Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Por Carlos Edgar - contacto

Na Europa as cápsulas solúveis de detergente vieram para ficar, o fato de serem mais cómodas e fáceis de manusear acabaram por ser fatores que conquistaram os consumidores europeus. As marcas oferecerem o mesmo produto com uma apresentação mais eficaz e apelativa... onde a cor é um fator importante (não podem usar o odor para os consumidores decidirem a compra).

Passamos a ter detergentes em pequenos invólucro de plástico com cores bem fortes e contrastantes, como amarelo e verde, laranja e verde, amarelo e azul... o grande problema desta nova abordagem é a curiosidade que estas cápsulas tem despertado nas crianças, principalmente nas mais pequenas (crianças até aos 2 anos), que as chegam a confundir com gomas, rebuçados e outras guloseimas.
As cápsulas com detergente ou gomas?

O Centro de Informação Antivenenos (CIAV), entidade que em Portugal é uma referência quando ocorre um destes acidentes, alertou que as cápsulas, podem ser confundidas com guloseimas pelas crianças mais pequenas, engolidas ou entrar em contacto com os olhos.

O CIAV referiu mesmo que no anos de 2015 registou 140 casos, em 2016 115 casos e só no primeiros semestre deste ano 41 casos. Apesar de uma aparente diminuição este alerta veio reforçar o papel dos pais e cuidados na prevenção destes tipo de acidentes, numa altura que à cada vez mais marcas a apostar neste tipo de apresentação do produto.

Para si que é pai ou mãe confira este video disponibilizado pela APSI - Associação Promoção Segurança Infantil... espero ter alertado... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar