domingo, abril 27, 2014

Tamisa 30® (etinilestradiol 30 mcg + gestodeno 75 mcg)

Tamisa 30® (etinilestradiol 30 mcg + gestodeno 75 mcg)

O anticoncecional tamisa 30® é uma pilula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez com a seguinte composição hormonal: etinilestradiol 30 mcg + gestodeno 75 mcg.

Como tomar o anticoncecional tamisa 30®

Cada cartela do anticoncecional tamisa 30® tem cerca de 21 comprimidos. O anticoncecional tamisa 30® deve ser tomado todos os dias durante 21 dias, num total de 21 comprimidos. Depois dos 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias durante a qual surgirá a menstruação. 

Como iniciar o anticoncecional tamisa 30®

Para iniciar o anticoncecional tamisa 20® a mulher deve tomar o primeiro comprimido no 1° dia da menstruação (indicação para as mulheres que não tomam nenhum anticoncecional). 

Efeitos adversos do anticoncecional tamisa 30®
  • Enxaquecas
  • Dores de cabeça
  • Palpitações
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Alterações do peso
  • Retenção de líquidos
  • Alterações da libido
  • Alterações do humor
  • Hemorragias fora da menstruação
  • Acne
  • Secura vaginal
  • Intolerância às lentes de contato
  • Dor mamária
  • Aumento mamário
  • Corrimento mamário

Anticoncepcional tamisa 30

Medicamentos que interagem com o anticoncecional tamisa 30®
  • Barbitúricos
  • Carbamazepina
  • Hidantoína
  • Fenilbutazona
  • Sulfonamidas
  • Clorpromazina
  • Penicilinas
  • Rifampicina
  • Neomicina
  • Ampicilina
  • Tetraciclina
  • Cloranfenicol
  • Fenacetina
  • Pirazolona
  • Hipericão

Esquecimentos e atrasos do anticoncecional tamisa 30®

Esquecimentos ou atrasos com menos de 12 horas
O anticoncecional tamisa 30® em situações de atraso na toma menor que as 12 horas não perde a eficácia.

Esquecimentos e atrasos de mais de 12 horas
O anticoncecional tamisa 30® em situações de atraso ou esquecimento de mais de 12 horas pode perder a eficácia, assim a mulher deve:

Na primeira semana do anticoncecional tamisa 30®
Deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre e usar preservativo nos 7 dias seguintes. As restantes pilulas devem ser mantidas na hora habitual e dias seguintes.

Na segunda semana do anticoncecional tamisa 30®
Deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre e usar preservativo nos 7 dias seguintes. As restantes pilulas devem ser mantidas na hora habitual e dias seguintes.

Na terceira semana do anticoncecional tamisa 30®
Deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre, colar as cartelas e usar preservativo nos 7 dias seguinte. As restantes pilulas devem ser mantidas na hora habitual e dias seguintes.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

692 comentários:

  1. Dr tomo Tamisa 30 e esqueci de toma-lo por 2 dias na segunda semana da cartela e tive relação, mas no dia seguinte quando percebi o atraso tomei as 3 pilulas, corro o risco de ter engravidado? Tomo essa medicação a 04 anos.
    Neste caso, devo tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre risco, deveria fazer a pilula do dia seguinte (pode fazê la se a relação foi à menos de 3 dias), manter as pilulas seguintes e usar preservativo nos 7 próximos dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Tive relaçao no intervalo de 7 dias tomei dia D e no dia seguinte tive de nv.
      Devo espera termina os 7 dias ou tomar de nv ?

      Eliminar
    3. Olá, deve esperar pelos 7 dias e retomar nova cartela ao 8° dia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tomava adoless e troquei para tamisa 30 por indicaçao da medica. Na pausa do Adoless, no segundo dia veio a menstruaçao e nesse dia comecei o Tamisa. Fiz a troca certa? Estou protegida ja nesse mes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está protegida, normalmente para trocar de um anticoncecional para outro fazemos de duas formas, iniciamos logo após terminar a cartela ou fazemos a pausa de 7 dias e iniciamos o novo, no seu caso como não chegou a fazer a pausa de 7 dias está logo protegida... lembre se que pode ter algumas alterações menstruais nesta fase inicial de tamisa 30, mas pode ficar tranquila que depois volta ao normal, passará a ter menstruações regulares na pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Boa noite!
    Já estou na sexta cartela do Tâmisa 30 mas, ao invés de iniciar a nova cartela no sábado ( 8º dia) iniciei no domingo ( 9º dia). Devido a esse atraso, devo usar camisinha durante os próximos 7 ou 14 dias?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve usar nos próximos 7 dias... para repor a protecção de tamisa... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Boa noite,tomo o tamisa 30 a um ano direto sem parar,a cartela acabou no domingo e o farmaceutico me vendeu por engano o primera 30,como eram muito parecidas as cartelas nao percebi e tomei na segunda e na terca. Tenho risco de engravidar ja que tive relacao na segunda?Posso continuar tomando o tamisa 30 msmo tendo tomado outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, pode mudar no próximo ciclo, como são semelhantes não corre risco, pode ficar descansada.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obg tirou um peso das minhas costas rsrs

      Eliminar
  5. Olá, tomo tamisa 30 ha 4 meses com pausa, nessa ultima cartela resolvi emendar, na proxima cartela posso fazer a pausa sem risco de diminuir a eficacia?
    E se decidir, posso tomar sempre sem pausaf ou faz mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode fazer a pausa normalmente, lembre se que pode notar sangramento no meio da cartela e outras alterações menstruais... o melhor é fazer a pausa para diminuir o risco de surgirem efeitos secundários e complicações da pilula (tromboses)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Obrigada! Eu tomo todo dia quase no mesmo horario (se nao tomo no horario tomo uma ou duas horas depois) e nunca esqueci
      Estou sentindo enjoo as vezes, isso pode ser um efeito da cartela que emendei ou posso estar gravida?
      Ah, e o Tamisa sem parar vem 3 cartelas
      Tomar as 3 e depois pausar ainda corre risco de trombose?

