-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Regra geral o anticoncepcional se deve tomar sensivelmente à mesma hora, é uma forma genérica de garantir que a mulher que está tomando o anticoncepcional vai estar protegida da gravidez. Ao tomar o anticoncepcional sem falhas a mulher está protegida da gravidez indesejada.
Como se toma anticoncepcional

Mesmo nos anticoncepcionais com diferentes dosagens e numero de comprimidos esta regra é importante. Mas mesmo assim vou explicar melhor.

Como se toma anticoncepcional de 21 comprimidos em cada cartela

Neste caso a mulher deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias seguindo-se uma pausa de 7 dias, no 8° dia a mulher deve iniciar nova cartela, respeitando a mesma hora.

Como se toma anticoncepcional de 28 comprimidos

Neste caso a mulher deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 28 dias, seguindo a ordem inscrita no verso das cartelas, após terminar deve iniciar uma nova, sem fazer pausa.

Como se toma anticoncepcional

E se não tomar o anticoncepcional à mesma hora? Posse engravidar?

Se não tomar o anticoncepcional à mesma hora não tem riscos, se o atraso for menor que as 12 horas, relativamente à hora habitual. Para perceber melhor eu vou dar um exemplo, se tomou no dia anterior às 21 horas, deve tomar nesse horário, mas se atrasar e tomar até às 9 horas da manha seguinte não tem riscos.

Descubra alguns posts relacionados