sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Valette® (dienogest 2 mg + etinilestradiol 0,030 mg)

Valette® (dienogest 2 mg + etinilestradiol 0,030 mg)

O anticoncecional valette® é uma pilula hormonal combinada constituída pelas hormonas progestagénicas (dienogest) e estrogénicas (etinilestradiol) indicado na prevenção da gravidez.


Composição da pilula valette®
A pilula valette® tem a seguinte composição: etinilestradiol (0,03 mg), dienogest (2,00 mg), lactose mono-hidratada, amido de milho, maltodextrina, estearato de magnésio, sacarose, glucose líquida, carbonato de cálcio, povidona K 25, macrogol 35000, cera de carnaúba, dióxido de titânio (E 171). 

Como tomar a pilula valette®
A pilula valette® deve ser tomada todos os dias, à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos) seguindo-se 7 dias de pausa (semana de descanso). Durante a semana de pausa surgirá a menstruação (regra geral no 2° ou 3° dia após terminar a carteira o cartela). A menstruação com a pilula valette® fica com menor fluxo e dura menos dias.

Como iniciar a pilula valette®
A pilula valette® deve ser iniciada no primeiro dia do período menstrual, o comprimido que deve tomar deve coincidir com o dia da semana, por exemplo se a menstruação surge numa terça-feira, deve tomar um comprimido de terça-feira, seguindo posteriormente os restantes dias, desta forma saberá que termina a cartela ou carteira numa segunda-feira e inicia sempre numa terça.

A pilula valette® e outros medicamentos

A pilula valette® pode perder eficácia com alguns medicamentos como: 
  • Primidona
  • Felbamato
  • Hidantoína
  • Barbitúricos
  • Carbamazepina
  • Oxcarbazepina
  • Rifampicina
  • Rifabutina
  • Ritonavir
  • Nevirapina
  • Penicilinas
  • Tetraciclinas
  • Griseofulvina
  • Hipericão
Efeitos secundários ou adversos da pilula valette®
  • Náuseas
  • Vómitos
  • Enjoos
  • Dores de cabeça
  • Alterações na libido
  • Alterações do humor
  • Corrimento dos mamilos
  • Alterações na menstruação
  • Ausência de menstruação
  • Dor nas mamas
  • Intolerância às lentes de contato
  • Alterações no corrimento vaginal
  • Candidiase vaginal
  • Alterações do peso
  • Retenção de líquidos
  • Acne
  • Eczema
A pilula valette® e os esquecimentos

Esquecimento da pilula valette® até 12 horas
Se o esquecimento ocorrer até 12 horas, relativamente à hora habitual da toma, deve tomar o comprimido em atraso e continuar a tomar os restantes à hora habitual. Um atraso de menos de 12 horas não interfere com a eficácia da pílula valette®.

Esquecimento da pilula valette® de mais de 12 horas
Se o esquecimento ou atraso na toma da pilula valette® for superior a 12 horas, a sua eficácia fica comprometida, nesta situação deve tomar a ou as pilulas em atraso, manter as restantes sensivelmente à mesma hora e usar um método barreira durante 7 dias (preservativo). Se estiver na ultima semana da carteira ou cartela, deve iniciar a nova cartela ou carteira sem fazer a pausa dos 7 dias. Quando a mulher toma a pilula valette® sem fazer pausas (deve ser uma situação esporádica), aumenta o risco de ter hemorragias fora do periodo menstrual e não tem menstruação.

A pilula valette® e os vómitos
Se ocorrerem vómitos ou diarreia até 4 horas após a toma da pilula valette® a sua eficácia fica comprometida, deve tomar outro comprimido. Se a toma ocorrer até 12 horas da hora habitual repõe a eficácia da pilula valette®.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

198 comentários:

  1. Muito boa noite! gostava de saber se o medicamento Uroflox tem algum efeito na pilula (neste caso na Valette)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, uroflox não interfere com a eficácia da pilula valette... ando por aqui.

      Eliminar
    2. Boa noite tomo pilula vallete este mês não tive relações e a pílula foi tomada certa e este mês a menstruação não veio e já não e a primeira vez sinto me MT preocupada

      Eliminar
    3. Boa noite tomo pilula vallete não tive relações este mês, a menstruação não veio tomando a pílula certinha já não é a primeira vez estou preocupada

      Eliminar
    4. Olá, pode ser por causa da pilula, como toma certinha não corre riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    5. Boa noite. Iniciei a vallete em novembro de 2014. Recentemente já em março tive as minhas primeiras relações sexuais. Estava sob o efeito da pílula e usamos preservativo. Será possível que a pílula ainda não esteja a fazer efeito? Porque a semana na relação coincidiu com a suposta semana da ovulação. Existe algum perigo?

      Eliminar
    6. Olá, se tem tomado corretamente está protegida... ao tomar a pilula a mulher não ovula... mantenha sua pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. boa noite, enganei-me e tomei o domingo errado, ou seja tomei o proximo domingo em vez deste, tem mal? é a pilula valette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema, continue tomando pois os comprimidos são iguais... tente não ter atrasos na toma para não perder a eficácia, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. Boa noite!
    Tomo valette e tomei por volta das 19h, por volta das 22h30 tive gênero diarréia mas uma coisa muito pequena! Comecei a 3a semana, a eficácia fica comprometida?! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelo que descreve não parece ser diarreia, no entanto tenho que sugerir que atue como se fosse, neste caso deve tomar outro comprimido e nos 7 dias seguintes usar preservativo, como está na terceira semana deve iniciar a nova caixa assim que terminar a atual, não menstruará... se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
    2. Bom dia,
      quando tomo outro comprimido?!! Ainda não tomei!!! Penso que é na 3a semana!!! Termino esta caixa na próxima 3a feira....ou seja ainda tenho 8 dias de toma seguidos!!! Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      deveria tomar após ter a diarreia, para continuar protegida, se ainda irá fazer 7 dias a pilula antes de terminar a caixa, contando do dia da diarreia, voltará a estar protegida no final desta caixa, se tiver menos de 7 comprimidos para tomar deve iniciar nova caixa de valette assim que terminar esta... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Bom dia,
    só tomei na hora habitual.....sim ainda tenho mais 7 dias para tomar....acha melhor iniciar logo uma nova caixa ou nao é necessário?!!! E nestes 7 dias tenho que usar outro contracetivo?!!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      se ainda tem 7 comprimidos para tomar no final estará protegida, até la deve usar preservativo ou evitar as relações... pode depois fazer a pausa e iniciar nova caixa como se não tivesse acontecido nada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Boa tarde, qual a melhor pilula? Denille ou Clarissa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      denille e a clarissa tem a mesma quantidade de estrogénios... não lhe consigo dizer qual a melhor... está a fazer a valette?

