segunda-feira, outubro 24, 2016

Os 10 piores alimentos para o diabético

Os 10 piores alimentos para o diabético

Quando me perguntam que alimentos devemos evitar a minha resposta é muito simples. Devemos evitar todos os alimentos processados, manipulados industrialmente e que se enquadram no grupo da chamada comida rápida (fast food). Estes alimentos não têm lugar na conhecida roda dos alimentos que ilustra a dieta mediterrânea.
Os 10 piores alimentos para o diabético

Roda dos alimentos

Na roda dos alimentos estão definidas porções ideais de consumo para os diversos alimentos, não há exclusão de nenhum, pois todos são importantes e devem fazer parte de uma dieta equilibrada.

A pessoa com diabetes pode seguir a roda dos alimentos tendo sempre alguns cuidados na ingestão dos hidratos de carbono e gorduras.

Se o diabético seguir as porções sugeridas na roda vai ter um consumo de vegetais, fruta, água, óleos vegetais, carne, peixe, entre outros alimentos que o vai ajudar a manter os seus valores de glicemia nos valores desejados.
Os 10 piores alimentos para o diabético

O que sugiro ao diabético é o mesmo que escrevi em cima ao evitar os alimentos que referi ele evita o consumo de hidratos de carbono, sal, gorduras saturadas e alimentos caloricos. Se reparar as características deste tipo de alimentos só vai agravar o risco de hipertensão, colesterol, triglicerídeos, aumento de peso e descontrolo das glicemias.

Os 10 piores alimentos para o diabético

Os piores alimentos para o diabético são: pizzas, hambúrgueres, croissants, sumos ou refrigerantes, bolos, gelados, snacks, enchidos, fiambre e comida pré-feita.

Os 10 piores alimentos para o diabético

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

6 comentários:

  1. Olá! Não sei como nunca tinha tido conhecimento da existência de copos menstruais em Portugal!
    Apenas hoje me falaram desta pequena invenção e logo fiquei bastante interessada em comprar um :)

    Pode dizer-me o que acha deste produto? É seguro contra infecções?

    Não me dou bem com pensos higiénicos e tampões também há sempre uma fuga de fluxo menstrual mesmo que não queira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim existem e têm algumas vantagens, eu vou publicar um post sobre as vantagens, no blog pode encontrar mais informação, ainda hoje publico... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
    2. Posso adquirir um em qualquer farmácia? Muito obrigada :)

      Eliminar
    3. Olá, sim existem 3 a 4 marcas diferentes disponíveis... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Comprei hoje e já estou a usar, mas acho que não devo ter colocado bem pois houve um pequeno escape e acabou por sair fluxo mesmo com o copo colocado...

      Eliminar
    5. Olá, quando é bem aplicado não tem fugas, tem que o apertar e largar depois no interior... para fazer vácuo... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.