      Eliminar
    3. Olá,
      ao tomar as cartelas seguidas, está protegida... ao tomar desta forma aumenta o risco de ter efeitos secundários como os enjoos e claro o risco de trombose... dentro de uma hora vou publicar um post sobre as complicações da pilula combinada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Muito obrigada! Vou ler o post !!!

      Eliminar
  6. Oi boa noite,
    Tomo tamisa 30, mas esse mês resolvi mudar para o ferane 35, pelo fato de eu conseguir pegar de graça nos postos de saúde. Ele tem a mesma eficácia que o tamisa 30?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem desde que a tome corretamente, pode confiar.. se precisar ando por aqui... depois me dê seu retorno sobre sua adaptação ao ferane35... boa sorte... :)

      Eliminar
  7. Olá boa tarde,
    Comecei a tomar tamisa 30 há 2 meses, nesse intervalo precisei tomar pilula do dia seguinte (porém tomei a pílula e continue com minha cartela de anticoncepcional), umas 3 vezes, sei que isso é totalmente errado. No entanto, fiz a pausa de 7 dias e minha menstruação veio normal, só q no último dia q já era pra eu voltar para á terceira cartela eu tive relação, mais iniciei a cartela normalmente. Será q tem problema?? ou preciso ainda tomar a pílula??
    E essa pílula q tomei no mes anterior, e continuei com o anticoncpecional.. será q diminui a eficácia da cartela do anticoncepcional deste mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula do dia seguinte não interfere com a eficácia da pilula... se continuou a tomar a cartela e fez pelo menos 7 comprimidos após a toma da pilula do dia seguinte já está protegida no inicio da nova cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Tomo Tamisa 30 sem parar, porém li seus comentarios que não pausar pode acarretar a uma trombose.
    Como faço para pausar o Tamisa Sem Parar e voltar ao Tamisa 30 21 drageas sem ficar desprotegida? Tomo os 28 comprimidos e pauso ou tomo apenas 21?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas está fazendo sem parar por indicação de seu médico?

      Eliminar
    2. Não, fiz a troca por conta propria ja que mesmo com a pilula eu sentia muita colica e tinha fluxo muito intenso e de muitos dias na pausa.
      Mas lendo seus comentarios gosrtaria de trocar para o Tamisa com pausa e saber como fazer essa troca.
      Minha medica indicou o Tamisa 30 com pausa, essa cartela que vou começar seria a terceira que emendaria.
      Obs, comentei mais uma vez pq nao sei se o primeiro comentario foi ja que deu erro