      Eliminar
  6. Boa noite,
    Já tomo esta pilula ha algum tempo. Já me aconteceu ter muito pouca menstruação mas este mês nao tive nada na pausa dos 7 dias e hoje comecei a tomar outra caixa. Fui sempre certinha, eu nao tomo sempre na mesma hora mas nunca passou as 12 horas. Sabe me dizer o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer com a valette não ter menstruação, especialmente em fases de maior stress e ansiedade, é normal com o uso continuado da pilula a mulher passar a ter menos menstruação (menos dias e menor fluxo)... mantenha a valette e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Olá! Eu estou na mesma situação, tambem tomo vallete ha uns anos, e é a primeira vez que nao tenho menstruação, tenho sempre pouca, 1 dias, 3 dias no máximo...É de preocupar? TEnho a certeza que tomei tudo certinho e dentro das horas...cumprimentos e parabens pelo blog!

      Eliminar
    3. Olá,
      pois com a pilula valette ou outra a menstruação tende a vir cada vez menos, menor fluxo, menos dias e mais escura (tipo borra de café), é normal, em situações de maior cansaço ou stresse pode até nem vir, desde que a tome certinha não há razão para desconfiar que esteja grávida... deve manter a valette... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Boa Noite, tomo a pilula Daylette e estou a pensar em mudar para a Valette porque o meu queixo está cheio de acne(espinhas). Acha que a Valette me pode ajudar?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que sim, pode ajudar, mas sugiro que fale com o seu médico para ter acompanhamento... se precisar ando por aqui... outras pilulas iguais à valette: sibilla e denille, pode conferir os artigos e opiniões de outras mulheres, boa sorte.

      Eliminar
    2. A valette foi a minha médica que me sugeriu.
      Eu tomei a Diane 35 durante anos, e até hoje é a única que me deixa a pele bonita.
      Na sua opinião a Valette será uma boa opção a seguir à diane 35? ou haverá outro pilula mais especifica para a pele?

      Eliminar
    3. Olá,
      sim acho que a valette é uma boa opção e pode seguir os conselhos da sua médica, numa fase inicial da mudança pode notar um ligeiro aumento do acne e pele oleosa, mas com o tempo e adaptação do seu corpo, vai melhorar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Boa tarde, comecei a tomar a pilula Valette e vou agora na 3ª caixa. Tal como outras pilulas que tomei anteriormente (Diane35, harmonet) tenho tido pequenas hemorregias durante a toma da pilula. Agora, passadas as duas caixas e a meio da terceira continuo a tê-las. Acontece que durante as relações sexuais a hemorragia torna-se mais intensa, coisa que com as outras pilulas não me aconteceu. A minha duvida é se é normal esta ocorrência de aumentar a quantidade de sangue durante a relação. Não sinto dor. Tomo a pilula regularmente apesar de ter falhado 2 comprimidos da 2ª caixa e não a tomar sempre às mesmas horas (mas dentro do periodo das 12h e normalmente a diferença de horas é de no máximo 6)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta fase inicial (até 3 cartelas) pode acontecer estas perdas, como já lhe aconteceu antes com outras pilulas e é mais comum nas relações (as paredes da vagina podem estar mais frágeis) deve voltar falar com o seu médico para avaliar a possibilidade de mudar, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. vallete é uma marca boa para estar segura de uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é uma pilula que a ajudará a evitar uma gravidez, pode confiar desde que tome a valette corretamente... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Olá
    Por acaso sabe qual é a quantidade de lactose por comprimido de valette?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      as dosagens de alguns excepientes de valette são as seguintes:

      2 mg de dienogest
      0,030 mg de etinilestradiol.
      27 mg lactose
      1,65 mg glucose
      23,69 mg sacarose

      Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  11. há algum tipo de alimento que possa cortar o efeito da valette? e o alcool corta o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tenho conhecimento de algum alimento que possa cortar o efeito de valette, há suplemento (carvão vegetal e alguns para dietas) e plantas (hipericão) que podem interferir... o álcool não altera a eficácia da pilula, pelo contrário aumenta a concentração de estrogénios, aumentando o seu efeito... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. Ola Boa tarde..Estou a tomar a Miranova tenho tido poucas dores de cabeça mas cada mes fico com mais problemas na pele por isso quero mudar para outra pilula mas estou na duvida porque ja tive alguns problemas com as Piulas anteriores..A seguir da gravidez tomei a Marvelon mas nas pausas fiquei com enxaquecas super fortes. A minha Ginecologista receitou me a Drosianelle que resultou no mesmo efeito. Agora com a Miranova fiquei com dores suportaveis mas a pele esta a ficar terrivel. Me aconselha a Valetta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      realmente a pilula valette pode ser melhor para tratar sua pele, pois tem na sua composição a dienogest hormonio sintético que tem mais acção sobre a pele... mas como se tem dado bem com miranova talvez o melhor seja tomar duas a três cartelas seguidas, sem pausar, de forma a aumentar a dosagem hormonal e ver se sua pele melhora... fale com sua médica... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  13. Boa tarde. esquecime de tomar o primeiro comprimido da terceira semana mais de 12 h , e como é aconselhavel no folheto da pilula Valette, pretendo seguir tomando a 2 carteira sem fazer pausa. Gostaria de saber se ha algum risco acrescido de gravidez caso pretenda ter relaçoes sexuais mesmo fazendo o indicado no folheto. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há risco de engravidar no dia do esquecimento e nos 7 dias seguintes, deve usar preservativo ou evitar... para prevenir uma gravidez é melhor tomar a valette desta forma... se precisar ando por aqui. Boa sorte...

