sexta-feira, julho 11, 2014

Eficácia da pílula e diarreia

Eficácia da pílula e diarreia

A eficácia da pílula pode se alterar se ocorrerem esquecimentos, atrasos na toma dos comprimidos superiores a 12 horas, vómitos, diarreia ou a mulher tomar algum medicamento que interfira com a pílula.


A eficácia da pílula altera-se se a mulher tiver diarreia intensa (fezes liquidas e com grande frequência) nas 4 horas seguintes à toma do comprimido. Nestes casos a mulher deve tomar um comprimido, de outra carteira ou cartela, para repor a eficácia da pílula.


Se a mulher não tomar o comprimido no prazo de 12 horas, em relação à hora habitual, a pílula perde a eficácia.

Se a mulher tiver  diarreia intensa durante alguns dias, deve manter manter a toma da pílula, usar preservativo durante os dias que tiver diarreia é até ao 7° comprimido da próxima cartela ou carteira.
Pilulas hormonais com estrogénios
Pilulas hormonais com estrogénios
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

718 comentários:

  1. Na sexta e sabado esqueci me de tomar a pilula domingo tomei e voltei a tomar terca e tenho um corrimento nao e muito escuro nem claro... o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelo fato de estar a esquecer a pilula pode estar com alguma infeção vaginal, corrimento ou escape... a pilula não deve ser tomada desta forma, pois não a protege... de que cor é o seu corrimento? Tem outros sintomas?

      Eliminar
  2. Desde quarta-feira passada até ontem tive fortes dores e disenteria (saia apenas líquido, pura água fiquei no hospital tomando soro) mas em nenhum momento interrompi o uso da minha pilula. Minha cartela terminaria nesta próxima quinta dia 11/09 porém fui surpreendida ontem anoite quando percebi que a menstruação veio. Continuo tomando ou já realizo a pausa de 7 dias? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como teve diarreia perdeu a eficácia da pilula dai ter menstruado para repor a eficácia terá que fazer a pilula pelos menos 7 dias como está acabando sua cartela o melhor é continuar tomando a pilula, não faz a pausa dessa forma só menstruará na próxima pausa se quiser terminar a cartela e fazer a pausa só estará protegida no 7° comprimido da próxima cartela até la deve se proteger... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  3. Tive relações sem preservativo na pausa da pílula, Domingo e Segunda.
    Quarta era o dia de começar a nova carteira, e comecei como normal. Quinta tomei a pílula mas tive diarreia, e por isso, decidi tomar outro comprimido.
    Poderei estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tomou outro comprimido repôs a eficácia da pilula... nesta situação a pilula perde a eficácia se a diarreia ocorrer nas 4 horas seguintes à toma do comprimido... a mulher deve tomar outro comprimido, se tomar com atraso de mais de 12 horas pode também alterar a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Mas, a pílula, mais propriamente a Minigeste, protege mesmo durante a pausa?

      Eliminar
    3. Oi, sim protege, desde que a tome sem falhas... se precisar ando aqui...

      Eliminar
    4. A pílula Minigeste é uma pílula fraca a nível contraceptivo?

      Eliminar
    5. Olá, não, apesar de ter baixa dosagem hormonal, desde que a tome corretamente e sem falhas tem um nível contracetivo semelhante às outras pilulas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Boa noite.
    Tomei a pílula as 23.30h e passando 2 horas tive diarreia. Eram fezes moles mas achei moles de mais e decidi tomar outra pílula de uma caixa de Reserva. Preferi prevenir e tomar outra, fiz mal?
    Agora como procedo? Acabo de tomar a caixa normalmente sem nenhuma alteração?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      fez bem... sim acaba de tomar a caixa como se nada tivesse acontecido... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Boa noite, tomei a pílula no horario habitual, mas após umas 3 horas eu vomitei muito e nos dias seguintes tive relação sem proteção.. há alguma chance de eu estar grávida?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há pois o vomito pode ter alterado a eficácia da pilula... nestas situações deveria tomar ouro comprimido após vomitar, se continuou a vomitar deveria usar preservativo nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. Bom dia.
    No passado dia 22/11, vomitei praticamente depois de tomar a pílula. Contudo como estava indisposta não voltei a tomar outra para compensar. (tive de tomar Nolotil não sei se terá interacção) Continuei nos dias seguintes com a toma normal até à pausa dia 29/11. Estando agora na pausa e iniciando nova toma dia 6/12, quando voltarei a estar protegida. Ainda não tive relações. Muito Obrigada, desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o nolotil não interfere, deve evitar ou se proteger até ao 7º comprimido na próxima cartela... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  7. Olá no dia 17/12 tomei minha pilula normalmente como de costume no meu horário habitual 22:30, porem passei mal e acordei as 02:00 da manhã com diarreia e vomitei, pouco mais vomitei.. Entre o período de 22:30 a 02:00 pode ter perdido o efeito? Fiquei sabendo que perdia ontem, então quando passei mal não tomei outro comprimido.. E ontem 18/12 tive relação sem camisinha, ele não gozou dentro, devo tomar hoje a pilula do dia seguinte, só para prevenir já que não tomei quando passei mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode ter perdido a eficácia, sim deve fazer a pilula do dia seguinte e manter a sua pilula... deve ainda usar preservativo ou evitar as relações nos próximos 7 dias... está em que semana da pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Ola Carlos Edgar, tomo a pílula Clarissa sempre à mesma hora 20h00, acontece que hoje tive fortes dores de barriga, durante o periudo das 20h00 até as 23h30, ás 23h30 fiz diarreia, tomei novo comprimido por volta das 24h30... Basicamente tomei o comprimido de quinta feira as 20h00 (o da diarreia) e tomei novamente o de sexta feira as 24h30. Agora acha que devo comprar novo blister e continuar na de sexta feira até ao final do blister?

    Obrigado pelo seu tempo e ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve comprar outro para repor o comprimido em atraso, mantenha a pilula e parabéns pois agiu muito bem... continua protegida, se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. Ola de novo Carlos Edgar, estava inicialmente indecisa quanto a tomar novamente, mas depois de ler a bula e o seu blog decidi por bem não arriscar.

