Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O anticoncepcional lyllas® é um contraceptivo combinado que é usado na prevenção da gravidez.

Composição do anticoncepcional lyllas®

Cada comprimido do anticoncepcional lyllas® tem na sua composição cerca de 3,0 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol. Outros excipientes: lactose monoidratada, amido, amido pré-gelatinizado, crospovidona, povidona, polissorbato 80, estearato de magnésio, opadry II amarelo – macrogol, álcool polivinílico, óxido de titânio, talco e óxido de ferro amarelo.

Como iniciar o anticoncepcional lyllas®

O anticoncepcional lyllas® deve ser iniciado, pela primeira vez, no 1° dia da menstruação, também pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas neste caso se deve proteger até ao 7° comprimido desta primeira cartela.

Como tomar o anticoncepcional lyllas®

O anticoncepcional lyllas® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente no mesmo horário, durante 21 dias (21 comprimidos), fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai descer sua menstruação.

Efeitos adversos mais frequentes do anticoncepcional lyllas®: alterações de humor, diminuição ou perda do desejo sexual, enxaqueca, náuseas, dor nas mamas, sangramento entre períodos menstruais e sangramento vaginal.

Medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional lyllas®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, griseofulvina, penicilinas, verapamil, diltiazem, erva de São João e suco de toranja.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
infarmed.pt

Leave A Reply
  1. Bom dia, Carlos!
    Sempre acompanho o blog e gostaria que me tirasse uma dúvida: a pastilha para garganta "benalet (cloridrato de difenidramina , cloridrato de amonio e citrato de sódio) interferem na eficácia da pílula.
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por acompanhar... não interfere... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite. Eu costumo tomar a pílula (minigest) sempre às 22h, às vezes com atrasos de 1/2/3h mas penso que não alteram o efeito da pilula. Acontece que fiz uma pausa de 8 dias em vez de 7. Ou seja, devia ter iniciado a cartela ontem às 22h, e so me lembrei hoje às 15h e tomei a pílula (como foram mais de 12h devo usar preservativo nas relações dos próximos 7 dias certo?) A minha questão é, como hoje já tomei as 15h, não tomo mais hoje; mas amanhã, devo tomar às 15h ou a hora habitual, 22h? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é melhor usar para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola Carlos,estou tomando o Depacote 500 ml, e minha ginecologista pediu para eu suspender o uso da Iumi, minha menstruação se iniciou dia 23 do mês que vem, e atw agora ainda não menstru. Mesmo usando camisinha corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar, e seguir as indicações de sua médica para ver se vai menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Esqueci de tomar a pilula no quinto dia da cartela (quinta feira), atrasei menos de 12 horas no dia seguinte, e tive relaçao no sabado anterior... corro risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se esqueceu tem riscos se deve proteger nos próximos 7 dias, se teve relações no sábado anterior não tem riscos por casa dessa relação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Não conheço ninguém que tome o LYLLAS. Porém meu ginecologista recomendou ele... Carlos gostaria de uma segunda opinião, ele é bom mesmo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... pode confiar é genérico da pílula yasmim... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Estava tomando o Diane 35 há 5 meses. Tive relação desprotegida e por medo de algumas coisas que li sobre ele tomei a pílula do dia seguinte. Tomei a pílula no Minha menstruação teria que vim na segunda. Hoje ja é quarta e não veio ainda. A pílula pode alterar a minha menstruacao ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... se tomou a diane 35 sem falhas não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá tenho uma dúvida, eu não comecei a tomar a pilula no 1 dia de menstruação, comecei em um dia aleatório, e quero saber se menstruação irá descer normal durante a pausa de 7 dias, e se terá a mesma eficácia eu não ter tomado no primeiro dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao iniciar dessa forma demora mais a estar protegida e pode ter maior dificuldade em regular a menstruação, mas com o tempo vai passar a descer na pausa, embora possa descer mais escura e menor quantidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá tenho policistos o médico me receitou o lyllas sendo que uma semana antes tinha feito a prevenção e não deu nada tou tomando o lyllas corro risco de tomando eu engravidar? ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o tomar certinho vai estar protegida da gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomei Diclin por 4 meses, parei, e estou há 5 sem tomar. Quero retomar, o certo seria consulta médica, eu sei, mas não consigo agendar em minha cidade pela grande procura para poucos profissionais. Minha menstruação está pra vir e já quero retomar com o anticoncepcional. Sofro com hirsutismo, muitos pelos pelo corpo, e um fluxo muito grande com muito coágulo. Com o Diclin tive um aumento de retenção muito grande, engordando 5 kg nesses 4 meses, muito mau humor e falta de líbido e lubrificação. Por conta disso parei e não quero retomar com o mesmo remédio. Atualmente, meu ciclo está desregulado e vem sendo de 28, 31 e o ultimo foi de 41 dias. Li sobre o Lyllas, gostei dos comentários. Seria indicado esse remédio?

    Muito obrigada, agradeceria muito se me ajudasse, apesar de sempre usar proteção, ainda não me sinto segura suficiente, e engravidar é a ultima coisa que quero, hahaha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser mais indicado, mas sugiro sempre consulta médica, eu percebo sua grande dificuldade, mas é essa minha constante indicação, ando por aqui.... :)

      Eliminar
  10. Olá, estava tomando o Lyllas, fiquei sem tomar por 2 meses, voltei a tomar agora, só que voltei a tomar no 5'dia que minha menstruação havia descido, e no quarto dia que estava tomando, meu m***** g**** d****, corro risco de engravidar?

    Olá, ao iniciar no 5º dia só voltamos a estar protegidos após o 7º comprimido da cartela... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  11. Olá me chamo Ana minha ginecologista mudou minha injeção mesigina por a pilula lyllas porque estou com micropolicisto , mas tomei a injeção no dia anterior e avisei mas ela falou que eu poderia tomar a pilula mesmo tendo tomado a injeção um dia antes li a bula e agora fiquei na dúvida.me ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir as indicações de sua médica... se lembre que é um tratamento e nesse caso a posologia pode ser diferente da posologia indicada unicamente como anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Tomo o anticoncepcional lyllas.
    Ocorreu um imprevisto aí tomei a pílula do dia seguinte.
    Há algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se fez a pílula do dia seguinte evitou riscos... deve manter o lyllas e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá tenho SOP e minha médica receitou metformina por 6 meses junto com o Lyllas só que ao parar o metformina minha menstruação esta atrasada a mais de 9 dias continuo tomando o Lyllas. Tive relação no penúltimo dia da pilula esse atraso pode estar relacionado ao metformina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, ou mesmo ser causado pelo anticoncepcional... que deve manter sem falhas e certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola,tomei tess por uns 3 anos tenho SOP. Troquei de ginecologista e como o SOP continuou minha médica me indicou o Metformina por 6 meses junto com o Lyllas, tomei os medicamentos mas quando parei com o Metformina minha menstruação não veio na data certa e esta atrasada a uns 9 dias, continuo com o Lyllas certinho todos os dias e tive relação no penúltimo comprimido da cartela sem proteção. Esse atraso esta relacionado ao metformina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver alguma relação, ou mesmo ser causado pelo anticoncepcional... que deve manter sem falhas e certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomei no ultimo mês Flagyl 400mg (metronidazol) e azitromicina devido a extração de dois dentes do siso esses remédios podem cortar o efeito da pílula?

      Eliminar
    3. Olá, não cortam, pode ficar tranquila... mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Ola tomo Lyllas e na ultima pausa a minha menstruação não veio voltei a tomar o remédio na data correta, porém no momento estou sentindo muitos sintomas tipo cólica sem sangramento, pontada nos seios, gosto amargo na boca. Isso pode ser psicológico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, alguns efeitos podem ter relação com o anticoncepcional que deve manter como seu médico indicou e dar tempo para seu corpo se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar