Descubra em que momento da relação sexual o preservativo deve ser colocado?

Vai usar preservativo? Se lembre que é o único método que confere dupla protecção, contra a gravidez e contra as doenças sexualmente transmissíveis, mas a sua protecção vai depender do momento que o coloca... descubra...
Descubra em que momento da relação sexual o preservativo deve ser colocado?

Colocar o preservativo

A correcta colocação do preservativo é muito importante para garantir que nos protege e evitar riscos de rompimento ou mesmo fugas. Seja o preservativo masculino ou feminino há princípios que devemos ter presente, como conferir a validade do preservativo, as condições da embalagem, evitar o uso de tesouras na abertura do invólucro, não descartar o preservativo na sanita e não o reutilizar.

Colocar o preservativo masculino

O preservativo masculino é dos mas usados, para o colocar o homem deve ter o pénis erecto, devendo apertar o pequeno depósito da extremidade, com o dedos polegar e indicador, para evitar a acumulação de ar no interior, desenrolando-o depois ao longo do pénis. Depois de cada ejaculação deve retirar e colocar um novo.

Colocar o preservativo masculino


O preservativo feminino é um pouco diferente, trata-se de uma bolsa fechada com uma das extremidades abertas e com um anel. Esta extremidade deve ficar fora da vagina. Para colocar o preservativo feminino a mulher deve afastar os joelhos, com as pernas flectidas, e segurar o preservativo com a abertura para baixo. Deve apertar o anel interno, introduzindo-o na vagina, empurrando-o.
Colocar o preservativo feminino

Em que momento da relação sexual o preservativo deve ser colocado?

O momento em que se coloca o preservativo é muito importante, o facto de colocar como expliquei pode não ser suficiente para ter protecção contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis... o momento em que coloca pode aumentar as chances de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis. O momento certo...

O momento mais correcto para colocar o preservativo é antes de iniciar o contacto entre os genitais, só desta forma o preservativo a vai proteger da gravidez e das doenças sexualmente transmissíveis. Todos os casais que iniciam a relação e apenas colocam o preservativo antes de ocorrer a ejaculação têm riscos de gravidez e de contrair doenças sexualmente transmissíveis.
Descubra em que momento da relação sexual o preservativo deve ser colocado?

E após a ejaculação? Em que momento devo colocar um novo preservativo?

Após cada ejaculação o casal deve colocar de imediato um novo preservativo, para evitar chances de fuga ou vazamento.

Conclusão: em que momento da relação sexual o preservativo deve ser colocado? Deve colocar antes de qualquer contacto entre os genitais.

Descubra alguns posts relacionados