segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Arankelle® (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg)

Arankelle® (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg)

A pílula arankelle® é um contracetivo hormonal combinado com hormonas estrogénicas – etinilestradiol e progestagénicas – drospirenona (0,02 mg mg etinilestradiol + 3 mg drospirenona).

Outros componentes: núcleo - lactose mono-hidratada, amido de milho, amido de milho pré-gelatinizado, copolímero enxertado de etilenoglicol e álcool polivinílico, estearato de magnésio. Revestimento - álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), talco, macrogol 3350 e lecitina (soja). 
Arankelle
Arankelle®
Como tomar a arankelle®

Como iniciar a arankelle®?

O primeiro comprimido de arankelle® deve ser tomado no primeiro dia da menstruação, os seguintes 21 comprimidos devem ser tomados nos 21 dias posteriores sensivelmente à mesma hora. Após os 21 dias deve fazer uma pausa de 7 dias, seguindo sempre o esquema 21+7+21+7...., durante a pausa de 7 dias surgirá a menstruação, normalmente no 3° dia da pausa.
Carteira de arankelle e bolsa
Carteira de arankelle® e bolsa
A pílula arankelle® e outros medicamentos

A arankelle® sofre alterações com os seguintes medicamentos: ampicilina, penicilinas e tetraciclinas, barbitúricos, rifampicina, fenitoína, rifabutina, primidona, fenilbutazona, dexametasona, griseofulvina, topiramato, alguns inibidores da protease, modafinil, ritonavir e chá de hipericão

Efeitos secundários da arankelle®

Efeitos secundários frequentes da arankelle®
Alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios, acne, menstruações irregulares e aumento de peso.

Efeitos secundários pouco frequentes da arankelle®
Candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, problemas de visão, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso. 

Carteira de arankelle
Carteira de arankelle®
Esquecimentos da pílula arankelle®:

Esquecimento da arankelle® menos de 12 horas: não é necessário medidas de proteção adicional não corre risco de perder a eficácia da arankelle®.

Esquecimento da arankelle® de mais de 12 horas: os comprimidos esquecidos devem ser tomados e deve ser usado preservativo durante 7 dias, se o esquecimento ocorrer na ultima semana deve ser iniciada nova carteira ou cartela assim que terminar a atual.
Caixa de arankelle
Caixa de arankelle®
A arankelle®, os vómitos e a diarreia

A arankelle® perde a eficácia de vomitar ou ocorrer diarreia até 4 horas após a toma da pílula.
Blister de arankelle verso
Blister de arankelle® verso
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

601 comentários:

  1. Oi, posso tomar a arankelle seguida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim ode tomar seguida, em situações pontuais para adiar a menstruação... este tipo de alterações aumenta a probabilidade de aparecerem os efeitos adversos da arankelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Gostaria de saber se o uso de Dexafree Colírio 1 mg/ml (Dexametasona) aplicado 1 gota duas vezes por dia poderá interferir com o efeito do anticoncepcional Arankelle.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere pois a dose aplicada é muito pequena e é no olho... pode ficar descansada, se precisar de ajuda disponha, ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada pela rápida resposta.
      Confesso que só fiquei com esta dúvida depois de ver o post sobre este anticoncepcional. Parabéns pelo site. É realmente informativo.

      Eliminar
  3. Qual é o preço da arankelle?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço da pilula arankelle é de 4,3 euros (com receita o preço é ainda menor em Portugal)...

      Eliminar
  4. A pilula arankelle engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula arankele pode causar retenção de líquidos, o que nalgumas mulheres com vida sedentária pode levar a aumento de peso, sugiro que tenha uma vida ativa e uma dieta rica em vegetais e fruta... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Quais são os efeitos da arankelle?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os efeitos secundários mais frequentes da arankelle são: Alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios, acne, menstruações irregulares e aumento de peso.
      Se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. Boa noite, tomo a Arankelle à cerca de 4 meses, mas não tive o mesmo horário de toma. Decidi tomar sempre à noite, antes de dormir, só que nunca me deito à mesma hora(por exemplo, durante a semana tomo umas vezes ás 21h30m, outras 22h , 23h), e então no fim de semana com as saídas ainda menos. Mas nunca me esqueci de tomar nenhum comprimido, nem deixei passar as 12h nem nunca perto dessa hora, gostaria de saber se a eficácia da pílula está assegurada ou deveria ter outros cuidados.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      mesmo com estas alterações de horário não perde a eficácia, a toma a horas diferentes da pilula arankelle não compromete a eficácia da arankelle, pode ficar descansada, pois o atraso nunca foi superior às 12 horas, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Toda a informação que circula pela internet deixou-me com algumas dúvidas, mas já ficaram esclarecidas.
      Muito Obrigada !

      Eliminar
  7. Boa tarde

    Tomo a pilula arankelle à cerca de 1 ano, sinto-me inchada e com aumento de peso, bem como, tenho alguns raios nas pernas, poderá ser efeito secundário da pilula? O que me aconselha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim podem ser alterações causadas pela pilula arankelle, nestas situações sugiro sempre uma visita ao seu médico para avaliar a necessidade de mudança de método contracetivo (não falo só em mudança de pilula)... se precisar de mais algum esclarecimento, ando por aqui...