      Eliminar
    3. Olá,
      para tomar tamisa com pausa deve tomar os 21 comprimidos, fazer 7 dias de pausa e recomeçar nova cartela ao 8° dia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  9. Olá, tomei três cartelas de Tamisa 30 e depois de sentir muito enjôo e tontura, resolvi mudar para o adolles. Tomei três cartela de adolles e tive muito escape e minha menstruação foi irregular. Daí voltei para o Tamisa 30. Isso pode trazer complicações? E tomar fora do horário, com atrasos, é o que causa os enjôos e a tontura???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao mudar desta forma seu corpo não tem tempo para se adaptar e tem maior risco de sentir efeitos adversos, como as alterações menstruais e sangramentos no meio da cartela... deve manter a pilula e esperar, se mantiver os enjoos e tonturas deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  10. Oi dr. Posso tomar o Tamisa 30 sem parar com intervalo de 7 dias? (A caixa tem 28 comprimidos... Eu tomo 21, pauso 7 dias e no oitavo volto a tomar o 30 sem parar na mesma maneira com pausas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode fazer tamisa sem a pausa de 7 dias, faz as cartelas seguidas, mas deve ser esporádico, pois desta forma tem mais risco de ter efeitos adversos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  11. olá, tomo o tamisa 30 a 2 anos, e pela primeira vez tomei normalmente as 21 drágeas, pausei os 7 dias e nao menstruei. fiz o teste e nao estava gravida, entao voltei a tomar o ciclo normalmente, e dessa vez a menstruação veio só no ultimo dia de pausa. devo seguir com o ciclo normalmente, ou tenho que esperar a menstruação acabar e depois voltar com o ciclo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve seguir a pilula normalmente para continuar protegida... pode acontecer devido ao uso da pilula, deve manter a pilula e não se preocupar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. Boa tarde....tomo Tâmisa 30 sem parar (a critério do meu médico, pois tenho fluxo muito intenso e muita enxaqueca) a mais de 2 anos. Vi alguns casos de trombose por motivos de anticoncepcionais, minha consulta com ele é só para o ano que vem...a minha dúvida é se é necessário ser feito uma pausa do anticoncepcional devido o meu tempo de uso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não se usa esse tipo de pausa... deve seguir as indicações de seu médico... e esperar pela consulta... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  13. Ola, eu tomo tamisa 30 ha 1 ano e emendei as ultimas 3 cartelas pois teria trabalhos para fazer bem nos dias que viria o sangramento. Agora, depois dos 21 comprimidos dessa cartela eu fiz a pausa e a menstruaçao nao veio, é normal isso acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, devido a ter tomado as cartelas seguidas... deve fazer a pausa e retomar a nova cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  14. Boa tarde Doutor! Tomo tamisa 30 cartela com 21 comprimidos a 6 meses, sempre dou as pausas e sou regrada no meu horário. Vou me casar no dia 06/12, devido isto, meu médico passou um outro anticoncepcional de 28 cartelas para não haver menstruação. O último comprimido do Tamisa 30 termina justamente no dia 06/12, posso iniciar a cartela do outro anticoncepcional sem problemas? Se positivo, após termina a cartela devo dar a pausa para voltar a tomar o Tamisa 30?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode iniciar o novo anticoncecional logo após e depois voltar ao tamisa logo após terminar novamente, mas ao tomar dessa forma tem risco de ter efeitos secundário como os sangramentos... siga os conselhos de seu médico e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. Boa noite Doutor! Eu estava tomando Evanor, mas não me adaptei muito bem com a pílula, vou mudar para Tâmisa 20, terminei a ultima no domingo dia 23/11, estou aguardando a minha menstruaçao, qual o dia certo para começar a tomar? Tem que ser no primeiro dia que vier a menstruaçao ou pode ser no oitavo dia mesmo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ode ser no oitavo dia... deve se proteger nos primeiros 7 dias de tamisa... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. doutor, me ajuda, tomei tamisa 30 por 10 anos, ai resolvi mudar
    pois estava com episodios de escape durante os dias que antecediam
    a menstruaçao, ai mudei para Microvlar, tomei certinho o mes todo,
    mas tive que tomar antibiotico Ciprofloxacino por 5 dias,
    ai usei preservativo em todas as relaçoes, so que a minha menstruaçao,
    que era regulada, esta atrasada a 3 dias ja, o que eu faço doutor?
    estou preocupada, pois gravidez não é, pois eu me protegi, me ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode atrasar devido ao tratamento.. deve manter a pilula e não se assustar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  17. Ola tomo tâmisa e tive infecção urinaria quais são os antibióticos que cortam ou diminuem a eficiência do meu anticoncepcional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente os antibióticos para as infeções urinarias nao interferem pode encontrar no blog um post sobre a pilula e os antibióticos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  18. Olá Doutor, eu tomo tamisa 30 há 1 ano. Eu comprei uma cartela e tomei alguns comprimidos em emergencias (como vomitar menos de 2h depois de tomar a pilula) e tinha a cartela que estava tomando sequencialmente, acabei me confundindo e tomei das duas cartelas, agora nao sei se ja tomei os 21 comprimidos ou mais, o que eu faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é melhor tomar as duas cartelas seguidas para não correr o risco de tomar menos comprimidos... depois faz a pausa e continua o esquema... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  19. Posso tomar tamisa 30 sem parar com intervalo de 7 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas ao tomar desta forma tem maior risco de ter efeitos secundários... por isso não deve tomar sempre assim a pilula, o ideal é fazer a pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  20. oiii estou tomando o tamisa faz 3 dias..mas começou vim pra mim e na segunda irei em um parque aquatico..será q devo troar de remedio..talvez um mais forte pq nao gostaria de por OB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ainda era cedo para ver o que irá acontecer... deve manter a pilula, pois corre risco de ao mudar manter ou aumentar o escape... pode ainda parar até segunda... se proteja até ao 7° comprimido... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  21. Olá, comecei a tomar a Tamisa de 30 sem parar hje, queria saber se até dia 24 minha menstruação para pois veio hje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      em principio deverá parar... ao iniciar a pilula é sempre sugerida a protecção nos primeiros 7 dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Dr devo tomar de 12 em 12 h ou a cada dia?

      Eliminar
    3. Olá,
      a cada dia mais ou manos na mesma hora... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  22. Ola tomo Tamisa 30 ha meses náo esqueço nenhum comprimido e hoje e o quinto dia da pausa e não menstruei. É normal não menstruar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer em situações de maior stresse ou ansiedade, é comum ser um efeito da pilula... deve manter a pilula e desde que a tome corretamente esta protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  23. Comecei a toma tamisa 30 sem para so que ando tendo muito enjoo desde que comecei a toma e ja faz umas tres semanas e esses enjoo nao param sao normais durante a primeira cartela ou devo procura o medico novamente .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem acontecer, mas como já faz muitos dias deve falar com seu médico para avaliar esse quadro.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. doutor comecei a tumar tamisa 30 dia 12/12/2014 mas so que eu tinha que fazer a pausa dos 7 dias e minha menstruação veio dia 05/01/2015 doutor eu espero os 7 dias pra comessar a tomar de novo ou tomo logo assim que minha menstruação veio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve esperar os 7 dias da pausa e iniciar ao 8° dia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  25. Bom dia doutor, tomei Tâmisa sem parar por 8 meses mas como no final estava toda hora esquecendo resolvi parar e recomeçar, foi com indicação medica porem a mesma não atende mais pelo meu plano. Quero voltar a tomar pois sinto muitas dores no quadril quando vou menstruar. A pergunta é: Devo iniciar uma nova cartela no primeiro dia da menstruação ou no oitavo dia? Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve iniciar no primeiro dia da menstruação, depois deve manter a pilula, fazer 7 dias de pausa (nesta pausa deve surgir sua menstruação), ao 8° dia depois da pausa deve retomar nova cartela... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  26. Boa noite, doutor. Tomo o tamisa 30 sem parar, mas como ja fazia 3 meses nesse esquema e por ter esquecido de tomar pot dois dias, optei por fazer uma pausa de 7 dias e menstruar. Ao retornar a pilula, posso continuar com a cartela que estava pela metade, ou devo iniciar uma nova?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se continuar a tomar seguido pode começar pela cartela que interrompeu, se vai passar a fazer a pausa entre a cartelas é melhor iniciar nova cartela... se lembre que ao tomar as cartelas seguidas podem mais facilmente ter efeitos secundários como os escapes, tensão mamaria e inchaço da barriga... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. Boa tarde, vou viajar bem na semana que fico menstruada posso tomar o tamisa 30 durante alguns dias para adiar a menstruação, já utilizei esse medicamento sem parar durante alguns meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode... pode colar as cartelas ou tomar mais uma semana e depois fazer a pausa... manterá a proteção nas duas situações se precisar ando por aqui... boa viagem... :)

