Cerazette® (desogestrel), mini pílula ou pílula da amamentação

Pílula progestagénica que atua na inibição da ovulação.

Composição de cerazette®: desogestrel, sílica coloidal anidra, mistura racémica α-tocoferol, amido de milho, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol 400, talco, dióxido de titânio (E 171) e lactose monohidratada.

Como tomar a cerazette®: Iniciar ao 21º dia após o nascimento (sugestão mais comum), idealmente deveria ser iniciada após 6 semanas do nascimento - toma diária de 1 comprimido sensivelmente à mesma hora (sem pausas entre as cartelas ou carteiras).

Tomar cerazette® a mais: A toxicidade do desogestrel é baixa. Os estudos demonstraram que em caso de sobredosagem os únicos sintomas que podem ocorrer são náuseas, vómitos e ligeira hemorragia vaginal.

Contraindicações: alterações tromboembólicas (varizes), doença do fígado, gravidez e hemorragia vaginal não diagnosticada. 

Interações com outros medicamentos:
  • hidantoínas
  • barbitúricos
  • primidona
  • carbamazepina
  • rifampicina
  • oxcarbazepina
  • rifabutina
  • griseofulvina
Efeitos secundários: dores de cabeça, aumento de peso, mastodinia, náuseas, hemorragias irregulares, falta de menstruação, acne, alterações do humor, diminuição da libido, irritação vaginal, vómitos, perda de cabelo, fadiga, dificuldades em utilizar lentes de contacto, urticária e rash.

A pílula cerazette® não perde eficácia após a paragem da amamentação.

Esquecimento de cerazette®

Se ocorrer um esquecimento inferior a 12 horas a pilula cerazette® não perde eficácia, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre e manter os seguintes à hora habitual.

Se o esquecimento for superior a 12 horas a eficácia de cerazette® fica comprometida, neste caso a mulher deve tomar o comprimido em atraso, mesmo que tenha que tomar dois juntos, manter os restantes à hora habitual e utilizar preservativo ou evitar as relações nos 7 dias seguintes. 

Pílula cerazette®, pílula sem estrogénios e 28 comprimidos.
Pílula da amamentação, principais perguntas:

Como funciona a pílula de amamentação?
A pílula de amamentação inibe a ovulação, evitando que os óvulos se formem.

Posso tomar a pílula enquanto amamento o meu filho?
Sim se for uma pílula progestágénica, como a pílula de amamentação. Outros contracetivos hormonais progestagénicos (que pode usar durante a amamentação): preservativo, implante contracetivo e DIU hormonal.

Quando devo iniciar a pílula de amamentação?
A pílula de amamentação deve ser iniciada no 21º dia, após o nascimento de bebé, nos primeiros sete dias o casal deve usar proteção adicional se tiver contacto sexual.

Qual é a composição da pílula de amamentação?
A pílula de amamentação é composta por desogestrel (hormona progestagénica), sílica coloidal anidra, mistura racémica a-tocoferol, amido de milho, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol 400, talco, dióxido de titânio (E 171) e lactose monohidratada.

Posso fazer a pílula de amamentação se deixar de amamentar?
Sim pode, a pílula de amamentação garante uma contraceção eficaz mesmo que a mulher não esteja a amamentar.

Qual é a diferença entre a pílula de amamentação e as outras?
A principal diferença entre estas duas pílulas é que a pílula de amamentação é composta por um tipo de hormonas e as restantes pílulas são combinadas, têm dois tipos de hormonas femininas.


Posso fazer uma pausa entre as carteiras?
Não, a mulher que faz a pílula de amamentação como método contracetivo deve tomar um comprimido todos os dias, assim que acaba uma carteira deve logo iniciar a outra sem fazer pausas.

Quais são os efeitos secundários da pílula da amamentação?
Alguns efeitos secundários da pílula de amamentação: dores de cabeça, aumento de peso, mastodinia, náuseas, hemorragias irregulares, falta de menstruação, acne, alterações do humor, diminuição da libido, irritação vaginal, vómitos, perda de cabelo, fadiga, dificuldades em utilizar lentes de contacto, urticária e rash.

É normal não ter menstruação quando tomamos a pílula de amamentação?
Sim, como a pílula de amamentação é progestagénica, só tem progesterona, pode causar amenorreia (ausência de menstruação) é um efeito normal dos contracetivos progestagénicos, não fique preocupada.

Na minha primeira gravidez fiz uma pílula que se deixa-se de amamentar teria que deixar de tomar, esta pílula de amamentação é o mesmo?
Não a antiga pílula de amamentação só tinha efeito enquanto a mulher amamenta-se, a pílula atual garante uma contraceção eficaz mesmo que a mulher não amamente.

A pílula de amamentação engorda?
O aumento de peso é um dos efeitos secundários da pílula de amamentação. A pílula de amamentação cria maior tendência, em algumas mulheres, para aumentar de peso. Esta tendência depende de mulher para mulher, dos estilos de vida, entre outros fatores.

Que medicamentos interferem com a pílula de amamentação?
Os medicamentos que podem interferir com a pílula são os antiepiléticos (primidona, carbamazepina, barbitúricos, fenitoína, oxcarbazepina, topiramato e felbamato), antituberculostáticos (rifampicina), infeções de HIV (ritonavir ou nevirapina), antibióticos (tetraciclinas, ampicilina, griseofulvina, macrólidos), produtos à base de erva de S. João (hipericão).

Qual é o preço da pílula de amamentação?
O preço da pílula de amamentação é de 5 euros.

Caixas e cartelas de cerazette
Caixas e cartelas de cerazette®

Blister ou cartelas de cerazette
Blister ou cartelas de cerazette®
Fontes bibliográficas:
"Saude 24 horas" - Carlos Edgar
"O Que Perguntamos Sobre a Saúde" - Carlos Edgar

340 comentários:

  1. A mulher precisa de amamamentar para cerazette fazer efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      a pílula cerazettenão perde eficácia se a mulher deixar de amamentar - dar peito.
      A antiga pílula de amamentação que se chamava exluton também de 28 comprimidos é que necessitava que a mãe amamenta-se 4 a 5 vezes por dia para manter o efeito.
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  2. Boa tarde,
    disse ao meu médico de família que queria começar a tomar a pílula. Ele fez-me uma série de perguntas, muitas sobre o histórico de doenças na família, dado que a minha saúde é perfeita. No final receitou-me Cerazette. Quando cheguei a casa fui ler e começaram as dúvidas! Cerazette é tão eficaz como as pílulas combinadas? (não estou a amamentar, sequer sou mãe) A sua eficácia tem início desde quando? Eu tomei a primeira pílula assim que surgiram os primeiros vestígios de menstruação (dia 23 de Novembro). Fiz bem? Ou deveria ter esperado por um dia em que o fluxo fosse maior? Porque depois a minha menstruação não apareceu. Ficou-se por aqueles vestígios que me levaram a tomar a pílula. A minha menstruação começa sempre com uns vestígios e depois, horas mais tarde, vem o fluxo. Mas como isso implicava esperar mais um dia, tomei logo. Queria fazer tudo certinho e agora tenho uma confusão na cabeça.
    Por favor, ajudem-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      a pílula cerazete é uma pílula progestagénica e apesar de estar associada à amamentação também protege de uma gravidez as mulheres que não estão a amamentar, é aconselhada em mulheres que têm alguma contra-indicação para fazer pílula combinada (por causa dos estrogénios).

      Fez bem em iniciar a pílula no primeiro dia que teve os vestígios assim ao 8º dia (8ª pílula) pode iniciar a sua vida sexual sem receios, até lá deve usar preservativo.

      A pílula cerazete dada a sua composição deve ser tomada todos os dias e quando acaba uma carteira inicia logo a outra sem pausas... a falta de menstruação é outra característica desta pílula pode não dar menstruações durante alguns meses ou dar uma menstruação prolongada, por exemplo durante 15 dias... todas estes efeitos são comuns e não a devem preocupar. A mulher que não tem menstruação com esta pílula não deve ficar preocupada.
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  3. Tomo a cerazette, como faço para colocar um implante? Paro a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      quando a mulher faz o cerazette deve colocar o implante no dia seguinte à paragem da pílula, como são dois métodos hormonais progestagénicos na mudança não é necessário fazer pausa nem esperar pela menstruação.
      Se precisar disponha... ando por aqui...