      Eliminar
  14. Olá,
    Gostaria de saber se o aumento de peso é um efeito secundário que se manifesta logo no primeiro mês e se desaparece depois de algum tempo ou se é permanente.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é comum surgirem no inicio do tratamento alguns efeitos secundários que depois acabam por desaparecer... o aumento de peso apesar de ser um efeito secundário pode ter outras causas, notou aumento de peso com a valette? Ando por aqui...

      Eliminar
    2. Bom dia,
      Só comecei a tomar à pouco, ainda não notei nada. Só queria tirar a dúvida, porque até agora só tomei pílulas com baixos níveis de estrogénio (cerazette e minesse) e estou com receio que o meu corpo estranhe essa (nova) quantidade. Talvez seja um receio um pouco infundado, não?

      Eliminar
    3. Olá,
      com o aumento da dosagem de estrogénios tem mais risco de ter os efeitos secundários, embora seja mais comum nesta fase inicial de adaptação, por outro lado notará melhoras mesmo na pele (acne, pelos...), se precisar ando por aqui, inicie e vá dando notícias... boa sorte.

      Eliminar
    4. A fase de adaptação é mais ou menos de quanto tempo? Sabe se o Dienogest é muito prejudicial para a circulação sanguínia?
      Peço desculpa tantas perguntas. Obrigada.

      Eliminar
    5. Olá,
      pode durar até 3 meses (3 ciclos)... a dienogest tem um risco semelhante aos outros hormonios (hormonas sintéticas).. se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. Boa tarde.
    Antes demais obrigada pelo blog. Gostaria de saber se a pílula Denille, sendo a genérica da Valette, é menos eficaz. Tomo a Denille há 4 meses, sem pausas por causa da endometriose, mas tenho spottings constantes. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é menos eficaz, apesar de ser genérica tem a mesma eficácia, ao tomar a pilula denille sem pausas aumenta o risco de ter spottings, é normal... pode confiar, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  16. Boa noite gostaria de saber se esta pilula valette reduz os pelos corporais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim como tem na sua composição a dienogest trará esses benefícios, fale com o seu médico e pode ainda fazer uma pesquisa no blog com a palavra (acne), desta forma encontra o artigo sobre as melhores pilulas para tratar o excesso de pelos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  17. Boa tarde... Após quanto tempo de tomar valette é que posso ter relações sem preservativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciar a pilula no primeiro dia da menstruação, pode ficar descansada após 7 dias de pilula... desde que a tome sem falhas, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  18. Tomava diane 35 e a médica receitou agora valette... Começou a aparecer-me acne( com diane 35 não me aparecia nada)... Será que é por ter alterado para valette? Valette também não é contra o acne???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      nesta fase inicial pode aparecer, fase de adaptação, deve manter a valette, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  19. Todos os comprimidos de uma caixa de valette são iguais? Troquei um comprimido de uma segunda por um comprimido de um domingo... E qual a diferença entre tomar a pilula com água ou sem água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim todos os comprimidos têm a mesma dosagem hormonal, não há risco, nem perde a eficácia se alterar a ordem... pode tomar os comprimidos com água ou outro liquido... não há grande alteração, embora com água seja sempre sugerido, é melhor para o seu corpo se hidratar com água... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  20. Ola
    Tomo a pilula valett a dois meses no primeiro mes na pausa dos sete dias a minha menstruacao veio um pouco fraca e tipo borra de cafe agora terminei a segunda caixa e tou na pausa dos sete dias .. mas eu terminei a caixa no domingo e ate hoje ainda nao tive nada .. tenho visto aqui que com a pilula tem tendencia a diminuir a menstruacao mas eu so tomo a dois meses ... desde que tive o meu filho de a 2anos para ca que a minha menstruacao sempre foi muito forte com bastante corrimento e durava 4 a 5 dias desde q iniciei a pilula vallett a dois meses que quase nao tenho nada .. e normal ?? Ou devo estar preocupada e consultar um medico??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece normal, é um efeito da pilula, deve aguardar para ver como se vai comportar sua menstruação é provável que ainda apareça e que passe a ter menstruação todos os meses durante a pausa, mas normalmente é em menor quantidade e mais escura (castanha ou marrom)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigado pela ajuda .. e que eu tive uma gravidez um pouco incomum porque so descobri que tava gravida com 6 meses e tinha menstruacao e nao tinha qualquer sintoma de gravidez entao como nao sabia se era normal ou nao ... obrigado pela ajuda .. boa tarde

      Eliminar
  21. Bom dia,
    A pilula Vallete foi-me receitada para tratamento da acne. Acontece que o normal é aumentar um pouco o número de espinhas nas primeiras tomas. Até quando é normal esse aumento? Perguntando de outra forma, quando é que a pilula começa a melhorar a pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode demorar até 3 embalagens, período de adaptação... deve manter a pilula e aguardar pelos seus benefícios... se precisar ando por aqui... dê notícias...

      Eliminar
  22. olá... valette pode levar a aumento de peso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      todas as pilulas podem aumentar o risco de aumento de peso, mas como são muitas as causas que podem causar aumento de peso não deve associar apenas à pilula... a mulher que faz a pilula deve adoptar estilos de vida saudáveis... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  23. Boa noite doutor, tomo a Valette há cerca de 8 anos e de há uns poucos de dias para cá tenho tido um sangramento vaginal estranho. Parece sangue vivo diariamente e aumenta durante as relações sexuais. Excluo a hipótese de menstruação, visto que só na próxima sexta é que ela me aparecerá.
    Iniciei a minha vida sexual há cerca de 2 meses e nunca antes tinha tido problemas deste tipo. O que poderá ser e o que me aconselha fazer? Poderá ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser uma consequência do inicio da vida sexual... como resultado da relação... como tem tomado a pilula sem falhas não corre risco de engravidar... se mantiver essas perdas é melhor falar com o seu médico, pois pode ter que fazer um anti inflamatório para que pare este quadro... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Estou apavorada por isto ser td muito novo para mim... Acha que poderá ser algo mais grave? Na minha primeira vez não sangrei nada só agora de há uns dias para cá e nesta última vez agravou-se...

      Eliminar
    3. Olá,
      pode estar com mais fragilidade vaginal dai ter falado em anti inflamatório... se mantiver essas perdas fale com o seu médico... ando por aqui...

      Eliminar
    4. Olá, a valette consegue reduzir a oleosidade da pele ?