      Já comprei novo blister, e tomei novo comprimido à hora habitual 20h00.
      Uma vez que este mês irei tomar 22 pilulas em vez de 21, isso poderá alterar em muito a data da minha hemorragia de privação? Actualmente a mesma aparece-me por volta do 4º dia ex: Termino Sábado, aparece Quarta.


      Agradeço desde já o enorme contributo que presta diariamente através deste blog, Sem sombra de dúvidas o maior, mais diversificado, bem elaborado e actualizado em território nacional. Pois diariamente despende do seu tempo para esclarecer a todas as dúvidas postadas, por mais repetidas "chatas" e persistentes que estas sejam... Sem sombra de dúvidas um contributo enorme que merecia muito destaque e apoio.

      Obrigado mais uma vez


      Namorada do Hugo C. G+

      Eliminar
    3. Olá,
      obrigado pela palavras e continuar a visitar o blog é o maior agradecimento que pode me dar... ao tomar mais um comprimido irá adiar a menstruação mais um dia... como é só um comprimido não deverá ter mais alterações... se precisar ando por aqui... um abraço para o Hugo... :)

      Eliminar
  9. Olá, tomo a pílula sempre direitinha e sem esquecimentos, porém no outro dia, mais ou menos 2h40m depois da toma da pílula fiz fezes desfeitas, (não eram de todo liquidas) e fui apenas essa vez à casa de banho. Acha que haverá algum possibilidade de ter perdido o eficácia? Fiquei preocupada pois tive relações no dia seguinte.. Desculpe a descrição, mas tentei explicar ao máximo, e desde já dou-lhe os parabéns pelo ótimo trabalho. Obrigada e espero que me possa ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece, pois não foram fezes liquidas e só foi uma vez - não foi diarreia... deve manter a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. ok obrigada, é que tou mesmo muito preocupada, pois apesar de achar que não eram liquidas, tenho medo de engravidar por causa disto... Devo então apenas esperar pela menstruação? (que é na outra semana, sem ser esta) Obrigada mais uma vez pela sua ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve.... se precisar ando por aqui. :) Dê noticias...

      Eliminar
  11. Olá, comecei a tomar a pílula estinette no dia 30 de janeiro e tomei sempre certa até ao dia 19, ou seja, 21 dias. Fiz os 7 dias de pausa entre o dia 20 e 26 e no dia 27 voltei a tomar, no entanto não me lembro se fui a casa de banho a seguir porque tenho andado mal do estômago e possa ter feito fezes moles. Havera algum perigo? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não, desde que não tenha tido diarreia, fezes liquidas, nas 4 horas seguintes à tom do comprimido pode ficar descansada.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. E ter relações no segundo dia da segunda cartela também não tem mal pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, não, se tomou a cartela anterior corretamente continua protegida na pausa e no inicio da cartela.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  13. Ola, tive relacoes sem protecao mas estava tomando o anti concepcional corretamente ha mais de 6 meses, porem no dia seguinte a relacao, vomitei um pouco quase nada apos ter tomado a pilula (mais ou menos 2 horas depois). Continuei a tomar a pilula nos dias seguintes. Passadas 3 semanas do episodio minha menstruacao veio na data prevista porem um pouco menor o fluxo em relacao ao habitual. Posso estar gravida? Se estiver ja posso ter resultados por exames?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de ter vomitado e ter risco de gravidez como menstruou e não nota sintomas de gravidez pode ficar descansada... se notar deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar nova caixa, para esclarecer e não ter mais receios... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela rapida resposta, entao, eu notei as mamas inchadas antes da menstruacao, mas logo que menstruei elas desincharam. Estou apenas preocupada c o fluxo e duracao que normalmente vem por 3 ou 4 Dias e hoje (Segundo dia, ja parece estar no fim). Fico pensando que talvez seja estresse por medo de estar gravida ou se eh mesmo gravidez (dizem que pode haver um pequeno sangramento nos primeiros meses).
      Obrigada pela atencao.

      Eliminar
    3. Ok, fique então descansada, se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  14. Tomei a pilula ontem por volta das 21:00 e por volta das 23:00 vomitei. Pois estou tomando expectorante e coloquei a segreçao p fora vomitando, só saiu liquido e a segreçao. Corro risco de ter perdido a eficacia? Se sim, Oq devo fazer, pois JA se passaram mais de doze hrs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, nesta caso deve tomar outro comprimido, senão tomou deve manter a pilula e se protegeu nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  15. Ola.espero que me possa ajudar.
    Tomei a Novynette pelas 22h30-22h45 e as 00h15 tive diarreia, nao foi como se fosse agua mas era liquida praticamente e uma vez.
    Tomo outro pelo sim e pelo não?Ou não vale a pena?Se tomar tem alguma contrapartida caso o anterior tivesse sido absorvido?(ou seja seria a mesma coisa que tomar 2 seguidos)
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deveria tomar... pois ao ter diarreia tem chances da pilula perder a sua eficácia... depois deve nos próximos 7 dias se proteger com método barreira... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  16. Olá na última semana tomei a pílula e vomitei logo de seguida e não me lembrei de tomar outra. Já so faltavam 3 ou 4 para o fim da embalagem que risco corro de engravidar. O que devo fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, deve se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da próxima cartela... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  17. Boa tarde. Por favor responda a minha pergunta, pois estou com muitas dúvidas e preocupada. Tomo a pilula minigeste há 3 anos. Este mês, na segunda semana de toma, tive uma gastroenterite (passei a noite com diarreia e a vomitar). Tomo a pilula sempre no final de jantar então nesse dia tomei normalmente mas meia hora depois vomitei e tive diarreia, pelo q tomei um outro comprimido e, apesar de muito enjoo e esforço aguentei-à durante 3h30m, pois depois vomitei e tive algumas dejecções líquidas nesse intervalo de tempo. 1a questão: Tinha tido relações sem preservativo no dia anterior, podia ficar grávida assim?
    No dia seguinte de manhã fui a médica e perguntei e ela disse q a partida não ficaria grávida pois a pilula do dia anterior havia atuado corretamente e disse para usar preservativo pois mesmo que não expulsasse a pilula nos dias seguintes o meu metabolismo estaria alterado.
    Ora, nesse dia seguinte, a noite, tomei a pilula no mesmo horário, 5 min depois da toma tive uma dejecção líquida e nada mais durante toda a noite nem vômitos nem nada.
    2a questão: como não expulsei essa pilula o seu efeito mesmo assim foi reduzido? A pilula do dia anterior equivaleu a um comprimido não tomado na segunda semana e, como tal, haveria necessidade de preservativo?
    Ora, como a médica me tinha dito para usar preservativo, nos 7 dias seguintes tive relações com preservativo apesar de não ser colocado logo desde o início mas meu namorado nunca ejaculou dentro de mim sempre no preservativo. 12 dias depois da gastroenterite, no dia que equivaleu ao meu último comprimido da cartela, o meu namorado ejaculou dentro de mim (nesse dia tomei o comprimido 6h depois do habitual, pois como tomei 2 no mesmo dia devido a gastroenterite faltava um comprimido, então eu ia fazer os 7 dias de pausa mais cedo um dia, mas como fiquei com receio de equivaler a um segundo comprimido sem atuar no mesmo mês fui a uma cartela de reserva e tomei outro)
    3a questão: poderei ficar grávida tendo passado os 12 dias?
    Hoje é o dia que começa a pausa dos 7 dias e estou preocupada. Desculpe ser tão longa a minha questão mas caso contrário não conseguiria ser tão explícita. Por favor responda urgentemente a todas as dúvidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá deveria seguir as indicações de sua médica e confiar nela, como não usou o preservativo desde o inicio tem chances de ter engravidado... a relação desprotegida totalmente 12 dias depois não tinha risco, pois já estava protegida... sugiro que mantenha a pilula e faça um teste de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas eu segui as indicações da médica, eu nos 7 dias seguintes ao episódio de diarreia e vômitos tive relações com preservativo, acontece que o preservativo não foi colocado desde o início da penetracao, houve apenas uma penetracao inicial sem preservativo, muito antes da ejaculacao, mesmo assim poderia ter engravidado?
      E a relação que tive no dia anterior poderia ter interferido?

