segunda-feira, novembro 21, 2016

Esquecimento da minigeste®

Esquecimento da minigeste®


A mulher que usa a minigeste® garante uma protecção eficaz contra a gravidez indesejada se a mulher a tomar sem atrasos maiores de 12 horas ou esquecimentos. A pílula minigeste® continua protegendo-a se atrasar o seu horário habitual de toma, se atrasar até 12 horas, a eficácia de pílula minigeste® não se altera, basta manter os comprimidos seguintes no horário habitual.


Se tiver atraso de mais de 12 horas ou mesmo esquecer um comprimido tem riscos de gravidez por isso é importante ler a seguinte informação.


Esquecimento na semana 1 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre, manter os comprimidos seguintes à hora habitual e se proteger com método de barreira (preservativo) nos 7 dias seguintes.

Esquecimento na semana 2 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre, manter os seguintes à hora habitual e se proteger com método de barreira (preservativo) nos 7 dias seguintes (a bula da minigeste refere que o esquecimento de um comprimido da segunda semana não altera a fiabilidade da pílula, no entanto sugiro que se proteja)

Esquecimento na semana 3 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre comece a embalagem seguinte logo que a embalagem actual terminar de modo a que não haja intervalo entre as embalagens, se proteja nos 7 dias seguintes ao esquecimento com método de barreira (preservativo).

Esquecimento da minigeste®

Partilhe

19 comentários:

  1. Ontem eu deixei cair o meu comprimido no chão. Eu apanhei-o logo e tomei.... A eficácia ficou perdida?

    ResponderEliminar
  2. Oi Carlos, Boa tarde sou nova por aqui e quero saber se você pode me ajudar.
    Fiz uso de Cicloprimogyna por 3 meses, minha menstruação durante o uso desse medicamento fica certinha porém, quando paro desrregula.
    Faço uso de Pruran T4 25mcg e ao parar com o Cicloprimogyna há dois ciclos atrás, aconteceu o seguinte...
    Mês de Outubro menstruei do dia 07 ao dia 13, nos dias férteis, tive relação normal sem preservativo. Quando foi esse mês de Novembro, deveria menstruar dia 06 porém, só veio um muco marrom como borra de café, que durou apenas esse dia. E desde então, minha menstruação não vem.
    Hoje completa 15 dias de atraso, porém, com 12 dias de atraso, fiz teste de farmácia que deu negativo.
    Tenho 38 anos, sou mãe de 2 filhos com intervalo de 15 anos entre uma gestação e outra. Confesso que ficaria muito feliz se Deus me conceder a graça de ser mãe de novo.
    Quanto aos hormônios, último exame de sangue há 1 mês atrás constava que estava tudo bem. Ginecologicamente também, prevenção tudo em dia e tudo certinho.
    Os sintomas que sinto hoje são um pouco de enjoo, meu intestino está solto, sonolência moderada.
    Ah, só mais uma coisa. Na minha última gravidez ha 7 anos atrás só descobri no 3° mês de gestação.
    Agradeço sua atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não deve estar grávida, deve manter as relações e com calma aguardar, o facto de usar cicloprimogyna e ter menstruações regulares pode não ser sinal que vai ovular... ando por aqui, continue tentando com calma e descontraia... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde! Não sei se é válido esse tipo de post. Tenho varizes e tomava o AC adoless há um ano ( antes tomava o Yasmin). Troquei de médica ( havia feito exame de trombose e não constou que teria risco de ter) ela me indicou que tomasse o cerazette. Porém tomei duas cartelas e minha pela está totalmente oleosa. Há alguma indicação de outra pílula com o mesmo hormônio mas que nao cause acne e oleosidade? Obrigada 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer isso nesta mudança, pois é grande a variação hormonal, como é mais benéfico para sua saúde deve manter e dar mais tempo para seu corpo se adaptar... se mantiver ou aumentar volte a falar com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola gostaria de tirar uma duvida???
    Fis uma cirurgia e foi anestezia geral tem q esperar por quanto tempo para poder engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sei que cirurgia fez, mas deve conferir com seu médico se já está recomposta para engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite !!tenho um problema de micose na pele por fora da vagina a quase 3 anos tive na gravidez e todo mês tenho uma recaída . As vezes fico 5 dias melhor e volta td de novo. .. tô cansada de fazer tratamento e antes mesmo de chegar o fim aparece td de novo. Já fiz de tudo N resulta . Pode ser a pílula ? Eu posso procurar um outro tipo de especialista q N seja genicologista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece causado pela pílula, sugiro que fale com um dermatologista para ele avaliar e fazer cultura, leve todos os medicamentos (nomes) que já tomou... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Bom dia !!sendo q já fui no meu genicologo ele me falou que eu devo ir no professor pk existe caso de micose q persiste . Só q e em outro país . Seria o caso de ir no dermatologista . Eu já fiz de tudo . Tenho q seguir de novo com o tratamento mas tô cansada de remédio. Estou fazer o q nunca nunca fiz uma dieta sem açúcar e carboidratos.pra ver se poderia ser isso . O que acha . De resto já fiz tudo.

      Eliminar
    3. Olá, sim deve ir ao dermatologista... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite vou mudar de minigeste para regulon 30... Vou tomar a primeira pílula do regulon logo após a última pilula do blister da minigeste e usar proteção adicional durante 1 mês... Assim corro o risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, se iniciar logo após terminar a cartela não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia...
    Tomo a pílula estinette (genérico da minigeste segundo o meu ginecologista). Tomo a pílula já há alguns anos /5 ou 6 anos) e procuro usar sempre preservativo quando tenho relações sexuais mesmo tomando a pílula, porque tenho medo de engravidar. Nunca tomo os comprimidos à mesma hora (tomo quando me vou deitar pode ser as 10 ou às 11h da noite ou até à 1h da manha). Tem algum problema esta minha atitude?
    Outra das minhas dúvidas é a seguinte: este mês ao iniciar uma nova cartela tomei um dos comprimidos (2.º ou 3.º comprimido) às 5h da manhã e no 8-º dia tive relações com o meu namorado e o preservativo rebentou. Há a possibilidade de estar grávida? na verdade nunca tomei nenhum comprimido depois das 12 h.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar dessa forma está protegida, pode ficar tranquila... deve manter... como teve atraso de 6 a 7 horas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Assim posso ficar descansada quanto ao facto de estar grávida... Que alivio.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Bom dia... O atraso na toma da pílula (até às 12 horas) se ocorrer mais do que uma vez durante o mês mantém a eficácia da pílula?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.