      Eliminar
  8. boa tarde,
    parei de tomar arankelle durante 2 meses, e sempre me dei mt bem com ela. voltei passado dois meses por causa das borbulhas, e ja tomo há um mes, so que aumentei 5 kg e as borbulhas nao desapareceram por completo :/ será que aumento de peso é temporario e as borbulhas vao acabar por desaparecer dado que sempre me dei bem com ela? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como se deu bem com ela, penso que os efeitos são transitórios e com o tempo acabarão por passar... deve manter a arankelle, não a parar de tomar, sem indicação médica, e aguardar se nos próximos meses não passarem esses efeitos deve falar com a sua médica... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. muito obrigada pela resposta e disponibilidade

      Eliminar
  9. Bom dia. Estou a tomar Arankelle há um ano mas perdi imenso peito e volume, será desta pílula?
    Visto que mudei há um ano, poderei mudar outra vez?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      normalmente a pilula pode dar aumento dos peitos, aumento da retenção de líquidos... no seu caso parece ter sido o contrario... se não está satisfeita com a arankelle deve falar com a sua médica, não convém mudar constantemente de pilula pois o seu corpo pode não se adaptar bem... apesar de entender a sua insatisfação não aconselho a mudança... fale com o seu médico e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Boa Tarde,
    tomo a arankele ha dois meses, tenho uma alergia na cara, será desta pilula?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      quase todos os medicamentos podem causar alterações na pele, é o chamado rash cutâneo... não lhe sei dizer se a causa foi arankelle, até por que está à dois meses a tomar... se mantiver essa alteração deve falar com a sua médica... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  11. boa noite , quando ocorre diarreia 2 horas apos a toma da pilula devo tomar de novo o dia correspondente de outra embalagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não, dependendo da pilula basta tomar outro comprimido da mesma embalagem, em situações de pilulas de diferentes dosagens ao longo da embalagem o melhor é tomar a mesma correspondente de outra... qual a pilula que toma?

      Eliminar
  12. Boa tarde, toma a Arankelle há 7 meses, nos primeiros 2/3 meses não senti nenhum efeito secundário, no entanto desde essa altura que sinto nauseas, azia, inchaço e dor de barriga com uma certa frequência, e sinto que o meu metabolismo ficou mais lento, poderá estar relacionado com a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não consigo lhe dizer que nenhum destes efeitos seja causado pela pilula arankelle, o que sabemos é que o seu corpo tolerou bem a arankelle nos primeiros 3 meses, durante este período é mais provável que surjam estas alterações, como não surgiram parece que o seu organismo tolerou bem a arankelle.
      Por isso acho que alguns destes efeitos não são causados pela pilula arankelle, se calhar o melhor é marcar uma consulta não urgente com a sua médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  13. Esqueci-me de tomar a pilula 2 dias e no terceiro dia veio periodo , mas eu continuei a tomar a pilula e até continuei com a embalagem seguinte, pois o periodo não para. Embora seja muito pouco . devo para e ver o que acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deve continuar com a pilula, pois o período tende a parar... nesta situação corre o risco de engravidar se teve relações após o esquecimento sem proteção... mantenha então a pilula e se precisar ou tiver alguma duvida ando por aqui. Boa sorte.

      Eliminar
  14. Em relação ao msg anterior não referi que o periodo dura à 3 semanas (embora uma coisa muito pouca). Hoje já não tomei a pílula, vamos ver o que sucede. Algum conselho? Devo mudar de pílula?Obrigado pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o melhor, como parou, é esperar que surja a menstruação e no primeiro dia reiniciar a arankelle... até la e nas primeiros 7 dias de arankelle deve usar protecção adicional... não acho oportuno mudar de pilula, se persistir com os sintomas fale com a sua médica, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  15. Eu pratico exercicio e tenho uma dieta saudavel, vou começar a tomar esta pilula, será que vou engordar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a retenção de líquidos que a pilula arankelle (comum nas outras pilulas) podem causar (pode levar ao aumento de peso) varia de mulher para mulher sendo mais evidente nas mulheres sedentárias e com dieta calórica... no seu caso penso que o risco de este cenário ocorrer é muito pequeno, pode ficar descansada, se quiser deixar o seu testemunho ou colocar alguma questão, ando por aqui, parabéns pelo comportamentos saudáveis....

      Eliminar
  16. boa tarde. posso nao fazer a pausa mais q uma vez seguida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pausa dos 7 dias, semana de descanso, só pode fazer após tomar os 21 comprimidos, se fizer 14 dias de pausa, passa a ter risco de gravidez, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  17. boa tarde
    parei de tomar a pilula na segunda feira (ultimo comprimido) e ate hoje (sexta) o meu periodo menstrual ainda não veio. No mes passado tomei a pilula seguida. 'E normal ter esta demora? Poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal ter estas alterações, desde que tenha tomado a pilula certinha, não tenha vomitado ou diarreia... não há motivo para ficar preocupada, mesmo o facto de ter tomado seguida não perde a eficácia de arankelle... pode ficar descansada... deve manter a pilula e iniciar nova cartela... se precisar ando por aqui, volte para deixar o seu testemunho; muito obrigado.

      Eliminar
    2. obrigado por ter respondido, fico bastante mais descancada!

      Eliminar
  18. Boa noite,
    a minha ginecologista receitou-me esta pílula, principalmente pelos sintomas graves de TPM que eu tenho, entre os quais, mudanças de humor, depressão, irritabilidade e tristeza. Também referi compulsão por comida e pele mais baça e flácida. Eu tenho 43 anos e deixei de tomar a pílula há muitos anos. Estava com esperança que amenizasse os sintomas de TPM, mas depois do que li aqui estou um bocado apreensiva, pois parece que os seus efeitos secundários são exatamente aqueles que procurava evitar.
    Obrigada pela atenção-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      penso que deve seguir as indicações da sua médica, pois apesar de alguns sintomas serem semelhantes aos efeitos secundários na maioria das mulheres surgem de uma forma transitória, especialmente no inicio da toma, numa fase de adaptação do seu corpo, posteriormente tenho a certeza que os benefícios que vai ter irão superar esta fase inicial, por vezes, menos bem conseguida... já sabe que pode sempre deixar o seu testemunho e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta.Foi muito útil. No caso de me decidir a tomar, virei cá dar o meu testemunho.

      Eliminar
    3. Olá,
      eu é que agradeço a confiança e ajuda me postou... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Boa tarde,a pilula arankelle è mais fraca que a estinette?

      Eliminar
    5. Olá, ambas as pilulas têm a mesma quantidade de estrogénios... as suas diferenças são ao nível do tipo de hormona progestagénica e às suas quantidades, como são hormonas sintéticas diferentes não podemos comparar as quantidades... o que revela se a pilula é fraca ou forte é a quantidade de estrogénios, nesta caso são iguais... se precisar de ajuda por causa da arankelle, ando por aqui...