      Eliminar
    3. Nós usamos sempre preservativo nos 7 dias após a gastroenterite, o que aconteceu foi que o preservativo não foi colocado desde o início da penetracao, houve apenas penetracao inicial sem preservativo, sendo este colocado muito antes de ejaculacao.... Mesmo assim há risco de ter engravidado? E quanto a relação que tive no dia anterior à gastroenterite? Acha que poderia engravidar devido a essa relação? Por favor responda pois estou preocupada e agradeço a sua atenção e rapidez de resposta! Pelo que vi tem aqui um excelente trabalho!

      Eliminar
    4. Também não entendi quando referiu para manter a pilula... Sugere que não faça a pausa dos 7 dias e que continue a tomá-la? Por favor responda com urgência

      Eliminar
    5. Olá, o risco existe pois não usou o preservativo desde o inicio... manter após a pausa... foi isso que quis dizer, depois de fazer o teste... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Aconselha a fazer o teste, mesmo que tenha sangramento habitual na pausa? É que hoje é o primeiro dia de pausa, ainda não tive sangramento, mas se tiver não significa que não estou grávida?

      Eliminar
    7. Mesmo que o sangramento me venha e seja como de costume devo fazer o teste de gravidez?

      Eliminar
    8. Aconselha a fazer o teste, mesmo que tenha sangramento habitual na pausa? É que hoje é o primeiro dia de pausa, ainda não tive sangramento, mas se tiver não significa que não estou grávida?

      Olá, sim é melhor para confirmar e não ter essa duvida sempre presente., se precisar ando pro aqui... :)

      Mesmo que o sangramento me venha e seja como de costume devo fazer o teste de gravidez?

      Olá, sim é melhor para confirmar e não ter essa duvida sempre presente., se precisar ando pro aqui... :)

      Eliminar
  18. Porque é que ter diarreia ou vomitar em apenas um dia após a toma da pilula é tão necessário usar preservativo mesmo estando na última semana? Não equivale a um comprimido esquecido? Estando por exemplo na última semana ou na segunda a bula diz que se for apenas um comprimido que a eficácia da pilula está assegurada e que não são necessário métodos barreira adicionais. Não entendo a diferença, poderia explicar-me doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances, porque o comprimido pode não ter sido absorvido dai ser necessário esses cuidados... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Boa noite.
    Tenho uma duvida e gostava que me podesse ajudar..
    No domingo dia 19 deste mes fiz diarreia, isto é, as fezes eram moles, nao muito liquidas nem fiz com muita intensidade, apenas 2 vezes, eu ate tinha dores de barriga para fazer fezes, mas nao conseguia fazer, isto foi por volta das 23:30h/00h, a pilula foi tomada as 21:30h, estou na segunda semana da pilula. Queria saber se a pilula perdeu efeito?
    E se mesmo assim so volto a ficar protegida pela pilula no 8 comprimido, isto é segunda feira dia 27 deste mês?
    Obrigada, agradeço resposta. Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como fez duas vezes e as fezes foram mais liquidas e ocorreram pouco tempo depois de ter tomado o comprimido tem chances de ter perdido... somente após 7 dias de pilula volta a estar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi estou preocupada tomo anticoncepcional de manhã daí hoje tive relação 21:00 daí depois logo em seguida tive muita diarréia e vômitos corro risco de engravidar

      Eliminar
    3. Olá, se a diarreia aconteceu nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances deveria tomar outro comprimido para continuar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá tomo anticoncepcional todo dia de manhã e tive relação às 21:00 hora e logo seguida tive muita diarréia e vomito anoite toda corro risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a diarreia aconteceu nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances deveria tomar outro comprimido para continuar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Oi.
    Tomo anticoncepcional sem pausa todo dia certinho. No sabado tive algins desconfortos abdominais e uma leve diarreia (pouco liquida) uma maus cedo e outra pouco depois de tomar o anticoncepcional ( acho que umas 3 horas depois) mas foi pouca tambem. Costumo tomar o remedio por volta das 18:00hs. Nesse dia tive relaçao desprotegida. No domingo fiz uma diarreia tambem (do mesmo jeito) mas não tive relações nesse dia. Como estou tendo sangramento de escape, resolvi dar uma pausa. E na segunda feira ja nao tomei.Corro algum risco de engravidar? Quais são as chances? (Ah... não estou mais diarreia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como teve diarreia após a toma do comprimido tem chances deveria tomar outro para repor a eficácia, agora deve iniciar nova cartela e se proteger com preservativo nos próximos 7 dias, se notar algum sintoma de gravidez deve fazer um teste... se precisar ando por aqui...:)

