Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O uso de dois métodos anticoncepcionais é muito recomendado, para prevenir a gravidez, mas também as doenças sexualmente transmissíveis - DST's... sim o uso da camisinha é muito importante nesta prevenção...

A opção do uso de dois métodos, por exemplo pílula anticoncepcional e camisinha conferem à mulher maior protecção e prevenção das DST's...
A camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar?

Muitas mulheres acabam por manter o uso destes dois métodos anticoncepcionais por não confiarem nos métodos anticoncepcionais hormonais... a pergunta mais comum aqui no blog é:
Dr Carlos Edgar posso usar apenas a pílula anticoncepcional para me prevenir?

A minha resposta varia um pouco, se a mulher tem uma relação estável, com um parceiro, pode passar a se proteger somente com a pílula anticoncepcional que confere uma grande protecção... desde que:
A camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar?

Mas claro que seu médico sugeriu, tem múltiplos parceiros, tem alguma DST's ou simplesmente por que se sente mais segura pode mesmo manter o uso da camisinha é do outro anticoncepcional... mas e se a camisinha estourar?
A camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar?

A camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar?

Como falei o uso de um anticoncepcional hormonal sem falhas tem uma enorme eficácia, protegendo a mulher da gravidez, mesmo que a camisinha estoure vai estar protegida... sem riscos desde que esteja usando o seu anticoncepcional certinho e sem falhas...

Antes de terminar e fazer a habitual conclusão deve lembrar que o uso da camisinha deve seguir as recomendações habituais, colocando-a antes de iniciar os contactos íntimos e mudando após cada ejaculação.
A camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar?

Conclusão: a camisinha estourou, mas uso anticoncepcional, posso engravidar? Se usa o anticoncepcional sem falhas não tem riscos de gravidez indesejada... 

Não se esqueça de se proteger das DST's... espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Doutor, um atraso de 3 horas na toma da pílula pode fazer a mulher ovular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos... um atraso até 12 horas não interfere, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr! Fiz troca de anticoncepcional e me protegi no primeiro mês.. Agora JA estou na segunda cartela, tomo certinho todos os dias! No terceiro comprimido da segunda cartela tive r*****... Posso confiar apenas no anticoncepcional já que estou na segunda cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... já está protegida... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi doutor ! Eu tomo depo provera , mas atrasei dois meses e tive r***** s***** sem proteção , tomei a pílula do dia seguinte ! Posso tomar a injeção depo provera normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas esteve dois meses sem tomar? Neste caso tem riscos... deve fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. 17 dias após a r***** s***** posso ter um exame de sangue seguro?

    ResponderEliminar
  6. Doutor, fiz uma pergunta a respeito mas agora estou com outra, a situação é a seguinte. Eu tomo anticoncepcional 21+7, no meio da cartela tive uma r**** s*** c**** e no msm dia atrasei a pílula em 3 horas, a questão é que a mestruacao desceu ontem e agr já esta parando já, normalmente fica uns 3 dias, posso acreditar que isso é a mestruacao ou pode ser a tal nidação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem que ter receio, pois um atraso de 3 horas não causa riscos de gravidez, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Por favor eu usei preservativo e estou no primeiro mês de anti Iumi mas a mesntruaçao nao veio posso estar correndo riscos de gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certo não tem riscos... está protegida... o iumi pode causar essa falta... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Fiz um beta p garantir hj, 17 dias após o ato o resultado foi 1,20

    ResponderEliminar
  9. Doutor tomo anticoncepcional Perlutan a 3 meses um dia antes de aplicar a terceira dose (9° dia do ciclo) tive relação com camisinha mas ela estourou e ele ejaculou dentro, corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tem usado certinho e nesta fase está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Tomo o anticoncepcional Iumi há 3 meses (estou no finalzinho da cartela). Ontem (31/05) tive r****** com meu namorado e ele e****** dentro, estou com muito medo de uma possível gravidez indesejada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas está protegida... sem riscos... mantenha a iumi certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Bom dia doutor! Realizei a troca de anticoncepcional por orientação do meu Gineco, do Niki passei para o Qlaira, ontem tive relação com meu namorado mas a camisinha estourou, faz uns 10 dias que tomo esse remédio, corrobriacos? Iniciei a cartela assim que a outra acabou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com 10 dias do novo, qlaira, já está novamente protegida... mantenha sem falhas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Oi doutor. Troquei de anticoncepcional pq o antigo estava me dando muitos escapes, estou no começo da primeira cartela do novo remédio e estou com um pequeno sangramento, isso é normal? Não aguento mais esses escapes menatruais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter e dar tempo ao seu corpo para ele se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá doutor! Tomo o ciclo 21 a três anos, Gostaria de saber se posso estar tendo r***** s***** com e***** dentro sem preocupação de uma gravidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... desde que tome sem falhas vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Ola doutor! Fiz uma pergunta recentemente mais agora estou com outra, bom eu fasso o uso de anticonsepcional correto, so que estou preocupada. Tive r****** e depois que ele tirou a camisinha eu percebi que estava sujo mas estranho é que não estourou, so que na parte de cima do anel tava sujo. Não entendi o porque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as sujo com sémen? Pode ter tido alguma fissura ou vazado... com o uso do anel certinho vai estar protegida da gravidez, mesmo com vazamento... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. minha menstruação dura 4 dias e no quarto dia eu tive relaçar sexual com camisinha mas estourou! mas no dia era o término da pausa do meu remédio é assim que acabou a relação tomei o remédio, e continuei tomando no dia seguinte,gostaria de saber se há alguma probabilidade de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma certinho vai estar protegida, pode confiar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Tomo o anticoncepcional evanor a 4 meses e este mes tive relacao e a camisinha estourou e ele ejaculou dentro . Corro algum risco de gravidez indesejada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho vai estar protegida e sem riscos... mantenha como sua médica indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Comecei a tomar o anticoncepcional no quarto dia da mentruação, quando estava na metade da primeira cartela tive relação e a camisinha estourou, tomei a pílula do dia seguinte e parei com o anticoncepcional. Fiz certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não fez, devia ter mantido o anticoncepcional... ao interromper deixou de estar protegida... :) ando por aqui.

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar