Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Decidi voltar a escrever um post sobre as nossas escolhas nas visitas aos supermercados. Desta vez percorri os corredores do supermercado e tentei fugir aos alimentos mais calóricos, com mais sal, mais açúcar ou mais transformados.
As prateleiras do supermercado que devemos manter longe da nossa dieta

No meu supermercado habitual a padaria e a secção de fruta/ vegetais estão logo à entrada... 

Fruta/ vegetais não têm habitualmente restrições... mas pode haver algumas dicas importantes, nesta secção os produtos que devemos manter fora das nossas prateleira são as saladas prontas a comer, vegetais preparados com molhos ou snacks de fruta desidratada.

Mesmo ao lado, na secção de padaria, a escolha deve recair no pão integral (mais escuro) e com sementes. Fora da prateleira, vamos deixar os pastéis, bolos (todo o tipo de bolos), croissants, pão fatiado, brioches, entre outros.
As prateleiras do supermercado que devemos manter longe da nossa dieta

Depois de terminar estas duas sessões chegamos à secção da carne, carnes frescas, fumadas, queijos e outros produtos processados de origem animal... de fora da prateleira vamos deixar as carnes fumadas, como o fiambre, enchidos, salsichas, panados, e mesmo a comida do take-away...

Sem se aperceberem passamos pela secção de bebidas com teor alcoólico, nas prateleiras só vamos deixar as bebidas fermentadas, como o vinho, a cerveja e a sidra... deve beber um copo à refeição, almoço ou jantar...

No final da banca das carnes temos o corredor das bebidas não alcoólicas, a única bebida que deve deixar na prateleira é a água... sim só água... exclua as bebidas açucaradas, sumos de fruta, e refrigerantes.
As prateleiras do supermercado que devemos manter longe da nossa dieta

Mesmo em frente da banca dos queijos vamos encontrar o corredor das farinhas, massas, arroz e outros produtos para a culinária... passando pelos enlatados... de fora das prateleiras vamos deixar os alimentos enlatados, produtos para a doçaria (preferir os lights ou com menos açúcar), entre outros.

No corredor paralelo vamos entrar no mundo das bolachas, snacks e chocolates... vamos combinar que é um corredor a evitar no supermercado.... 😊

Do outro lado encontramos os lacticínios, as bebidas vegetais, fruta em calda, frutas e papas de fruta para as crianças... de fora das prateleiras vamos deixar os cereais de pequeno almoço, as frutas em calda, papas de fruta e leites e bebidas vegetais com alto teor de açúcar (por adição de açúcar ou de chocolate, por exemplo).

Dos leites passamos aos outros lacticínios, os iogurtes, queijos (sim novamente), manteigas, cremes de barrar, entre outros... de fora das prateleiras deixamos os cremes de barrar de origem animal, cremes de chocolate ou outros produtos açucarados (sumos "naturais" concentrados)... devemos preferir iogurtes magros, queijo magro e as margarinas vegetais.

Num dos topos da secção dos lacticínios temos o peixe e no outro os congelados... em relação ao peixe deve evitar o peixe já cozinhado, como o camarão, por exemplo... e o peixe conservado em sal... escolha o peixe mais fresco (normalmente o peixe com grandes promoções não é o mais fresco).
As prateleiras do supermercado que devemos manter longe da nossa dieta

Nos congelados deve evitar os alimentos pré-cozinhados (fritos previamente), gelados e sobremesas... não podia terminar o post sem alertar para a importância de conferir as datas de validade, a conservação e estados de alguns produtos. Se lhe parecem ter más condições não os compre... espero ter ajudado... na próxima visita ao supermercado se lembre de excluir algumas prateleiras da sua dieta... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia doutor.
    Preciso da sua ajuda por favor.
    Uso anel vagi*** já á um ano.
    Nas duas últimas rel***** apareceu no corrimento sangue Rosa muito claro.
    Da primeira vez achei que tivesse sido pela menstruação ter ido embora á uma semana, mas logo não rel**** seguinte (passado uma semana) aconteceu o mesmo.
    Estou a uma semana de retirar o anel.
    Pode dizer me o que se pode passar comigo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode até resultar da relação... não tem ouros sintomas como dor, ardor ou corrimento? Deve aguardar e continuar usando o anel... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar