruada. Acontece q segunda agora, no 10 dia do ciclo, dps de ter relação à noite, notei um pequeno corrimento rosado, que só vi na hora de me limpar...esse pequeno corrimento durou até ontem por volta do meio dia..mal sujava o papel e a calcinha. O que pode ser? Não treinamos de forma que pudesse machucar nem nada, e ainda sigo no meu período fértil até dia 02 +-... Será que posso estar grávida? Pelo q sei a ovulação ocorre geralmente no 13 ou 14 dias do ciclo...que seria amanhã ou sexta... Pode me ajudar? Obrigada!!! Desde já desejo feliz ano novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sei se parou o anticoncepcional, se usava? Se usava seu ciclo menstrual pode demorar a se repor e isso trazer ciclos irregulares, apesar disso pode menstruar em qualquer atura, desde que tenha relações frequentemente, não me parece necessário fazer testes senão notar sintomas de gravidez (pode encontrar no blog um post), ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu usava injetável mensal, mas parei em setembro. Meu ciclo de outubro veio bem desregulada mas dps novembro veio normal.. No dia q veio o corrimento rosado senti tb fisgadas no ovário esquerdo e ontem q o corrimento foi embora senti fisgadas no ovário direito...hj senti um pouquinho de cólica, mas bem diferente das q sinto qdo estou por menstruar. Minha data da próxima M eh 14.01.. Senti tontura hj 2x.. E isso tb nunca tive.. Obrigada pelo retorno

      Eliminar
    3. Olá, ao parar o injectavel é normal o ciclo demorar a regular... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Ola, tomava uma pilula continua mas como comecei a ter muito escape mudei pra outra continua ha 8 meses mais ou menos.
    Ha alguns meses comecei a ter uma secreçao maior que o que tinha, sem cor e as vezes branca, liquida,e que chega molhar a roupa as vezes.
    Isso é normal ou posso estar gravida?
    Tomo a pilula todo dia entre 22h e 1h da madrugada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pílula pode aumentar nosso corrimento vaginal que é incolor e fica amarelo quando cai na cueca ou absorvente... me diga ele é branco tipo iogurte ou nata? Tem sempre ou somente antes da menstruação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomo pilula de 28 dias, nao tenho menstruação. As vezes é branco tipo nata sim

      Eliminar
    3. Ok, acaba por desaparecer e voltar? Se mantiver deve falar com seu médico, pois me parece ser uma candidiase que precisa de tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Tive candidiase, tratei e depois que começou esse corrimento muito liquido e as vezes branco, todos os dias. Ontem tive corrimento um pouco rosado
      O que pode ser?

      Eliminar
    5. Olá, pode ser sua menstruação ainda tem corrimento branco? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Tive sangramento de escape doutor, mas ja fazem 5 dias e esta muito intenso. É normal? Pode ser um aborto?

      Eliminar
    7. Olá, sim pode acontecer, usa anticoncepcional? Pode ser essa a causa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Boa tarde,

    Deixei de tomar a pilula Zoely na semana anterior ao natal, tive relações sexuais desprotegidas.
    Na semana passada apercebi-me de um corrimento tipo clara de ovo mas imenso que caiu tipo bola na sanita, e no papel além de muito espesso também tinha "bola" de marrom.
    Nesse dia após ter tido relações sexuais, voltou a sair uma clara de ovo transparente e uma bola marrom e umas meias amarelas.
    Surgiu tb uma sensibilidade extrema nos mamilos, e perda de apetite.
    Fiz o teste de gravidez e deu negativo.
    Como com a zoely não tinha período à mais de 4 meses não faço ideia qual será a altura de vir o período.
    Consegue-me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar e se proteger, pois ao parar a zoely pode demorar a menstruar e tem chances de gravidez... as alterações nos mamilos podem ser por causa da paragem e produção hormonal de seu corpo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Olá Doutor, tomo anticoncepcional elani 28 faz 5 meses... Há 3 semanas tive relações com coito interrompido... Ando tem muito corrimento marrom, já faz umas 4 semanas, e não paro e ultimamente ando tento muito enjoo, náuseas, diarreia, me sentindo sempre cheia... Poderia ser sinal de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a elani certinha não tem riscos, me parece que pode ser efeito de elani, que ao tomar seguido, sem pausa entre as cartelas, podem surgir alguns desses efeitos? Falhou o anticoncepcional? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Nunca falhei no anticoncepcional, só teve dois dias que atrasei 1h para tomar o anticoncepcional... Fora isso, nunca. Sempre tomo certibho! Além de eu ter dor de cabeça muito forte... Oq mais está me incomodando é esse corrimento que faz tempo que está vindo para mim.. Seria efeito então do anticoncepcional?