      Eliminar
  4. Faço a pílula combinada, minha médica me disse para parar a pílula por causa das varizes, quer que eu faça a cerazette, tenho mesmo que passar a fazer a cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      sim tem, é comum os médicos retirarem os estrogénio da contracepção quando a mulher tem risco de varizes ou derrames, a pílula cerazete apesar de ser conhecida como pílula de amamentação pode ser feita sem que a mulher esteja a amamentar, dá protecção desde que seja tomada todos os dias sem fazer pausas entre as caixas. É comum não ter menstruações regulares, não se preocupe.
      Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Boa noite,
    tomo a pílula cerazette….desde que comecei a minha menstruação parece muitas vezes (8 em 8 dias), é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, a maioria das mulheres não tem menstruação, mas por vezes pode acontecer a mulher ter essas perdas... se mantiver esse padrão mais 1 ciclo deve falar com a sua médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. O que é uma pílula progestativa? Tomo a Elani Ciclo, a minha é? Como posso saber o nome de uma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      uma pílula progestativa é uma pílula sem estrogénios, só com progesterona, que são normalmente usadas em mulheres que amamentam ou não devem fazer pílulas combinadas... a Elani ciclo é uma pílula combinada com os dois tipos de hormonas... anticoncecionais progestativos (sem estrogénios): cerazette®, nactali®, implanon®, mirena® e depo-provera®.
      Ando por aqui...

      Eliminar
  7. Qual é a eficácia da pílula cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a cerazette é eficaz se a tomar todos os dias sem grandes atrasos, não fizer pausas entre as cartelas ou carteiras e não tiver vómitos ou diarreias após tomar a cerazette... pode ficar descansada, ando por aqui...

      Eliminar
  8. Tenho perdas de sangue com a cerazette é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      este tipo de alterações é comum com a cerazette, deve se ao facto de não ter estrogénios, pode não surgir a menstruação, mas podem surgir estes sangramentos durante o ciclo, tenha paciência e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. A pilula cerazette previne a gravidez? Posso ficar descansada, é que desde que iniciei a cerazette nunca menstruei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim previne, pode ficar descansada desde que a tome seguida, todos os dias, e sem pausas entre as carteiras ou cartelas... a pilula cerazette como não tem estrogénios pode causar ausência da menstruação, mas é normal, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Qual é o preço da pilula cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço da pilula cerazette, em Portugal, são cerca de 5 euros por cartela... no Brasil varia entre os 21 e 26 reais, se tiver alguma questão fico ao dispor, ando por aqui.

      Eliminar
  11. Gostaria de saber se a cerazette é segura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é segura desde a seja tomada todos os dias sensivelmente à mesma hora... se precisar ando por aqui, não faça pausas entre as caixas... boa sorte.

      Eliminar
  12. Boa noite, estou tomando a pílula cerazette há 20 dias e hoje estou resfriada, queria saber se posso tomar resfenol ou allexofedrin tomando a pílula... ou se pode ter algum efeito ruim. Tomo porque tenho problema de circulação..só quero saber se pode me fazer mal misturar a cerazette com antialérgico. obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar que não interfere com a cerazette, não se esqueça que deve tomar a cerazette todos os dias e não fazer pausas entre as cartelas... as melhoras... ando por aqui.

      Eliminar
  13. Tomo a pílula de amamentação Já à 8 meses e desde algum tempo, 3 meses mais ou menos que ando com uma urticaria, que n consigo descobrir de que se trata, será que pode ser da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ser a causa da urticaria, mas como começou há três meses, pode ser outra a causa... acho que deve falar com a sua médica e manter a pilula... se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  14. Estou parando de amamentar, a pilula cerazette continua funcionando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim continua a eficácia de cerazette nao se altera se deixar de amamentar, se mantêm... deve continuar tomando cerazette sem pausas entre as cartelas, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. Ola a cerazzete é a segunda pilula que eu estou tomando pois a primeira foi a gestinol 28 mais ela me fez engordar muito e me deixou muito inchada ai a minha medica me indicou a cerazette mais eu nao to muito feliz com ela pois comecei tomar ela em abril do ano passado e logo em junho ja desceu e em outubro desceu novamente e agora em março desceu de novo e desceu bastante todas as vezes !!! Isso é normal ??? Pois minha medica disse que eu nao tenho necessidade de trocar pois eu so teria si estivesse descendo de 15 em 15 dias !!! Ela ta certa ??? Pois eu optei por uma pilula que nao menstrua pelo motivo de descer muito pra mim mais a cerazette ta descendo !!! é verdade que ela aumenta o fluxo ??? Vc acha que eu devo mudar de pilula ??? E qual vc me indica ??? A MINHA MEDICA ME INDICOU A CERAZETTE PQ A GESTINOL ALEM DE ME ENGORDAR MANCHOU MEU ROSTO !! Ah faz mau tomar essas pilulas que nao menstrua ??? Me ajuda por favor pois eu quero trocar por uma pilula um pouco mais forte que essa e que nao me engorde !!! Me fale o nome de umas que vc acha que sejam boas !!! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a cerazette é uma pilula sem estrogénios, mas como tem uma dosagem grande de desogestrel (progesterona) está protegida de uma gravidez, desde que a tome todos os dias e sem pausas entre as cartelas.

      Com a cerazette é normal a mulher não ter menstruação regular, pois não tem estrogénios... como não tem estrogénios é melhor para a saúde da mulher, acho que não deve mudar se seu corpo se está sentindo bem... não tem necessidades de ter medo, pois está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Entendi so que no meu caso ta sendo diferente eu estou menstruando tomando a Cerazette !!! Comecei a tomar ela em abril do ano passado e em junho ja desceu e depois desceu em outubro novamente e agora em março desse ano isso é normal ??? Ela aumenta o fluxo ??? Eu tomo ela as 20 ; 00 horas ou seja a noite mais tem hora que eu tomo um pouco mais tarde isso tem algum problema ??? Essa pilula é boa ??? Ela protege mesmo da gravidez ??? Pois a minha medica me indicou ela sem eu estar amamentando ou seja eu nunca amamentei !!! E agora troco ou não de pilula ??? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      por vezes pode dar menstruação, mas não é todos os meses pois a cerazette não tem estrogénios... por não ter estrogénios o fluxo é normal... se a tomar sem atrasos de +12 horas a cerazette mantêm a eficácia...
      A pilula cerazette protege da gravidez mesmo não estando amamentando, pode confiar... penso que não deve mudar de pilula, a não ser que sua médica lhe sugira a mudança... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    4. Ola entendi ..... Bom na verdade quem estava quereno mudar de pilula era eu pois muita gente fala que a gente engravida tomando a cerazette por ela ser mini pilula e por ela ser muto fraca !!! Eu fui na minha medica o ano passado eu pedi pra ela trocar mais ela nao quis !!! Existe alguma pilula que seja um pouco mais forte que a cerazette e que nao faça mau pra gente ??? Ah e quando vem pra mim no meio da cartela eu continuo tomando do mesmo jeito sem parar pois eu nao quero ficar menstruando !!! A existe alguma pilula que não faça descer a menstruação e que nao seja forte ??? Obrigada

      Eliminar
    5. Oi,
      eu acho que deve manter a cerazette, pois como não tem estrogénios é melhor para a sua saúde... se descer no meio da cartela deve sempre manter a pilula, tomando todos os dias, sem pausas... a pilula sem estrogénios da menos menstruação, por isso sugiro que continue tomando, se tiver alguma duvida ando por aqui...

      Eliminar
    6. Ola muito obrigada pela ajuda e desculpe por qualquer coisa !!! É que eu pedi ajuda si troco ou nao por causa de ficarem falando pra mim que eu vou engravidar tomando essa mini pilula e engravidar pra mim está totalmente fora de cogitação eu espero que ela sempre me proteja !!! Rs .... Eu tambem fiquei com medo pq uma amiga minha engravidou tomando a cerazette mais si eu nao me engano ela esqueceu de tomar um dia ela estava tomando antibiotico !!! Ah é verdade que o antibiotico tira o efeito da cerazette e de todas as pilulas ??? Eu vou continuar tomando ela mas pra mim essa pilula não diminuiu o sangramento e ate parece que aumentou um pouco mais !!! Sera que isso acontece pq pra mim sempre veio bastante ??? É exatamente esse o motivo de eu ter pedido uma pilula que não menstrue !!! Mas eu acho que não existe pilula que fique sem menstruar sem dar pausa né ??? Obrigada

      Eliminar
    7. Olá,
      não tem problema em perguntar... tenho todo o gosto em ajudar... certos antibiótico cortam a eficácia da pilula com ou sem estrogénios, é normal... se tinha um grande fluxo é normal ainda menstruar, mesmo com cerazette, mas não está menstruando todos os meses, é sinal que diminui... também penso que daqui a uns meses terá ainda menos fluxo... pode haver pilulas (as mais novas no mercado) que não dêem mesmo menstruação, mas tudo depende da mulher... se continuar precisando ando por aqui.