      Eliminar
  22. Boa noite. Desde já queria felicita-lo pelo excelente trabalho que presta, e que ajuda tanta gente!
    A minha dúvida é a seguinte: quando fala em diarreia, significa fezes líquidas intensas? Estou agora a entrar na segunda semana da toma da pílula, e hoje tomei a pílula por volta das 21h30, como de costume. À 1h15 tive uma cólica relativamente forte, e fiz fezes moles (apenas uma vez). Neste caso, a eficácia da pílula fica comprometida?
    Obrigada! Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim fezes liquidas e não fezes moles... nesse caso mantém a eficácia, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá,
    tomo a pílula Diane 35 sempre certinha, por volta das 22:00, na terceira semana de pílula tive relações sexuais sem proteção (na terça feira), no dia seguinte de manhã acordei com vómitos, por volta das 9h da manhã, nessa mesma noite voltei a tomar a pílula como habitual, no entanto tive diarreia pouco depois e novamente por volta das 3, 4h da manhã, tomei então uma segunda pílula às 4h da manhã para repor a eficácia, ainda assim, haverá possibilidade de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou uma segunda pílula se protegeu... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. olá.tomei a pilula à hora do costume,mas passado duas horas tive diarreia e,por isso,tomei outra pilula para compensar a outra que provavelmente não foi absorvida.continuo a tomar a pilula nos próximos dias à mesma hora do costume, e devo outros métodos contracetivos nos próximos sete dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se não teve mais diarreia pode manter e não precisa de cuidados adicionais nos próximos 7 dias... mantenha seu anticoncepcional e se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. obrigada pela resposta.não tive mais diarreia,mas houve um momento em que ainda tive grande vontade de ir à casa de banho(diarreia também),logo depois de tomar a segunda pilula,só que aguentei e não fui.essa vontade não prejudicou a absorção da pilula,pois não?

      Eliminar
    3. Olá, não me parece, pois não teve diarreia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá Carlos, tudo bem? sempre tive muito medo de engravidar, estou tomando anticoncepcional, diane 35. Estou com dezenas de dúvidas. Vamos lá!!
    1° o diane é considerado como um anticoncepcional? Ou esse efeito do remédio de evitar a gravidez, é um efeito adverso do medicamento? Primeiro agindo para certos tratamento e após como consequência evitar a gravidez?
    2° estou na terceira cartela, sempre tomo às
    14 horas, hoje tomei e duas horas após eu defequei. Não foi nada considerado um excesso de líquidos, apenas pastosa. E agora às 18 horas tomei outra pílula, por medo de perder a eficácia. O que para um medicamento é considerado uma diarréia para que se possa perder a sua eficácia? Fiz errado ao tomar novamente? Não não havia necessidades?
    3° se eu colocar o anticoncepcional via sub lingual, há algum problema? Ou a eficácia será diminuída.

    Atenciosamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá não é um anticoncepcional, mas tem acção como um anticoncepcional, me entende... não somente as fezes liquidas cortam o efeito... não tinha necessidade de tomar outro... deve engolir a pílula, sub lingual não tem o mesmo efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Carlos, olha estou na terceira cartela desse diane 35, ate agora mesmo com o remédio, não tenho coragem da cópula em si completa sem camisinha. Apenas algo como "coito interrompido" mas nem houve ejaculação dentro e nem fora. A gente não terminava o ato. Quando houver a penetração, era dentro da piscina, coisa rápida. Posso engravidar?

      Eliminar
    3. Olá, se toma a diane corretamente e sem falhas está protegida pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. boa noite.posso tomar cinnabsin(um comprimido para sinusite,é homeopatia) depois de tomar a pilula? o efeito não se reduz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mas é sempre aconselhado fazer em horas separadas para não ter risco de vomitos, por exemplo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  27. Boa noite, voltei novamente. Então, como já falei há três meses tomo diane 35, então, fiz o sexo na piscina sem camisinha como já citei. Dias antes, teve dois dias no qual tomei duas pílulas anticoncepcional por dia, total 4 em dois dias... e agora, estou sentindo azia, enjôo e seios doloridos. Será que estou gravida. Estou com medo de procurar um médico. Mas meu parceiro nunca nem ejaculou dentro de mim, nunca mesmo! Você acha que estou gravida ou é efeito dessas pílulas? Meus seios estão extremamente doloridos mas não o bico do seio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece ser efeito do anticoncepcional, foram muitos comprimidos juntos... desde que tome todos os dias um comprimido e faça as pausas corretamente está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. E tem outra coisa, fui no banheiro hoje e na minha calcinha tinha uma gosma branquinha e grossa. Será que foi efeito dos 4 comprimidos? Mas de onde é essa ovulação? Sendo que tomo diane 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece ser efeito do anticoncepcional, foram muitos comprimidos juntos... desde que tome todos os dias um comprimido e faça as pausas corretamente está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Tomei essas 4 não foi porque esqueci não. Foi por medo mesmo. Porque tomo todos os dias. Será que é efeitos colaterais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece ser efeito do anticoncepcional, foram muitos comprimidos juntos... desde que tome todos os dias um comprimido e faça as pausas corretamente está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Ah... tive diarréia depois de 3 horas e 20 minutos depois de ter tomado a pílula anticoncepcional, preciso tomar outra? Continuei tendo diarréia até 00:40. Se a diarréia não cessar como eu faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é melhor fazer, se não cessar deve tratar e assim que passe iniciar nova cartela, até ao 7°comprimido da cartela deve enviar ou se proteger para não ter riscos.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Carlos, eu tomo anticoncepcional (diane 35) tem alguns anos. Semana passada eu fiz a pausa e retornei a tomar a cartela na segunda-feira, quinta eu tive relações com meu namorado sem camisinha, foi bem rápido e ele não gozou. Fiquei preocupada pq durante a semana que eu retornei com o anticoncepcional eu bebi e tive episódios de diarréia, vc acha que posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a diarreia aconteceu nas 4 horas seguintes ter tomado o comprimido tem risco, pois a pílula pode perder o efeito... deve manter a pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Boa tarde,