      Eliminar
  28. Boa tarde já tem uns dois meses que não tomo o tamisa 30, não estava tomando nenhum anticoncepcional só quero tomar duas semanas para adiar a menstruação durante a viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode iniciar para adiar a menstruação, deveria iniciar no primeiro dia da menstruação, senão está menstruada pode iniciar desde que não tenha chances de estar grávida... somente após 7 dias de tamisa está protegida de uma gravidez... nesta primeira cartela pode apresentar escapes no meio da cartela, pois o nosso corpo ao adaptar-se pode apresentar estas alterações... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  29. Obrigada, você me ajudou muito. Não estou menstruada não, ela deve vir semana que vem bem no meio da viagem por isso comecei a tomar o tamisa hoje e penso em parar de tomar daqui umas duas semanas quando voltar para casa e deixar minha menstruação vir normalmente.

    ResponderEliminar
  30. Eu tomo tamisa 30 sem parar,quase tenho um ano tomando direto sem parar,e ai me dar enjoo e nao consigo alimentar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser causado por tomar seguido, ao tomar o anticoncepcional seguido temos maior chance de surgirem efeitos secundários, como vómitos.. deve passar a fazer a pilula com pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  31. Boa noite. Tomo Tamisa 30 há um ano, sempre tomo no mesmo horário, nunca houve esquecimento e não menstruo há alguns meses, pois optei por isso. Porém, comecei a menstruar há dois dias. O que vem ocorrendo pode ser escape ou pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é um escape causado pela pilula e por não estar a fazer a pausa entre as cartelas, deve manter a pilula e aguardar que vai passar, apesar disso como tem tomado a pilula corretamente está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  32. Doutor, tomo o tamisa 30 e sem querer comprei o sem parar. Posso tomar apenas 21 e parar por 7 dias e voltar a tomar o Tamisa 30 normal? Se eu puder, as 8 pílulas que sobraram eu posso usar eventualmente, caso esqueça a cartela em algum lugar e só tenha uma dessas 8?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar tamisa 30 normal, mas as pilulas 7 pilulas que sobrarem me parece que não têm hormonios dai não deve usar esses comprimidos quando tiver algum esquecimento... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  33. Doutor, eu tomo o tamisa 30 sem parar por indicação medica a mais de um ano, porem devido a um tratamento dermatologico iniciei antibioticos a quase 6 meses, e comecei a ter escapes. Minha medica sugeriu que um fizesse um intervalo de 3 dias apos o fim de uma cartela de 28 para iniciar a proxima cartela. Toda a vez que faço o intervalo a menstruação vem no 3º dia, porem esse mes ja iniciei a nova cartela e nada de menstruação. Corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que não corre, pois tem tomado o anticoncepcional corretamente e os antibióticos não interferem, pois sua médica não sugeriu usar outro método... se precisar ando por aqui... as melhoras...

      Eliminar
  34. Comecei a tomar a primeira cartela de tamisa 30 e agora estou na pausa de 7 dias pra menstruar.mais ja estou no segundo dia e nunca desceu a menstruacao. E normal ??pois estou preocupada pq e a primeira cartela q tomo. tenho chance de estar gravida??pois so uso o metodo coito interrompido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode demorar e só menstruar... no 4º dia da pausa, deve aguardar, desde que tome a pilula corretamente está protegida... com a pilula a menstruação tende a diminuir... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Olá Dr Carlos,
    Comecei a tomar o Tâmisa 30, e reparei que não tenho menstruado.
    Minha médica não me avisou que isso poderia acontecer, é normal ou posso estar grávida?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado corretamente está protegida e não corre riscos... com a pilula podemos não menstruar... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Bom dia,
    Eu estou na segunda cartela do Tâmisa 30 (sem parar), só que eu queria menstruar, lendo os comentários vi que poderia tomar por 21 dias e parar 7 que viria menstruação, certo? Gostaria de saber se posso parar de tomar qualquer dia ou tem um dia específico, ou não posso parar de tomar, pois é o sem parar?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, normalmente se faz pelo menos 21 comprimidos e depois faz a pausa, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Olá doutor,
    Tomo tamisa sem parar há 9 meses agora gostaria de fazer o intervalo, como devo proceder? Termino a cartela de 28 e faço pausa de 7 dias e volto para a cartela de 28.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      que tipo de cor e dose têm os 28 comprimidos de sua cartela? Ando por aqui...

