29 de março de 2015

Como controlar a diabetes na Páscoa



A diabetes é uma doença cronica, que não tira férias durante as épocas festivas e de maior pressão para consumirmos alimentos com mais açúcar e calorias.

O diabético tem por isso maior responsabilidade nesta época para manter a sua diabetes controlada e os valores de glicemia, colesterol, tensão arterial, peso e triglicerideos dentro dos valores normais.


O diabético deve ter alguns cuidados e evitar algumas iguarias, nesta Páscoa, diminua a quantidade de hidratos de carbono, como batata, massa, arroz, pão e farináceos, aumente a quantidade de vegetais, caminhe duas vezes por dias (30 minutos em cada sessão), mantenha a medicação e ajuste a quantidade de insulina, prefira as amêndoas naturais ou simplesmente caramelizadas (coma pouca quantidade de preferência após as refeições), evite as bebidas alcoólicas (aumentam o risco de hipoglicemia), controle os valores de glicemia, beba muita água e evite os fritos e gorduras.


Fontes bibliográficas

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.