terça-feira, novembro 05, 2013

Hipertiroidismo

Hipertiroidismo

O hipertiroidismo ocorre quando a tiroide produz hormonas em excesso. As hormonas da tiroide(T3 e T4) controlam quase todas as funções do organismo e a sua velocidade. Quando há excesso destas hormonas o organismo fica “acelerado”.

Causas: Doença de Graves (alteração autoimune com aumento da tiroide), nódulo simples, bóciomulti-nodular, tiroidite subaguda, excesso de hormona tiroideia e ingestão excessiva de iodo. 

Sintomas: palpitações, nervosismo, tremor nas mãos, irritabilidade, ansiedade, insónia, perda de peso, queda de cabelo, pele fina, diarreia, diminuição do fluxo menstrual, ciclo menstrual alterado e fraqueza muscular. 

Tratamento: fármacos anti-tiroideios (inibem a produção de hormonas), iodo radioativo e tratamento cirúrgico.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar
Partilhe

10 comentários:

  1. Boa noite,
    fiz umas análises a pedido da ginecologista. O resultado da triiodotironina livre é de 8,91 ng/ml, e os valores de referência são: 2,57 - 4,43, a tiroxina livre é de 2,60 ng/dl quando as referências são de 0,93 - 1,70.
    Será que me pode explicar estes valores?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      pelos valores que obteve parece estar com hipertiroidismo, pois apresenta um aumento hormonal comum em situações de crescimento da tiróide, deve falar com a sua médica para confirmar... só pode confirmar falando com ela... se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  2. Boa tarde. RecentementE fiZ uns exames e hoje na consulta de cardiologia a medica disse que tinha os niveis de tiroide altos. T4- tiroxina total:11.00H (valor referencia: 4.50-10.90) FT4-Tiroxina Total: 1.37(valor referencia:0.80-1.76) TSH-Hormona Tireoestimulante:1.202(valor referencia:0.550-4.780) Realmente sinto me muito irritada, andei a ser seguida em cardiologia devido a palpitacoes, cansaco e tonturas, e nao sei se e da estacao do ano mas xai me mais cabelo que o normal. A minha questao e qual e o problema da minha glandula? Posso estar com hipo ou hiper tiroidismo?? Obrigada aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as alterações não são muito grandes.. deve falar com sua médica para ela avaliar... e acompanhar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Triiodotironina 2,3 Referência 0,6 1,85 O que significa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para ele avaliar... :) ando por aqui.

      Eliminar
  4. Bom dia tenho 35 anos fiz o exame o resultado foi o seguinte t3 1,20 ref:0,76 a 1,76 t4 livre 0,71 ref:0,54a1,24 tsh us 1:39 ref:0,34a5,60 o que significa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, parece estar a funcionar bem sua tiroide... deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá bom dia, Realizei uma tireoidectomia e esvaziamento total em março deste ano em virtude de um carcinoma papilifero, após a cirurgia fiquei sessenta dias aguardando para fazer iodoterapia e nesse período não tomei o hormônio da tireóide, e por conta disso entrei em hipotiroidismo severo fiquei muito mal e sentia muitas câimbras apesar de estar tomando calcio. Após o tratamento com iodoterapia iniciei com o hormônio e apresentei dores e enrijecimento nas articulações aumentamos a dose de calcio, porém não melhorei. Minha vida mudou desde então durmo muito mal e estou convivendo com estas dores constantes. Hoje o cálcio está em 6.84 e tsh 0.04 e t4 1.51. Quanto as dores também passei em consulta com reumatologista e os exames deram negativo para artrite reumatóide. Pode me ajudar? Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deve falar com seu médico, talvez precise de dosear a dose de hormônios que toma... ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.