Pomada para assadura de bebê

A pele do rabinho do bebê é muito sensível, a agressão constante do xixi e do coco aumenta o risco de assaduras, dermatites e outros problemas na pele do rabinho. Devemos ter alguns cuidados para proteger a pele do nosso bebê, a boa higiene e a mudança frequente da fralda são os principais cuidados que devemos ter para evitar as assaduras.

Pomada para assadura de bebê

Para proteger a pele basta uma higiene cuidada, com sabonete neutro e uma boa secagem, mesmo das pregas e dobras da pele. O uso de cremes preventivos e lenços úmidos não aconselho. As pomadas preventivas só devem ser usadas quando a pele tem vermelhidão (Rabinho - como lavar).


As principais causas para as assaduras são a umidade, a fricção, a fralda, presença de fezes ou urina (com alteração do pH) e a maceração. 

Como aplicar a pomada para assaduras no bebê

Ao notar uma assadura, que se caracteriza pela presença de vermelhidão, calor, dor e bolhinhas na pele os pais devem manter os cuidados de higiene, secar bem a pele e aplicar uma camada muito fina de pomada para assadura (basta aplicar uma porção do tamanho de uma ervilha).

A pomada a aplicar deve ter um regenerador de pele, formar uma película protetora e alguns até podem ter um anti-bacteriano para prevenir as infeções e dermatites da pele.

Se a pele não melhorar após 3 dias devem procurar ajuda médica, pois pode estar com uma infeção e precisar de outro tipo de pomadas. Descubras algumas pomadas indicadas para assaduras no rabinho do bebê:

Brasil

Portugal

As pomadas para assaduras também podem ser usadas em situações de cortes e fissuras na pele.

Fontes bibliográficas