Ideias e dicas saudáveis para a festa de aniversario do nosso filho



Como complemento aos posts sobre a redução do açúcar (9 truques para retirar o açúcar de sua dieta) e do chocolate (10 truques para controlar o consumo de chocolate dos nossos filhos) e incluído na rubrica dicas para os pais, pode conferir nesta lista alguns posts:
Ideias e dicas saudáveis para a festa de aniversario

Resolvi falar nas festas de aniversario, apesar de serem momentos de festividade e em que alguns excessos são permitidos, a verdade é que cada vez mais queremos, mesmo nestes momentos, olhar para nossa saúde e claro dos pequenos aniversariantes.

Aos muitos preparativos para festa de aniversario do nosso filho, que a moda sugere que seja temática com a sua personagem favorita, podemos usar alguns truques para diminuir os alimentos processados, sucos e sumos artificiais.

Ideias e dicas saudáveis para a festa de aniversario

Numa mesa bem composta não podemos esquecer alguns alimentos que têm mais qualidade nutricional, como a fruta, pão, vegetais e claro água...

Fruta

Para iniciar vamos falar na fruta, pode colocar fruta à disposição jogando com as cores (espetadinhas), com as formas (faça recortes na fruta), desidratada, frutos secos (cuidados com os salgados, fritos e o risco de engasgamento), sumos naturais (sem adição de açúcar), corte em pequeno bocados e coloque em copos ou em cones de gelado, pode fazer ainda apresentações com iogurte ou mesmo chocolate preto.
Animação da festa de aniversario

Pão

O pão deve também estar presente podendo seguir alguns truques semelhantes aos da fruta, como fazer pequenas sandes (em formatos originais, por exemplo corações, letras ou com o formato do super herói do nosso rebento), com vegetais, queijo, carne e mesmo peixe (por exemplo em patês feito no dia).

Vegetais

O uso de vegetais pode ser mais complicado, a sua apresentação pode ser misturada nos snakes da fruta, usando os micro vegetais (cenourinhas, brócolos, couve-flor...), para acompanhar os patês ou iogurtes e claro nas sanduíches. 
Festa de aniversario

Água

Resolvi falar na água para alertar que devemos evitar as bebidas açucaradas feitas, apesar de ser mais pratico comprar umas garrafas ou pacotes, a verdade é que este tipo de bebidas estão carregados de açúcar, corantes e conservantes. Pode fornecer água mais o melhor é acrescentar a água nos sucos ou sumos naturais...

Estas ideias e dicas saudáveis para a festa de aniversario têm como objectivos promover uma alimentação mais saudável, para prevenirmos a obesidade nos nossos filhos e combatermos o consumo excessivo de açúcar... espero ter ajudado, não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 e se tem alguma sugestão para acrescentar a estas ideias, comente... obrigado.
Cupcakes

Descubra alguns posts relacionados