      Eliminar
  19. Tomo Aranquelle há mais de 6meses... Ás vezes tenho relações desprotegidas (s/ preservativo). Tomo a pilula sempre por volta do mesmo horário (mais meia hora menos meia hora) e nunca tive esquecimentos. Ainda assim, há algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a arankelle certinha, sem esquecimentos, está protegida de uma gravidez, mesmo na semana de descanso, pode ficar tranquila... não tem risco, ando por aqui...

      Eliminar
    2. Ando há mais de uma semana c/ náuseas, dor de cabeça, há dias até a barriga me doeu! Foi o susto da minha vida! O médico acha que foi qualquer coisa que comi, vesícula e tal... Mas tenho medo :s Esquecimentos, não houveram, antibióticos tb nada.... Mas caramba... :s acho que até voltar a menstruação não vou descansar... E toda gente que sabe k ando assim, me faz a mesma pergunta :( É uma ansiedade terrível.

      Eliminar
    3. Olá,
      eu compreendo, o que acontece cada vez mais hoje é toda a pressão, stresse e ansiedade a que somos sujeitos levar a alterações hormonais (mesmo a tomar a arankelle) e na mulher notar-se mais irritabilidade, alterações menstruais, estados depressivos... mas temos que ter estratégias de escape para contrariar estas situações... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    4. Desde já, obrigada pela sua disponibilidade.

      Terminei a caixa no sábado e hoje já estou com corrimento. Normalmente, só me viria na 4ª feira :s terá tido alguma coisa a ver com o que se passou estes dias?
      O corrimento é meio acastanhado...não sei explicar.

      Eliminar
    5. Olá,
      pode acontecer como resultado das alterações menstruais causadas pela arankelle ou será o inicio da menstruação, como vai menstruar penso que não há motivo para se preocupar... deve aguardar pela menstruação e estou certo que o corrimento castanho deverá parar... a menstruação com a arankelle fica mais escura e vem em menor quantidade... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. Realmente entretanto a menstruação veio e retomei a arankelle normalmente.
      Mas ontem e hoje tenho andado c/ náuseas... Não haverá nenhum risco de ir ter uma surpresa indesejada? :(

      Eliminar
    7. ... E ando sem apetite! Mas olhar pro comer nao me enjoa nem me encomoda! Só nao tenho mesmo fome... Mas se eu me obrigar a comer, como.

      Eliminar
    8. Olá,
      como toma a pilua arankelle sem falhas não vejo motivo para esperar uma gravidez, esta situação pode ter varias causas... continue a obrigar-se a comer e mantenha a pilula, penso tratar-se de uma fase menos bem conseguida da sua vida... se precisar já sabe que ando por aqui. Boa sorte.

      Eliminar
  20. Bom dia. Ontem tomei o ultimo cumprimido dacarteira arakelle, contudo, passado aproximadamente 1 hora deu-me diarreira. A pilula perdeu o seu efeito? deve começar com uma nova cateira ou aguardar, como habitualemnte, a semana de "descanso"? Corro risco de gravidez?
    Aguardo a sua resposta.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve diarreia após 1 hora da toma corre o risco de engravidar, nesta situação deve tomar outro comprimido, desde que não seja com 12 horas de atraso, para estar protegida... se não tomou, tem que usar proteção durante 7 dias e se estiver na ultima semana da arankelle tem que iniciar nova caixa assim que terminar a atual... em que semana da arankelle está?
      Se não tiver estes cuidados corre o risco de engravidar... ando por aqui.

      Eliminar
    2. Olá. Sim, estava na últimasemana. Ontem tomei o último comprimido da carteira, entro hoje na semana de pausa. O que me aconselha a fazer? Devo consultar algum médico? Já tomo a pílula à mais de 6 meses e já há muito que não me acontecia estes "percalsos" e tenho tomado a pílula sempre certinha..
      Obrigada

      Eliminar
    3. Oi, tem duas hipóteses, ou começa já hoje a nova caixa de arankelle e deve usar preservativo nos próximos 7 dias, somente ao 8° dia estará novamente protegida... ou faz a pausa e retoma a nova caixa de arankelle após a caixa, nesta situação deve usar preservativo durante a pausa e nos primeiros 7 dias da nova caixa de arankelle... fica ao seu critério... não se preocupe que este tipo de situações acontecem... se tiver mais alguma questão fico ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    4. Agradeço imenso a sua ajuda.. Obrigada

      Eliminar
  21. Boa noite, eu tomo este tipo de pilula à cerca de 10meses, e como disse em comentários anteriores esta provoca retenção de liquidos, é o meu caso, fico com a barriga muito inchada, o que me recomenda para além de uma alimentação equilibrada? Acha que deveria mudar o tipo de pilula? Além disso sinto outro efeitos secundários, tais como acne e aumento dos seios.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem sofrido estas alterações ao longo destes 10 meses? Não sente melhoras?

      Eliminar
  22. Após a pausa de uma semana, esqueci-me de tomar nos dois primeiros dias, tomo apartir do terceiro, ou tomo a do dia anterior caso não tenham passado 12h mais a do terceiro? Sabendo que mesmo assim será necessário outro metodo contraceptivo durante uma semana no minimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve tomar os comprimidos em atraso (dois juntos) e amanhã continua, no horário habitual, a tomar a terceira... deve usar preservativo até à 10° pilula para estar protegida e evitar uma gravidez, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  23. Olá,
    Comecei na outra semana a tomar esta pilula, mas já faz nove dias que estou menstruada e geralmente costuma apenas ter cinco, será que vai continuar? conheço uma pessoa que quando começou a tomar a pilula a menstruação durou-lhe 15 dias, será que me vai acontecer o mesmo? espero que nao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer é normal acontecerem estas alterações quando iniciamos uma nova pilula... mantenha a pilula arankelle e alguma dose de paciência, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  24. Boa tarde, comecei uma embalagem de arankelle à cerca de um mês, mas sempre com tomas um pouco erradas, esquecimento, etc..., tomei outras precauções. Contudo, tendo iniciado hoje a menstruação devo tomar o primeiro comprimido de uma nova embalagem ainda hoje, ou só quando perfizer os 7 dias de pausa?
    Tenho ainda outra duvida, tenho muitas dores de cabeça, muito fortes, devo mudar de pilula, ou mudar de método anticoncecional? Já tenho 42 anos. Muito obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      acho que deve iniciar hoje o primeiro comprimido como se fosse iniciar a arankelle pela primeira vez... nos primeiros 7 dias deve usar proteção adicional, o facto de ter dores de cabeça e outras alterações pode ser nesta fase de adaptação... sugiro que mantenha a arankelle, sem falhas ou esquecimentos para ver como seu corpo se adaptará... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  25. Tomando a pílula direitinha, sem esquecimentos, toma de antibióticos, vómitos ou diarreia... Qual é a probabilidade de engravidar? Naturalmente que, tendo relações sem qualquer outra protecção (sem preservativo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      segundo alguns estudos a probabilidade de a pilula falhar é de cerca de 1% neste estudo cabem os erros e atrasos nas tomas, que sabemos são muitos.... fico o dispor se precisar de algum esclarecimento sobre a arankelle... ando por aqui.