      Eliminar
  38. Ola Dr. Boa noite. Bom...eu tomo antic. Desde os 14 anos, pois tenho ovário policistico e sofro com horriveis cólicas. Eu tomei por uns 8 anos Gestinol 28. Tomava de 3 a 4 cartelas e aí eu dava um intervalo pra vir a menstruação e voltava a tomar no 8• dia. E há 2 anos e meio troquei para o Tamisa 30 SEM PARAR, pois o gestinol nao segurava mais minha menstruação. Minha dúvida é: qdo eu paro na 3a cartela pra deixar vir; eu volto a tomar o anticoncepcional (no caso uma quarta cartela) no PRIMEIRO DIA DA MESTRUACAO??? Meu remedio acabou SEXTA e segunda (ontem) veio.... e ontem msm por ter sido o primeiro dia de mestru eu ja iniciei uma nova cartela...e continuo menstruando normal... ou se ao inves de tomar o antic.no 1 dia da menstru eh melhor eu pausar 7 dias ...Ah e eu keria saber se além dos Diu e injeção ( q eu nao me adaptei) tem algum outro metodo para q eu memenstrue a cd 3 ou 4 meses sem haver riscos para a saude...pq li varios artigos q diziam nao ter problema ficar sem menstruar.... AGRADEÇO MUITISSIIIMOOOO A ATENCAO!!!! Ahh a composicao ehCada drágea contém:
    gestodeno....................75 mcg
    etinilestradiol ....................30 mcg

    E a cor da dragea eh branca e a cartela atras(onde tem os dias) eh azul e a frente prata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para não menstruar deve iniciar nova cartela logo após terminar a anterior... ao não menstruar e tomar seguido tem maiores risco de complicações e de surgirem efeitos adversos, como os sangramentos no meio da cartela, por isso não é aconselhado fazer as tomas sempre seguidas... não tem nenhum método que só faça a mulher menstruar regularmente de 3 em 3 meses... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  39. Ola, estou tomando o Qlaira, porem devido a alguns problemas o medico trocou pelo tamisa 30, qual seria o melhor o tamisa 30 21 comprimidos, ou o de 28 comprimidos? tem diferença entre os dois? o de 28 comprimidos eu faço intervalo ou nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar seguidas as cartelas ou fazer pausa, mas deve falar com seu médico, se não consegue falar com ele inicie e tome seguido, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  40. Ola tomo o tamisa 30 sem parar ja faz 6 meses sem dar o periodo de 7 dias ... quero saber se eu tenho q deixar vir a menatruacao ou se eu posso tomar infinitamente sem o periodo? Eu corro algum risco se nao deixar descer minha menstruacao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode tomar assim, mas desta forma aumenta o risco de ter complicações e efeitos adversos, dai ser melhor tomar fazendo a pausa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. estou com muitas dores depois que stou tomando tamisa 30 oque faço ?

    ResponderEliminar
  42. Olá,
    Tomo Tâmisa 30 a 3 anos e nunca tive qualquer problema. Iniciei hoje (02/03/15) tratamento com Ciprofloxacino 500mg por 7 dias (até dia 08/03/15) e estou no décimo primeiro dia de inicio da nova cartela do Tâmisa (segunda semana). Devo usar preservativo durante ou depois do tratamento com o antibiótico, ou não há necessidade? Grata pelo seu suporte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não necessita, pois não corta o efeito da pilula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Tomo ciclo21 e quero mudar para o tamisa 30 sem parar... quando devo iniciar o tamisa? Quero mudar porque quando vou mestruar tenho muita enxaqueca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode iniciar logo após terminar a cartela de ciclo 21... desta forma continua protegida e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Bom dia! Tomo Tâmisa sem parar desde Novembro por suspeita de endometriose.
    Há 3 dias tenho notado um escape pequeno de cor marrom clara... É normal acontecer isso?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim, ao tomar seguida pode notar mais facilmente efeitos adversos como os escapes... deve manter, se notar odor deve falar cm seu médico, pois pode ser uma infeção genital... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Olá. tomo o tamisa 30 sem parar ha 10 meses. esqueci de tomar o comprimido de segunda-feira e tive relações neste dia. Passei por uma videolaparoscopia em janeiro, ouvi dizer que isso pode mexer com a fertilidade. Posso ter engravidado? paro ou sigo tomando o remedio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tomou sem pausas entre as cartelas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim, tomo direto, a cartela de 28 comprimidos..

      Eliminar
    3. Sim.. tomo direto, a cartela de 28 comprimidos.

      Eliminar
    4. Olá, como estava tomando direto não corre riscos... pode ficar descansada... o seu esquecimento funciona como se fosse um dia de pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Dr. fui ao médico e ele me receitou o Tamisa, mas não colocou dosagem na receita nem nada. O farmaceutico me vendeu o tamisa sem parar 30 com 28 comp e como eu estava tomando outro anticoncepcional achei que pudesse fazer como os outros, dar a pausa de 7 dias e começar novamente. Agora eu não sei o que fazer, se eu tomo o medicamento hoje que passaram os 7 dias ou se eu espero até o proximo ciclo. Eu posso tomar esse medicamento depois da pausa mesmo sendo de 28 comp? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode e deve iniciar após a pausa, depois de terminar a cartela de 28 deve iniciar logo outra... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Dr. Eu tomei anticoncepcional injetável a quase 1 ano e resolvi trocar pelo Tamisa 30 por vontade propria. A injeção venceu dia 16 de fevereiro e esperei minha menstruação descer para começar a tomar o comprimido . comecei a tomar dia 9 de março porem tive relação 7 dias depois . estou preocupada tenho chance de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já tinha tomado 7 dias e iniciou no primeiro dia da menstruação não corre riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Minha amiga me falou p não arriscar e tomar a pílula do dia seguinte. Pois só taria protejida a partir da 3 cartela Mas já q o Dr. Falou q não há risco muito obrigada :)

      Eliminar
    3. Obrigada Dr. Tirou um peso das minhas costas ! Minha amiga mandou eu tomar a pilula do dia seguinte para não arriscar, mas já q o dr. Falou q n tem risco obg .. :)

      Eliminar
  48. Muito obrigada Dr. Tirou um peso das minhas costas :) ufaa

    ResponderEliminar
  49. Muito obrigada Dr. Tirou um peso das minhas costas :) ufaa

    ResponderEliminar
  50. Obrigada Dr. Tirou um peso das minhas costas :)

    ResponderEliminar
  51. Obridaga Dr. :) tirou um peso !