      Eliminar
    8. Ok ..... Entendi ..... A minha ultima menstruação foi em outtubro do ano passado e depois so desceu em março desse ano e veio com bem menos fluxos do que em outubro mais mesmo assim veio bastantinho !!! Dessa vez demorou a meses pra descer mas na verdade eu não queria que descesse mais eu ja vi que com a cerazette sempre vai descer ..... hehe..Existe alguma possibilidade de uma pessoa que toma cerazette nunca mais menstruar ???... Quando eu tomava a gestinol 28 não descia de jeito nenhum mais eu precisei mudar por ela ter feito eu inchar muito e engordar e pra ajudar ela manchou rosto !!! Bom vou continuar tomando a cerazette eu espero que ela sempre me proteja pois não quero engravidar esse ano !!! Ah é verdade que si um dia eu quiser engravidar eu parar de tomar ela eu engravido rapidinho ??? E pq as pessoas tem mania de falar que quem toma a cerazette fica gravida ??? Eu ate hoje confiei na cerazette eu espero que ela sempre me proteja !!! hehe ..... Obrigada

      Eliminar
    9. Olá,
      a pessoa que toma cerazette pode passar meses sem menstruar, depende de mulher para mulher... se parar a cerazette pode engravidar logo, mas é normal demorar pois seu corpo tem que repor os valores de hormonas e isso pode demorar...

      As pessoas que falam da cerazette não têm conhecimento, me parece que associam a cerazette às mini pilulas antigas que só protegiam a mulher se ela amamenta-se... não é o caso da cerazette... vai de certo proteger... boa sorte.

      Eliminar
    10. Ola
      Eu vou continuar tomando a cerazette mesmo ate quando eu for voltar na minha medica que provavelmente sera bem depois do meio do ano e vou conversar de novo com ela e vou ver o que ela me fala tambem !!!Nossa e pq mesmo estando no 5 dia da menstruação continua vindo sangue ??? Pois eu acredito que ja era pra ter parado né ??? Ah eu espero que pare logo pois si vier mais de uma semana pra mim na proxima menstruação eu mudo de pilula pois ninguém merece ficar mais de uma semana menstruando !!! Ah é verdade que quando a gente fica estressada a cerazette desce pra gente ??? Ah e pq a cerazzete sempre começa vir pra gente quando ja esta na metade da cartela mesmo ja sendo a terceira cartela imendada uma na outra pois eu nunca fiz pausa dela ??? Obrigada

      Eliminar
    11. Olá,
      a cerazette pode não dar menstruação, mas dar perdas, sangramentos durante a cartela é comum, mas sempre em fluxo menor... com o estresse a menstruação pode não vir... não dê ouvidos aos outros fale com sua médica... ando por aqui.

      Eliminar
  16. Olá, a pilula cerazette é mesmo eficaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é eficaz como as outras pilulas, tem uma eficácia de 99%, desde que a mulher a tome todos os dias, sem atrasos e não faça pausas entre as cartelas ou carteiras... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Meu nenem nasceu na semana passada, quando devo iniciar a pilula cerazete?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se seu bebe nasceu na semana passada deve falar com sua médica e iniciar a cerazette, normalmente se inicia após 21 dias do nascimento, se lembre que durante a primeira cartela deve usar preservativo ou evitar... se precisar ando por aqui, parabéns.

      Eliminar
  18. Acabei de ter um bebe, quando devo começar a cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve iniciar a cerazette após 21 dias do nascimento, se lembre que durante a primeira cartela deve usar preservativo ou evitar as relações... se precisar ando por aqui, parabéns.

      Eliminar
  19. Estou amamentado, posso fazer a cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode como a cerazette não tem estrogénios está indicada durante a amamentação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  20. A cerazette pode alterar o meu periodo menstrual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim altera, a cerazette altera o período menstrual, podendo causar ausências da menstruação ou mesmo perdas no meio do ciclo... é normal a mulher que faz cerazette não ter menstruação regular e menor fluxo... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  21. Oi tomei a cerazette às 11 horas, todos os dias tomo às 9 horas... perde a eficácia por esta mudança de 2 horas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não perde, a cerazette não perde eficácia com um atraso de 2 horas, somente os atrasos de mais de 12 horas fazem cerazette perder a eficácia... pode ficar descansada... ando por aqui.

      Eliminar
  22. Boa tarde! Tomo a pilula Cerazette há mais ou menos dois anos (certinha e sempre no mesmo horário, é rara as vezes em que esqueço), meu filho amamenta somente a noite, e mantenho relações com o meu parceiro sem preservativo,
    Corro risco de uma gestação indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a pilula cerazette certinha, sem esquecimentos e não faz pausas entre as carteiras pode ficar descansada que a pilula cerazette a protege, mesmo que só amamente à noite, a pilula é igualmente eficaz... a pilula cerazette não dá menstruações regulares como as outras pilulas, embora seja igualmente eficaz na prevenção da gravidez, mesmo que não amamente... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
  23. Ola , Eu sempre comprei a pilula cerazette normal e agora estou tomando a genérica da cerazette !!! O efeito delas são iguais ??? Tem algum risco de eu engravidar por eu ter mudado pra genérica ??? Posso continuar tomando a generica mesmo ?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar, assim que acabar a cerazette no dia seguinte inicia a genérica, pode me dizer o nome da pilula que comprou?

      Eliminar
  24. Então eu to tomando a cerazette mesmo só que é a generica dela !!! Eu não sei o pq a generica da cerazette não vem com o nome na caixinha dela e nem na cartela de comprimido so vem escrito desogestrel o,o 75 mg e contem 28 comprimidos isso vem escrito na caixa e na cartela da cerazette !!! Então eu ja iniciei a cartela da generica ela ja ta quase acabando !!! Eu posso continuar tomando ela mesmo sendo generica ??? Pois o farmaceutico me disse que a generica da cerazette é a mesma coisa que a outra da cerazette !!! Eu não vou engravidar tomando a generica da cerazette né ??? Eu posso confiar ??? Pois nao quero engravidar !!! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode continuar a tomar a genérica de cerazette, pois é a mesma coisa, como ambas têm a mesma quantidade de desogestrel, pode ficar descansada, que estará protegida de uma gravidez... se precisar ando por aqui... pode confiar.

      Eliminar
  25. oi to tomando a cerazette minha filha ta com doi mese estou com 20 dias de uso tenho muito medo de engravidar posso confiar mesmo apartir da segunda cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode confiar em cerazette... como já está na segunda cartela de cerazette, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui... lembre se que pode não ter menstruação, é normal...

      Eliminar
  26. Ola , eu sempre tomei a pilula cerazette original e o mes passado tomei a generica dela e acabou a cartela dela e fui comprar outra generica mais não tinha entao comprei a original mesmo tem algum problema de eu ter voltado pra original ??? Pois a farmaceutinha me disse que eu tenho que previnir durante 15 dias isso é verdade ??? Obrigada ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem mal, está protegida.... a farmacêutica por precaução lhe disse para se proteger.... mas como têm a mesma dosagem hormonal e a mesma hormonal está protegida com a cerazette, se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  27. Ola Aí que bom pois eu ja estava meio preocupada apesar de eu não ter feito nada ate acabar a cartela da generica hehe..... Eu tambem achei que não teria nada ver pois afinal é a mesma pilula !!! Mas só vou comprar a original agora pois essa genetica não é mais dificil de achar eu não quero ficar tomando uma cartela da genetica e outra da original !!! Bom o que importa é que estou protegida !!! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver alguma duvida sobre a cerazette ou o desogestrel, ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  28. Ola , Gostaria de saber si eu posso tomar uma cartela da pilula cerazette original e quando acabar eu posso tomar a generica da cerazette ??? Ah gostaria de saber si vou estar sempre protegida fazendo essa mudança ??? Pois toda vez que vou comprar a generica dela é raro eu achar pois a generica dela é mais barata né ??? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode trocar no final da cartela de cerazette, desde que acabe uma cartela e inicie a outra sem pausas, está protegida de uma gravidez... pode trocar que continue sempre protegida, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  29. Eu tenho Diabete tipo 1 e eu estou tomando o genérico do cerazette e e eu gostaria de saber se eu posso ter relações com meu esposo sem usar camisinha por favor me responda já estou tomando o genérico do cerazette ah uns 9 meses e não menstruo mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ter relações sem preservativo, pois está protegida... desde que tome a cerazette todos os dias e não faça pausas entre as cartelas, pode ficar descansada... o fato de não menstruar é normal com cerazette, pois não tem estrogénios... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  30. Ontem esquci me de tomar a pilula cerazzette e so dei conta hoje na hora da toma. Tomei as duas. Fiz bem.? Tenho que ter cuidado nos proximos 7 dias certo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim fez bem em tomar as pilulas esquecidas e nos próximos 7 dias deve usar preservativo... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. obrigada. mas tive relaçoes o dia anterior ao esquecimento e so estava na primeira semana da carteira. tenho probabilidades de engravidar? usar outros metodos ate ao final da carteira ou so mesmo nos 7 dias?

      Eliminar
    3. Olá,
      o risco de engravidar por ter relações antes é muito baixo, em relação à proteção deve ser usada nos 7 dias seguintes ao esquecimento de cerazette, deve também tomar o comprimido esquecido assim que se lembre... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Boa noite, Carlos!
    Tenho 35 anos e sofro de pressão alta há 6 meses. Passei a tomar remédio para pressão (Losartan 50 mg) e tive de parar o anticoncepcional Yasmin, que tomava até então e com o qual sempre me dei bem.
    Agora, preciso de outro anticoncepcional e meu médico me receitou Cerazette. Nunca tomei este medicamento e tenho muitas dúvidas sobre ele. Será que pode me ajudar, por favor?
    1 - Tenho lido na internet que o Cerazette e engorda muito. Meu médico diz que a pílula não engorda. Só engordará se eu não controlar meu apetite, comer coisas gordurosas e não me cuidar. Gostaria de saber se o Cerazette engorda mesmo ou se na verdade, as pessoas é que comem demais e não fazem exercício físico e põem a culpa no remédio.
    2 - Tenho acne da idade adulta. Por isso tomava Yasmin. É verdade que o Cerazette irá aumentar muito minhas espinhas?
    3 - Minha menstruação é confusa: tem meses em que no primeiro dia já desce um fluxo intenso, tem meses que uns dias antes vem um líquido marrom bem claro que nem suja o absorvente. Anteontem tive esse leve corrimento marrom mas a menstruação mesmo (sangue vermelho que sujou mesmo o absorvente) está vindo hoje. Irei começar hoje o Cerazette. Devo usar camisinha nas próximas relações sexuais com meu namorado?
    4 - É verdade que a Cerazette diminui muito o desejo sexual, fazendo a mulher ficar muito agressiva e mau humorada, rejeitando o parceiro?
    5 - é verdade que se tomar o Cerazette à noite, você tem melhor eficácia do remédio e menos efeitos colaterais?

    agradeceria muito se pudesse tirar essas minhas dúvidas! Estou muito preocupada e nervosa em começar o Cerazette e queria muito que alguém me desse essas explicações.
    muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a mudança para cerazette irá trazer alguns benefícios para a sua saúde pelo facto de não ter estrogénios...

      1) O cerazette engorda?
      Como todas as pilulas hormonais, a cerazette aumento o risco de retenção de líquidos, que pode levar a uma ligeiro aumento de peso, mas depende dos estilos de vida pois em mulheres ativas e com dieta saudável não se verifica este aumento...

      2) A cerazette aumenta a acne?
      Como cerazette não tem estrogénios pode numa levar a um ligeiro aumento da acne, embora seja mais evidente nas primeiras carteiras, sendo que muitas mulheres acabam por não ter após esta fase inicial...

      3) O inicio de cerazette
      Ao iniciar a cerazette é aconselhado usar preservativo nos primeiros 7 dias...

      4) Alterações da libido e a cerazette
      As alterações da libido podem estar relacionadas com a cerazette (é um efeito secundário pouco frequente de todas as pilulas), embora na maioria das vezes sejam causadas por outras questões, como a parte psicológica, stresse, ansiedade, entre outras causas... nao podemos dizer que a cerazette é a causa.

      5) Como tomar a carezette
      O facto de tomar a cerazette à noite nao aumenta a eficacia e nao diminui o risco de surgimento dos efeitos colaterais, o importante é tomar todos os dias, sensivelmente no mesmo horario, sem fazer pausa entre as carteiras.

      Espero ter ajudado, siga as indicações do seu médico e se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  32. Boa tarde,
    No 1º dia de pausa da pílula Minigeste comecei a tomar amoxicilina, tomei o antibiótico durante 6 dias. Parei na manhã do dia em que comecei uma nova embalagem. Quando estarei segura?
    Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      estará protegida a partir do 7º comprimido de minigeste, até lá deve usar preservativo ou evitar para não correr riscos de engravidar... se precisar ando por aqui, boa sorte...

      Eliminar
  33. me ajude doutor,faz dois anos q fiz miomectomia,nao retirei o utero,depois de um ano apareceu mais um mioma,meu utero esta bem grande,meu medico falou q eu devo faser outra cirurgia pra retirar o utero este fim de ano,minha menstruaçao mesmo com mioma desce 5 dias,so nos dois primeiros dias q desce bastante,ele falou pra mim ficar tomando o cerazzete ate eu operar,comecei tomar este mes no primeiro dia da minha menstruaçao,so q ja faz dez dias q estou tomando e nao para de descer,estou sem forças.parei por conta propria,o q devo faser,ha alguma medicaçao q faz parar?me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve recorrer ao seu médico pois pode estar com uma anemia... para ele avaliar e sugerir um anticoncecional... as melhoras, dê noticias... ando por aqui.

      Eliminar
  34. Boa Noite Carlos! Tomei Cerazette por 4 meses (antes usava Gestinol), parei para tentar engravidar dia 7 de Abril. Tive relação e ainda não menstruei. Estou com dor na cabeça, na lombar, cólicas leves, muita fadiga e sonolência. Já fiz 2 testes de farmacia e deram negativos. Fui ao hospital pois estava preocupada com esses sintomas (já há 2 semanas) e não deu nada. Não conseguiram descobrir o que eu tenho, realizei exames de sangue (exceto beta hcg), urina e raio-x. Será que são sintomas da pílula? Gravidez? Pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      podem ser sintomas de gravidez, mas como os testes deram negativos a gravidez está excluída... como se arrasta à 2 semanas eu acho que deve voltar a falar com seu médico para ser novamente avaliada... é normal após parar cerazette não menstruar logo... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  35. Bom dia Carlos! Eu estava tomando minha primeira cartela de gracial e faltavam 3 comprimidos para o término da cartela. Tive relação no domingo com preservativo e minha cartela acabou na quarta. Só que hoje ja estou no 4 dia e minha menstruação ainda não veio é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando teve relações no final da cartela já estava protegida, pode ficar descansada, é muito comum a mulher não ter menstruação quando toma a pilula, no entanto penso que ainda pode ter será sempre com pouco fluxo e menos dias, lembre se que deve manter a pilula, após a pausa de 6 dias, mesmo que não desça a menstruação... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Olá Bom dia!

    Tomo o cerazette desde fevereiro de 2014 estou na quinta cartela, comecei a usar esta pílula por indicação medica, não tenho filhos e só uso esta pílulas porque tenho uma predisposição a ter varizes e tenho 25 anos, bom minhas duvidas são as seguintes:
    1° Esta pílulas é tão eficaz quanto às pílulas combinadas? Posso ficar despreocupada em ter relações sem preservativo?
    2° é normal logo na segunda cartela já não ter mais menstruação? Porque minha menstruação desceu só na primeira cartela.
    3° tomo o cerazette sem fazer pausas como o medico informou, tomo a noite nem sempre no mesmo horário tomo entre 20:00 e 21:00 hs tem algum problema? Sendo que nos finais de semana quando vou sair tomo mais cedo pra não ficar carregando o remédio e não correr o risco de esquecer então tomo lá pelas 19:00 ou 19:30 tem problema?
    4° e quanto ao uso de bebidas alcoólicas, nos finais de semana costumo beber, mais sem exageros não passo mal, o álcool pode corta o efeito da pílula?
    5° e quanto à queda de cabelos, li que faz cair mais também li que faz engordar, eu não engordei mais não sei se é coisa da minha cabeça mais acho que meu cabelo esta caindo um pouco, agora não me lembro se esta caindo o que é normal de cair, é muito raro ter quedas de cabelo ou só porque li to paranóia com isso.
    Bom se poder me responder te agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, cá está finalmente a resposta, as minhas desculpas por tamanho atraso....

      Esta pílulas é tão eficaz quanto às pílulas combinadas?

      Sim, as pilulas sem estrogénios (cerazette - desogestrel) têm a mesma eficácia, pode ficar descansada.

      Posso ficar despreocupada em ter relações sem preservativo?

      Sim pode ter relações sem preservativo.

      É normal logo na segunda cartela já não ter mais menstruação?

      Sim é normal, como a cerazette não tem estrogénios não da menstruações regulares. É normal, com cerazette, aparecer menstruação num ciclo e noutro não.

      Tomo o cerazette sem fazer pausas como o medico informou, tomo a noite nem sempre no mesmo horário tomo entre 20:00 e 21:00 hs tem algum problema?

      Não tem problema logo que não haja diferenças na hora superiores a 12 horas, a eficácia de cerazette mantém-se.

      Sendo que nos finais de semana quando vou sair tomo mais cedo pra não ficar carregando o remédio e não correr o risco de esquecer então tomo lá pelas 19:00 ou 19:30 tem problema?

      Não tem problema, pode até antecipar que a eficácia de cerazette se mantém.

      Quanto ao uso de bebidas alcoólicas, nos finais de semana costumo beber, mais sem exageros não passo mal, o álcool pode corta o efeito da pílula?

      As bebidas alcoólicas não cortam o efeito da cerazette, no caso das pilulas com estrogénios aumenta a concentração de estrogénios no sangue. Desde de não abuse e não tenha vomitos pode ficar descansada.

      Quanto à queda de cabelos, li que faz cair mais também li que faz engordar, eu não engordei mais não sei se é coisa da minha cabeça mais acho que meu cabelo esta caindo um pouco, agora não me lembro se esta caindo o que é normal de cair, é muito raro ter quedas de cabelo ou só porque li to paranóia com isso.

      A queda de cabelo pode se verificar mais no inicio, mas com o tempo até tende a melhorar, penso que não há relação. O aumento de peso pode-se verificar alterações no peso (aumento ou diminuição), mas depende de mulher para mulher e claro está relacionado com os estilos de vida.

      Se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta me ajudou muito!!!

      Eliminar
  37. Ola a todas, durante anos sofri de enxaquecas terriveis sem saber o motivo, sempre na altura do periodo, antes, durante ou logo apos, ate que o meu medico de familia me disse que nao podia tomar pilula combinada, receitou-me cerazette que tomo desde maio de 2012,e dou-me super bem com a pilula, acabaram as dores de cabeca, acabou o periodo (que e coisa que detesto) tive um ligeiro aumento de peso, mas nao culpo a pilula, sou mesmo assim, engordo e emagreco.
    O que quero dizer e que Cerazette e mesmo confiavel, tenciono parar dentro de 3 meses pois quero engravidar, mas vou retomar apos a gravidez.
    Esquecam os medos e preocupacoes Cerazette e 100%

    ResponderEliminar
  38. Boa noite! Comecei a cerazette dia 8 de maio, um mês depois do parto, como a médica prescreveu. Dois dias depois, reparei o meu rosto inchado em volta dos olhos e a presença de uma bolsa embaixo dos olhos também. o lado esquerdo um pouco mais inchado. Cinco dias depois, começou um sangramento grande e uma cólica, no dia seguinte a cólica passou e continuou o sangramento. Hoje, onze dias depois, o edema no rosto continua e está um pouco dormente. O sangramento diminuiu, mas continua. Fui ao dentista e ele disse que não é do dente, que pode ser da pílula. O que você acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser da pilula, deve recorrer à sua medica para ser avaliada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. Olá Carlos.
    Estava fazendo tratamento para desobstruir minhas trompas e tomei cerazette por 2 meses para evitar gravidez tubaria. Fiz uma histerossalpingografia e no exame consegui a desobstrução das trompas. Fui ao medico com o exame no dia seguinte e o mesmo me recomendou que interrompesse o uso de cerazette para tentar engravidar. Estava no nono comprimido da cartela qndo interrompi o uso. É possível que eu fique grávida, mesmo antes de descer a primeira menstruação, após a suspensão do uso da cerazette? Agradeço sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível embora seja difícil, pois seu corpo pode demorara a repor os valores de hormonios... por esse motivo pode até demorar a descer a menstruação, é normal, não se preocupe... pode no entanto engravidar sem menstruar... ando por aqui.

      Eliminar
  40. Boa noite. Comecei a tomar cerazette à 28 dias. Estou à uma semana com os sintomas que tinha antes de vir a menstruaçao. O que para mim é mais aborrecido do que a própria menstruaçao. A minha dúvida é saber, se os sintomas vao ser sempre estes. Porque se for sempre assim, prefiro voltar à pilula normal, mesmo inchando mais. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta fase inicial de cerazette é normal ter alguns efeitos adversos, é a adaptação de seu corpo... deve manter a pilula cerazette e se não melhorar deve falar com o seu médico para avaliar... lembre se que pode não ter menstruação, apesar de ter sintomas, ou ter sangramento com duração de alguns dias, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  41. olá, iniciei o cerazette há 19 dias porém n iniciei no 1 dia da menstruação, e tive relação hj... estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está protegida hoje, pode ficar descansada, lembre se que deve tomar todos os dias um comprimido e não deve fazer pausas entre as carteiras de cerazette... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  42. Olá Carlos! Tudo bem? Por favor, preciso de sua ajuda pois estou muito preocupada.
    Estou na segunda cartela de cerazette. Na última semana da primeira cartela tive uma forte sinusite e o médico me receitou azitromicina por 5 dias. Assim q comecei a tomar a azitromicina, tive um sangramento bem fraco (que ocorreu bem no período em que viria a menstruação se eu não tomasse cerazette)
    Terminei o antibiotico azitromicina numa quinta feira, 15 de maio.(na data de hoje, isso faz 9 dias que terminei o antibiotico).
    Ontem, 23 de maio, a noite tive relação com meu namorado (fazia então 8 dias que eu tinha acabado o antibiotico).
    Usamos camisinha na relaçao. Porem, eu estava na posiçao em q fico em cima dele. Ele gozou, levei um minutinho para tirar o penis dele de minha vagina (pois ficamos abraçados) e, assim q saimos da posiçao, vimos q vazou um pouco de esperma por baixo da camisinha.
    Me levantei e lavei-me com agua e sabao.
    Eu tomo o cerazette certinho, no mesmo horario todo dia. Mas como ha 8 dias atras eu estava tomando o antibiotico azitromicina (e ontem vazou so um pouquinho de esperma da camisinha) estou com muito medo de estar grávida!!! Me disseram que mesmo tomando cerazette, a mulher continua a ovular!
    É verdade isso? Mesmo tomando o cerazette eu uso camisinha pois não consigo confiar na eficácia do remédio!
    Ontem, ainda, eu estava num bar com ele tomando ma cerveja na hora em que tinha de tomar o cerazette. Acabei ingerindo o cerazette com a cerveja. Ela teria cortado o efeito do anticoncepcional?
    E será que neste caso que te contei (em q vazou o esperma por baixo da camisinha e eu tomei a azitromicina há 8 dias atrás), posso ter engravidado?
    Me ajude, por favor Carlos! Ando muito nervosa! Estou desesperada!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma o cerazette não vai ovular... como já tinha tomado 8 dias de cerazette após terminar o antibiótico já estava protegida, quando vazou, pode ficar descansada... não deve tomar cerazette com cerveja pois aumenta o risco de vomitar ou ter diarreias... a cerazette não perde eficácia com a cerveja... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. Eu não aconselho ninguem a tomar esse tal cerazette, pois meu ginecologista me recomendou toma-lá direto. Tomei durante 7 meses e ja faz 2 meses que minha menstruação nao desce e estou passando um mal danado,tenho tido tonturas, dor no peito, enjoos, dor de cabeça, dor nas costas enfim dor pra todo lado. E conseguir emagrecer. Mais o que eu nao aguento mais e passar mal.
    Obrigada: Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado por seu testemunho sobre cerazette, é verdade que na maioria das mulheres não da menstruação e pode até causar sangramentos de alguns dias no meio das cartelas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. oi dr, boa noite... estou no 2° mês do pós parto e ontem tive minha primeira relação desprotegida. meu go passou cerazette que iniciei ontem mesmo e ele disse não ser preciso a pílula do dia seguinte. ainda não menstruei e amamento pouco.hoje percebi um muco bem elástico, parece ovulação, estou apavorada, não posso engravidar nem em sonho, meu parto foi cesárea, gravidez de risco, fiz cerclagem e sou hipertensa. Ele disse que acha muito difícil eu engravidar. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode seguir as indicações de seu go, como ele a avaliou sabe que é muito difícil engravidar pode por isso confiar nele... mantenha a cerazette e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  45. Oi dr, boa noite, preciso de sua ajuda. Estou no 2º mês de pós parto cesárea e ontem tive uma relação sexual desprotegida. Ainda não menstruei e estou amamentando pouco. Queria tomar a pílula do dia seguinte, mas ele achou que não era preciso e disse que seria muito difícil eu engravidar. tenho PAVOR de outra gravidez, poi só tenho 2 meses de cirurgia, tive gestação de risco, cerclagem e hipertensão. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como esta a tomar a cerazette à dois meses já estava protegida, não precisa de tomar a pilula do dia seguinte, pois a cerazette a protege, mesmo que não amamente, desde que tome todos os dias e não faça pausas entre as cartelas de cerazette... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  46. Ola vom dia, comecei a tomar desogestrel e na primeira cartela desceu quando eu havia tomad 16comprimido,depois dei pausa e nao deceu mas nu 7dia houv um peqeno sangramento ai comecei logo outra cartela.mas agora na pausa da segunda nao desceu dinovo corro risco de engravidar?qual e a forma certa de tomar desogestrel75mg?
    Ah,outra duvida,posso ganhar alguns quilos tomando ela pois sou muito magrinha e qeria ganhar peso...obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a tomar desta forma pode engravidar, desogestrel 75 mg deve ser tomando todos os dias, sensivelmente à mesma hora, e assim que termina uma cartela inicia logo outra, não faz pausas entre as cartelas... pode ter um ligeiro aumento de peso (pela retenção de liquidos)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  47. Ola!!!!!!!!!
    Meu bebe vai fazer 3 meses, e minha menstruação não veio, isso é normal?
    Pois espero ela descer para começar a fazer uso da pilula de de amamentação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal não menstruar, pode iniciar a pilula de amamentação sem estar menstruada, para ter protecção mais rápida contra a gravidez... deve iniciar a pilula, todos os dias toma um comprimido, não faz pausa entre as cartelas e usa preservativo nas primeiras duas semanas... com a pilula da amamentação pode continuar com esta falta de menstruação, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  48. Olá boa tarde, comecei a tomar cerazette fará três anos em julho,logo após o nascimento da minha filha. A partir dai nunca mais fui regular, mas sempre me dei bem com este contraceptivo, não tenho nenhuma queixa. A volta de três semanas parei de tomar porque quero engravidar, no entanto ainda nao me veio a menstruação,ja me doeram os seios na primeira semana, e de uns dias para cá ando com tonturas, cansaço,muito sono, e um pouco de náuseas e até tive dores abdominais como costumavam dar para a menstruação, estarei gravida? fiz um teste de gravidez na passada sexta feira e deu negativo, mas mesmo assim estou na duvida, poderá o teste estar enganado,devo repeti-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é normal não menstruar logo assim que pára a cerazette, deve aguardar, mas pode no entanto engravidar, mesmo sem menstruar, como fez o teste e deu negativo, não está grávida... deve manter as relações, sem ansiedade, pois deverá surgir ainda a menstruação, se for regular conseguirá mais facilmente saber seu periodo fertil... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  49. Carlos boa noite.
    Tive minha bebê a 43 dias, estou amamentando exclusivamente no peito e minha GO me indicou cerazette, mais não perguntei quando devo começar tomar e nem quanto tempo devo me prevenir. Pretendo começar a tomar hj. Vi que anti fungico pode diminuir a eficacia e hj tomei fluconazol 150 mg. E tbm vi q o cerazette é contra indicado para quem tem problemas vasculares e eu tenho varizes uterinas, tem algum problema? A médica q indicou o cerazette é a mesma q fez minha cesárea e é médica do alto risco. Tbm fiquei preocupada sobre a possibilidade de engordar, pois vivo em guerra com a balança. E para finalizar gostaria de confirmar sobre a eficácia do cerazette.
    Desde já agradeço pela sua atenção.
    Karine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode iniciar hoje, normalmente se diz para esperar pela menstruação e iniciar no 1° dia, mas pode demorar a menstruar, por isso o melhor é iniciar já hoje e se proteger durante 15 dias... a cerazette é eficaz desde que a mulher a tome todos os dias e não faça pausas entre as carteiras... deve seguir as indicações da sua médica e mesmo tendo varizes uterinas pode ficar tranquila, pois parece que por não ter estrogénios a cerazette não da tantos riscos para a mulher... o fluconazol não interfere com a eficácia da pilula hormonal, mas aumenta a sua concentração no sangue podendo levar a alterações na menstruação, menstruações mais intensas ou irregulares... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  50. Boa tarde Dr