      Eliminar
    5. Olá,
      sim tem essa vantagem graças a ter na sua composição dienogest... fale com seu médico e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  24. Boa noite. Vou começar a tomar a pilula valette e gostaria de saber se a começo a tomar no 1º dia do período ou depois que acabe? ainda não percebi bem. Gostaria também de saber se engorda e se faz reduzir os pêlos... Cumprimentos. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve iniciar no primeiro dia da menstruação... e sim beneficiará da diminuição dos pelos... em relação ao aumento de peso as pilulas podem trazer alguma retenção de líquidos, mas depende de mulher para mulher dos seus hábitos de vida entre outros aspetos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  25. Boa noite... vou no segundo mês da pilula valette.. no primeiro mês não tive qualquer tipo de sangramento durante a toma da pílula... mas neste mês estive doente a andei medicada(nada de antibióticos) e apareceu-me um sangramento que me durou dois dias, mas agora(que já passaram 3 dias desde o sangramento) o meu corrimento ter uma cor escura,tipo borra de café, e ainda tenho mais 4 dias para tomar a pílula...se tiver relações sexuais sangro... isto é normal? deverei trocar de pílula? ainda fiz um exame de rotina há dois meses e estava tudo bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o corrimento é comum após sangrar, são "resto do sangramento"... deve manter a pilula e se continuar notando o sangramento após as relações deve falar com o seu médico, pois pode ter que fazer um tratamento com anti-inflamatório... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  26. Boa tarde, tomo valette há 5 anos, nunca tomei outra pilula. Comecei a tomar por causa de micro quistos nos ovários que desapareceram rapidamente depois de começar a tomar essa pilula, mas não sei se é uma pilula muito forte, sempre me dei bem com ela não tenho efeitos secundários, devo manter ou trocar pra outra? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como se da bem com ela... deve mantê la... pois a sua dosagem é bem equilibrada... tenho receio que ao mudar note algumas alterações no seu corpo, como acne ou outras, deve por isso manter a valette... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  27. Boa tarde. Comecei a tomar agora a pílula valette. (no primeiro dia de período menstrual) . Como veio no sábado tomei a correspondente a de sábado mas vou continuando a tomar a partir daí e depois volto ao início até terminar a caixa? Os 21 conprimidos?! Depois paro durante sete dias e depois volto a tomar a outra caixa? É assim? Já agora queria saber se a posso tomar em jejum... E se tem sempre de ser mesmo a mesma hora... Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é isso, vai terminar a caixa e depois continuar pelo primeiro comprimido da caixa... terá que fazer 21 comprimidos... sim, pára 7 dias e ao 8º dia retoma nova caixa... pelo dia da semana em que está, que será num sabado... pode tomar a pilula em jejum, convém que seja tomada sensivelmente à mesma hora, mudanças na hora de 3 ou 4 horas não interferem (somente mudanças de mais de 12 horas interferem)... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  28. Gostaria de saber se posso tomar spidifen (porque tenho muitas dores de menstruais nos primeiros 2dias) enquanto tomo a pílula valette? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  29. O álcool corta o efeito da pílula valette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta o efeito... o álcool aumenta a concentração de estrogénios no sangue, aumenta sua eficácia e risco de surgirem os efeitos secundários... se precisar ando por aqui... boa sorte...

      Eliminar
  30. Boa tarde. Sábado dia 20 comecei a tomar a pílula valette pois foi o dia em que me surgiu a menstruação e, penso eu, deveria parar este sábado dia 27 mas continuo a ter um corrimento muito escuro coisa que nunca tive antes de tomar a pílula. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, nesta fase inicial de adaptação... deve manter a pilula e aguardar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  31. Olá. Comecei a tomar a pilula valette dia 20 deste mes e gostaria de saber se já posso ter relações sexuais sem usar preservativo. (é a primeira vez que tomo a pilula)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, nesta fase inicial de adaptação... deve manter a pilula e aguardar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  32. Olá. Comecei a tomar a pilula valette dia 20 deste mes e gostaria de saber se já posso ter relações sexuais sem usar preservativo. (é a primeira vez que tomo a pilula)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim já pode pois já fez 9 comprimidos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  33. Boa noite, depois de ter feito a pausa mentrual, tomei a pilula valette, o primeiro comprimido da carteira, as 10h da noite. Ha problema se tiver relaçoes sexuais aseguir à toma do primeiro comprimido? Se sim quanto tempo devo esperar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já está a tomar à algum tempo não corre risco de engravidar se tiver relações no primeiro dia da carteira... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  34. Boa noite, gostava de saber se no primeiro dia toma de pilula, pode-se ter relaçoes sexuais horas apos a hora de toma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ter sem receios, desde que tenha tomado a carteira anterior corretamente e tenha feito a pausa certinha... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  35. Costumo tomar a pílula sempre as 14:30 mas hoje esqueci-me e só tomei as 20h. Amanhã continuo a tomar as 14:30 ou só as 20h?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve continuar a tomar às 14:30, para manter a eficácia... como foi um atraso de menos de 12 horas a eficácia da pilula mantém-se... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  36. Olá boa tarde, há uns anos tomei a Yasminelle, depois, por causa da minha pele a minha ginecologista aconselhou-me a Diane35 apenas por 6 meses, mas dei-me tão mal com ela que nem 6 meses aguentei. Depois disso tomei a tenho tomado a Tri-gynera, passaram anos e nunca mudei porque estava bem, mas lá começaram as dores de cabeça, de barriga e a falta de libido.
    Agora o meu médico actual receitou-me a Valette, mas pelo que estive aqui a ler ela é mais indicada para o acne e esse é problema que eu ja nao tenho... contudo agora estou com dúvidas se o médico realmente acertou ou se vou continuar sem libido.... ou será que você me pode ajudar? Que pílula é que posso tomar que nao reduza a libido e que não seja muito forte? Já agora, a Valette é mais forte que a Tri-gynera? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu acho que deve seguir os conselhos de seu médico, a pilula valette está indicada na prevenção da gravidez, mas devido à sua composição pode ter mais benefícios para a pele... deve então iniciar a valette, pois tem menor dosagem hormonal que a tri gynera... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito obrigada, a opinião de duas pessoas é sempre melhor :)

