28 de janeiro de 2017

Eficácia de nactali®


O anticoncepcional nactali® é um contraceptivo progestagénico, que não tem estrogénios em sua composição. O anticoncepcional nactali®, por ter esta composição (desogestrel 75 mcg) está para as mulheres que amamentam ou para as mulheres com contra-indicação para fazerem anticoncepcionais sem estrogénios.

A eficácia do anticoncepcional nactali®

O anticoncepcional nactali® é eficaz se a mulher fizer uma dose diária de 75 mcg, o que garante protecção às mulheres a amamentar, mesmo se reduzirem o numero de mamadas. O anticoncepcional nactali® é tão eficaz como os outros anticoncepcionais.

Para estar protegida a mulher deve tomar todos os dias um comprimido de desogestrel - 75 mcg, e não fazer pausas entre as cartelas ou carteiras de desogestrel.

Fontes bibliográficas

26 comentários:

  1. Primosiston corta o efeito da Perlutan? Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola gostava de saber esqueci me de tomar um dia a pilula a noite e so voltei a tomar normalmente a noite do outro dia a que pertencia tomar veio me o periodo ate acabar a carteira e agora que parei e devia vir nao vem sera que estou gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relação nos 7 dias seguintes à toma tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor !!! E pq tomava anticoncepicional à mais de cinco anos, o médico pediu pra mim para uns meses e parei, tou com quatro meses q não tomo mais, durante três meses minha menstruação veio já agora no quarto mês tá uns dias atrasados é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, se teve relação, sem protecção, pode ser gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Dr .tenho 53 estou tomando cerazette por indicaçao medica pra evitar gravidez ,ja estou acabando a primeira cartela. Senti que minha libido melhorou acabou a insonia a pele ta melhor.tem a ver com o uso da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ter alguma relação deve manter e seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor! Acabei esquecendo de tomar duas vezes o anticoncepcional na última semana, tive relação e no desespero achei melhor tomar pílula do dia seguinte! Duas perguntas? 1) Quando devo voltar a tomar o anticoncepcional? Esperar a menstruação agora? 2) Nesse período posso ter relação? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar pela menstruação, se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia doutor.Eu tomei a primeira cartela de primera 20 no mês passado, como tive Sporting durante 4 dias estive tomando 2 comprimidos. Em 17 dias do ciclo tomei os 21 comprimidos. Dei a pausa e minha menstruação desceu certinha.No oitavo dia comecei a tomar o Primera 30, pois com o Primera 20 estava tendo escape. Já tomei 11comprimidos do primera 30 e tive relação protegida,porém a camisinha estourou. Tem algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com 11 dias de tratamento está novamente protegida, não deve tomar dessa forma, mais que um comprimido por dia, sem indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola dr.,gostaria de saber qual anticoncepcional e melhor entre gynera e stezza?Qual faz menos mal,eu tomei gynera por 15 anos agora a medica mudou pra stezza mas ja tive pancreatite em 2010 e tenho muita dor de cabeça antes do ciclo,obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pela menor dosagem hormonal stezza pode ter benefícios, deve seguir as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá doutor !!! E pq tomava anticoncepicional à mais de cinco anos, o médico pediu pra mim para uns meses e parei, tou com quatro meses q não tomo mais, durante três meses minha menstruação veio já agora no quarto mês tá uns dias atrasados é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, se teve relação, sem protecção, pode ser gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola gostava de saber esqueci me de tomar um dia a pilula a noite e so voltei a tomar normalmente a noite do outro dia a que pertencia tomar veio me o periodo ate acabar a carteira e agora que parei e devia vir nao vem sera que estou gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações nos dias seguintes ao esquecimento, 7 dias seguintes, tem chances, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia,vai fazer 1 ano q tomo Selene,nunca esqueci de tomar o máximo q faço é tomar depois de alguns minutos depois,mais tomei sem palsa o anticoncepcional o mês de dezembro e janeiro hj é o último dia da segunda cartela, amanhã começo a pausa de 7 dias,tive ***** ontem com ****** mais de 5 vezes dentro,ocorro o risco de engravidar,devo tomar hj a pirula do dia seguinte, já q fiquei tomando 2 cartelas seguidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, continua protegida, deve fazer a pausa e iniciar nova cartela depois da pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Quero saber se o primosiston corta o efeito do anticoncepcional Araceli?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, não o deve tomar sem indicação de seu médico, com a araceli é comum não menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite Dr eu tomava Elani28 a 3 anos e minha médica trocou para o Nactali porque sofro de enxaqueca,gostaria de saber se o Nactali e tao eficaz quanto o Elani28,e se vou continuar sem menstruar como era com o Elani28

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é eficaz, desde que o tome como ela recomendou, pode nãm menstruar como menstruava... pois nactali tem uma composição hormonal bem diferente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá! Estou com um problema e gostaria de tirar uma dúvida se possível. Fui diagnosticada com endometriose em junho e o médico pediu que eu suspendesse a menstruação usando o Nactali. Estou na quarta cartela e tive pequenos sangramentos uma vez ao mês, nada anormal. Porém, há duas semanas eu atrasei a ingestão do remédio em 1 hora por dois dias e logo em seguida a menstruação desceu em grande quantidade e com muita dor. Continuei a tomar o remédio e o fluxo passou mas ao ter r**** s**** o fluxo voltou também intenso e ainda estou menstruada, totalizando 11 dias agora. Vale lembrar que também esqueci de alterar o horário do remédio para o horário de verão e o meu ginecologista foi bem insistente quanto tomar o remédio sempre na mesma hora para não ocorrer a menstruação. Essa situação é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... a principal causa dos escapes sao as mudanças de horário... deve manter, se continuar tendo deve conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.