    Tenho uma dúvida. Tomo a Cerazette desde que o meu filho nasceu e ele já fez 2 anos. A minha obstetra disse para continuar a tomar sem fazer pausa e com isso eu já não tenho período mestrual desde que engravidei. Fiz exames e está tudo bem comigo. Como penso numa segunda gravidez, queria saber se tenho que fazer algum tipo de "pausa" entre parar a pílula cerazette e começar a tentar ou se basta parar e começar a tentar. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      basta parar e começar a tentar, não precisa de mais nada, será normal não ter logo, logo menstruação, pois os eu corpo pode demorar a repor os valores de hormonas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada Dr
      Já agora,só engravido quando se der a ovulação? Ou seja, até começar o ciclo mestrual não engravido certo? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      sim engravida quando ocorrer a ovulação, que pode ocorrer sem menstruar, não precisar menstruar para ovular, especialmente se antes de tomar a pilula era irregular... boa sorte, faça a consulta de pré-conceçao e inicie o acido folico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Obrigada pela enorme simpatia e rapidez :) Foi mt útil para mim :) Se não se importa vou dando notícias. Obrigada mais uma vez :*

      Eliminar
    5. Já agora, não querendo ser chata. Comecei a fazer o Acido fólico hoje e vou a consulta da obstetra para a semana. Como li que se deve começar a tomar o acido fólico pelo menos 1 mês antes da tentativa, há algum tipo de análise que em possa confirmar como estão os valores de reserva de ferro e restantes vitaminas do mesmo? Como fiz muitas análises, aproveitaria e confirmava se realmente preciso de esperar (um mês de àcido fólico) ou se depois da consulta e o OK da médica se posso começar a tentar. Obrigada

      Eliminar
    6. Olá,
      como iniciou o acido folico, espera pela consulta e pelo ok de sua médica, depois pode iniciar as tentativas... não se preocupe... ando por aqui...

      Eliminar
  51. Obrigada pela enorme simpatia e rapidez :) Foi mt útil para mim :) Se não se importa vou dando notícias. Obrigada mais uma vez :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, não me importa nada, até agradeço.... boa sorte.

      Eliminar
  52. Olá tomo o cerazetti há 11 meses parei de tomar há 32 dias e a minha menstruação ainda nao desceu, estou amamentando muito é normal essa demora da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer... não está protegida tem que proteger, pois pode engravidar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  53. olá doutor,tomo cerazette a mais ou menos 4 meses pois antes tomei a injeção de 3 em 3 meses,ta td certo,não tive sangramento o fato é q meu marido fez vasectomia e como ainda estou amamentando tenho duvida sobre a menstruação,vou terminar a cartela daqui a 2 dias,posso ficar sem tomar e esperar a menstruação vir ou é melhor continuar sem menstruar durante a amamentação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode parar a cerazette e esperar pela menstruação, durante a amamentação pode não ter menstruações regulares, é normal... não tem perigo... é normal. Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. muito obrigada...espero q possa continuar com seu trabalho ,ajudando mulheres como eu a tirar nossas duvidas..muito sucesso...

      Eliminar
  54. Boa tarde!
    Estou desesperada.... comecei a tomar cerazette no sexto dia de menstruação, mas não parei de sangrar. Na primeira cartela com 13 dias tomando o comprimido, o fluxo está muito grande. Parei então no 13º comprimido e estou no terceiro dia tomando Ergomat para parar o sangramento. MAs não para ..... isso vai terminar? o q devo fzer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim vai parar, como está sangrando à muito tempo deve procurara seu médico pois pode estar ficando com alguma anemia, são muitos dias a sangrar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  55. Olá, tomo cerazette desde que minha filha nasceu a 2 anos a 7 meses parei de amamentar e continuei tomomando o cerazette e a uma semana sinto fortes dores nos seios,será que é gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou a cerazette certinha, sem falhas ou esquecimentos não deve ser uma gravidez, a cerazette pode levar a este sintoma, embora seja mais comum no inicio, numa fase de adaptação... se mantiver este desconforto mais alguns dias faça um teste de gravidez para ficar mais esclarecida... pode conferir o artigo sobre sintomas de gravidez no blog... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  56. OLa
    comesei a tomar o cerazette a quase 2 meses,eu nao sabia e fiz a pausa dos 7 dias mas so tive relaçao sexual após 7 dias da segunda cartela corro o risco de esta gravida?nao posso nem pensar meu bebe so tem 3 messes...obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como só teve relações 7 dias após iniciar a segunda cartela pode ficar descansada, que estava protegida, deve passar a tomar a cerazette sem pausas entre as cartelas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  57. Muito obrigado por responder fiquei mais tranquila...

