11 de fevereiro de 2018

Perlutan® injetável? Como tomar?



Os anticoncepcionais injetável são os anticoncepcionais preferidos de algumas mulheres por terem uma posologia mais pratica e simples, bastando uma administração mensal ou trimestral para conferir à mulher protecção contra a gravidez indesejada... como pode conferir no video:

O perlutan® é um anticoncepcional injetável combinado que tem dois tipos de hormônios, algestona acetofenida e enantato de estradiol, na seguinte dosagem:
  • 150 mg de algestona acetofenida
  • 10 mg de enantato de estradiol

Na injecção podemos encontrar outros excipientes, tais como: benzoato de benzila, álcool benzílico e óleo de gergelim. Mas como devemos tomar o perlutan® para estar protegida da gravidez indesejada?

Perlutan® injetável? Como tomar?

A injecção anticoncepcional perlutan® é um anticoncepcional injetável de administração mensal... a posologia recomendada é fazer uma injecção intramuscular, no músculo glúteo ou deltoide, por um profissional de saúde, todo o mês.

A data recomendada para fazer a injecção é entre o 7° e o 10° dia do ciclo menstrual, preferencialmente no 8° dia do ciclo menstrual (o 1° dia do ciclo menstrual é o 1° dia de sua menstruação). 
Perlutan® injetável? Como tomar?

Em mulheres com ciclos menstruais irregulares seu médico pode sugerir a administração da injecção de 30 em 30 dias, desta forma também vai estar protegida... siga as recomendações de seu médico...

Espero ter ajudado com mais este post... confira mais posts sobre perlutan® em baixo... obrigado por continuar lendo os posts... 😊💉

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Minha menstruação desceu no começo do mês, após o término da menstruação tive r**** e m*** n***** colocou a p***a do p**** na entrada ***********, por preocupação tomei a pílula (NEODIA) e hoje estou sangrando e eu não sei se é menstruação porque já menstruei esse mês ! O que deve ser.?

    Ola, pode resultar da toma da pílula que usou... deve se proteger, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Dr. minha namorada tomou perlutan dia 26/01 e tivemos r***** no dia 12 de fevereiro, 17 dias depois de iniciada. O que me preocupa é que o médico dela passou para tomar no dia que ela menstruou, ou seja, no primeiro dia. A bula fala no 7 ao 10 dia e de preferencia no 8 dia. Ela ter tomado no primeiro dia de menstruação corta o efeito da injeção ? ela estava p***** no momento da r***** ? eu não g**** dentro, entretanto, depois de ter g***** fora, coloquei novamente e continuamos.

    Olá, mesmo tendo iniciado de forma diferente após 17 dias estava protegida... ela garante protecção após 7 dias da administração... mantenham certinho, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Tomei a Perlutan pela primeira vez no primeiro dia da minha menstruação.. A segunda dose tomei no décimo dia. A terceira dose tomei no décimo dia também.. Estou protegida? Posso tomar a quarta dose no oitavo dia e manter no oitavo dia? Estarei protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas te menstruado de fora certinha na mesma altura do mês? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Menstruei dia 25/04;
      Depois 23/05;
      E a previsão do app para esse mês é pro dia 20/06.
      Tá normal?
      Vou tomar a quarta dose no oitavo dia.
      Estou protegida?

      Eliminar
    3. Olá, deve manter de 30 em 30 dias... para se proteger e seu ciclo regular... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.