      Eliminar
  26. Olá. Comecei a tomar arankelle há 3 meses e o período chegava sempre por volta do 2ºdia de pausa. Contudo este mês já estou no 3º dia de pausa e ainda nao veio o período. Nunca me esqueci de tomar a pílula embora nunca fosse à mesma hora (mas nunca ultrapassei as 12 horas). Uma vez que tomo medicamentos como "Xanax" e "sertralina", poderei estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os medicamentos sertralina e xanax não interferem com a pilula arankelle, pode ficar descansada.... em relação ao atraso menstrual; pode acontecer ter menos menstruação com menor fluxo e menos dias, é normal devido à arankelle, deve aguardar, pois ainda deve surgir. De qualquer forma deve manter a pilula respeitando a pausa de 7 dias, como tomou certinha, sem vomitos ou diarreia acho que não há possibilidade de estar grávida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. Boa tarde.
    A minha médica aconselhou-me devido a uma situação, tomar a Arankelle 3 vezes seguidas. Mas depois da consulta ao ler determinados comentários e o próprio folheto, fiquei com a sensação que isso não se deve fazer. No entanto gostaria de saber a sua opinião. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      realmente esta forma de tomar deve ser usada esporadicamente, mas por indicação médica, muitas vezes para a mulher diminuir a acne ou a pele oleosa, pode ser sugerida a toma continua, repare que a sua médica pediu para ser somente 3 meses, por não ser aconselhado fazer continuamente, deve seguir e confiar na sugestão, lembrar-se que não irá ter menstruação, é normal, pode no entanto ter sangramentos a meio da carteira de arankelle e se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Ok, obrigada pela ajuda. No meu caso a médica aconselhou-me essa situação devido a uma dor que costumo ter quando a menstruação abala, para nos certificarmos que a dor tem algo a ver com a menstruação ela sugeriu a toma 3 vezes seguidas para ver se durante esse tempo tenho a tal dor..

      Eliminar
  28. Desculpe a minha ignorância, mas gostava de saber uma coisa.
    Porque é que havendo um esquecimento superior a 12 horas (por exemplo), se diz k só voltamos a estar protegidas contra uma gravidez indesejada 7 dias depois? Ao oitavo dia, portanto? Há o risco de o óvulo ter sido libertado, é isso? Se sim, o que é que lhe acontece naqueles 7 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      quando a mulher tem um esquecimento superior a 12 horas há risco de ocorrer uma ovulação, se a mulher manter a pilula e se proteger, não irá ocorrer fecundação, o óvulo não terá condições para se fixar no interior do útero e os espermatozoides não conseguirão subir a vagina, pois o muco está mais espesso... o óvulo acabará por "envelhecer" e o corpo destrói o... se precisar de algum esclarecimento sobre a arankelle ou outra questão ando por aqui... boa sorte...

      Eliminar
  29. Boa tarde! Estou a tomar esta pilúla há 1 mês associada com androcur 10mg nos primeiros 15 dias. A pausa da pilúla termina hoje e a menstruação não apareceu. como devo proceder? Tomo nova cartela mesmo sem menstruar? Tenho tido alguma dor no peito, bem como algumas cólicas, mas sem sangramento. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer não menstruar com a arankelle, especialmente nos primeiros meses... de qualquer forma deve manter a pilula arankelle normalmente iniciando depois da pausa de 7 dias como se tivesse surgido a menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. boa noite,
    Eu esqueci-me de tomar a pilula num dia antes ao fim da toma, e nao a tomei no dia seguinte a par com a outra e nesses sete dias tive relações com o meu namorado e nao usamos preservativo.
    É provável que fique gravida?
    Obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, pois não se precaveu... quando temos um esquecimento na ultima semana de arankelle devemos iniciar nova carteira logo após terminar a atual e usar preservativo nos 7 dias seguintes ao esquecimento... como não fez isso sugiro que use preservativo até à oitava pilula da nova carteira se arankelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Ola..Eu tomo arankelle a um mes esta pilula é forte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula arankelle tem uma quantidade de estrogénios baixa pode conferir no artigo ao lado sobre pilulas fracas e pilulas fortes... pode confiar na arankelle, se tiver alguma questão ando por aqui...

      Eliminar
  32. Olá, tenho uma dúvida. Já tomo esta pilula á quase dois anos e meio. é a melhor que até agora encontrei. No dia do meu ultimo comprimido arankelle, tive relações sexuais com o meu namorado, usando preservativo e tendo corrido tudo bem. Devo estar preocupada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar descansada, como já estava no ultimo comprimido de arankelle já estava protegida... mesmo na pausa entre as carteiras... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. já antes da relação sexual com preservativo, tinha dores de barriga que costumam ser um aviso prévio de que o periodo está para chegar. Quer dizer então que não há hipótese de estar grávida?

      Eliminar
    3. Olá, não há hipótese, deve aguardar e ficar descansada.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. Olá tive relações sexuais recentemente (c/preservativo), e tomo a pilula arankelle. O meu periodo ainda nao veio e a minha pilula já terminou, estando agora na pausa entre as carteiras. Tenho motivos para preocupação ? agradecia uma resposta da sua parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não vejo motivos para se preocupar, até porque a preocupação pode levar a maiores atrasos da menstruação... como usou preservativo e tomou a arankelle certinha pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  34. Olá
    em portugal posso ir comprar a pílula sem receita medica? chegar á farmácia e simplesmente pedir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode, mas convinha falar com o médico para ser devidamente acompanhada e se precisar de apoio enquanto se adapta à arankelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  35. Boa Tarde,
    Estou na segunda carteira da Arankelle depois de ter deixado de amamentar a minha filha.
    Como já não estava habituada a tomar a pilula, esqueci-me algumas vezes de tomar e sempre mais de 12 horas.
    Tive relações sexuais desprotegidas e quando notei o esquecimento da pilula (de toma diária) decidi tomar a pilula do dia seguinte.
    Vou tomá-la hoje, uma vez que ainda não fez 48 horas que tive relações.
    O que devo fazer em relação à pilula de toma diária?
    Posso fazer a pausa dos 7 dias agora e depois recomeçar uma nova carteira?
    Devo terminar esta carteira e depois fazer a pausa dos 7 dias?
    Ou devo terminar esta carteira e recomeçar logo outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se vai tomar a pilula do dia seguinte mantém a arankelle, deve ainda usar preservativo nos próximos 7 dias, como me parece que está na ultima semana da arankelle, sugiro que inicie a nova carteira logo após terminar esta, não faz pausa, para repor a eficácia... tente não se esquecer, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Boa tarde.
    Tomo a arankelle há quase um ano e tive a fazer contas e a semana da pausa vai coincidir com as férias :(
    Posso tomar duas carteiras seguidas? ou é preferivel parar de tomar antes do tempo (tomá-la só duas semanas)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      para não menstruar nas suas férias é preferível colar as carteiras de arankelle pois desta forma não perde a eficácia.... ao colar as carteiras não irá menstruar, mas corre o risco de ter pequenos escapes.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Olá, boa tarde.

    Tomo arankelle e de vez em quando o meu namorado fala em não usarmos o preservativo porque tomo a pílula e por isso não há risco de uma gravidez indesejada. Diria eu, indesejadíssima! Não o tenho permitido, mas... Qual é o risco não usando preservativo? Nem falo das DST... Mas em relação à gravidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a arankelle sem falhas ou esquecimentos está protegida de uma gravidez, mesmo não usando preservativo... pode confiar na arankelle que ela a protege de uma gravidez indesejada.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  38. Olá, boa noite. Eu tomo arankelle sem esquecimentos ou falhas e a ultima pílula foi no sábado, hoje veio-me a menstruação (no dia habitual) mas veio muito escura, tipo castanho escuro e viscoso. já noutras menstruações tenho reparado que o fluxo vem mais escasso, menos sangue vivo, mais acastanhado...Mas nunca assim. Tenho vida sexual ativa e este mês tomei um laxante (dulcolax). Devo preocupar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não se deve preocupar, a pilula transforma a menstruação, tornando a mais escura (mesmo castanha), menos dias de fluxo e um fluxo menos abundante... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. Boa noite tomo a yasminelle ha alguns anos e hoje a medica falou-m da arankelle. Apesar da composição ser igual estou com algum receio de mudar pelos. Efeitos secundários, sabe se têm notado diferença em quem tomava a yasminelle? E sendo a mesma tenho que começar na mesma no 1o dia da menstruação ou 7 após a paragem da yasminelle? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema há cada vez mais mulheres a mudar e não têm revelado alterações... pode ficar descansada.. para trocar de yasminelle para arankelle deve fazer a pausa de 7 dias e iniciar a arankelle... como têm a mesma dosagem não perde a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  40. Boa tarde. Tomo arankelle, e a pausa que costumava fazer era feita na sexta e tomava-a no sábado seguinte (ontem). Mas esqueci-me. Há algum problema em começar a tomá-la novamente hoje (domingo)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não há problema mas o melhor é usar preservativo nos próximos 7 dias... tomar os dois comprimidos juntos (sabado e domingo)... pois neste caso de aumento de dias de pausa da arankelle o risco de engravidar existe... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. E tomo os dois comprimidos à hora habitual?

      Eliminar
    3. Sim pode tomar os dois comprimidos de arankelle juntos à hora habitual... normalmente se diz para serem tomados os comprimidos em atraso assim que a mulher se lembre... ando por aqui...

      Eliminar
  41. Tomo a pilula á 3 meses, mas queria experimentar ter relações sem preservativo, há alguma possibilidade de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não probabilidade, pois já a toma à 3 meses... se tomado a arankelle certinha pode ficar descansada... ando por aqui...

      Eliminar
  42. Tomo ferro, e Anti-histamínico interfere com arankelle? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere com arankelle, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. tomo arankelle á um mês quando posso ter relações sem preservativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como toma a arankelle à um mês já pode ter relações sem preservativo que não engravida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. Comecei a tomar esta pílula e o meu periodo prolongou-se por praticamente o mês inteiro, sem interrupção. É normal? Interrompi a sua toma com medo de que posso estar a fazer-me algum mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer isso, numa fase inicial de adaptação... deve retomar a arankelle para seu corpo se adaptar... se precisar ando por aqui... até reiniciar use preservativo...

      Eliminar
  45. Boa tarde, gostaria de saber se conhece alguém ou se já ouviu falar de pessoas que tomaram esta pílula e lhe surgiu cancro de mama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não conheço ninguém... as pilulas podem a longo prazo aumentar o risco de cancro da mama, mas como esta pilula é uma genérica o risco é menor pois a pilula original tem já vinte anos de estudo... se precisar de ajuda, tenho todo o gosto em ajudar, ando por aqui...

      Eliminar
  46. Boa noite, eutirox 50mg interfere na eficácia anticoncepcional da arankelle?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o eutirox pode sofrer interferência da arankelle que causa diminuição de sua ação, embora a arankelle não perde eficácia com o eutirox... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Boa noite
      Tomo arankelle a 9 meses e esqueci-me de tomar o segundo comprimido da 1 semana mas tomei o depois de 12 horas.
      A minha dívida e que tive relações na semana antes, dessa forma e possível estar grávida?
      Obrigado

      Eliminar
    3. Olá,
      não há hipótese pois teve relações muito tempo antes... nesta situação deve tomar o comprimido esquecido de arankelle, manter os seguintes no horário habitual e usar preservativo nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  47. Boa noite. Tomo Arankelle há seis meses, este mês tive sintomas de uma amigdalite, sendo que fui ao médico e ele me receitou Cipamox (16 comprimidos). Nessa altura eu estava na pausa da pílula, comecei o tratamento de Cipamox dia 26 de Maio, mas não terminei o tratamento, tomando 3 comprimidos por dia, até dia 30, em que só tomei um nesse dia. Nesse mesmo dia, dia 30, iniciei a cartela da pílula, não continuando o tratamento de Cipamox. Dia 02 de Junho tive relações sexuais desprotegidas, e sendo que não passaram 7 dias depois de parar o tratamento de Cipamox, estou preocupada, pois penso que há a possibilidade de engravidar. Será que há? Podia esclarecer-me melhor? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou o antibiótico só 4 dias durante a pausa entre as carteiras de arankelle não cortou o efeito da arankelle... estava protegida no dia 2 de junho... penso que foi isso que aconteceu... ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda, boa tarde.

      Eliminar
  48. Tomo Arankelle há uns 7 meses e noto que tenho muito menos fluxo na semana de pausa, por menos dias, mais acastanhado e por vezes parece k já sai "coalhado" ... não sei explicar. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal a arankelle e as outras pilulas combinadas podem causar estas alterações, menos dias, menor fluxo e menstruação mais escura (castanha)... pode ficar descansada, deve respeitar as pausas e se parar a arankelle volta a ter a menstruação como tinha... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Este mês, por exemplo, só tive dia e meio (no máximo) de fluxo vermelho... E normal tão pouco tempo? O resto veio acastanhado e muito pouco.

      Eliminar
    3. Olá,
      sim é normal a menstruação ser assim com a arankelle, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  49. Olá boa tarde, tomo a pílula yasmin, e a minha ginecologista receitou-me a arankelle, estive a ler a bula e assustei-me bastante, pois a nível de efeitos secundários tem bem mais, nomeadamente na parte dos efeitos frequentes, aumento de peso. Sendo a arankelle mais fraca que a yasmin, é normal esta diferença? A arankelle faz efetivamente aumentar de peso comparativamente à yasmin? Sempre me dei muito bem com a yasmin,mas sofro imenso na altura da menstruação, dores, inchaço... Mas depois de ler a bula fiquei com medo de aumentar de peso. Pode ajudar-me?obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar da bula de arankelle tem mais efeitos adversos descritos na bula a verdade é que ambas têm risco semelhante, a pilula yasmin pode até ter mais, pois tem mais estrogénios... deve seguir as indicações da sua médica, pois se tolerou bem a yasmin irá tolerar melhor a arankelle... estou certo... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  50. tomo arankelle mas tenho muito receio de ter relações sexuais sem preservativo acho sempre que vou engravidar e que a pílula vai falhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem que ter esses receios, desde que toma a arankelle sem falhas, esquecimentos, vomitos, diarreias ou com outros medicamentos que interfiram pode ficar descansada, pois está protegida... se precisar ando por aqui, fique tranquila.

      Eliminar
    2. Obrigada, o único medicamento que tomo é o ferro

      Eliminar
  51. Ola, tomo Gynera faz10 anos o meu medico receitou-me Arankelle dizendo que Gynera era muito pesada e antiga. Depois de menstruar recomeco a pilula sempre as sextas-feiras, mundando de pilula continuo a comecar as sextas ou por ser nova ha alguma modificacao?

    Obrigada,
    Tatiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se o seu médico lhe sugeriu que inicia-se a arankelle depois da pausa de gynera, deve iniciar na sexta feira, como se fosse iniciar a gynera... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Ele nem me disse nada, apenas me receitou nova pilula e eu nao me lembrei de perguntar na altura. Como nao disse nada, em principio sera como o normal, chego ao dia normal e tomo.

      Eliminar
    3. Oi, há duas formas de mudar para arankelle, ou inicia logo a arankelle após terminar a gynera, não precisa de usar preservativo, mas corre o risco de surgirem escapes ou sangramentos... se fizer a pausa o melhor é usar preservativo nos primeiros 7 dias de arankelle, mas não risco de ter estes escapes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    4. Apenas nos primeiros 7 dias? O resto do mes fico protegida?
      Desculpe tanta pergunta. Obrigada por toda a informcao que me deu. :)

      Eliminar
    5. Oi, sim apenas nos primeiros sete dias de arankelle, após isso fica protegida... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
    6. Fiz como o senhor Carlos disse mas praticamente desde que iniciei a Arankelle que perco sangue principalmente de manha no primeiro xixi, mas perco sangue escuro, pouco mas tipo corrimento com pedacinhos... Fiz a pausa dos 7dias entre a gynera e arankelle... Era suposto nao haver escapes, ne?

      Eliminar
    7. Olá,
      pode surgir, depende de mulher para mulher, nesta fase de adaptação pode acontecer... se o sangue que está a perder é pela urina deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  52. Olá. Gostaria de saber se a Arankelle é eficaz durante o primeiro mês de toma.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim se a tomar corretamente e sem esquecimentos... iniciou a no primeiro dia da menstruação e tomou todos os dias um comprimido... está protegida... ando por aqui.

      Eliminar
  53. Olá
    Começei a tomar a Arankelle, visto que antes nunca tomei pilula nenhuma tenho 15 anos e começei a tomar a pilula Arankelle por causa do problema de acne será que essa pilula me vai ajudar a ter menos acne? sou magra mas dizem que Arankelle engorda, por tomar essa pilula tambem poderei engordar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim a arankelle como é uma pilula combinada, com estrogénios, irá melhor seu acne... o fato de engordar depende de seu corpo e estilos de vida... à muitas mulheres que revelam que a arankelle e as suas hormonas fazem perder peso... opte por um estilo de vida saudável... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  54. Olá
    Os 2 primeiros comprimidos que tomei da embalagem da pilula Arankelle deu-me dores de cabeça será um efeito secundário passageiro ou terei sempre dores de cabeça todas as vezes qe tomar a pilula, ou é o corpo que está a se adaptar á pilula, visto qe é a primeira vez que toma uma pilula.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu penso que foi um situação excepcional, deve continuar a tomar arankelle e ver coo seu corpo se vai comportar... se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  55. Olá
    Arankelle será uma pilula adequada para a minha idade , tenho 16 anos.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é indicada, embora deva falar com o seu médico para ser acompanhada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  56. Olá. Nos efeitos secundarios pouco frequentes diz qe Arankelle diminui o interesse sexual, isto costuma acontecer ou ainda nao á pessoas que tenham sentido esse efeito secundário, ou nao costuma acontecer.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os efeitos secundários podem acontecer depende de mulher para mulher, no caso da libido como tem muito fatores que podem alterar é difícil dizer que é a pilula arankelle ou outra a causadora... os efeitos secundários são mais comuns no inicio da pilula (fase de adaptação do seu corpo)... se foi aconselhada a fazer arankelle deve iniciar e não ter receio, pois a grande maioria das mulheres não tem esta alteração... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  57. Bom dia. Eu comecei a tomar a pílula arankelle à um mês e a caixa acabou no domingo e a minha médica disse que entre os 7 dias iria ter a menstruação, tal facto que ainda não aconteceu. Mas a minha dúvida é a seguinte se tiver a menstruação posso começar na mesma a caixa seguinte. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve iniciar após os 7 dias de pausa como se nada tivesse acontecido, desde que a tenha tomado certinha não corre riscos, pode acontecer isto com arankelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  58. Boa noite, tenho uma dúvida.
    Dia 11 de junho fui submetida a uma anestesia geral, tendo nesse dia iniciado um ciclo de antibiótico, que se prolongou até ao 2º dia da pausa de arankelle.
    Como devo proceder relativamente a métodos contracetivos auxiliares, ou de barreira?
    É suficiente a proteção de 7 dias após o fim da toma do antibiótico, ou nesse período de tempo e também nos primeiros 7 dias de toma da nova carteira? Agradeço desde já a disponibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve usar preservativo até ao 7° comprimido de arankelle da nova carteira, só assim se protegerá... as melhoras e rápida recuperação, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  59. Olá, começei a pilula arankelle, iniciei-a no primeiro dia da mestruaçao, mas a partir do terceiro comprimido da embalagem a mestruaçao começou a vir castanha, isto é normal? isto acontece só com a arankelle ou tambem com outras pilulas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, é um efeito secundário da pilula nesta fase de adaptação pode acontecer com outras pilulas... a sua eficácia não se altera, mantenha a arankelle... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Olá
    Iniciei a pilula arankelle por causa do acne, foi me receitado pela medica de familia, mas ainda os espigos nao desapareceram, tenho a sensaçao que me está a dar mais, tambem sempre fui muito dada a espigos, será que vao acabar por desaparecer?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim nesta fase inicial é normal até notar algum aumento do acne, mas com o uso irá desaparecer... pode confiar em arankelle, se precisar de ajuda ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  61. Ola, depois de acabar a primeira embalagem so no 8 dia é q se toma certo? fica se 7 dias sem tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é, depois de acabar a embalagem de arankelle faz 7 dias de pausa e no 8° dia retoma e inicia nova embalagem... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  62. Olá, fumar interfere de alguma maneira com a pilula Arankelle?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere com a eficácia de arnakelle, mas é desaconselhado fumar pois o tabaco e a pilula aumentam em muito o risco de doenças tromboticas, tromboses, enfartes, avc... é totalmente desaconselhado... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. No primeiro mes de toma de arankelle nao o tomei no 1 dia do periodo porque apenas vinha uma espécie de corrimento castanho, tomei passado 1 ou dois dias quando comecei a ver que era mesmo a menstruação, a partir daí tomei sempre certa ou seja comecei a tomar num domingo fiz os 21 dias mais os 7 de pausa voltei a tomar no 8º dia ou seja num domingo outra vez e ja acabei essa embalagem e iniciei outra ou seja ja vou para o 3 mes de arankelle, nao ha perigo de engravidar pois nao? nunca me esqueci de tomar, e sempre tomo á mesma hora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem perigo de engravidar já está protegida com arankelle... pode confiar, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  64. Boa noite, eu comecei há pouco tempo a tomar esta pílula e tenho alguma tendência para engordar. Já li em alguns comentários que em mulheres mais sedentárias a arankelle pode efetivamente gerar aumento de peso, é preciso portanto uma vida saudável. A minha dúvida é: o efeito da pílula diminui se eu tomar um suplemento alimentar nas refeições principais para perder peso? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a realidade é que todas as pilulas podem levar indirectamente ao aumento de peso... as pilulas como arankelle, com drospirenona, estão associadas a perda de peso... alguns estudos parecem revelar isso, mas tudo depende de mulher para mulher... eu acho que deve manter a arankelle e confiar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  65. olá, Arankelle é boa para combater o excesso de pelos? Qual é a melhor para esse efeito a Arankelle ou a Yasmin?
    obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      todas as pilulas combinadas ajudam a melhorar este problema, quanto maior for a dosagem de estrogénios mais fácil é controlar os pelos... entre as duas a yasmin tem mais estrogénios, é por isso melhor... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Olá, tenho outra dúvida, é a seguinte: Tomei o último comprimido( 21º) Arankelle no dia 29(domingo) de junho, agora quero mudar e começar para yasmin. Começo a tomar yasmin quando acabarem os 7 dias?
      Agradecia resposta breve.
      obrigada.

