segunda-feira, março 11, 2013

Fluxo menstrual abundante

Fluxo menstrual abundante

Algumas mulheres têm um fluxo menstrual muito abundante, esta situação pode ser normal, embora acarrete algum desconforto. Diz-se que a menstruação é abundante quando a mulher tem que mudar o penso ou tampão de hora em hora. Para ultrapassar este problema deve aumentar o consumo de fruta e legumes, falar com o seu médico para fazer um tratamento ou avaliar o risco de anemia.

Fluxo menstrual abundante

Como tratar o fluxo menstrual abundante


Para tratar o fluxo menstrual abundante a mulher tem que usar anticoncepcionais hormonais, pois naturalmente é difícil conseguir uma diminuição da menstruação.

Os anticoncepcionais hormonais de progesterona (pílula de amamentação, DIU hormonal e implante contracetivo) podem causar este tipo de situação que melhora após alguns dias.


Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar
Partilhe

20 comentários:

  1. Boa noite Doutor Carlos ;)
    Duas semanas após menstruar comecei a sentir cólicas e comecei a sangrar, o sangue é marrom escura e no primeiro dia veio intermitentemente o segundo dia aumentou a frequência e cada dia esta aumentando mais o sangramento acompanhado de dor abdominal que aumenta e diminui, porém o sangue continua bem escuro, tomo anticoncepcional porém devo ter esquecido uma vez só, e no outro dia a noite continuei tomando, pode ser uma gravidez ou talvez um desordem por ter deixado de tomar o anticoncepcional um dia?
    Grata pela sua resposta! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser causado pelo anticoncepcional, se esqueceu deve fazer um teste de gravidez, a pílula pode causar esse tipo de escape... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde !!! Eu usei o mirena por 5 anos e na troca do mesmo a minha go fez o procedimento errado causando perfuração no meu útero , então tive que fazer uma cirurgia para remoção do mirena ...passaram se dois meses coloquei o mirena novamente no quinto dia do fluxo , fiz uma US no dia seguinte estava no local corretamente hj estou a 11 dias com o mirena , mesmo colocando o mirena eu por conta própria decidi tomar o microdiol só que iniciei ele no 3 dia do ciclo ...minhas dúvidas são : já estou protegida com o mirena ??? E com o microdiol ??? Aguardo a resposta e obg pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como confirmou que está no local está protegida somente com o mirena... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola bom dia, eu tomo singulair para a asma , isso corta o efeito da pilula denille ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde, após quanto tempo depois que acabei de tomar antibiótico, o anticoncepcional volta fazer efeito? E posso ter relação sem outro método?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de pílula recupera a protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá boa tarde, no mês passado tirei o implanon, passado um mês certo, veio-me a menstruação, o meu medico disse-me para iniciar a pílula no primeiro dia que tivesse menstruada, assim o fiz, mas agora a menstruação parou!! Nem um dia estive menstruada, alguém me pode esclarecer se é normal? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... deve manter e ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá tenho uma filha de sete meses e não amamento mais e continuo tomando araceli e faz um mês que minha menstruação veio e não parou e vem umas borras marrom depois vem vermelhas é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... deve manter, está protegida desde que tome certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá bom dia, gostaria saber se é normal um corrimento marrom nos 3 últimos comprimidos anticoncepcional? Estou aflita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter a pílula certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. ola carlos! estou com uma dúvida: parei minha pílula anticoncepcional por um mês. no dia próximo que deveria chegar meu fluxo, desceu um pouco de sangue (como corrimento com sangue) que sujou só o papel higiênico. durou apenas um dia. é mais provável que tenha sido um escape pela alteração hormonal ou pode ter sido nidação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é provável que seja um escape por causa da paragem... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá gostaria de tirar umas dúvidas ,de uns dias para comecei a ter enjôo muita tontura ,um dia desses amanheci toda molhada achei k estava menstruada quando fui ao banheiro era um líquido branco parecendo leite .tenho dores na barriga .quando ando de carro sinto muita tontura fiz o beta e deu negativo .devo repetir o exame .desde já agradeco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não está... deve procurar seu médico para tratar essa infecção vaginal... me parece estar com candidiase... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. bom dia. tomo a pílula estinette ha cerca de 10 anos, no dia 8 de julho foi o ultimo dia de tomar, tive a menstruação e no período fértil ( entre 19 e 26) tive relações desprotegidas com o meu marido, pois estamos a tentar engravidar.
    o período devia de ter vindo no dia 8 de agosto, no entanto desde o dia 7 tive um pouco de corrimento castanho ate ao dia 15, muito pouco mesmo.
    durante estes dias passados senti dores de baixo ventre e dores nos mamilos, sinto o baixo ventre inchado e constante vontade de urinar, azia e muitos suores.
    sábado dia 13 de agosto fiz um teste de farmácia e deu negativo...
    sempre fui certa e com menstruação abundante, o que é o corrimento castanho?
    pode me ajudar pf?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao interromper a pílula, é normal nosso ciclo desregular, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo e isso pode demorar, o que quer dizer que ainda é cedo para saber quando é seu período fertil... pode no entanto engravidar em qualquer altura... faça consulta de preparação de sua gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.