10 dicas para tratar o seu acne

A pele do adulto pode sofrer de acne, com algumas dicas sua pele pode ficar mais limpa e com melhor aspecto. Descubra as seguintes dicas:


10 dicas para tratar o seu acne

1. Evite esfoliar a pele

A esfoliação com produtos demasiado agressivos pode agravar a irritação da pele e levar a um aumento de sua oleosidade e acne

2. Evite lavar a pele demasiado

Os produtos de lavagem devem ser suaves para removerem, apenas, o excesso de oleosidade. Devemos evitar as lavagens excessivas, basta lavar a pele duas vezes por dias, devendo ser hidratada após a limpeza.

3. Escolha produtos indicados para acne

Os produtos mais indicados sai livres de vaselina e óleos minerais para evitar que os poros da pele fiquem obstruídos. Os cosméticos com fragâncias e corantes devem ser preteridos.

4. Evite os sabonetes para limpeza do rosto

Os sabonetes, em barra, tendem a alterar o pH natural da pele e causar inflamação. Estas alterações levam a um crescimento do numero de bactérias e consequente mais acne.
10 dicas para tratar o seu acne
5. Aplique os tratamentos antes dos hidratantes

Aplique os cremes e tratamentos prescritos antes de aplicar os hidratantes.

6. Não se esqueça da hidratação

O uso de hidratantes é muito importante para promover a saúde da sua pele. A ingestão de água é também muito importante, 1,5 a 2 litros por dia.

7. Disfarçar as lesões e marcas na pele

Se sua auto-estima está alterada, pode usar um cosmético com tom verde (esconder a vermelhidão ou manchas castanhas ou marrons), prefira um produto não oleoso e remova-o completamente antes de dormir.

8. Não se esqueça do protetor solar

O uso do protetor solar é muito importante para promover a saúde da sua pele. Escolha o protetor de acordo com a tonalidade da sua pele, o factor de proteção e exposição solar que vai sofrer.
10 dicas para tratar o seu acne

Descubra alguns posts recomendados