    ResponderEliminar
  52. Minha amiga me falou p não arriscar e tomar a pílula do dia seguinte. Pois só taria protejida a partir da 3 cartela Mas já q o Dr. Falou q não há risco muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  53. Minha amiga me falou p não arriscar e tomar a pílula do dia seguinte. Pois só taria protejida a partir da 3 cartela Mas já q o Dr. Falou q não há risco muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  54. Tomei o Tâmisa 30 sem parar e por costume estava dando os sete dias para comecar de novo. O ultimo comprimido foi quinta feira e ja está no domingo, o que fazer, tomar no oitavo dia a proxima cartela ou quando a menstruaçao descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve iniciar a cartela seguinte no oitavo dia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. olá Doutor eu tomava o adoless a 1 ano e por indicação médica troquei pelo Tamisa30, no terceiro da pausa do adoless eu menstruei e nesse dia sendo dia 17/03 comecei o Tamisa30, no terceiro e quarto dia sendo dia 19 e 20 tive relações sem camisinha e meu namorado ejaculou dentro de mim eu ainda estava menstruada, sempre tomei o anticoncepcional no mesmo dia e hora tenho possibilidade de ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre pois da forma como iniciou continuou protegida... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula.... :)

      Eliminar
  56. Dr. Corro risco d estar gravida se tive relaçao logo no inicio da cartela? Estou tomando tamisa 30 e tive relaçao no sexto dia . estou preocupada ! Tomei o primeiro comprimido logo no dia q minha menstruação desceu .. Me ajuda ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou no primeiro dia da menstruação e teve relação ao 6° dia não corre risco, mantenha a pilula e fique tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. olá Dr. eu tomo o Tamisa há 4 meses mais atrasei e tive relações, assim que lembrei tomei a pílula mais sempre atraso muito tempo, tive relações durante a pausa posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se o tarso foi menor que as doze horas não corre riscos e continua protegida na pausa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Olá Dr.Tomo o tâmisa 20 já faz sete mêses e esse mês que vem não quero menstruar o que fazer?recomeçar uma nova cartela?lembrando que minha cartela contem 21 comprimidos e o anticonçepcional desse mês acaba domingo dia29/03.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para não menstruar pode tomar as cartelas seguidas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Olá Dr.tomo o anticoncepcional tâmisa 20 faz sete mêses e esse mês que vem não quero menstruar o que fazer?recomeçar uma nova cartela?lembrando que minha cartela contém 21 comprimidos e e a cartela desse mês acaba domingo dia 29/03

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para não menstruar pode tomar as cartelas seguidas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. ola doutor eu tomava o tamisa 20 mais como estava tendo escapes.o meu medico trocou pelo tamisa 30 com 21 comprimidos mais eu estou tomando faz 3 meses sem pausar porque emendei uma na outra. posso tomar 4 cartela ou devo dar a pausa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar seguida, mas ao colar as cartelas tem maior chance de ter escapes... efeito adversos de tamisa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. e tbm o meu remedio acabou ontem posso começar outra cartela hj...(acabei de comentar agora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Dr. Quantos dias para a menstruação descer ? Na pausa do anticoncepcional ? Sendo no caso a primeira cartela tomada ! E estou preocupada porque tive relação no sétimo dia da cartela e estou contando os dias para minha mestruaçao descer para ter ctz q n estou gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente desce entre o terceiro e o quarto dia de pausa, mas pode não descer devido à pilula ou ao seu estado de ansiedade.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Ola tomo o Tamisa 30 ha 5 meses e esse mês qnd acabou a cartela, durante a pausa minha menstruação não veio no 13 dia fiz teste de farmácia deu negativo,e no 16 dia fiz o de sangue tbm deu negativo. Minha duvida eh se o Tamisa 30 pode ter esse efeito de atrasar, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar devido à pilula, especialmente se andar mais nervosa ou ansiosa... mantenha a pilula e não se preocupe... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Ola.. tomo o tamisa 30 semparar faz uns 2 meses, gostaria de trocar pelo tamisa 30 normal sem ser sem parar! Como faço? Falta umas 5 drageas do sem parar ainda..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode terminar a cartela e inicia a outra com pausa, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. So terminar ja inicio a outra? Direto?

      Eliminar
    3. Olá,
      pode tomar direto mas como está tendo efeitos adversos pode notar mais ao tomar direto.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Ola, tomo o tamisa 30 a dois meses mais estou sentindo muita tontura e dor de cabeça, ele é muito forte pra mim, pretendo mudar pro Tamisa 20, como faço pra trocar espero a pausa e depois começo a nova cartela de Tamisa 20? Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim espere pela pausa e inicie a tamisa 20, deve se proteger nos primeiros 7 dias para evitar riscos.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Ola, tomo o tamisa 30 a dois meses mais estou sentindo muita tontura e dor de cabeça, ele é muito forte pra mim, pretendo mudar pro Tamisa 20, como faço pra trocar espero a pausa e depois começo a nova cartela de Tamisa 20? Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim espere pela pausa e inicie a tamisa 20, deve se proteger nos primeiros 7 dias para evitar riscos.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Ola, tomo o tamisa 30 a dois meses mais estou sentindo muita tontura e dor de cabeça, ele é muito forte pra mim, pretendo mudar pro Tamisa 20, como faço pra trocar espero a pausa e depois começo a nova cartela de Tamisa 20? Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim espere pela pausa e inicie a tamisa 20, deve se proteger nos primeiros 7 dias para evitar riscos.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Dr. É normal na pausa dos 7 dias da cartela a menstruação não descer normal apenas "pingar" um pouco cada dia ? Ou pode ser sinal q estou gravida ? Lembrando q é minha primeira cartela tomei no primeiro dia q minha menstruação desceu e sempre tomo no horário correto. Mas tenho essa duvida pq tive relação na primeira semana q iniciei a cartela .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, com o tempo de uso algumas mulheres ficam com essas alterações menstruais, se acha que tem chances de gravidez, não me parece, deve fazer um teste para ficar mais calma e sem preocupações... se precisar ando por aqui, me dê seu retorno... :)