    ResponderEliminar
  58. Meu medico me receitou cerazette por conta das cólicas forte q tenho, iniciei a cartela no final de abril, porem quase no final de terminar a cartela começou a vim um corrimento marrom (muito e sem odor). Faltava 10 comprimidos para acabar a cartela, ele me disse pra tomar 2 pilulas juntas por dois dias e continuar dpois ate acabar, assim eu fiz. Hoje faz uma semana q acabei a cartela, não iniciei outra e tbm a menstruação não desceu, isso é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal ao interromper a cerazette a menstruação demorar... deveria manter a cerazette, iniciando a cartela assim que acaba se a atual, sem fazer pausas... deve manter a cerazette e falar com o seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  59. Olá, meu filho tem 3 meses, iniciei Cerazette hoje a partir de quantos dias posso ter relação sem usar camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      após 15 dias de cerazette pode ter relações sem camisinha.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  60. Minha namorada começou a tomar o cerazette. Tivemos a primeira relação após 7 dias que ela começou a tomar. Desde então temos tido relações sem o preservativo. Isso aconteceu ainda na primeira cartela. Ela pode engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se sua namorada iniciou a cerazette no primeiro dia da menstruação não corre risco podem ficar descansados... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  61. Fiz sexo sem camisinha após 7 dias tomando cerazzete. Ainda estava na primeira cartela. Corro o risco de engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou a cerazette no primeiro dia da menstruação não corre risco pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  62. Ola, Boa noite estou tomando cerazette , a primeira cartela tem 11 dias mas nao comecei a tomar no primeiro dia da mestruacao . Iniciei antes. Queria saber se posso ter relacoes sem o preservativo, e se tenho o risco de engravidar OBG.

    - L.C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como está tomando à 11 dias a cerazette já pode ter relações... mesmo não tendo iniciado no primeiro dia da menstruação, já está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. estou tomado a cerazette tem 13 dias, queria saber se Ja posso ter relacoes sem o preservativo e sem correr o risco de uma gravides ,pois Ela e de amamentacao e sequer sou mae .
    Obrigada

    A.c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ter pois já esta tomando à 13 dias. Mesmo que não amamente cerazette a protege desde que a toma todos os dias e não faça pausas entre as cartelas de cerazette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  64. Ola Boa tarde, queria saber pq vc sempre fala em tomar a pilula no primeiro dia da mestruacao qual o motivo obrigada

    A.c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a forma mais indicada para iniciar a pilula pela primeira vez é no primeiro dia da menstruação pois desta forma da maior proteção à mulher, pois nesta fase do ciclo, temos menos hormonios e temos a certeza que a mulher não está gravida... se precisar ou tiver outra questão sobre cerazette ando por aqui...

      Eliminar
  65. Olá,
    já tomo cerazette a 6 meses e não estou mais amamentando, meu leite secou... gostaria de saber se posso tomar o perlutan injetável? Dúvida... não estou menstruando, então, como contar o dia a ser aplicada? A troca compromete a eficaz ? Obrigada desde já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      mesmo não estando a amamentar pode manter a cerazette, pois mantém a sua eficácia... para iniciar perlutan pode esperar pela menstruação, interrompe a cerazette, e depis faz a injeção, fale com o seu médico para combinar como irão fazer... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  66. Bom dia. Gostaria de tirar uma duvida. Comecei a tomar o cerazzete no primeiro dia de minha menstruaçao. So q qndo acabou a cartela de pausa. No caso no 2 dia q parei tive relaçao e ate agora estou em atraso. Tenho um bebe de 2 meses e estou com medo. Pois foi a primeirq cartela..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se parou a cerazette e teve relações corre risco de engravidar... entre as cartelas de cerazette não deve fazer pausas, deve tomar sempre seguido. Ando por aqui.

      Eliminar
  67. Bom dia! Tomo cerazette a 3 anos e minha pele ficou extremamente suja, cheia de espinhas, em conversa com minha Gino me receitou a pílula Yaz em comum acordo com o meu Cardio. Faz 1 semana que parei de tomar o Cerazette para então começar a tomar o Yaz no 1º dia da menstruação, mas já fazem 10 dias que parei e não menstruei ainda, o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta paragem de cerazette sua menstruação pode demorar algumas semanas a surgir, pode entretanto iniciar a yaz, mas terá que usar preservativo nos primeiros 15 dias de yaz... desta forma voltará a menstruar durante a pausa ou toma dos últimos comprimidos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  68. Bom dia, queria apenas saber, se é de perfeita normalidade o sangramento no uso do CERAZETTE, durante a as relações sexuais, isto após depois de ter tomado 20 comprimidos da primeira cartela??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer nesta adaptação de cerazette, mas foi em grande quantidade? Teve dor?

      Eliminar
    2. Sem dor e em pequena quantidade como se fosse nos primeiros dias da menstruação.

      Eliminar
    3. Olá, não se preocupe, pode acontecer, fique alerta, pode nem estar ligado directamente ao cerazette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  69. Olá estou tomando cerazete desde o 21° dia pós parto. Só q no 4°dia de uso ou seja 24 dias pós o parto tive relação sem proteção.
    E depois com 35 dias pós parto tive relação novamente. Corro o risco de estar grávida?
    estou amamentando exclusivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      normalmente se pede para a mulher se proteger nos primeiros 15 dias de cerazette, como não o fez e teve relações corre um ligeiro risco de ter engravidado... deve manter cerazette e talvez fazer um teste de gravidez para excluir essa possibilidade... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  70. Boa tarde Dr, amanha dia 15/06 irá fazer um mês que parei de tomar o cerazette e ainda não desceu a menstruação, fiz teste de gravidez dia 2 de Junho e deu negativo, posso voltar a tomar o cerazette ou preciso esperar descer a menstruação para toma-lo novamente. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao parar cerazette pode demorar a descer a menstruação, pode no entanto iniciar já a cerazette mesmo não menstruando pois pode demorar a menstruação e assim fica mais rapidamente protegida... lembre que deve usar preservativo nos primeiros 15 dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  71. Boa tarde!! Dr.tomei cerazete por 1 ano e 6 meses , parei no dia 14 de abril e dois dias depois uniciei uma nova pilula a yasmin...fiquei muito mal com ela e parei faltando tres comprimidos isso no dia 30 de abril e ate agora a minha menstruação não veio posso estar gravida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a ausência de sua menstruação deve ser por causa das pilulas e não por que está grávida pois tomou as pilulas certinhas... certo? Sugiro que continue aguardando, use preservativo e se mantiver esta ausência faça o teste de gravidez para ficar mais calma... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  72. Boa tarde!! Dr.tomei cerazete por 1 ano e 6 meses , parei no dia 14 de abril e dois dias depois uniciei uma nova pilula a yasmin...fiquei muito mal com ela e parei faltando tres comprimidos isso no dia 30 de abril e ate agora a minha menstruação não veio posso estar gravida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que esta falha se deve às pilulas, deve aguardar e falar com a sua médica para talvez iniciar outra pilula... pode também fazer um teste de gravidez para ter a certeza de que não está grávida... para ficar mais calma... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  73. TOMEI TRIQUILAR A 22 ANOS MUDEIA A 8 DIAS PARA O CERAZETTE JA ESTOU PROTEGIDA OU DEVO USAR CAMISINHA? OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o melhor é usar camisinha até ao 15° comprimido de cerazette.. como é uma pilula estrogénios é melhor usar esta precaução... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  74. Doutor posso tomar a exluton? não tenho filho e não amamento...será que corro o risco de engravidar tomando ela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a exluton só tem 100% de efeito se amamentar, pois precisa da estimulação da mama para ser totalmente eficaz... ao contrario das outras pilulas mais modernas que não precisam (cerazette)... ando por aqui, se precisar...

      Eliminar
  75. Olá, minha bebê já tem dois meses e meio. Comecei a tomar cerazette, mas já esqueci algumas vezes. Paro e começo a tomar de novo? Depois de quantos dias? Devo emendar as cartelas, tomar uma em seguida da outra?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      para cerazette ser eficaz deve tomar um comprimido todos os dias, mais ou menos no mesmo horário e deve colar sempre as cartelas, se não fizer isso corre risco de engravidar... é assim que se deve tomar cerazette... ando por aqui.

