Suco ou sumo detox verde - benefícios e receita

Suco ou sumo detox verde

Os sucos ou sumos detox verdes têm grande porção de vegetais verdes, o que faz deles excelente complementos à nossa dieta, ricos em fibras, o que pode ajudar a melhorar a prisão de ventre, melhorar a saciedade (controlo do apetite e peso), efeito drenante, desintoxicantes, antianémicos e fortalecimentos do nosso sistema imunitário.

Os sucos ou sumos detox verdes tem em sua composição vegetais verdes, a couve, os espinafres, os brócolos, aipo, alface ou o pepino são os mais comuns, mais uma vez lembro que este suco ou sumo não deve substituir uma refeição principal, é até sugerido que o beba ao lanche, para proporcionar mais absorção das vitaminas e minerais. Os sucos ou sumos detox verdes podem ter ainda fruta e algumas sementes ou algas, as mais usadas são as sementes de linhaça, abóbora, bagas de goji ou a spirulina.

Como preparar um suco ou sumo detox verde - receita

Ingredientes: 1 chávena de espinafres ou 2 folhas de couve ou alface, 1 pepino (com casca), 1 maçã (com casca), sumo de 1 laranja, hortelã, sementes de linhaça ou bagas de goji.

Para preparar pode usar a liquidificadora, coloque os vegetais e a fruta e triture, acrescente as sementes de linhaça ou bagas de goji antes de servir.

Suco ou sumo detox verde

Fontes bibliográficas