      Eliminar
  69. Olá, boa noite. Tomo tamisa 30 sem parar há 7 meses gostaria de tirar uma dúvida. Posso tomar as 28 drageas e efetuar a pausa de 7 dias? Afeta a eficiência fazendo dessa forma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar dessa forma que mantém a protecção... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. Certo Dr. vou fazer o teste pra ficar mais tranquila e digo o resultado !

    ResponderEliminar
  71. - Dr comeceii a tomar o Tâmisa 30 ontem,ainda não estou protegida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se for a primeira cartela ainda não está, deve tomar pelo menos 7 dias para estar protegida.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Dr. Fiz o teste de farmácia deu negativo. Muito obrigada pelas informações ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, se precisar ando por aqui... boa sorte :)

      Eliminar
  73. Olá dr Sempre que rapo os meu pelos da vagina tem sempre tendência de crescer borbulhas e depôs secam e ficam cicatriz como faço para desaparecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode aplicar pomada para assadura de bebê, se notar ferida ou queimaçao... deve mudar de método de depilação... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  74. Olá dr Sempre que rapo os meu pelos da vagina tem sempre tendência de crescer borbulhas e depôs secam e ficam cicatriz como faço para desaparecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode aplicar pomada para assadura de bebê, se notar ferida ou queimaçao... deve mudar de método de depilação... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  75. Olá dr Sempre que rapo os meu pelos da vagina tem sempre tendência de crescer borbulhas e depôs secam e ficam cicatriz como faço para desaparecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode aplicar pomada para assadura de bebê, se notar ferida ou queimaçao... deve mudar de método de depilação... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  76. Olá Dr., a alguns meses tomo o Tamisa 30 e o farmaceutico me vendeu por engano o Primera 30 e como sao embalagens muito parecidas, tomei o Primera 30 por 3 dias. Continuo tomando ele normalmente até o final do ciclo e mês que vem ja volto para o Tamisa 30?
    Tomando o Primera 30 durante esse ciclo pela primeira vez e tendo relação sexual sem camisinha, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é o mesmo tipo de pilula, apesar de terem dosagem semelhantes têm um hormonio diferente, apesar disso continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Boa Noite Doutor, tomava o Adoless, mas não me dei muito bem c ele, meu médico passou o Tamisa 30 sem pausa e vai fazer um mês q estou tomando, mas estou sentindo muita dor de cabeça, enjoos, é normal? Ou eu posso estar grávida? Eu tive relações no começo da cartela e as vezes esqueço de tomar, mas logo em seguida eu tomo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece ser um efeito da pilula e pelo fato de estar a tomar seguida, se mantiver esses sintomas deve falar com seu médico... para ele avaliar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Bom dia Doutor, faço uso do tamisa 30 'sem parar' , porem fui a farmácia e a vendedora me passou o de 21 comprimidos e percebi quando já havia aberto a caixa. Quanto a isso , assim que acabar os 21 comprimidos já posso emendar para o tamisa 'sem parar' ? devido a troca , fiquei desprotegida ou a proteção foi igualitária?Durante este período de troca minha menstruação tem vindo todos os dias , bem escura ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode iniciar logo e e não perde a protecção, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Olá Dr.
    Minha menstruação no mês de Março atrasou 15 dias, após isso veio e eu comecei a tomar o Tamisa 30 por conta, nisso ficou uns 17 dias descendo, só que eu não tomei a cartela toda, tomei apenas 12 comprimidos e parei. Parando de tomar o anticoncepcional, tive/tenho relação desprotegida. E mais uma vez minha menstruação atrasou. Isso pode ter acontecido por eu ter tomado por conta e ter parado o anticoncepcional? Ou posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      estas alterações menstruais pode ser causadas pela pilula... mas como só tomou 12 dias e parou não está protegida e tem chances de gravidez, mesmo não menstruando... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Doutor comecei a tomar no oitavo dia da menstruação corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a esta a iniciar tem risco de gravidez deve se proteger ou evitar as relações até ao 15° dia da pilula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Ola Dr. Estou tomando tamisa 20 porem gostaria de trocar para tamisa 30. Existe alguma vantagem? Algum problema? Irei engordar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se está se dando bem não necessita de mudar, ao mudar pode beneficiar de maior acção hormonal dos estrogénios, mas também tem maior risco de notar efeitos adversos, porque quer mudar? Ando por aqui...

      Eliminar
    2. Queria mudar pois já ouvi que poderia ganhar mais corpo e ficar mais desenvolvida (corpo mais de mulher).
      E também queria saber se tamisa 30 ajudaria a diminuir cólicas menstruais.