      Eliminar
    3. Olá, sim deve ser essa a causa, pois como tomou certinho não tem chances de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Boa tarde doutor!! Hoje tive um corrimento rosado, tomo a injeção perlutan.
    E nos últimos quatro meses minha menstruação vem adiantada. Ela era muito regular sempre vinha dia 24 e agora vem dia 18..
    Tenho algum problema?? Devo mudar de injeção??? Faz quase três anos que tomo a perlutan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, se a toma certinho não tem riscos... pode causar isso... como toma a injeção? É sempre após menstruar? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Boa noite.
    Sempre tive bastante corrimento vaginal, tanto que, já fiz tratamento com óvulos, nesse sentido. Contudo, noto que nos últimos dois meses tenho tido bastante corrimento, em relação ao que era normal, só que noto-o muito mais amarelado. Este corrimento amarelo, não tem qualquer cheiro, nem tenho qualquer comichão.
    O que possa ser? E como o posso tratar... Fazendo os óvulos novamente? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nota-o amarelo na calcinha ou absorvente? Ando por aqui.... :)

      Eliminar
  61. Nota-se amarelo tanto na calcinha, como no papel higiénico, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode esperar mais uns dias e se continuar deve voltar a falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Tem continuado sempre. Como agora estou a uma semana de ter o período, noto ainda mais corrimento. Poderá à partida ser indicação de quê? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser sinal de uma vaginose.... infecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Olá Dr. Minha menstruação está atrasada há exatamente 2 meses. De uns 2 dias pra cá notei que as vezes o meu corrimento vaginal está rosa claro. Fiz uma breve pesquisa virtual e encontrei que, corrimento vaginal na cor rosa claro siginifica gravidez, acontece que eu nunca tive relações sexuais e nenhum tipo de contato íntimo com homens nos últimos 6 anos. Gostaria de saber o que pode ser? Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve estar para menstruar, como não tem relações é impossível ser uma gravidez... aguarde e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Dr.tive minha primeira vez com meu namorado mais ele não ejaculou em mim é usamos camisinha.Depois disso tive um corrimemto marrom por alguns dias mais já parou. Estou para ficar menstruada, mais tenho medo de estar gravida por pesquisei na internet os significados de cada corrimento é não entendi muito bem ! Eu posso esta gravida ? ( não tomo nenhum tipo de remédio ).
    Além disso isso aconteceu 14 dias antes do meu ciclo menstrual .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como usaram camisinha se protegeram... deve manter o seu uso, o corrimento ode ter resultado de algum traumatismo durante a relação... deve aguardar pela menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Dr. Usando camisinha nas relaçoes qual a chance de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são bem pequenas, pode encontrar um post sobre a eficácia no blog... deve é colocar antes qualquer contacto... ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Dr.tenho medo de ter relaçoes com o meu namorado . Pq não tomo remedio , mais usamos sempre camisinha. Você acha necessario esse medo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o remédio e camisinha estavam bem protegidos... se não tem confiança deve procurar ajuda médica para estar mais descontraída durante a relação e não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Ola doutor, depois do sexo fica ardendo, depois sai uma com amarela na calsinha? sera que é infecao, pq eu ja tive, espero resposta plis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se é somente depois da relação podem ser restos de sémen... ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Olá, estou na segunda cartela do anticoncepcional Stezza e estou indo para o terceiro dia de placebo para vir a menstruação, e nada, e nesse segundo mes com a segunda cartela tive relações sexuais sem preservativos, posso estar gravida? minha lubrificação vaginal diminuiu muito quase não tenho, e nem secreções vaginais tambem! é normal devido ao anticocepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem riscos.... a stezza pode causar essa falta... deve manter a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Tive um corrimento amarronzado ontem e hoje, fazem 15 dias que a minha menstruação terminou e tive relação sexual há 20 dias, não uso anticoncepcional, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se não usou proteção tem riscos, mas como menstruou não deve estar... o corrimento pode ter muitas causas, a maioria das vezes são "restos" da menstruação... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  70. Oi boa tarde! Tomei injeção perlutan no oitavo dia a três dias estou notando um corrimento rosa, é normal? Tomo a perlutan a mais de um ano. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é um efeito adverso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Ola dr, tive um corrimento rosado um dia so , mas nao tive relaçoes desde dezembro , era para minha mestruaçao descer dia 16 e ate agora nao veio , mas ja fiz o beta e nao deu positivo , e agora sinto dor nos ovarios e corrimento amarelado e nada da mestruaçao .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se mantiver o corrimento amarelo pode ser sinal de infecção genital... deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Olá dr. É o seguinte, eu não menstruei nos ultimos 3 meses, e dia 16 de janeiro de 2016 apareceu um pequeno sangramento, achei que era minha menstruação chegando e não era, tive relações sexuais, mas com preservativo, estou preocupada, o senhor tem idéia do que possa ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser sua menstruação ou apenas um pequeno escape, que pode surgir nas mulheres irregulares, que têm ciclos sempre difíceis de regular... se usou preservativo se protegeu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Olá dr,minha menstruação não vem a 3 meses, só que ela nunca foi regular. Eu tive relações com meu namorado, mas sempre nos protegemos. Tive relações com ele no dia 11 de janeiro e dia 16 houve um pequeno sangramento em mim, achei que era a mestruação chegando, mas não era. Eu posso está grávida? Apesar de não apresentar nenhum sintoma de gravidez? Eu continuo tendo um corrimento tipo clara de ovo e sem cheiro, numa pequena quantidade. O atraso é normal ou pode ser algum tipo de doença? Responde por favor. Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como se protegem têm poucas chances de estar, deve manter a proteção e se protegerem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. ola doutor. tomo a pilula há 3 anos. e este mês, uma semana depois da menstruaçao ir embora, tive 3 dias com um corrimento de sangue so sujou a calcinha. depois passou. ainda falta uma semana para vir a minha menstruaçao. sera que posso estar gravida? é porque sinto as vezes umas colicas leves. mesmo nao estando atrasada na menstruaçao fiz um teste e deu negativo. pf doutor responde estou mesmo aflita. pk em 3 anos que tomo a qlaira nunca me aconteceu isso. so acontecia quando esquecia de tomar a pilula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a pílula não tem riscos, pode ser ela a causar esse tipo de alterações, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. Olá, Dr!
    Tomei pela primeira vez Mesigyna no dia 12/01, dia 24 meu namorado penetrou três vezes e paramos, pois estávamos sem camisinha.
    Dia 27 desceu um corrimento meio rosado e na calcinha ficava meu amarronzado.
    Seria efeito do anticoncepcional ou posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi efeito do anticoncepcional, pois já estava protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr. continuou manchando a calcinha com uma cor meio marrom e novamente agora à noite desceu um corrimento bem rosado. Posso manter a calma ainda? Kkk
      E obrigada por responder anteriormente.

      Eliminar
    3. Olá, é efeito do anticoncepcional, que deve manter certinho... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  76. i o senhor doutor sabe se estando tomando a pilula ha 3 anos, a pilula perdeu o efeito? ou seja tomando mt tempo a pilula pode deichar de fazer efeito? muito obrigada pela primeira resposta e aguardo por esta sr doutor. muito obrigado mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não perde o efeito por ser usada muito tempo... mantenha certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. boa tarde senhor doutor. a minha menstruação foi se embora sexta feira. e no sabado tive relaçoes, ele gozou dentro. mas tomo pilula. sera que pode engravidar? por favor me responde. estou sentindo colicas. mas tomo a pilula ja ha muito tempo e ele sempre gozou dentro. mas desta vez estou sentindo colicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a pílula certinha e sem falhas está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Boa tarde Carlos, bom eu tomo injeção a 3 meses e antes de tomar a terceira tive relação sexual e tive um corrimento rosado, procurei na Internet alguma resposta é quase todos as pesquisas falaram que era gravidez ! Isso pode ser verdade ? Procurei sobre a minha injeção a depomes e já falhou com algumas pessoas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha chances, pois estava protegida... deve manter, o anticoncepcional pode causar esse efeito adverso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Olá, Carlos. O que são bactérias cocóides? É causa de infecção vaginal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são bactérias de forma esférica, arredondada, que podem ser a causa de infecções... ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Boa noite, Carlos. Tomo o mesmo anticoncepcional há 3 anos (Qlaira), no horário exato e nunca havia tido relação sexual sem camisinha. Porém, 7 dias após minha menstruação acabar eu fiz sem e imediatamente após o ato apareceu um corrimento rosa claro na minha calcinha. Aconteceu isso novamente nas outras vezes que fiz sem. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a qlaira sem falhas não tem chances de gravidez, o escape pode resultar da pílula ou de algum trauma, se continuar tendo somente após a relação deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Carlos, só o comprimido via oral consegue acabar com corrimento?

    ResponderEliminar
  82. boa noite. senhor doutor tomo a pilula ha uns aninhos e tenho relaçoes. este mes tive 3 dias com um pequenos sangramento (so sujou a calcinha). eu pensava que podia ser gravidez. mas a menstruaçao desceu e estou como o normal, mas estou com umas dores muito fortes na barriga e nas costas, nunca tive assim. pode haver probabilidade de estar gravida ou pode ser para mudar de pilula? tomo a muito tempo e nunca descansei nenhum mes. pf responde sr.doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a pílula certinha e sem falhas não tem riscos de gravidez... deve manter a pílula, que pode ser ela a causadora desses escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  83. (sou a mesma do comentario de cima).... e estas dores muito fortes que estou sentindo na barriga e nas costas, pode ser a pilula a causar? mas nao significa que esta a perder o efeito certo? porque tomei direitinho a pilula e estou com a menstruaçao agora. mas estou preocupada porque nunca tive estas dores. rspd pf doutor.

    ResponderEliminar
  84. Olá, Dr! Tive candidiase a minha GO passou FENTIZOL ÓVULO aplicação única, fiz a aplicação ontem a noite, agora está saindo um corrimento meio que esverdeado com tipo umas massinhas, mas sem coceira! Isso é normal? Se for, por quanto ainda continua saindo? Já posso ter relações sexuais? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse corrimento não tinha antes? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.