      Eliminar
  76. Bom dia. Gostaria de uma informação. Comecei a tomar cerazette tinha a minha filha 1 mês e durante 3 meses tive pequenos sangramentos, mas pararam. Tive mais 3 meses sem me vir sangramentos, mas este mês tornou-me a aparecer e já vai à 7 dias. Tomo sempre à mesma hora. Será normal acontecer isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, é normal com cerazette (como não tem estrogénios) ter estas alterações menstruais (escapes de alguns dias ou ausência na menstruação), deve manter a cerazette e ter calma pois sua eficácia não se altera... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Boa tarde Dr. Obrigada pelo seu esclarecimento, mas gostaria de saber se estes sangramentos não pararem, devo parar de tomar a cerazette ou continuo?

      Eliminar
    3. Uma enfermeira disse-me que podia ser o meu leite que estivesse a secar e por isso é que me vinham esses sangramentos. É verdade?

      Eliminar
    4. Boa tarde Dr. Obrigada pelo seu esclarecimento, mas gostaria de saber se estes sangramentos não pararem, devo parar de tomar a cerazette ou continuo?

      Olá, não deve interromper a cerazette, deve continuar tomando para não perder a eficácia e continuar protegida de uma gravidez.... ando por aqui.

      Eliminar
    5. Uma enfermeira disse-me que podia ser o meu leite que estivesse a secar e por isso é que me vinham esses sangramentos. É verdade?

      Me parece mais certo o fato destes sangramentos estarem sendo causados por cerazette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  77. Tenho 37 anos e tomei cerazette por cerca de 2 anos e meio. Iniciei uma cartela dia 09 de abril, mas devido a uso de antibióticos parei de tomar no dia 23 de abril para esperar uma nova menstruação e recomeçar, mas até hoje, dia 17 de junho não menstruei ainda... No início do mês fiz um teste de gravidez que deu negativo... Posso ter ovulado e engravidado em seguida ao teste? Obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve relação sem se proteger após o teste pode ter engravidado... ao parar a cerazette a menstruação pode demorar a surgir... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Muito Obrigada! Como não tive menstruação, como saber se ovulei? Quanto tempo demoraria ao parar a cerazette e ovular?

      Eliminar
    3. Olá,
      mesmo não tendo menstruado pode ovular, pois os valores de hormonas podem estar muito alterados e ocorrer uma ovulação... o tempo que demora a ocorrer uma ovulação após a cerazette depende de mulher para mulher... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  78. Boa noite
    Encontro.me num impasse em relação aos diversos métodos anticonce
    Tenho 28 anos e tenho varizes que são hereditárias mas que poderiam ter sido minimizadas se, no início da minha vida sexual a médica me tivesse indicado um método ou pílula mais apropriado.
    Entretanto já tomei Yasmin, já tive o implanon e neste momento, 11 meses depois do nascimento da minha filha, estou a tomar cerazette pois estava a amamentar. Conclui entretanto que no meu caso quanto menos hormonas melhor e estou a considerar o Diu de cobre mas a médica diz que não me aconselha pois vai pior as minhas dores menstruais e também o fluxo. Já não sei o que tomar nem o que fazer pois já tentei várias coisas e nada se adequa.
    Gostaria de saber qual o melhor método para mim que não me prejudica.se ainda mais as varizes.
    Muito obrigado pela sua ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta situação o melhor era um método barreira, como o diu de cobre ou preservativo, como não está aconselhado pela sua médica, pode então optar por anticoncecionais sem estrogénios, como cerazette, implante ou diu hormonal... para já deve manter a cerazette e optar por um estilo de vida mais saudável para melhorar a circulação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  79. ola. tomo cerasette ha nove meses porque ainda estou a amamentar. mas agora sintos dores leves abdominal, sinto me cansada e com muito sono e uma vez ou outra tenho falta de apetite e estou sem paciencia. tomo a cerasette todos os dias. é normal sentir isso ou posso está gravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado a cerazette normalmente, sem falhas ou pausas entre as embalagens, não deve estar grávida, estes sintomas podem estar relacionados com outras causas, como o stresse, cansaço, problemas no trabalho, entre outros... se mantiver estes sintomas deve falar com seu médico, aproveite a consulta dos 9 meses do seu bebé para ser avaliada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  80. Bom dia. Comecei a tomar a cezarette no final de Janeiro deste ano. Tenho tido alguns dos "incómodos normais", mas nada de preocupante. Em inicio de Maio comecei a sentir sintomas estranhos de dormência na perna (parte inferior) e pé direitos e, inchaço nos 2 pés ao final do dia, coisa que nunca aconteceu até então. Pensei que fosse de fazer desporto com mais regularidade (mais ou menos desde a mesma altura da 1ª toma da pílula), tal como associei a perda de 6 a 7 Kg à mesma causa, mas começo a ter as minhas dúvidas... Na semana passada baralhei-me toda e tomei 2x no mesmo dia (horário normal da toma e cerca de 6/7 horas mais tarde) a pilula e, tenho notado nos últimos dias que sobretudo a dormência tem-me "atacado" a perna e pé direito com mais intensidade. Tenho historial na família de pessoas com trombose e AVC. Poderão estes sintomas serem indicativos de algo do mesmo género ou de anemia (devido à perda de peso desde então) e devo ir ao médico com urgência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem essas alterações deve falar com seu médico, não precisa de ser urgente, embora se mantiver as alterações nas pernas e notar endurecimento ou vermelhidão deve recorrer com urgência, para si, com esses antecedentes familiares, a pilula sem estrogénios (cerazette) ou os anticoncecionais físicos ou barreira (preservativo ou diu de cobre) são as escolhas mais adaptadas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  81. por acaso nao trabalho e o meu bebe ja teve consulta dos 9 meses. tenho um pouco de receio porque na primeira gravidez sentia o mesmo. talvez nao seja mesmo nada. agradeço na masma. obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, sim estou a perceber, então é melhor fazer um teste para excluir a possibilidade de gravidez e par ficar mais tranquila... mantenha a cerazette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  82. Olá!

    bom tomo cerazette a 5 meses de 2 meses para cá tenho uns escapes de menstruação como se estivesse no final da menstruação, é um saco porque tenho que ficar usando protetor diário se sempre vem no final no inicio e no final da cartela, não chegar a sangrar vem como bora de café. não aguento mais isso sera que é normal ? e será que vai passar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... como cerazette não tem estrogénios, pode ocorrer estes sangramentos ou ausência de menstruação durante meses... deve manter a cerazette, pois o sangramento irá parar... a eficácia de cerazette é a mesma durante estes sangramentos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  83. Olá, tudo bom??? Queria perguntar ao médico se pelo fato de tomar a primeira cartela ás 23:35 da noite todos os dias durante 28 dias que é os dias certos para tomar a cartela, terei que tomar no mesmo horário a segunda cartela, pois queria começar a tomar hoje mais cedo! é obrigatário tomar no mesmo horário todas as cartelas??? Posso mudar o horário da segunda cartela???

    Obrigada pela atenção!

    Agradeço desde já o esclarecimento e orientação!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem que ser à mesma hora pode alterar a hora, antecipar ou adiar a hora desde que não a tome com atraso de + 12 horas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  84. Boa tarde Dr! Estou tomando Verapamil e a medica me receitou o Cerazette. Gostaria de saber se a eficacia do Cerazette fica comprometida por conta do Verapamil . Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigada pela pronta resposta!

      Eliminar
  85. oi bom dia Carlos Edgar,tomo cerazette estou amamentando,meu beber tem oito meses e ainda não mestruava,ate que minha mestruação desceu,gostaria de saber se posso continuar tomando cerazette,se ainda faz efeito,se não tem perigo de engravidar obrigada pela sua atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve continuar a tomar cerazette, pois é eficaz mesmo que não menstrue ou menstrue, a eficácia não se altera... é normal com cerazette ter estas oscilações menstruais... desde que tome todos os dias e não faça pausas entre as cartelas pode ficar calma... ando por aqui, se precisar...

      Eliminar
  86. Boa tarde... Comecei o uso de cerazette em 14/06, ontem 20/06 tive uma relação desprotegida, por medo do pouco tempo no uso do medicamento, hoje tomei a primeira pílula do dia seguinte. O que faço? Contínuo tomando cerazette ou paro e aguardo a menstruação descer e volto com cerazette no primeiro dia novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve manter a cerazette e usar preservativo nos 7 dias seguintes... após acabar a embalagem de cerazette inicia logo outra sem pausas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  87. Comecei a tomar o Cerazette no primeiro dia da minha menstruação, tomei todos os comprimidos certinhos e no mesmo horário, tive relação sexual (sem camisinha) no dia em comecei a tomar a primeira pílula da segunda cartela. Existe risco de eu ter engravidado? Pois estou com dor nos seios e inchaço! Obrigado desde ja pela atenção.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.