      Eliminar
    3. Olá,
      ok nesse sentido pode beneficiar mais na diminuição das cólicas, em relação ao corpo e alterações... não me parece que consiga notar, pois a dosagem é alta mas não tão alta ao ponto de notar essas alterações... se precisar ando por aqui, fale com seu médico... :)

      Eliminar
    4. Obrigada Dr. E só mais uma pergunta. O tamisa 30 poderá também ajudar a reduzir os corrimentos?

      Eliminar
    5. Olá, a menstruação ajuda a reduzir o corrimento normal também pode diminuir... se tiver outra cor ai pode estar com alterações... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Muito obrigada Dr. pela ajuda.

      Eliminar
  82. Oii tomo tamisa 30 sem parar por recomendações medica a 5 dias, ontem de noite e hooj de manha tive relação com meu namorado ele nao gozou dentro porem sai um liquido do pênis que pode engravidar. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se toma a tamisa sem pausas está protegida... pode ficar descansada... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  83. Ola Dr, bom dia!
    Tomo o Tamisa 30 ha quase 5 anos sempre regular e fiel aos comprimidos. Respeitando dias, horarios e intervalos. Sem nunca atrasar ou esquecer de tomar. Minha menstruação SEMPRE vem entre o 3o e 5o da pausa. Sempre duranto de 3 a 4 dias. Porem desta ultima vez, terminei a cartela e iniciei a pausa, e pra minha surpresa a minha menstruação nao veio, como de costume. Quinta feira passada (dia 30/04) chegou o dia de voltar a tomar e recomecei normalmente. Porem ja estou no 5o dia e nem sinal da menstruação. Estou ha 3 dias sentindo colica e um enorme desconforto no "pe da barriga" (popularmente falando) e sensibilidade muito grande nos seios. Porem tomando normalmente meu anticocepcional.
    Agora eu pergunto ao sr. Ha alguma possibilidade de eu estar gravida? Estou muito aflita com isso. Esses sintomas podem ser pre menstruais (mesmo estando sentindo ha 3 dias e nada da menstruação vir). Ate pq muuito raramente eu sinto colica menstrual. Meu ciclo eh sempre muito confortavel e nunca sofri com nenhum sintoma. Estou esperando mais uns dias pra ter certeza de qualquer coisa. Porem a aflição aumenta a cada dia.
    Desde ja agradeço por qualquer ajuda. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula sem falhas, não me parece que tenha chances de gravidez, pode ser sua menstruação atrasada, deve manter a pilula e aguardar... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  84. Boa tarde Dr, eu Fasso uso do Tamisa 30, e eu queria mudar pro Tamisa 20 pq ganhei 5 caixas, eu corro risco de mudar? Ou o senhor acha melhor eu continuar no Tamisa 30 mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar, mas se seu corpo se deu bem não me parece que deva mudar... se mudar deve se proteger nos primeiros 7 dias da primeira cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Boa noite Dr., ando bastante preocupada, pois desde dia 18 de dezembro que não tenho menstruação, já fui a minha ginecologista, na qual já fiz uma série de exames e esta tudo bem. Ela diz para aguardar mais um tempo que vai acabar por vir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a tamisa pode acontecer isso, por causa da pilula a mulher pode não menstruar... não é grave... se parar a pilula passa a menstruar como menstruava antes de usar o anticoncepcional... pode ficar tranquila, mantenha sua pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Antes de mais mt obrigado pela resposta, mas eu deixei de tomar a pílula em dezembro para tentar engravidar novamente e a partir dai nunca mais menstruei, já fiz o exame a prolactina e os valores deram baixos, e a coisa de 1 mês fez uma medicação para ver se a menstruacao vinha e os ovários começavam a funcionar, a pílula que tomava era a libeli

      Eliminar
    3. Ok, pode acontecer isso... se antes de fazer a pilula tinha menstruações irregulares é normal voltar a ter e demorar mais a engravidar, pois não conseguimos descobrir seu período fertil, deve manter as relações e com calma aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mas nunca tive irregularidades na menstruacao, mesmo assim acha normal? Obrigado

      Eliminar
    5. Oi, sim acho, pode acontecer, quanto mais ansiosa andar mais difícil vai ser ela descer... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  86. Boa noite DR!
    Tomei o tamisa 30 por 4 anos por indicação medica pois tinha muita cólica, e fiquei dois anos sem tomar.
    Voltei a tomar ele faz 3 anos por conta própria, tem algum problema ter voltado a tomar
    ele assim pois já era acostumado com ele, e se com o tempo ele perde o efeito pois estou tomando um remédio que se chama accuvit e tenho medo que ele possa tirar um pouco o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não perde o efeito, pode manter, mas deveria recorrer ao seu médico para conferir e avaliar se deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  87. Tomo Tamisa 30 fikei um dia sem toma no dia seguinte tomei 2 comprimidos depois no outro dia tive relação sexual corro risco de engravidar. Tomo Tamisa de 30 ha 4 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, ao ter um esquecimento tem chances de gravidez nos 7 dias seguintes, teria que se proteger... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  88. boa tarde doutor eu comecei tomar tamisa 30 sem parar por orientação medica já que não quero mestruar mas já estou no final da segunda cartela e ainda mestruo sem controle em dois meses mestruei varias vezes oque faço e normal .ate meu organismo se adaptar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer até se adaptar e como efeito colateral por tomar seguido, deve manter a pilula e se mantiver essa perda deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  89. Tomei tamisa 30 no primeiro comprimido ja estou protegida pq transei sem camisinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deveria se proteger, normalmente devemos nos proteger nos primeiros 7 dias da cartela, se a iniciou agora, se não está na primeira cartela está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.