      Eliminar
  37. Ola. Tomo a valette ha uns anos. Sou muito iirregular na menstruação e a pilula foi me receitada para regular a menstruação. Terei mais dificuldades em engravidar? Para engravidar basta deixar de tomar a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim basta parar a pilula que pode logo engravidar... após parar a pilula a mulher pode demorar mais a menstruar, pois o corpo tem que repor os valores hormonais, mas desde que pare pode logo engravidar... siga as indicações de seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. Tomo a vallete a alguns anos e a alguns dias foi-me receitado Ciprofloxacina Mylan 500mg, este medicamento corta o eleito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  39. Olá... Tomo valette há 4 meses e sempre fui muito certinha na minha menstruação... Tomo valette e o meu namorado usa preservativo nas relações. Paro de tomar a pílula num domingo e na quinta-feira a menstruacao aparece logo de manhã... Mas este mês ainda não veio... Fiquei logo preocupada e fiz um teste de gravidez que confirmou logo que não estou grávida! O que é que se pode passar? Começo e tomar a pílula mesmo sem vir o periodo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser uma falta causada pela pilula, que acontece muitas vezes... deve manter a pilula se houver possibilidade de estar grávida, deve fazer um teste antes de iniciar nova cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Mas. Eu já fiz o teste de gravidez e dá-me negativo...

      Eliminar
  40. boa tarde. Tenho 21 anos e estou a pensar tomar pela primeira vez a pilula. tenho a menstruacao um pouco desregulada (1 a 2 semanas), tenho 1,71m e peso 58kg. Pretendo a pilula como metodo contraceptivo e para regulaçao do periodo. Qual me recomenda? Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve falar com sua médica, pois pode precisar de acompanhamento durante a fase a fase de adaptação e é melhor ter essa presença.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  41. Tomo valette há mais de 6 meses e nos primeiros 4 meses foi regular mas agora há dois meses que não tenho menstruação... Já fiz dois testes de gravidez(um em cada mês de atraso) e deram os dois negativos... Tive no último mês por duas vezes um corrimento escuro que passou no mesmo dia... O que poderá ser? Ajude me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o corrimento escuro foi na pausa ou semana de descanso... ando por aqui.

      Eliminar
    2. Não... Eu fiz a pausa de valette( 7 dias) e não veio período nem corrimento nenhum... Fiz teste de gravidez antes de voltar a tomar a pílula e deu negativo... Comecei nova cartela e a ao fim de uma semana veio um corrimento escuro( muito pouco) que só durou um dia e passado uma semana( um dia antes de voltar a fazer a pausa) veio outra vez um corrimento que só me durou um dia... Acabei de tomar a cartela e no dia em que me vem o período não me veio nada... Fiz novamente teste de gravidez e deu negativo... O que devo fazer?

      Eliminar
    3. Olá,
      me parece ser efeito da pilula... desde que a tome corretamente está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  42. Bom dia. Ontem (dia 23) esqurci-me de tomar a pílula que tomo sempre as 14:30. Como faco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar o comprimido em atraso, mesmo que tome junto com o de hoje;, manter os restantes e usar preservativo nos próximos 7 dias.. se estiver na ultima semana da cartela deve iniciar a próxima sem pausas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  43. Faltam-me 8 comprimidos para acabar a cartela e ao esquecer-me de tomar no dia 23 veio-me um corrimento castanho. O que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a pilula e se proteger nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. Olá, boa tarde. Antes de mais Feliz Natal. Há 7 anos que tomo a pílula, comecei com a Yasminelle (receitada pela minha médica de família) ao fim de alguns anos comecei a ter fortes dores de cabeça, o fluxo menstrual aumentou imenso e na altura a minha ginecologista receitou-me a Diane 35, tomei 1 ano, ao fim de um ano comecei a ter os mesmos problemas da pílula anterior, então a minha ginecologista receitou-me um genérico da Diane 35 (não me recordo do nome), mas alguns dias depois de a tomar tive uma hemorragia muito grande e fui de urgência para o hospital, o médico que me atendou disse que eu parasse de tomar a pílula imediatamente e que falasse com a minha ginecologista. Como ela estava no estrangeiro, um colega dela receitou-me a tri gynera e tomei sempre até há alguns meses atrás. Tive uma infeção no útero durante 4 anos, queixava-me nas urgências, em vários ginecologistas e todos me mandavam para casa dizendo que eu não tinha nada, há um ano atrás com uma simples perda de sangue e uma ida à urgência, o médico descobriu uma cervicite (há um ano). Depois da medicação e de estar tudo bem foi-me receitada pelo mesmo médico a Valette, mas foi a pílula com a qual me dei mais mal até aqui, nos seis meses que a tomei tive sempre dores horrorosas nos ovários durante períodos diferentes, dores insuportáveis no peito, fiquei repleta de acne na cara, etc. Terminei a pílula Valette na quarta feira e não tenciono retomar. Marquei uma consulta de ginecologia, mas só me conseguem atender no dia 13, no dia 1 eu devia retomar a pílula. O que é que eu faço? Tomo outra pílula? Se sim, qual? Ou fico sem tomar nada até à minha consulta? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu acho que não deve mudar sem falar com seu médico, use um método barreira até à consulta é melhor... se precisar ando por aqui... obrigado... bom ano :)

      Eliminar
  45. Boa tarde Carlos, desde já os meus parabéns pelo artigo, bastante informativo. Uma questão que eu tenho, veio da minha parceira. Se ela estiver a tomar denille e por algum caso se esquecer dela em casa, quando vamos numa viagem, será que pode tomar valette e tudo irá ficar igual, sem interrupção? Como se tivesse a tomar denille. E vice versa?
    Cumprimentos e um bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é o mesmo, pois apesar de terem nome diferente são pilulas equivalentes com o mesmo tipo de hormonio e a mesma dosagem... se precisarem ando por aqui... um abraço... :)

      Eliminar
  46. Olá boa noite, estou a pensar ser mãe e como tal andam a surgir umas dúvidas, já marquei uma consulta, mas a espera até lá mata-me... Há coisas que eu preciso saber antes, esta dúvida surgiu hoje e está a pôr-me em pânico. Eu tomo pílula há 7 anos sem nunca ter parado, já fiz várias e muitas eram fortes, posso ter problemas em engravidar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não, assim que pára a pilula pode logo engravidar, mas a maioria dos casais não consegue logo engravidar... pois o nosso corpo pode demorar a repor os valores hormonais e a ter o ciclo normal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  47. Boa tarde. Tomo a pílula valette já há alguns anos, ultimamente tenho andado com muita ansiedade e o meu médico receitou-me victan 2 mg para tomar em caso de sos. Gostaria de saber se o victan interfere com a eficácia da pílula. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar descansada, espero que melhore e ande mais tranquila, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  48. denille e valette são iguais? quais as diferenças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são iguais, só diferem no nome comercial... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  49. Boa noite, estou num dilema terrível, para ser sincera já não sei mais o que fazer. Para resumir a história, já tomei 5 pílulas diferentes, com o passar do tempo (algumas meses, outras anos) todas começaram a dar problemas e os médicos aconselhavam-me sempre a mudar. Agora a história mudou um pouco, tomava a tri gynera, correu tudo bem durante anos (foi a pílula que mais anos tomei) até que comecei a ter dores menstruais, dores de cabeça, fluxo excessivo (usava mais que uma caixa de pensos e tampões em cada menstruação). Fui ao médico e pedi que me fosse trocada a pílula, receitou-me a Valette, que foi até hoje a pior pílula de todas, dei-me mal os 8 meses que a tomei e os efeitos secundários em vez de passarem foram ficando cada vez mais fortes e insuportáveis. Já fui a vários médicos depois disto ter acontecido TODOS me querem receitar as pílulas que já tomei no passado e é claro que se me dei mal nunca voltaria a tomar o mesmo. A última consulta foi há uns dias, com uma médica diferente dos outros e noutro hospital, deixei lá mais de 55€ em consulta e exames e vim na mesma para casa. A Sr diz que eu devia voltar à minha primeira pílula yasminelle eu disse que não, que já a tinha tomado, não correu bem e não voltaria a tomar, então a Dra diz "usa preservativo" ora eu não utilizo a pílula apenas para esse efeito, mas o facto de estar quase há um mês sem tomar nada já me está a preocupar, sempre tive problemas de perdas de sangue excessivas, ter que tomar ferro e não sei mais o quê, eu não quero voltar a essa vida. Por favor, ajude-me eu já não sei mais onde ir ou a quem recorrer. Que pílula é que eu posso tomar que faça bem aos pelos excessivos no corpo, acne no rosto e que não perturbe a libido? Muito obrigada pelo seu tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é difícil para mim dizer lhe ou sugerir alguma coisa, pois tem corrido mal e o seu corpo não se adapta bem... que pilulas já fez? Já viu o post sobre pilulas e acne no blog?

      Eliminar
  50. Olá novamente, eu tomei a yasminelle, a Diane35, um genérico desta, mas não me dou bem com genéricos, a tri gynera e a valette. Sim vi, mas acabei por ficar indecisa e não consigo escolher uma, todas, excepto a yasminelle, me tiraram a libido, o que tem sido um inferno na minha relação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pois eu sou do voto que opte por um método não hormonal é provável que com os hormonais tenha sempre essas alterações atendendo ao numero grande e diferente de pilula que já usou.. se precisar ando por aqui, fale com sua médica... :)

      Eliminar
  51. Boa tarde,

    A pilula valette pode mesmo levar ao desaparecimento total da menstruação, e até que se deixe de a tomar ? Muito Obr. Cump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer notar uma redução grande ou mesmo ausência, assim que a pará volta a menstruar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Ola por favor ,estou preucupada

      Eliminar
    3. Olá, se precisar de ajuda ando por aqui...

      Eliminar
  52. É possível ter tonturas, vômitos e mau estar geral no primeiro dia da toma da pílula, depois de tomar há mais de um ano sem estes sintomas? Isto acontece há dois meses consecutivos. Pode ter interação com antidepressivso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e se voltar à acontecer deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui, as melhoras... :)

      Eliminar
  53. Boa Noite
    Comecei a tomar a pílula valette, como recomendado, no primeiro dia da mestruação e passado uns 10 dias tive relações com o meu namorado sem preservativo mas sempre em "coito interrompido". Acontece que estou na pausa dos 7 dias e vou no 4 dia e ainda não me apareceu a mestruação . É possível estar gravida ?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já tinha tomado 10 dias não tem chances, a falta pode ser causada pela pilula, deve aguardar e antes de iniciar a nova cartela, deve fazer teste de gravidez para ter certezas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Boa noite. Tomo a pilula valette ha 3 anos. e tive relacoes no penultimo dia antes de acabar a cartela. E durante os 7 dias de pausa a menstruacao nao veio poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre riscos, pois está tomando a pilula sem falhas... me parece que esta falta possa ser causada pela pilula, não me parece que esteja grávida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Boa noite, estou preocupada. tomo valette ja algum tempo. Tive relacoes no penultimo dia antes de acabar a cartela. Estou na pausa dos 7 dias, e ja vou no 5 dia e a menstruacao e ainda na me apareceu a menstruacao. Poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre riscos, pois está tomando a pilula sem falhas... me parece que esta falta possa ser causada pela pilula, não me parece que esteja grávida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. E a pilula valette pode causar nao vir a menstruacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer a qualquer pilula, especialmente nas fases iniciais, após a mudança ou em situações de maior estresse ou ansiedade, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Então posso ficar descansada em relação a nao estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que a tome corretamente está protegida... :)

