22 de dezembro de 2017

Dr. Google, principais perguntas em 2017



O Google é uma das principais ferramentas que usamos para obter mais informações, nos mais variados campos, a sua grande capacidade de recolher e oferecer a resposta quase instantânea às nossas duvidas alterou a forma de obter conhecimento.
Dr. Google, principais perguntas em 2017

Hoje o conhecimento é obtido de uma forma mais estrutura e de acordo com os nossos interesses, num futuro próximo estão reservadas mais mudanças, as respostas vão ser cada vez mais objectivas e diretas... uma das áreas com maior destaque é a saúde... o Dr. Google...

Pessoalmente não me choca as pessoas procurarem mais informação no Google, seja saúde, economia ou finanças... o conhecimento é de quem o promove, partilha, procura e encontra... o motor de busca quer dar a melhor e mais precisa informação... valorizando os especialistas em determinados temas, mas o problema é que a maior parte dos especialistas na área da saúde (profissionais de saúde) não escrevem para o publico... continuam a esconder os seus conhecimentos do grande publico... deixando a porta aberta para outras pessoas ocuparem este espaço... 
"E se criassem um site de ajuda? E se partilhassem conhecimentos com os seus pacientes online..." - Jeff Jarvis do blog BuzzMachine no seu livro - "O que o google faria"
What Would Google Do? Jeff Jarvis

Como resultado continuamos a ter muitos profissionais de costas voltadas para as mudanças na sociedade do conhecimento... e claro o Google também aproveitou esta porta aberta reclamando para si o grau de Doutor...
Dr. Google, principais perguntas em 2017

Dr. Google, principais perguntas em 2017

Todos os finais de ano recebemos as estatísticas dos termos e expressões mais pesquisadas, este ano o Dr. Google continuou com muito trabalho, incrivelmente disponível... e as perguntas que mais respondeu foram:
  • O que causa soluços?
  • Como parar de ressonar?
  • O que causa cálculos renais?
  • Por que estão tão cansado?
  • Quanto dura uma gripe?
  • Qual é a pressão sanguínea normal?
  • Como baixar o colesterol?
  • O que causa tensão arterial alta?
  • O que é transtorno de défice de atenção?
  • O que é lúpus?
Dr. Google, principais perguntas em 2017

Espero que o Dr. Google continue encaminhando suas pesquisas para o blog... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Tive hepatite medicamentosa por conta do uso excessivo de antibióticos na infância, há mais de dez anos. Fiz ecografia abdominal total há pouco tempo e não apareceram lesões no fígado. Há algum problema utilizar a pílula Iumi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, em principio nao terá contra-indicações, mas deve conferir com seu médico antes de iniciar, ele pode sugerir outro anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite
    Tenho duvida. Tive meu bebé dia 7 de dezembro e mantive r***** hje dia 23.12 2017.
    Posso ficar gravidá

    Ola, sim pode, pois pelo que percebi nao se protegeu... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, a pomada flotiran pode cortar o efeito da pílula?

    Ola, nao corta, mantenha sua pílula certinha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Tive r**** com minha namora no sábado sem proteção ela tomou PDS no domingo nois teve outra r**** sem proteção e ela tomou outro PDS ela ficou comedo oq pod acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como fizeram a pds sempre após a relação evitaram riscos... mas devem pensar em usar anticoncepcional pois é mais eficaz e têm menos riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.