domingo, janeiro 05, 2014

Colocar o implante hormonal

Colocar o implante hormonal


O implante hormonal é um anticoncepcional de longa duração que garante uma protecção eficaz contra a gravidez durante 3 anos. Ao ser colocado no braço não dominante, por baixo da pele, o implante vai libertas uma quantidade de hormônios/ hormonas que vão impedir o nosso corpo de ter ciclos menstruais naturais, como ovulação, menstruação e outras alterações do ciclo reprodutor.


O implante deve ser colocado pelo seu médico, descubra como é o procedimento indolor:


Descubra alguns posts relacionados

Partilhe

35 comentários:

  1. :eek: eu gostava de tirar o aparelho porque meu marido quere ja tenho um filho mas nao é d meu marido. ainda tenho o aparelho so medica nao o quere tira-lo como posso fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      deve falar com o seu médico, o implante como todos os métodos hormonais pode aumentar a probabilidade de aumentar de peso, mas só por si não deve ser visto como o causador, pois depende dos estilos de vida e da mulher, sugiro que tenha um estilo de vida mais saudável com uma alimentação mais verde e mais exercício físico.
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  2. ola gostaria de saber se o medicamento unilan pode-se tomar tendo um inplante contracetivo. se nao se pode e se tomar 1 unico quantos dias mais tenho de me prevenir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      não tenha receios o implante hormonal sofre alterações com os medicamentos contra a tuberculose, alguns antibióticos, medicamentos para a epilepsia, anti-virais (VIH) e medicamentos com base na erva de S. João.
      Não precisa de usar precauções durante este tratamento, o unilan ou alprazolam não interfere com os contraceptivos hormonais (implante).
      Se precisar disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  3. Ola doutor, tive relação desprotegida bem no dia fértil em que o muco esta saindo hj faz 10 dias estou com pouco de cólicas posso estar grávida, se fizer o exame já obtenho resposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, se estiver grávida já da positivo, mas eu sugiro que aguarde mais uns dias para ver se nota mais algum sintoma de gravidez, tenha calma e não ande ansiosa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, sim ode, mas o melhor seria o e sangue para conferir a quantidade de hormonio, da a certeza mais cedo... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
    3. Doutor fiz o de farmácia e deu negativo, será que é mto cedo ainda ou não estou mesmo?

      Eliminar
    4. Olá, já daria positivo após 11 dias... deve manter as relações e aguardar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Dr. Fiz o teste de farmácia e deu negativo pode ser pouco tempo já que fazem 11 dias que eu tive a relação ou sera q não estou mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, já daria positivo após 11 dias... deve manter as relações e aguardar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Bom dia! Por favor, me ajude meu último ciclo teve 27 dias, mês passado, tive uma relação no 26, mesmo assim tomei a pilula de emergência. Seis dias depois a menstruação chegou, porém, achei muito pouca. 27 dias após a relação fiz um beta e deu 0 ml. Devo refazer mesmo ainda não ter atraso? Agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá não precisa de repetir não está grávida, pode confiar pois o teste foi feito muitos dias depois... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite, Carlos! Me esclareça por favor, dentro do que te falei, havia possibilidade de ovulação nesse dia? E a pílula que tomei? Desculpa, é que o 27 dia tá acabando e sinto pequenas cólicas, axo que de ansiedade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o teste negativo tantos dias depois não tem chances... ando por aqui. :)

      Eliminar
  7. Oi, Carlos, desculpe a insistência mas, se o sangramento que tive foi a nidação ou decorrência da pílula? Estou desesperada, sou posso ir ao médico na próxima semana. Gravíssima!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas seu teste deu negativo... se acalme... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia, Carlos, minha Monstra ainda não chegou, mas, continuo com cólicas e pontadas na barriga, o que pode ser? Lá vão uns três dias de atraso, nunca aconteceu!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa implante ou outro anticoncepcional? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola doutor. Eu usei durante 3 anos o implanon...uma vez que esta muito debaixo da pele a minha medica nao conseguiu retira lo. Estou a espera de uma consulta externa para que seja detetado por ecografia. Porem tomo a pilula cezanette...mas as vezes esqueco me. Nao tenho periodo...tenho tomado a pilula...sinto algumas colicos e enjoos...nao consigo obrar todos os dias. Porem ja fiz 3 testea de gravidez seguidos e o resultado foi negativo. Tenho algum inchaco na barriga e sensacao de estar muito cheia...q sera??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece efeito do anticoncepcional e do implante juntos, fez 3 anos à muito tempo, é que ele continua libertando hormonas e junto com cerazette aumenta os riscos de notar efeitos adversos, mas não se assuste, pois não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Maria Cruz tenho um implante no braço termina em novembro para colocar outro tenho de fazer alguma pausa ou retiro este é coloco o novo no mesmo dia? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, retira um e coloca o outro logo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Tenho um implante contraceptivos no braço já faz dia 8 de setembro 2 meses que o período menstrual não aparece será normal ou poderei estar grávida já fiz um teste e deu negativo Mas permanece a dúvida. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, é causado pela sua composição hormonal, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Doutor minha menstruacao era pra vir no dia 18/08 so que 1dia antes desceu uns pingos de sangue amarronzado,e no segundo dia tbm pensei em fazer teste de gravidez so que preferi esperar,achei normal,mas logo a noite desceu forte e no outro dia continuou,mim Menstruacao sao no maximo 5 dias,mas logo apos esses dias continuou um pequeno corrimento marrom,que durou em torno 8 dias,dai iniciei tratamento com INDUX mas de la pra ca estou tendo varios sintomas que nunca senti antes:
    Roupas comecaram a ficar apertas,muito sono,enjoos,prisao de ventre,dor no baixo ventre,e vagina acida que chega a encomodar na hora do sexo,dores de cabeca entre outros,tenho medo de ter engravidado no mes interior e ter tomado indutor de ovulação.
    E agora mim ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer teste e se der positivo deve procurar seu médico, o indutor não deve ser usado sem conselho médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Não tarde o meu implante contraceptivo termina 31 de Novembro a minha pergunta e ainda fico protegida por mais algum tempo ou não quantos dias depois devo retirar. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua protegida depois dessa data, mas deve falar com seu médico para programar a retirada e colocação de um novo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde depois de terminar o prazo de um implante contraceptivo por quanto tempo continuo protegida ou não a limite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, garante protecção mais uns meses, mas convém respeitar as datas indicadas pelo seu médico para mudar de implante, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá,fiz um bypass gástrico há cerca de 2 anos. Existe alguma contraindicação para a colocação do implante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode-se optar pelo implante, não há contra-indicação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.