      Eliminar
  58. Olá,

    Eu comecei a tomar a pílula Valette por causa de acne que ganhava no peito em Agosto do ano passado. Depois do primeiro mês, notei grandes melhorias. Praticamente desapareceram todas as espinhas.
    Porém, ultimamente têm aparecido algumas muito pequenas numa só área do peito, já há duas ou três semanas. É sinal que a pílula está a perder o efeito (se assim poderei dizer) ou é normal?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer em situações de stresse e alterações hormonais, se mantiver pode tomar duas cartelas seguidas.... desta forma aumenta a dosagem hormonal e melhora a pele... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Boa tarde... Tomo valette ha mais de 4 anos no mes passado tomei a cartela direira e tive relações no penultimo dia antes de acabar a cartela. E nao tive menstruacao. Este mes tomei tudo certo e ja tive menstruacao. Poderei estar gravida ou o que se esta a passar comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que esteja, pois tomou corretamente, pode ser uma falta causada pela pilula... mantenha a pilula e não se preocupe... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Boa noite. Depois de vários anos sem fazer contracepção hormonal (antes tinha feito a Diane 35), comecei este mês a tomar a Valette. Vou no 10º comprimido da cartela e continuo a ter pequenas hemorragias diárias, os seios super doridos e o acne atacou em força. Estes são efeitos secundários habituais na fase de adaptação do organismo à dosagem hormonal? Qual o tempo médio de adaptação do organismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim são habituais nesta fase de adaptação deve manter e aguardar... pode demorar 3 a 4 meses a se adaptar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Bom dia;
    tomo a pilula valette aproximadamente à uns 4 anos.
    Costumo tomar a pilula certinha mas este mês houve uma excepção.
    Comecei a tomar a primeira pilula no dia 20 de julho, mas no dia 22 de julho fiz um atraso de 8 horas na toma da pilula. Consultei a bula da pilula e dizia que como não tinha ultrapassado as 12 horas que a eficácia da pilula se mantinha. Posto isto, eu tive relações sexuais, sem protecção no dia 25, com coito interrompido... até aqui tudo bem
    O problema aconteceu na segunda semana da toma da pilula, em que no dia 30 eu tomei a pilula à hora habitual 22:40h, mas às 2:20 da manha do dia 31 eu tive uma virose muito forte, e por isso vomite e tive diarreia intensamente. Só consegui tomar novo comprimido para repor aquele às 17:30 da tarde do dia 31 ( não o consegui fazer mais cedo porque vomitada e tinha imensa diarreia). O resto da pilula contnuei a tomar normalmente,
    Estou muito preocupada com a relação que tive no dia 25, pois não sei se com o que se passou na segunda semana isso poderá dar origem a uma possivel gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, pois a relação ocorreu 6 dias antes do episódio da virose deve manter e não se preocupar, nos 7 dias seguintes à virose não está protegida.. deve-se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Desde já, muito obrigada por ter respondido :)
    Não foram bem 6 dias entre a virose e a relação, mas sim 5 porque a relação foi no sabado à noite e a virose foi na madrugada de quinta para sexta feira. Será que nesta nova circunstância de 5 dias, continuo na mesma sem correr nenhum risco? Obrigada

    ResponderEliminar
  63. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, mantém a protecção ao fazer menos um dia de pausa... mantenha a valette e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Boa noite, tomo a pílula valette certinho, tenho relações sem preservativo sem problemas até agora. Este mês enganei-me e comecei a caixa um dia antes, ou seja só tive uma pausa de 6 dias e não de 7. Há algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, mantém a protecção ao fazer menos um dia de pausa... mantenha a valette e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Boa Noite. Tomo a Aranka há já um ano, gostava de mudar para a Valette, porém tenho algum receio que esta me provoque celulite. Posso tomar sem receio? Para além disso ajuda no tratamento do acne?Existe alguma contradição se eu tomar com o antidepressive fluvaxomina? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, falou com seu médico? Tem celulite com a aranka? E acne? A aranka também ajuda a sua pele.... se precisar ando por aqui :)

      Eliminar
    2. Infelizmente a minha médica de família não receita pois diz que a pílula não deve ser tomada por ninguém, por isso tive de ir ao médico da terra que me passasse uma pílula que me curasse o Acne, ele receitou-me o genérico Diane, tive ótimos resultados, passados seis meses tinha a pele limpa, contudo começaram aparecer Sinais de celulite que foram agravando-se e não melhoravam por mais exercício e boa alimentação que tivesse. Então uma amiga falou-me da Aranka que era mais fraca e também ajudava no acne. De facto ajudou mas como eu me esquecia de tomar várias vezes passado um and o acne voltou-me a aparecer em algumas partes do rosto, tenho receio que se alastre. Agora tenho tomado sempre certo mas não há meio das espinhas desaparecerem, o que é estranho, porque dantes na altura da menstruação aparecia-me ma's depois desaparecia. Agora estou há mais de um mês com elas. O que acha? devo mudar out continuar?

      Eliminar
    3. Olá, deve falar com sua médica que sugeriu a valette, se lembre que as pílulas podem precisar de 4 cartelas para melhorar sua pele.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Bom dia, estou preocupada...tomo a pilula valette ha 2 anos, e tive relações sem preservativo 3 dias antes da minha ovulação. Estou na pausa dos 7 dias, ja vou no meu 3 dia e ainda nao me apareceu a mestruação. Poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas não tem risco, pois não ovula... na pausa continua protegida com o tempo de uso pode haver diminuição da menstruação, aguarde e mantenha a pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Boa noite. Eu tomei durante um ano e meio a pílula diane para o tratamento da acne e o efeito foi óptimo. No entanto, à uns meses o médico diagnosticou-me cálculos na vesícula e como pensei que isso pudesse estar associado ao facto da diane ser uma pílula muito forte, resolvi deixar de tomar.
    Após três meses sem o uso da pílula noto a minha pele com excesso de oleosidade e começo a ter muito acne como antes.
    Para além da diane existe mais alguma pílula que possa tomar para o tratamento da acne? Gostava de iniciar uma nova pílula que me resolvesse este problema mas que fosse mais fraca e com menos efeitos secundários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim existe, pode ser uma pílula com dienogest, mas deve voltar a falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Boa tarde, des dos meus 18 anos que tomo a pilula valette comecei a tomar para acabar com a acne é realmente resultou a minha pele ficou linda, em Janeiro deste ano deixei de tomar e as borbulhas voltaram não tantas como as que tinha antes mas sim na parte inferior da cara e no pescoço, decidi então voltar a tomar a pílula acha que o meu problema vai voltar a ficar resolvido e a minha pele voltará a ser como era antes quando tomava a pílula? Pode demorar quanto tempo? Aguardo resposta
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai melhorar... pode demorar até quatro cartelas para limpar completamente... se precisar ando por aqui... ☺

      Eliminar
  69. A primeira vez que tomei tinha a cara completamente cheia de acne e com dois meses limpou agora que tenho menos espero que num mês já note bastante diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem que esperar, pois ao parar o corpo tem que se adaptar novamente.... ando por aqui... ;)

      Eliminar
  70. Boa noite, estou um pouco preocupada mas queria saber se é normal, estou a tomar a pílula a um mes as borbulhas parecem ter melhorado apesar de ainda nao ter a pele como tinha antes mas agora no fim da primeira carteira com a menstruação apareceram algumas é normal? será que vai demorar muito ate elas nao aparecerem mais ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, na fase inicial do tratamento, deve manter e aguardar, pode precisar até 4 cartelas para ver os efeitos totais... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então mesmo no periodo de pausa, sendo que nao se toma a pilula, não ha qualquer problema em manter relaçoes sem preservativo, que o risco de gravidez nao ocorre?

