21 de outubro de 2016

Como mudar de yasmin® para aranka®

As pílulas yasmin® e aranka® têm a mesma dosagem e composição hormonal, a aranka® é uma pílula genérica da yasmin®

Como mudar de yasmin® para aranka®

Composição das pílulas yasmin® e aranka®: drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg

Como têm a mesma composição e dosagem a mulher pode mudar de uma para outra sem receio que continua protegida. Descubra como deve fazer a mudança.

Como mudar de yasmin® para aranka®

Para mudar da pílula yasmin® para a pílula aranka® a mulher deve iniciar a pílula aranka® após a pausa de 7 dias, não precisando de se proteger nos primeiros 7 dias.

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Boa tarde,
    Tomo a pílula novynette e a minha ginecologista sugeriu que começasse a tomar uma pílula com a composição drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg (na consulta ela falou na daylette). Disse também para começar a tomar a nova pílula após o último dia da novynette, sem os dias de descanso. Tenho duas questões:
    1ª visto que na receita apenas diz a composição e que a daylette é uma pílula de 24+4 comprimidos, e como estou habituada ao "sistema" da novynette, posso optar pela arankelle?
    2ª esqueci-me de iniciar a nova pílula quando acabei a carteira da novynette (neste momento estou nos 7 dias de pausa). Espero pelo fim da próxima carteira ou posso iniciar após os dias de pausa? Nesta hipótese, tenho de usar algum método contraceptivo adicional (ex. preservativo)?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir seu conselho e iniciar a daylette pode iniciar após a pausa, mas é melhor se proteger nos primeiros sete dias, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas a daylette e a arankelle têm a mesma composição, são muito diferentes?
      Mais uma questão, em termos de risco de trombose, estas têm maior risco em relação à novynette?

      Eliminar
    3. Olá, têm a mesma composição, mas como sua médica sugeriu a daylette deve seguir essa recomendação... o risco aparenta ser ligeiramente maior com as pílulas com drospirenona... mas não é motivo para não usar... pois é um risco baixo... apesar de se falar muito nisso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola boa noite.. Me foi receitado Yasmin , mas a senhora da farmacia cometeu um erro e me deu arankelle. E venho a tomar por 3 meses ja ... Mas as mesmas estao quase a acabar , será que depois posso mudar para Yasmin , como era suposto ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.