-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


As pílulas genéricas conferem à mulher acesso mais barato ao anticoncepcional e garantem a acção dos hormonios sintéticos que estão presentes nas pílulas de marca. As pílulas genéricas surgem após decorrerem 20 anos da patente efetuada pela farmacêutica que desenvolveu o principio ativo (hormonio sintético).

As pílulas genéricas são eficazes?

Sim são, as pílulas genéricas garantem a mesma dosagem e hormonios que as pílulas de marca. A mulher se a tomar corretamente fica protegida de uma gravidez.

Posso mudar para uma pílula genérica?

Sim pode, a mulher que usa uma pílula de marca pode decidir mudar para uma pílula genérica, desde que seja equivalente, mesma dosagem e mesmos hormonios.

Se mudar para uma pílula genérica continuo protegida?

Sim continua, ao mudar para uma pílula genérica mantém a protecção.

Tenho que me proteger após mudar para uma pílula genérica?

Não precisa de usar protecção, após mudar para uma pílula genérica, desde que mude para uma pílula genérica, com a mesma dosagem e hormonios sintéticos, mantém a protecção.

Posso sentir efeitos secundários ou colaterais após mudar para uma pílula genérica?

Sim pode, apesar de mudar para uma pílula com a mesma dosagem e os mesmos hormonios há mulheres que referem notar alguns efeitos secundários ou adversos. No entanto a mulher que nota efeitos secundários, desde que tome a pílula corretamente, continua protegida e não tem risco de gravidez.

Fontes bibliográficas