Teste de gravidez digital

Os testes de urina de gravidez reagem à presença do hormônio Beta HCG, um hormônio que está presente quando a mulher está grávida, a sua presença na urina é indicativa que a mulher engravidou.

O resultado do teste tem grande grau de fiabilidade, podemos confiar no seu resultado, idealmente o teste de gravidez deve ser efetuado com a primeira urina da manhã, para haver maior concentração de hormônios (durante a noite há maior produção hormonal).

Os teste de urina rápidos nos dão o resultado após 5 minutos e devem ser feito 7 a 10 dias depois da relação, embora o melhor é serem feitos quando apresentarmos atraso menstrual ou outro sintoma de gravidez.

Existem no mercado diversos tipos de teste de gravidez o seu grau de eficácia é muito igual, todos permitem identificar a presença do hormônio Beta HCG e apresentam os dois traços se sua presença foi grande.

Os testes de gravidez digitais

Os testes de gravidez digitais, são a mais recente novidade, e permitem dosear a concentração de hormônio Beta HCG, que vai aumentando ao longo das semanas da gravidez, ao fazer um teste de gravidez digital ele irá confirmar sua gravidez e faz uma previsão do numero de semanas que tem sua gravidez, os valores iniciais do hormônio Beta HCG são:
  • 01 a 02 semanas - 50 a 500 mUI/mL
  • 02 a 03 semanas - 100 a 5000 mUI/mL
  • 03 a 04 semanas - 500 a 10000 mUI/mL
  • 04 a 05 semanas - 1000 a 50000 mUI/mL
Clear blue digital
Fontes bibliográficas
procuromaissaude.com/quandofazeroteste
pt.clearblue.com/testes-de-gravidez (foto)