    No domingo (primeiro dia a seguir a pausa de 7 dias) iniciei a toma da pilula. Nas duas horas seguintes tive episódios de diarreia...segunda e terça tomei a pílula normalmente...estou protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está, como não tomou outro comprimido após a diarreia para manter a protecção, deve se proteger nos próximos 7 dias e manter o anticoncepcional.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Carlos, estou angunstiada e preciso muito da sua ajuda.
    Tomo anticoncepcional (diane 35) tem 3 anos, na semana do dia 6 (segunda-feira) reiniciei uma nova cartela, porém tomei cerveja na terça e na quinta, junto com o anticoncepcional. Posso ter perdido o efeito da pílula? Tive relação com meu namorado na quinta, foi rápido e ele não ejaculou, me diz, as chances de ter ficado grávida são grandes? Por favor, me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não perdeu a protecção, continua protegida, não deve tomar a pílula com cerveja, pois dessa forma aumenta o risco de ter vômitos e perder a protecção faça a pílula com água... se precisar ando pro aqui, mantenha o anticoncepcional, que continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Boa tarde, queria colocar uma duvida...
    No domingo tomei a pílula passado 5 horas da hora do costume, e depois tive diarreia apenas uma vez com fezes nao muito liquidas apenas um pouco passado nemeia hora, nao tomei outra para compensar passados dois dias tive relações, mas continuo a tomar a pílula direito... Mesmo assim a risco de engravidar? Agradecia uma resposta obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem poucas chances, teve uma dejecção com fezes pastosa? Deve manter sua pílula... se precisara ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua ajuda e pela sua disponibilidade... Digamos que tive dejecção pouco pastosa, mas não muito líquida (meio termo)...

      Eliminar
    3. Ok, isso não contamos como diarreia, se precisar ando por aqui... boa sorte... :)

      Eliminar
  35. Boa tarde, no dia 25/08 tomei a pilula passado 5 horas da hora do costume, passado meia hora tive diarreia com fezes nao muito liquidas e liquidas, nao tomei outra para compensar... Apesar de ter sempre tomado direito tenho algum receio que possa estar grávida... Depois do dia 26/08 passado 2 dias tive relações sem persevativo. Poderei estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      tem poucas chances, teve uma dejecção com fezes pastosa? Deve manter sua pílula... se precisara ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Tive diarreia na semana de 12 a 20 de junho, tomei outras precaucoes e periodo veio normal. A 7 de julho comecei nova carteira de pilula, como o habitual, e tive relacoes a, 11 de julho. Ja estava protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a pílula perdeu a protecção na ultima semana teria que se proteger até ao 7° comprimido da cartela... a diarreia só altera a protecção de ocorrer nas 4 horas seguintes à toma da pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Tive diarreia em junho. Veio periodo normal. Em julho comecei nova carteira e tive relacoes normalmente. Ja estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a pílula perdeu a protecção na ultima semana teria que se proteger até ao 7° comprimido da cartela... a diarreia só altera a protecção de ocorrer nas 4 horas seguintes à toma da pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Tomei o comprimido às 1:40, cerca de menos de 20 minutos depois fui ao banheiro e fiz fezes moles, 2 horas depois tive um relação com camisinha, e durante o banho o pênis do meu parceiro tocou no meu clítores, e eu lavei logo em seguida. Sei que parece paranoia, mas eu tenho que tomar outro comprimido? Não tenho outra cartela no momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa continua protegida.. mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Olá Carlos!
    Tenho uma dúvida, tomo anticoncepcional há anos, mas nesses últimos tempos tive diarréia e fiquei preocupada quanto a eficácia do remédio, fiz a pausa do anticoncepcional e o sangramento por privação hormonal desceu normalmente, ainda assim posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a diarreia não ocorrer nas 4 horas seguintes à toma do comprimido não tem risco, como menstruou me parece que pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Ahh... continuando o comentário anterior.
    Essa diarréia aconteceu no início da cartela e tive relação desprotegida, continuei tomando a cartela até o final e quando acabou fiz a pausa e a "menstruação" sangramento por privação hormonal veio normalmente. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, e fora fezes liquidas mesmo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. A minha dúvida é: tive sangramento por privação hormonal normalmente, isso exclui a possibilidade de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não exclui totalmente.. deve fazer teste antes de iniciar nova cartela, pois o fato de ter mantido a cartela pode causar sangramento de privação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Carlos, fiz o beta hcg como você falou. O resultado foi 0,5 ou seja, negativo, fiz com 26 dias depois da relação, esse teste já pode ser considerado confiável? Posso voltar com meu anticoncepcional? A menstruação desceu no dia certo como te falei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar... não está grávida.. sim pode... :)

      Eliminar
  43. ...retomando o comentário anterior, essa menstruação foi o sangramento por privação hormonal, como eu tinha lhe falado. O beta hcg com 26 da data da relação foi negativo. O que você acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está grávida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Carlos, eu fiz o beta hcg com 26 dias após a relação e o resultado foi negativo, a menstruação desceu normal, porém meus seios continuam inchados e doloridos, já era pra ter voltado ao norma, isso nunca aconteceu. Ainda estou com medo de estar grávida. O que vc acha? Pode ser gravidez? Outra coisa, depois que a menstruação acabou eu retornei com o anticoncepcional passou dois dias e desceu um sangue vermelho vivo, sujou a calcinha e parou, não desceu mais. Pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o beta deu negativo não é gravidez me parece que seja por ter retornado o anticoncepcional ele pode causar isso... deve manter e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Carlos, ainda estou preocupada. Fiz a ultrasonografia pélvica transvaginal com um mês após a relação e o médico não viu nada lá. Com um mês já daria pra ver o saco gestacional? 4 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim daria, pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Gostaria de te agradecer imensamente pela atenção e pelas respostas, tem sido de grande ajuda. Eu sou a moça que tomo anticoncepcional e fiquei em dúvida em relação a eficácia, pois tive diarréia e tinha bebido na época. Minha menstruação desceu na data certa, super normal, fiz o beta com 27 dias apos a relação e deu negativo, fiz a ultrasonografia pélvica transvaginal com 1 mês e não apareceu nada. Vc acha que fiz tudo muito cedo? Devo repetir pelo menos o beta? To tão confusa. Obrigada por tudo de coração. Acho que fiz tudo muito cedo, Carlos, não sei se preciso repetir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar tranquila, pois todos os exames provam que não está grávida... não precisa de fazer mais testes... se acalme, ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Olá. Eu tomo o anticoncepcional Tess certinho todos os dias, as 23h00. Mas hoje eu acabei tendo uma diarréia leve 00h43, pode tirar o efeito do remédio? Porque na bula, diz que ele só perde efeito no caso de diarréia intensa. Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se foram fezes liquidas pode interferir, se foi uma coisa leve e mole não me parece que tenha chances de alterar a eficácia... deve manter a tess e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Olá Boa Noite ! Comecei hje com um novo anticoncepcional, cerazette, 5min apos tomar o 1o comprimido tive um pouco de dor na barriga e as fezes sairam mais liquidas, mas nao o suficiente para nao conseguir prender. Devo tomar outro comprimido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como não foram fezes liquidas mais que uma vez seguidas deve manter... como está iniciando deve sempre se proteger até ao 9° comprimido da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Começei a tomar a pilula a primeira vez à um mes. Durante a toma dos primeiros 21 dias tive diarreia liquida num dos dias umas quatro horas ou mais mais tarde, mas como nao tive relaçoes nao houve problema. Prolonguei a pilula uns dias ou seja em vez de parar no 21 dia parei no 23 ou 24 pq estava de ferias na praia e nao queria que o periodo viesse. Parei de tomar ao 24 dia e mais tarde veio me o periodo. Retomei a toma ontem. Se tiver relaçoes hoje, estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é melhor se proteger até ao 7º comprimido, pois foram muitos dias de diarreia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Olá, faço uso de desogestrel e estou na primeira semana, mudei recentemente do primera 30 para ele. Em uma das relações o preservativo se rompou, um pouco depois meu companheiro o trocou e houve ejaculação nesse segundo preservativo. Há possibilidade de gravidez ? Quais providências devem ser tomadas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, iniciou a desogestrel logo após terminar a cartela de primera? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, fiz a pausa de 7 dias e iniciei o desogestrel e ainda tomei ivermectina hoje.

      Eliminar
    3. Olá, ok... quando mudamos para uma pílula mais fraca eu sugiro sempre que se proteja até ao 9° comprimido, com preservativo desde o inicio da relação... como não o fez e rompeu tem alguns riscos.. ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Imaginei que fossem haver riscos e prudente ou imprudentemente tomei pilula do dia seguinte 1h depois da relação em que o preservativo rompeu, ainda existem riscos?

      Eliminar
    5. Pouco depois da relação tomei pílula do dia seguinte por prever este risco, será que ainda tem riscos ?

      Eliminar
    6. Pouco depois da relação tomei pílula do dia seguinte por prever este risco, será que ainda tem riscos ?

      Olá,
      não tem pois ao tomar ficou protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    7. Imaginei que fossem haver riscos e prudente ou imprudentemente tomei pilula do dia seguinte 1h depois da relação em que o preservativo rompeu, ainda existem riscos?

      Olá,
      não existem a pílula do dia seguinte deve ser tomado o mais cedo possível, pois a sua eficácia aumenta, se for mais perto da relação... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  51. Olá bom dia dr. Ontem às 20:10 tomei a pílula Belara, mas antes de a tomar, tomei um café e só passado uns minutos é que tomei a pílula Belara. Mas, antes de a tomar já estava com vontade de ir à wc e fiz fezes moles... Não eram líquidas... Eram mesmo fezes moles, saiu assim tipo água mas era tudo fezes moles. Cortou o efeito da pílula? Não tomei nenhuma para repor porque vi aqui num dos comentários que fezes moles não cortam o efeito da pílula. Peço desculpa pela descrição. Mas, espero que me ajude. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortou.. pois não era diarreia... mantenha a belara... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Minha namorada tomou a pílula sexta, como sempre fez, mas de madrugada teve diarréia. Tivemos relação pouco antes dela tomar. No sábado ela tomou outra, 13:00 depois, pois ela não tem certeza se teve diarréia mais de 4 horas depois da pílula. Desesperada, ela tomou a do dia seguinte pouco depois, e no sábado a noite ela continuou as piluas normais. Obs. Tivemos relação sem camisinha sábado. Será que ela corre algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiverem relações após tomar a pílula do dias seguinte tem riscos... deveriam se proteger nos 7 dias seguintes ao episódio de diarreia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Olá, bom dia! Tomo o anticoncepcional Selene, tomei a ultima cartela certinha e mestruei normal.. Porém ao iniciar a nova cartela semana passada, senti vontade de ir ao banheiro e fiz fezes moles uns 30 minutos depois de tomar o comprimido. Não tomei nenhuma para repor. Esse final de semana tive relações. Tem perigo de ter cortado o efeito da pilula e gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como foram fezes moles não tem risco, quando se fala em diarreia são fezes liquidas.. pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  54. Oi, tomei a pílula no horário habitual, 16:00, e por volta das 21:30 tive de ir ao banheiro e o coco saiu mole como uma diarreia, porém não tive de voltar ao banheiro. Eu vejo aqui que o horário é de 4 horas pra perder o efeito, mas mesmo assim fico preocupada se ainda tem algum risco de ter perdido a eficácia de todo meu ciclo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como passaram mais de 4 horas não tem risco, mas pode tomar outro comprimido de outra cartela ou se proteger nos próximos 7 dias se fica mais descansada.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Tomei meu anticoncepcional as 23h quando foi 00:30 defequei mole... Tomei outra pilula logo em seguida... Corro o risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre... deve manter... quando temos diarreia (fezes liquidas) nas 4 horas seguintes à toma da pílula.... devemos tomar outro comprimido de uma cartela suplente... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Oi boa noite...
    Eu tomo o tamisa 20. Mais esse mes eu tive diarreia, mais na minha pausa nao deceu ainda e pra mim voutar tomar o remedio amanha oque eu fasso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      faça um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Boa tarde, tomo a Pilula Primera 30 e ontem duas hora após a tomada do comprimido tive diarréia. Esperei 1 hora para estabilizar e tomei outro comprimido. Após isso não tive mais diarreia. Estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está e fez muito bem, mas deveria tomar uma pílula de outra cartela, se foi da mesma no final da cartela tem que repor esse comprimido em falta... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Olá,
    estou na primeira cartela de gynera. No decimo dia, depois de 2 horas q tomei tive diarreia e tomei o comprimido do dia seguinte. Depois de duas horas tive diarreia novamente e tomei outro, ou seja tomei tres. No dia seguinte continuei tomando. Faltam 7 comprimidos para o fim da cartela. Devo comprar outra p terminar os 21 dias? Se eu parar agora, quando a menstruaçao chegar posso recomeçar outra cartela com segurança?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim deve fazer isso para perfazer os 21 dias... é melhor fazer isso, depois faz a pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar e ao 8° dia retoma nova cartela... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  59. Olá, minha namorada terminou a primeira cartela! Ela terminou a pausa na segunda feira , mas na quarta , quinta e sexta teve diarreia e vômitos! Mas nenhuma vez depois de ter tomado a pílula , sempre antes! No ato sem preservativo pode ocorrer a gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve diarreia ou vômito nas 4 horas seguintes a ter tomado o comprimido tem riscos... nesse caso devem usar preservativo nos próximos 7 dias e claro manter a pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Olá
    Tomo Diane 35
    Sempre as 22:00, mas no começo da cartela tive vômitos e episódios de diarreias duas vezes com fezes líquidas, isso aconteceu por volta das 4:00 da manha. Corro algum risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como já tinham passado 6 horas não tem risco, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mais depois do ocorrido , tomei todos os comprimidos, minha menstruação era para vim dia 3 e até hj não veio. O que pode ter acontecido? Estou preocupada, me ajuda !