      Eliminar
    3. Olá, se tomar a cartela certinha, na pausa entre as cartelas (sem pílulas) está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Boa noite, gostaria de tirar uma duvida. O ultimo dia da toma da pilula foi ontem, pelas 22h. Gostaria de saber se hoje a pilula ainda me protege contra a gravidez, ou nao..
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim protege nos 7 dias seguintes, durante a pausa entre as cartelas, desde que tome sem falhas a cartela completa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Boa tarde, tomo a pílula diane 35 à 8 anos, mas este mês a minha médica recomendou-me que passa-se a tomar valette sem fazer a pausa dos 7 dias, ou seja, acabei a carteira da diane35 e começei a tomar vallete sem pausa. Existe probabilidade de engravidar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar seguida não tem riscos... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Bom dia. Tomo a Valette há 2 anos. Em Setembro, tive relações sexuais uma vez, sem preservativo. O coito foi interrompido. Desde então tive sempre o período na altura certa, mas tenho vindo a pensar muito sobre isso, porque no último mês o meu período foi pouco abundante. Desde essa ultima menstruação tenho andado muito nervosa a pensar no assunto. O meu período deveria vir hoje, mas ate agora tive apenas um bocadinho. Penso que por volta dessa altura(agosto/Setembro) tomei um laxante à base de ervas - advancis easylax. Não fiz diarreia. Poderá ter interferido na pilula na mesma?
    O facto de estar a ter pouco menstruação pode dever-se ao estado de nervos? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que é pelos nervos... com o tempo de uso nossa menstruação pode vir menos devido ao anticoncepcional... como o tomou certinho não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. O Advancis Easylax não tem efeito sobre a eficácia da pilula desde que não faça diarreia?

      Eliminar
    3. Olá, foi o Advancis Easylax carvão e funcho que tomou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Não, foi o normal, que contém: aloe vera, cascara sagrada, amieiro negro, bifidofibras e macieira. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece... tomou a horas diferentes na hora do comprimido da pílula?

      Eliminar
  75. Penso ter tomado com umas 3 ou 4 horas de diferença. Como já menstruei várias vezes depois disso, à partida posso estar descansada, não posso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... o que acontece é que alguns laxantes e medicamentos para o estômago podem prejudicar a absorção ada pílula, mas como tomou a horas diferentes pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Boa tarde. Fiz um teste de urina de farmácia para ficar mais descansada. Fiz 15 semanas depois da relação sexual. Deu negativo. No entanto não foi com a primeira urina. Há alguma hipótese de ser um falso negativo?

      Eliminar
    3. Olá, não há hipótese... já passaram muitas semanas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Olá boa tarde estou a pensar começar a tomar a Valette por causa da pele pois tomava a Yasmin e fui operada a miomas no utero e a yasmin foi-me desaconselhada... desde que deixei a Yasmin apesar de ter quase 40 anos estou cheia de acné e disseram -me para experimentar a valette. A valette é mais fraca que a Yasmin? Acha que me vai ajudar no acné?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é mais fraca, mas deve ouvir a opinião de seu médico para ver se ele concorda e se é a mais indicada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Boa tarde, a pilula valette e a única que sempre me deixou a cara sem qualquer vestígio de acne, mas deixei de tomar durante 1 ano e l acne voltou hoje estou no final da quarta caixa e ainda me aparece uma ou outra pelo menos 4 ou 5 dias antes de acabar cada cartela, será que agora apartir da 5 caixa isso vai deixar de acontecer ? Aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve acontecer isso, deve manter e cm calma aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Boa noite. Comecei a tomar a valette à 3 meses, portanto estou na terceira carteira e uma semana antes de acabar a carteira vem-me o período. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer esse tipo de escape causado pela pílula, que deve manter... não se preocupe... ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Boa noite. Tomo a pilula Valette acerca de 1 ano e meio. Nunca tive relações sexuais, mas penso em ir em frente e ter a primeira, usando preservativo como é óbvio. Qual o risco/probabilidade de engravidar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o uso dos dois métodos não tem riscos, pode ficar descansada, previne a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis... ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Bom dia. Ontem pela primeira vez eu e meu namorado fizemos preliminares. Nada de mais. Eu toquei em ele e ele em mim. Não usamos qualquer tipo de proteção, mas tomo a pílula valette há já algum tempo. Desculpe incomodar, mas me ajude, estou muito preocupada. Não sei se corro risco de engravidar ou não. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado a valette sem falhas está protegida da gravidez, podem ficar tranquilos...

      Eliminar
  81. Boa tarde!
    Desde que deixei a pílula Minigeste (em 2014) comecei a ter acne (moderado). Entretanto, retomei a Minigeste este ano a ver se tinha melhoras. Todavia, não tive. Fui à dermatologista e ela disse-me para mudar para a Valette. Assim o fiz logo que fiz a pausa da Minigeste. Vou no 12° comprimido. Estou com mais borbulhas. Será o organismo a reagir à mudança de pílula? Vou melhorar o acne? Quando começe a ter melhoras? Estou preocupada...
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer nesta fase inicial, deve manter e aguardar, 3 a 4 cartelas... tenha calma e confie na decisão de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  82. Mas então acha que terei melhoras? O facto de ter tomado a Minigeste antes não tem interferência?
    Outra dúvida que me esqueci de colocar no post anterior: Desde que comecei a Valette também noto que ando cansada; com fadiga e sono. Será só nesta fase inicial?
    Muito, muito obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim acho... deve manter e aguardar que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.