domingo, fevereiro 22, 2015

Melhor pílula para hirsutismo


O hirsutismo é um fenómeno hormonal que se caracteriza por um excesso de pelos, na mulher, em regiões do corpo onde normalmente tem poucos pelos ou mesmo ausência. Este fenómeno está ligado a um aumento dos hormonios masculinos, dai a mulher notar mais pelos em regiões onde normalmente é o o homem que tem. Os sintomas do hirsutismo são a pele oleosa, acne, queda de cabelo, cabelo oleoso, menstruações irregulares e infertilidade (causas de infertilidade).

As causas para a mulher sofrer de hirsutismo e ter excesso de pelos são:
  • ovários policísticos ou poliquisticos
  • doenças das glândulas supra-renais
  • alguns medicamentos (testosterona, esteroides, danazol e progestagénicos)
  • causa desconhecida

Como tratar o hirsutismo

Para tratar o hirsutismo a mulher pode fazer tratamentos, normalmente com uma duração de 6 a 9 meses, podendo se optar pelos (contracetivos orais, espironolactona, acetato de ciproterona, flutamida, finasterida, glucocorticóides e metformina), remoção dos pelos em excesso através da depilação ou através da perda de peso, nas mulheres obesas.

A pilula e o hirsutismo - a melhor pilula para o hirsutismo

A pilula anticoncepcional é um dos principiais medicamentos usados no tratamento do hirsutismo, pois associado tem o beneficio de evitar a gravidez, existem pilulas com maior benefícios. Os estudos revelam que as pilulas com ciproterona e dienogest conseguem diminuir mais estas alterações, descubra-as:




As pilulas com ciproterona tem, regra geral, uma grande dosagem de estrogénios associada, o seu uso deve ser limitado no tempo, pois têm maiores riscos para a mulher. Apesar de terem acção contracetiva não devem ser usadas exclusivamente como anticoncepcionais, excepto se for por indicação médica. Medicamentos com acetato de ciproterona:


Descubra mais: Melhor pilula anticoncepcional para a pele/ melhor pilula contra acne

Fontes bibliográficas

51 comentários:

  1. Olá boa noite!! Estou a cerca de 15 dias a tomar a pílula generica da yasminelle e noto um aumento da oliosidade da pele, com yasminelle fiquei sem acne e com pele limpa e agora ja surgiram 2 ou 3 borbulhas na minha cara e nem sequer estou com o periodo.. Deverei voltar a yasminelle quando terminar esta embalagem generica? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se nota que a pele ficou mais oleosa deve voltar à yasminelle, apesar de serem iguais existem mulheres que referem este tipo de alteração... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Embora ocorram estas pequenas mudanças na pele nada tem a ver com a sua segurança e posso fazer o intervalo de 7 dias e começar a yasminelle depois desses dias de pausa que nao corro risco de engravidar pois sao igauis? Obrigada!!!

      Eliminar
    3. Olá, sim pode, desde que faça a pilula corretamente e sem falhas não tem problemas... pode confiar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Boa noite
    A mudança de pilula pode provocar dor de barriga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pode surgir por ser um efeito adverso.... deve manter e aguardar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. Olá, comecei a tomar a pilula yasminelle, por indicação médica, para tratamento do acne e hirsutismo. Esta pilula irá ajudar no hirsutismo? e ao fim de quanto tempo é que se começam a ver resultados no hirsutismo?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim vai ajudar, graças ao hormonio sintético drospirenona, deve seguir o conselho de sua médica e aguardar 3 a 4 cartelas para ver os efeitos... inicialmente pode notar um ligeiro aumento... se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar

  4. Bom dia,é o seguinte tomar a pilula anticoncepcional em excesso pode criar um disturbio hormonal? É porque eu falhei muitas vezes a pilula no mes de outubro por esquecimento meu,e tomava os comprimidos esquecidos ao outro dia com os do proprio dia,e desde o final do mes de outubro que ando com os seios muito doridos e sensiveis,para um disturbio hormonal é preciso fazer analises para ser tratado? Eu ja fui a minha medica de familia e ela nao me manda fazer analises e ja estou assim ha 4 meses e ja nao aguento este desconforto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer esse tipo de alterações devido aos comprimidos que tomou juntos... pois ao tomar comprimidos juntos tem maiores chances de notar efeitos adversos... para passar o ideal seria parar a pilula mas deixaria de ficar protegida, por isso deve manter a pilula e aguardar, é provável que com o tempo deixe de sentir esse desconforto... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  5. Boa tarde, vou começar a tomar a pilula Sibilla, será que me vai ajudar a combater o excesso de pelos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim vai... devido a ter em sua composição o hormônio dienogeste, pode confiar em seu médico, se precisar ando pro aqui.. :)

      Eliminar
  6. Olá,
    Estou com excesso de pêlos e a minha médica receitou-me a diane 35 durante 3 meses, mas acontece que parei de tomar a estinette faz 2 meses e tenho medo dos efeitos colaterais que possam surgir (embolia, trombose etc) como parei a outra pilula à pouco tempo podem ser agravados estes efeitos? Estou com muito medo de tomar a diane 35
    Também estou a tomar fluconazol para tratar uma micose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como só vai tomar 3 meses, tem riscos, mas deve seguir as indicações de sua médica para tratar... a sua médica avaliou e ponderou, ao sugerir é porque os beneficios são maiores que os riscos de pode correr... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola estou pensando em começar a fazer uso do diclin por causa dos pelos em excesso. ..porem estou esperando minha menstruação q nao vem. eu menstruo de 3 em 3 meses ja cheguei a passar 6 messes sem serra q possa comecar antes da mestruacao...tem algum problema porque nao sei quando vem e quero comecar a usalo o mais rapido possivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com seu médico se deve iniciar esta, pois tem grande dosagem hormonal e mais riscos para sua saúde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Estou tomando iumi para pos e excesso de pelo será que é eficaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pode confiar, por ter drospirenona em sua composição pode ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. oi!!! eu fiz uso de esteroides e me deu acne e pelos no rosto, mais ja parei graças a deus ... estou tomando diane35 estou indo pra 3 caterla ele vai me ajudar contra esses efeitos ? muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai ajudar, mas pode precisar até 4 cartelas... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, eu usava o ferane 35 minha médica mudou para o diclin, gostaria de saber se o hirsutismo tem cura ou ficarei refém para sempre desses remédios? E se eu posso tomar o arovit (vitamina A)
    Para fortalecimento dos cabelos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a cura depende do seu desenvolvimento hormonal (alguns órgãos produtores de hormônios), deve seguir as indicações de sua médica... pode usar a vitamina, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada!
      Minha médica disse q a vitamina pode atrapalhar o tratamento.
      Isso procede?

      Eliminar
    3. Olá, se está fazendo o tratamento com diclin não vai precisar de vitamina, pois ela vai melhorar seu cabelo, siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá,boa noite, meu quadro de hirsutismo, não é muito grave,então eu tomando diane por 3 meses, já posso ver resultados nos pelos ? Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ver resultado, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia eu usava o Diane 35 mais parei pois quero engravidar mais acontece que o hirsutismo voltou aumento dos pelos no rosto tem outro medicamento que posso usar sem ser anticoncepcional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se quer engravidar não deve tomar nenhum, é normal notar após interromper, deve fazer consulta de preparação com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Bom dia,

    estou com excesso de pêlos após interromper o uso do Selene, foi indicado tomar Belara, Existe alguma relação de melhora? Tanto para pêlos, acne, queda de cabelo (Tudo ocorrido após a interrupção do Selene).
    Obs: 2 ciclos tomando e nenhuma melhora de ambos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai melhorar mas depois de usar selene pode demorar um pouco... mantenha pois é melhor para sua saúde... ando por aqui. :)

      Eliminar
  14. Olá, minha duvida é a seguinte, tenho esse problema hormonal, venho analisando a muito tempo, toma diane 35 ha mais ou menos 10 anos, hj em dia tenho 26, porem ja fiz muitas pausas dele e agora voltei a tomar ja faz uns 7 meses, porem nesse ultimo mes que passou percebi um grande aumento de pelos nas costeletas e lugares onde me depilo, vindo rapidamente e em excesso, com isso percebi que estao escravando e me dando muita acne, realmente estou ficando confusa pois ja n sei mais oq fazer, isso esta afetando minha auto estima, e ja nao encontro solucao para isso, ate onde sei o diane 35 e uum dos mais fortes e potentes, o que sera q esta acontecendo, isso é normal? será q o diane 35 nao faz mais efeito para mim? estou muito confusa com esta situacao. se puderes me ajudar fico agradecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar e retomar seu corpo tem que se adaptar novamente e pode notar algumas dificuldades e alterações na pele... apesar de ter sido à 7 meses seu corpo pode reagir de forma diferente, deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá Bom dia. O Diane 35 e o Artemidis 35 tem a mesma fórmula. Porém gostaria de saber se ambos têm a mesma potência. Tomei por vários meses o Artemidis mas não vi diferença alguma. E qual é o mais eficaz contra o hirsutismo?? Desde já fico grata!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são iguais e têm a mesma eficácia.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Ola, eu tomo Belara e queria tomar o Selene para diminuir o exesso de pelos no corpo. O Selene é melhor para esse tipo de problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a belara, pois tem mais beneficios para sua saúde... confira com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá, tenho acne pesistente, e tenho um grau de hisurtismo leve, minha médica passou o selene. Estou na segunda cartela e tenho observado que os pêlos tem aumentado um pouco. (Não tenho s.o.p).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer isso nesta fase inicial deve manter e aguardar que seu corpo se adapte.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Oi bom dia
    Estou acabando a 3 cartela do diane 35 para tratamento de acne
    Só que sinto que ele vem desenvolvendo excesso de pelos onde eu não tinha , como rosto , costa , e está piorando o rosto de espinha e sinto mt fadiga
    2é normal ou o efeito da pílula pode ser ao contrário ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer na fase inicial... deve manter e aguardar... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá quero experimentar a pílula yasmim. Será que elá ajuda a diminuir o crescimento de pelos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem esses beneficios, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Tomo o yaz a 4 meses para tratamento dos ovários policisticos.quantos meses devo tomar, pois estou querendo engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a duração varia e depende do "grau" da evolução.... sugiro sempre que fale com sua médica... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Ola
    O Tâmisa 20 ajuda no excesso de pelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ajudar, embora existam outras com maior acção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá, tenho colesterol alto gostaria de saber se posso tomar pílulas com dienogest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas deve conferir com sua médica, ela pode avaliar e sugerir um anticoncepcional sem estrogénios ou mesmo sem hormônios, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá, tenho 18 anos sou mulher e sofro com excesso de pelos deis dos meus 9 anos de idade. Me incomoda pq nasce grosso nas pernas e regiões intimas ocorre encravamento, isso me deixa muito triste interfere bastante na minha vida, gostaria de saber se realmente tem cura com tratamento de anticoncepcional? Ops: tomei o Diane por conta própria por 2 meses más nao vi nenhuma melhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ajudar, mas deve procurar o médico pois pode precisar de um tratamento mais especializado... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.