      Eliminar
    3. Olá, pode ter sido por causa da ansiedade? faça um teste para tirar sua dúvidas... se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... :)

      Eliminar
  61. Ola, diarreia no ultimo dia da pilula, algum perigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se ocorreu nas 4 horas seguintes à toma do comprimido deveria repor tomando outro comprimido de outra cartela... se não fez se deve proteger até ao 7° comprimido da próxima cartela, conta como se fosse um esquecimento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. olá, andei a tomar antibiotico ontem e hoje e estive com diarreia. A pilula perde o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode perder se o antibiótico interferir e se a diarreia acontecer nas 4 seguintes apos ter tomado o comprimido... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. A diarreia ocorreu depois de tomar o antibiótico, que foi cerca de 12 horas depois da toma da pilula. Como sei se o antibiotico interferiu?

      Eliminar
    3. Olá, pode conferir na bula da pílula ou na do antibiótico, também pode conferir um post sobre a pílula e os antibióticos no blog.. :) se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. Olá. Tomo "Iumi", ontem tomei ele 13:00, e às 20:00 tive vômitos, umas 5 vezes. A partir de 23:00 tive diarreia(3x). Hoje, às 10:40 tomei meu anticoncepcional, às 14:00 tive diarreia, só foi uma vez. Depois 18:00 tive novamente. Corre o risco do medicamento ter perdido a eficácia? Deve tomar outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, no segundo dia tem risco, pois acontecer nas 4 seguintes à toma do comprimido... deve manter a pílula, repondo o comprimido de hoje vomitado, deve repor o comprimido de outra cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. tomei a pílula ontem às 18;45 e vomitei por volta das 19:40. EStou com infeccção intestinal e não tomei outra pílula. E não tive relações após isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger... só vai estar novamente protegida após 7 dias de pílula certinhos... as melhoras.... ando por aqui..; :)

      Eliminar
  65. boa noite! adorei seu blog e preciso mt da sua ajuda é urgente. Tomo anticoncepcional a um ano nunka vacilei com ele...hoje tive relações mais meu parceiro nao ejaculou e aproximadamente duas horas depois tomei o anticoncepcional na hora correta no entao,meia hra depois tive uma diarreia fraca (não tão líquida) e fui apenas essa vez no banheiro,no meu caso nao há como eu tomar outra pilula para garantir o efeito...Gostaria de saber se a risco de gravidez estou no final da segunda semana da cartela do level...desde ja agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foi mesmo diarreia, fezes liquidas, teve riscos e pode engravidar.. deve manter sua pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Olha! Me responda com urgency por favor, esquece de tomar o anticoncepcional por um dia, aí no dia Seguin te tomei 2 anticoncepcional, Geral mente eu tomo as 14 horas todos os dias, e no dia que eu tomei o 2 anticoncepcional no dia eu tomei um era 9horas da manha ee o outro as 14 horas, eu corro Riscoh de engravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Olá Carlos! Boa tarde!
    Poderia me esclarecer uma dúvida?
    Eu tomo anticoncepcional Yasmin, essa semana tomei a pílula uma hora depois do habitual, tomo sempre 12h mas alguns dias dessa semana tomei as 13h e tive relação sexual sem preservativo, mas meu parceiro não ejaculou dentro. Fiz as contas e estaria no período fértil nesse dia.
    Acha que corro o risco da pílula ter perdido a eficácia por atrasar mais ou menos 1 hora a tomada da pílula?
    Agradeço sua atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiver atraso na pílula até 12 horas não tem riscos... deve manter e não se preocupar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Oi Carlos, boa tarde ! Esclareça-me uma dúvida ?
    Iniciei uma cartela nova dia 19/10. Tomo a pílula por volta das 22h. Quando por volta de 2 horas depois de ter ingerido a segunda pílula, tive dor abdominal e tive diarréia ( uma única vez ). Não tomei outra pílula . Porém, esse episódio se repetiu quando tomei a terceira pílula.Pouco mais de 1 hora depois tive diarréia e fui ao banheiro duas vezes. Por preocupação, dessa vez tomei outra pílula. O Senhor acha que o efeito está comprometido devido ao dia que não tomei outra pílula ? Não tomei pq fui uma vez só ao banheiro. Posso ter relações sem camisinha ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ficar alterado o efeito, deve manter sua pílula e esperar 7 dias para estar novamente protegida.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Oi Carlos, boa tarde ! Esclareça-me uma dúvida ?
    Iniciei uma cartela nova dia 19/10. Tomo a pílula por volta das 22h. Quando por volta de 2 horas depois de ter ingerido a segunda pílula, tive dor abdominal e tive diarréia ( uma única vez ). Não tomei outra pílula . Porém, esse episódio se repetiu quando tomei a terceira pílula.Pouco mais de 1 hora depois tive diarréia e fui ao banheiro duas vezes. Por preocupação, dessa vez tomei outra pílula. O Senhor acha que o efeito está comprometido devido ao dia que não tomei outra pílula ? Não tomei pq fui uma vez só ao banheiro. Posso ter relações sem camisinha ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter comprometido, é melhor evitar ou usar camisinha nos próximos 7 dias, mantenha sua pílula na hora habitual... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  70. Olá Carlos, me esclareça uma dúvida! Tomo o Diane 35 todos os dias certinho, ontem ao tomar a pílula 20 minutos depois fui ao banheiro e notei que minhas fezes estavam amolecidas (pastosas), porém 04:35 hrs depois (de tomar a pilula) fui novamente ao banheiro e tive diarréia, no entanto fui ao banheiro apenas essas duas vezes, e não tomei outra pilula, você acha que estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que está, mas como foi no limite das 4 horas é melhor se proteger, deve manter a diane, mas deve iniciar a nova cartela no primeiro dia da menstruação, não faz pausa, até ao 7° comprimido da próxima cartela deve se proteger com camisinha... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Olá
    Vou fazer uma viagem, e resolvi emendar a cartela do anticoncecional.
    Minha dúvida é
    Depois de acabar a cartela dou a pausa normalmente é no oitavo dia volto a tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim após a pausa retoma nova cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Olá! Tomar o remédio, e imediatamente ter uma episódio de diarreia, e depois de 6 horas ter outro, corre riscos? O primeiro episódio foi cerca de 5 minutos depois da tomada, e o segundo cerca e 6 horas e 40 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, apesar de me parecer ter poucos riscos é melhor se prevenir e ter cuidados adicionais, deve tomar outro comprimido de outra cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Foi na mesma hora na verdade, tomei o remédio e fui ao banheiro, achei improvável ter perdido a eficácia porque não se ´passaram nem 5 minutos! Agora pelo fato de ter tido uma unica relação desprotegida com coito interrompido, um dia após esse episódio, estou com medo do remédio ter falhado....

      Eliminar
    3. OK, por ter ocorrido 5 minutos depois não me parece ter riscos, nem mesmo 6 horas depois mas sugeri isso para se proteger... só isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Retomando o comentário anterior, então, não repus ainda, e não estou mais o tempo de tomar, tomo o remédio as 1 e 40 e passei mal assim que tomei, achei q não houvesse problemas por ter sido praticamente na mesma hora, acontece que ontem tive minha primeira relação desprotegida, sei que coito interrompido n funciona de forma eficaz, mas fizemos, e agora não sei se deveria tomar ou não a pilula do dia seguinte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, por ter ocorrido 5 minutos depois não me parece ter riscos, nem mesmo 6 horas depois mas sugeri isso para se proteger... só isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Boa noite tomo diena 35 no dia 28 passei mal com diarreia e dores de estomago, dia 29 estive a soro continuei com a pilula acontece que sexta feira esqueci.me de tomar o 11comprimido tomei np dia a seguir junto com o 12, corro risco de engravidar?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre nos 7 dias seguintes ao esquecimento, deve se proteger.. se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  75. Carlos me ajuda, queria esclarecer uma dúvida! Tomo o diane 35 todos os dias sem falhas, quando foi ontem tomei uma pílula e 20 minutos depois fui ao banheiro e minhas fezes estavam amolecidas (pastosas), depois disso fui ao banheiro novamente 04:35 hrs depois da pílula, e tive diarréia, no entanto fui ao banheiro só essas duas vezes, é não tomei outra pílula, estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que sim, mas pode tomar medidas para não ter riscos e ficar mais descansada... é melhor se proteger nos próximos 7 dias.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Bom Dia. Resolvi mudar do anticoncepcional de 28 pílulas para o de 21, e fiz uma "pausa" por medo de interações medicamentosas, no primeiro dia da pausa tive relação e o método contraceptivo foi coito interrompido, mas estou no sétimo dia da "pausa" e não houve nenhum sangramento. Posso estar grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinho não tem risco, na pausa também está protegida... a falta de menstruação pode surgir devido à mudança ou mesmo devido à pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. No 8o dia após ter parado de tomar o de 28 pílulas posso iniciar o de 21 ? Sem me preocupar ?? Porque a pausa fiz para começar o outro tipo de remédio .

      Eliminar
    3. E mesmo que o de 28 comprimidos não tenha pausa, estou segura ?

      Eliminar
    4. Olá, mesmo sem pausa com 28 está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Oi, boa tarde.
    fiz vomito logo apos ingerir a pilula anticoncepcional [uso diário as 22:30] e nao repuz . No outro dia pela manha fiz relação sem preservativo , porem meu namorado nao gozou dentro , no mesmo dia eu tomei a pilula do dia seguinte, fiz certo ? corro algum risco de gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez certo, deve manter sua pílula e se proteger nos próximos 7 dias... para a próxima basta tomar outro comprimido de outra cartela para repor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Oi, boa tarde.
    fiz vomito logo apos ingerir a pilula anticoncepcional [uso diário as 22:30] e nao repuz . No outro dia pela manha fiz relação sem preservativo , porem meu namorado nao gozou dentro , no mesmo dia eu tomei a pilula do dia seguinte, fiz certo ? corro algum risco de gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez certo, deve manter sua pílula e se proteger nos próximos 7 dias... para a próxima basta tomar outro comprimido de outra cartela para repor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada. Sendo assim não corro mais nenhum risco não é?

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.