      Eliminar
    3. Olá, sim assim que acabe a pausa (ao 8° dia) inicia a yasmin... se precisar de ajuda sobre a arankelle ou outra pilula ando por aqui.

      Eliminar
  66. Boa noite, estou a tomar arankelle. Posso não fazer a interrupção dos sete dias e tomar as carteiras seguidas? só durante o verão, para não aparecer a menstruação. faz mal?
    obrg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode fazer tem é maior risco de ter efeitos secundários, como nauseas ou escapes no meio da carteira... mas para não menstruar é a única forma que tem.. se precisar ando por aqui, boas férias.

      Eliminar
  67. Boa noite.
    Desde já parabéns por este espaço.
    Mycoster (ciclopirox) verniz pode interferir com a eficácia de Arankelle?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere com a arankelle pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  68. boa noite,
    comecei a tomar a pilula no primeiro dia da minha menstruação, no entanto, já não me recordo bem, mas estive com diarreia durante quatro dias, e tive relações sexuais desprotegidas ao 10º dia desde que iniciei a pilula, já não tinha diarreira À sensivelmente três dias, corro o risco de engravidar? continuo a tomar a pilula normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a diarreia ocorreu no espaço de 4 horas após a toma do comprimido de arankelle, corre risco, pois quando teve relações podia ter perdido a eficácia... no entanto deve manter a arankelle e esperar pela próxima menstruação... se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
    2. Ok, Obrigada. Pelo sim pelo não tomei a pilula do dia seguinte :)

      Eliminar
  69. Comecei a tomar a pouco e apos o 3 dia a tomar tive relacoes deaprotegidas mas nesse dia tomei na mesma comprimido e no dia a seguir esqueci-me . poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, corre risco, quando nos esquecemos de arankelle devemos tomar a pilula do dia seguinte, manter as restantes pilulas, toma as esquecidas e usar preservativo nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  70. Boa noite,

    comecei a tomar a Arankelle por sugestão do meu ginecologista, uma vez que comecei a fazer hemorragias com a toma da cerazette enquanto estava a amamentar.

    O médico alertou-me para o facto de também poderem ocorrer hemorragias com esta pílula. Contudo, estou preocupada porque já iniciei a segunda carteira e tenho sempre corrimento, umas vezes mais outras vezes menos abundante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta fase inicial da arankelle, pode notar alguns efeitos adversos, pois seu corpo se está adaptando... deve manter a arankelle, se o corrimento tiver cor, for acompanhado de ardor, dor nas relações ou desconforto deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  71. Olá
    É comum a menstruação vir nos 2 primeiros dias de pausa é qe vou viajar durante 2 dias e calha mesmo nos 2 primeiros dias de pausa, nao me dava muito jeito vir nestes 2 dias, é comum mestruar nos 2 primeiros dias, tenho amigas qe dizem qe nao menstruam nos 2 primeiros dias de pausa mas gostaria de tirar as duvidas.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é comum, depende de mulher ara mulher, se vai viajar e não quer menstruar, o ideal seria colar as carteiras de arankelle, para ter a certeza que não irá menstruar, mas lembre se que pode ter alguns escapes, pelo aumento dos valores hormonais... se precisar ando por aqui, boa viagem.

      Eliminar
  72. Ola
    Recentemente foi ao medico para mudar de pílula pois tomava a Diane 35 para o acne mas estava a engordar muito. Será que com a Arankelle vou continuar a engordar e a ter bastante acne na cara.
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como a arankelle tem menor dosagem hormonal, provavelmente não sofrerá tantos os efeitos secundários (retenção de liquidos ou aumento de peso), mas por outro lado poderá mais tempo e deixar de ter acne; pois com menor dosagem de estrogénios demora mais a passar... siga os conselhos de seu médico e não se esqueça que a mudança para uma pilula com menor dosagem hormonal de estrogénios é sempre benéfica para a saúde da mulher... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  73. olá,
    Gostava de saber se a toma de Paroxetina 20mg uma vez por dia e Victan 20mg interferem com Arenkelle como método contraceptivo. Desde ja obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem com a arankelle... pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  74. Ola, terminei a 1 embalagem de de 21 comprimidos da pilula arankelle e agora estou na semana de pausa, será qe estou protegida?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já está protegida com arankelle na pausa... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  75. Boa noite,
    Tomei o comprimido de hoje e passado pouco tempo tive diarreia, devo tomar outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve tomar outro de outra carteira de arankelle, para repor a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  76. Bom dia
    Tomo arankelle à um ano...iniciei uma carteira na quinta-feira dia 10 de Julho e na Sexta -feira dia 11 tive relações sexuais nesse dia, tomei a pilula normalmente à 01:45h, no etanto esqueci-me de tomar sábado e só voltei a tomar a pilula no domingo pela 0:00 tomei a do dia e a esquecida. hoje segunda-feira tomei a pilula do dia seguinte pelas 10:00h. Corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre pois tomou a pilula do dia seguinte, deve manter a arankelle e usar preservativo nos próximos 7 dias... pode ter alterações menstruais... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta...parabéns pelo site.

      Eliminar
  77. Boa tarde,

    Tenho dificuldades em defecar e de fez em quando tomo laxante. Costumo tomar a pilula por volta das 22h... será que posso tomar o laxante algures á meia noite? Põe em causa o efeito da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o laxante não altera a eficácia da pilula, pois não interfere com a absorção, mas se tiver diarreia corre risco de a arankelle perder a eficácia... como está a tomar com algumas horas de diferença, não corre grandes riscos, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  78. Olá. Mudei de pílula por ordens médicas, antes tomava diane 35 e agora arankelle, já tomo a nova à 13 dias, já estou protegida para não engravidar?
    O médico sugerir esta nova pílula pois com a anterior engordei muito, será que com a nova vou continuar a engordar? Aguardo por uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já está protegida com a arankelle... como tem outros tipos de hormonas e menor dosagem provavelmente irá ter menos efeitos adversos (retenção de liquidos deverá diminuir ou estar ausente)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  79. Ola boa noite , eu tomo a arankelle e gostava de saber se esta tira espinhas ? E se existe alguma que tire estrias
    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.